Fantom G - Bivolt?

    Autor Mensagem
    Bedin
    Veterano
    # mar/11


    Olá Pessoal, tudo bem?

    Comprei um Fantom G e estou usando ele com transformador. Alguém poderia me informar se o Fantom G é bivolt?

    Estava usando também o Motif XS com transformador, e descobri estes dias que ele é bivolt. Será que o Fantom G tem esta mesma função?

    Em minhas pesquisas na net, vejam este link: http://forums.rolandclan.com/viewtopic.php?f=29&t=36940

    Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

    Abraço!

    tecladistapvh
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Rapaz! não desvirtuando seu tópico... Comprei dois módulos num leilão no ebay, um jv 1010 e 1080. Já com impostos inclusos pagarei por eles uns R$ 1.089,00. Só que eles são 220v. A pergunta é: Qual transformador você está usando? ou qual poderei adquirir para funcionar esses módulos em 110v.

    Shadad
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O Fantom G não é bivolt; pelo menos de acordo com o site da Roland BR.

    http://roland.com.br/roland/produtos/476/specs

    Quando o equipamento tem ajuste de voltagem automático geralmente vem escrito nele: AC 110 ~ 230V ou AC 110 ~ 220V.

    No Fantom G só está escrito AC 117V.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bedin

    Cara essa eu não sabia, o Motif é bivolt. Massa.

    Agora o Fantom G é 110 mesmo. Por segurança é melhor comprar um bom estabilizador de computador.

    sirmcca
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    galera
    estabilizador fode fonte de computador imagina fontes simples como de teclado!
    falo isso pq sei do que estou falando. Não existe estabilizador de qualidade no brasil...
    compre um bom filtro de linha que protege muito mais do que esses estabilizadores que vendem por aki!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    estabilizador fode fonte de computador imagina fontes simples como de teclado!

    aqui nunca fodeu nenhum e sempre usei, as vezes é mais o projeto desses "PC frankenstein" que o cara monta junta lá placa, 3 cooler enorme, 2 Hd, placa disso e aquilo e enfia uma fonte qualquer sem levar em consideração tudo que tem na maquina
    e compra um estabilizador fraco pra ferrar o pacote todo

    claro que indo na feira e comprando o primeiro que ver por 50,00 não vai ser bom, procure em lojas de eletrica

    aqui eu uso um de 1Kva, além de filtro de linha
    e o plano é que o próximo seja um no-break
    -------------------------------------






    tecladistapvh
    Comprei dois módulos num leilão no ebay, um jv 1010 e 1080

    o JV 1010 é com fonte, compre uma fonte 110V

    sobre o Jv 1080
    quando comprei o D-50 ele era 220v, não sei como foi feito, mas quem fez disse que é fácil, foi só um lance de trocar um fio fonte de lugar e trocar o fusível interno

    se não tem como faze isso no jv 1080 então você precisa sempre andar com esses tansformadores que entram 110 e sai 220

    desse tipo
    http://www.girardi.com.br/fotos/atf_1500.jpg

    onde você liga a rede eletrica 110 na tomada preta e liga o teclado na saida vermelha 220

    tecladistapvh
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vlw pela resposta. fernando tecladista

    sirmcca
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: sirmcca
    · votar


    fernando tecladista
    Leia e tire suas proprias conclusoes
    http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018
    após ler este tópico eu retirei todos os estabilizadores aki de casa e pus filtro de linha
    equipamentos de audio em geral sao recomendaveis filtros de linha para evitar surtos de tensão
    claro que o ideal seria usar filtros de qualidade...
    espero que mais gente leia este tópico pq este é um assunto que eu considero sério...
    abs!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sirmcca

    Desculpa se eu estiver falando bobagem, mas filtro de linha não faz conversão de tensão, e como a necessidade do amigo é converter a tensão de 220 para 110 o melhor indicado será um estabilizador que tenha tensão de entrada 220 e saída 110. Correto?

    sirmcca
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a dúvida dele é se o Fantom G é bivolt
    ele já usa um transformador.
    o amigo de cima indicou apenas usar um estabilizador e eu disse a partir disso para ter cuidade com estabilizadores...

    Bedin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MAB Keyboard

    Rapaz, descobri estes dias, e apesar de estar morrendo de medo, fiz o teste e realmente o MOTIF XS É BIVOLT.

    Agora, eu estava com dúvidas quanto ao Fantom G, mas que pena que ele não é Bivolt. Aliás, como tenho as duas marcas, e trabalho a mais tempo com a Roland posso comentar com propriedade: É nestes pequenos detalhes que na minha opinião, a Roland perde para outras concorrentes.

    abraços!

    sirmcca
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu nao fazia ideia do Motif ser bivolt...nunca pesquisei
    e é um ótimo recurso para um top de linha
    pena a roland nao ter tambem
    obrigado, Bedin
    Abs!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    Não entendo o que muda isso na vida de um Tecladista... Pq é loucura plugar um teclado direto na tomada seja em qual voltagem for...

    Meu M3 é 110, sempre tive teclados 110, meu R3 é Bivolt Automático e só ligo em 110 pode ser o cão... ele nunca vai ser ligado em 220, e meu TX5 é Bivolt Chaveado e eu colei com superbond pra ficar sempre em 110v e olhe que minha cidade sempre foi e vai ser 220!

    Ou seja qual o problema que tem em andar com um Transformador e um Filtro de linha junto?

    E se vinher com o lance de praticidade e bla bla bla... eu mando ir tocar Gaita! :D [grosso mode on]

    sirmcca
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ThyagoAmaral
    Já aconteceu de uma vez ligar meu teclado numa tomada onde o FILHO DA #$$#%! me garantiu que era 110. Eu tinha um Roland D-70 que nao sei porque nao queimou mas ficou fazendo um barulho estranho (contínuo) e entao eu desliguei e chamei o tecnico da casa que me informou que eu liguei no 220. E ae...se o teclado fosse pro brejo ja era o show...o teclado sendo bivolt ja nao corre esse risco por causa de um FILHO DA #$¨%!#$%
    Sobre o filtro de linha leia direito...eu recomendei o filtro pq recomendaram estabilizador que é o maior vilao para fontes de qualquer natureza
    [grosso mode on]2
    hehehhe
    abs!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    e eu colei com superbond pra ficar sempre em 110v

    eu não cheguei ao ponto do superbonder, mas jurei de pé junto que não mexo em chave de voltagem de teclado

    a cidade aqui é 220, coloquei todas as tomadas da minha sala em 110


    -----------------------------------------------------

    sirmcca
    Eu tinha um Roland D-70 que nao sei porque nao queimou mas ficou fazendo um barