Ajuda! Transportando um Fantom-G8!

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: silvG8


    Consegui negociar o meu G8 e preciso da ajuda de vocês do fórum que fazem mais intercâmbio de mercadorias. Estou querendo mandar meu G8 para Campinas-SP mas fiquei com receio de que a tela quebrasse no transporte. Já tenho a nota fiscal avulsa e tudo mais.

    Ele está na caixa original em que veio e está com todos os moldes de isopor intactos. Meu problema está sendo mandar ele para lá em uma embalagem segura.
    O que acham, a caixa é realmente suficientemente segura para transportar um teclado tão pesado e com uma tela grande daquela??

    Me propuseram confeccionar uma caixa daqueles compensados grossos de "papelão/madeira" e colocar a minha caixa dentro dela. Eles falaram que não podem assegurar avaria em caso de produto usado, norma da empresa e não sei o que mais.

    Desde já agradeço a todos! Obrigado!!

    camiloaquino
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    silvG8
    Puxa...é uma pena saber que não tem mais um FG (justo vc que tinha bastante manha do teclado, mas as dúvidas que surgirem vou te perguntando....rsrsr). Mas acompanhei a sua estória e sei que o V-Synth tb é uma baita máquina, parabéns. Bom, o meu G8 veio dos EUA de navio e veio embalado por plástico bolha (a caixa externa). Sugiro vc embalar o teclado com plástico bolha, colocar na caixa todo protegido e embalar a caixa com miuto, muito plástico bolha. Aqui em BH um rolo desse plástico é muito barato....vale a pena pela segurança....fica a dica. Abraço

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ele está na caixa original em que veio e está com todos os moldes de isopor intactos.

    é nessa caixa que ele chega nas lojas via transportadora
    entendo que é seguro, embora fique um pé atras


    fora isso hardcase

    silvG8
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    camiloaquino
    O plástico bolha não é uma má idéia!! Vou procurar aqui, já ouvi falar que é bem barato! Só não sei onde conseguir, mas tentarei em alguma papelaria grande ou algo semelhante. Minha mãe deve saber onde comprar isso.
    Talvez eu pudesse colocar plástico bolha também dentro dele, protegendo principalmente a parte da tela! O que acha? Será que fica seguro?
    Depois coloco a história completa do V-synth GT. Deixa ele chegar aqui primeiro!! =)

    fernando tecladista
    Meu único pé atrás é com a tela dele... fora isso estou tranquilo. Não acho que eles vão quebrar nada no transporte, mas nunca se sabe. Hardcase seria uma boa, mas eu nem tenho... =(
    É muito caro também... agora que já estou "vendendo" nem compensa mais.


    Obrigado pelas respostas!

    camiloaquino
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    silvG8
    Cara, envolve com plástico bolha igual eu falei e coloca uma tampa de caixa de sapato ou de outra coisa protegendo a tela.....

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sugiro vc embalar o teclado com plástico bolha
    Só não sei onde conseguir,
    estava para comentar tambémtem uns por ai com bolhas grandes do tamanho de um dedão do pé

    pra encontrar, acho que em papelaria dessas que vendem caderno, lápis, material escolar.... não sei se tem, acho dificil mas não custa perguntar

    por aqui é facil achar em loja de embalagens
    tem algumas aqui que vendem, caixa pra montar, saco de lixo, caixa de isopor, forma de pizza... copinho/ prato descartavel e geralmente tem plastico bolha

    essas lojas tem nomes do tipo "casa das embalagens, rei das embalagens, central das embalagens..."

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Meu M3 chegou também enrolado num case e com Plástico Bolha dentro e fora! Via JadLog e vários adesivos Frágil em todas as faces e indicações "Esse lado para cima"!

    silvG8
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vou acabar fazendo isso mesmo... foi a melhor idéia até agora e acho que protege sim!
    Alguém tem idéia de quanto comprar?? Em metros aproximadamente...
    Isso eu realmente não tenho idéia... será que uns 20 metros de comprimento é suficiente? Ou mais??

    Obrigado pelo apoio!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    silvG8

    Seguindo o exemplo de ThyagoAmaral, confecciona um case de madeira, pode ser dessas madeiras baratas mesmo afinal é só para enviar, mas que caiba o G8 com sua caixa original e tudo certo.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    silvG8
    Veio eu mandei um TR76 e um JunoG com 5 metros de plástico bolha só! Fazendo os 2 um volume só! Com plástico bolha dentro e fora!

    E sem falar que na JadLog eles ainda embalaram tudo depois com um plástico deles liso tipo uma "lacração".

    Relaxa cara vai dar bronca não... sela ele todinho com "Frágil" e pronto!

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    silvG8 - acho que o pessoal já falou tudo, mas reforço: tenta encontrar estes adesivos de 'frágil' e não economiza.

    A caixa vai progeter, o plástico bolha vai evitar choques, mas nada disso seria necessário se o operário da transportadora tivesse atenção e cuidado com o que está carregando ali, no momento do manuseio.

    é nessa caixa que ele chega nas lojas via transportadora
    entendo que é seguro, embora fique um pé atras


    Eu acredito que os importadores e as lojas trabalham com empresas de transporte que já estão acostumadas com equipamentos delicados. Pode ser que esta situação não seja totalmente verdadeira neste caso específico. Eu reforçaria a caixa, algum cobertor velho e plástico bolha.

    Além disso,

    << FRáGIL >> << FRáGIL >> << FRáGIL >> << FRáGIL >> << FRáGIL >>


    [OFF]
    silvG8 - vai trocar de nick?

    silvG8
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Marcus Cerutti
    Eu vou procurar os adesivos... papelarias devem vender certo??
    Eu acredito que vou mandar pela JadLog mesmo que é a que todo mundo costuma falar. Não pouparei nos adesivos!!
    [off] talvez para silvGT... =)
    quem sabe né?!?? hehheheheh

    MAB Keyboard
    A dica é boa, mas estou meio sem paciência para mandar construir uma outra caixa... fora o trabalho de ter que levar o bicho em outro lugar. Eu tenho que tira-lo sozinho de casa, dá MUITO trabalho. A idéia é ótima!
    Eu vou ver o que faço com o plástico bolha e se achar necessário construo outra caixa.

    ThyagoAmaral
    É isso mesmo que estou achando que vou fazer! Enrolar com plástico bolha (provavelmente com uns 10-15m pra ficar bem protegido) e vou procurar os adesivos de frágil. A idéia do MAB é boa, só que ia gastar mais dinheiro e mais tempo. E estou dependendo de mandar o G8 para receber o V-Synth GT!

    Obrigado pelo apoio!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    silvG8
    Cara relaxa... o plástico bola tem 2,5 por X não precisa 10-15 metros não... vc vai embalar um teclado e não um altar de vidro pra um trator passar por cima... relaxa um pouco...

    silvG8
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ThyagoAmaral
    HEhEhehehhEhe! Eu to meio desesperado mesmo. É mais porque se quebrar eu não poderia bancar outro na minha situação atual. E também nunca fiz nenhum transporte de nada.
    Vai ficar tudo tranquilo. Vou comprar o plástico bolha hoje e ver se já mando amanhã mesmo para SP. Vou tentar na JadLog e na Transportadora Ramos.

    Obrigado pela ajuda de todos!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    Cara eu mandei de Recife pra Brasilia o TR76 e o JunoG mas os 2 foram em HardCASES e como um volume só era um Hard junto do outro... e te digo cara que não gostei do tratamento da Ramos. E pelo menos aqui é um monte de caminhão velho. Já com a JadLog foi muito tranquilo, desde rastreio ao atendimento, lacre do volume eu acompanhei tudo certinho e inclusive o M3 também veio de JadLog!

    É uma empresa que já tranporta equipo eletrônico para muita gente. Inclusive Playtech e Foxtrot só chega lá em casa de JadLog, eles também me orientaram em tudo sobre a nota fiscal da Secretaria da Fazenda!

    Enfim relaxa e seja feliz... eu sei que é foda pq eu já passei por isso... e no meu caso foram 2 teclados e 36kg.

    Outra coisa, se liga no lance de mandar Aereo mas nao precisa ser o Express manda Aereo normal a diferença do rodoviário no meu caso foi coisa de 40 reais. E o praso era 3x menos podendo ser apenas um dia se tivesse disponibilidade na aeronave.

    Boa sorTe veio... precisando tamo ai...

    silvG8
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ThyagoAmaral
    A Ramos não transporta equipamento usado aqui no ES. Eu fui na JadLog ontem e quase mandei, só fiquei com medo por causa da embalagem, que aqui não é feita. Eu acabei de comprar o plástico bolha e uma fita escrita frágil-frágil-frágil-frágil........ muito boa, nem precisa de mais adesivos, passo ela no teclado todo e está tudo resolvido.

    Vou dar uma olhada no Aéreo, mas nem sei se vou fazer, talvez prefira rodoviário mesmo, nem to com muita pressa (só um pouco, porque aqui em casa se deixar as coisas enrolarem elas realmente demoram pra acontecer!!).

    Vou ver se coloco alguma coisa dizendo qual o lado que tem que ficar para cima (acredito que a tela fique pra cima certo??).

    Acredito que dará tudo certo... tá tranquilo! Agora já estou mais aliviado. =)

    Valeu!

    silvG8
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MANDEI!!!

    Só teve um problema........... esqueci de botar o cabo que liga o teclado `z energia. É um cabo simples como aqueles de computador, porque a fonte é dentro do equipamento. Será que o cara da loja vai chiar ou vai simplesmente comprar outro e morreu o assunto??

    Acabei me preocupando muito em deixar a caixa bem segura e acabei esquecendo de colocar o cabo no final da arrumação toda.

    Bom, na pior das hipóteses terei que mandar o cabo via Sedex 10.

    Valeu!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    silvG8
    conversa com eles, um sedex de um cabo vai sair mais caro que o cabo em sí, se é um cabo comum vê se eles querem o cabo ou depositar a grana referente ao cabo


    mandar meu G8 para Campinas-SP
    de curiosidade, qual a loja?

    silvG8
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fernando tecladista
    Opa... beleza, vou conversar com eles amanhã. Estou esperando uma resposta da Roland.

    Mandei pra Timbres. O cara foi muito atencioso e consegui um negócio que pra mim foi muito bom. Assim que o teclado chegar aqui e der tudo certo conto a história toda. Não foi um super negócio, acabei vendendo ele barato, mas valeu a pena porque foi com uma loja e foi como se fosse à vista. Só paguei uma pequena diferença no V-Synth GT zero Km.

    Valeu!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    silvG8

    meu G-1000, o D-50, o P-55, MG-10 (mixer) baixo Bx-12, foram de lá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Transportando um Fantom-G8!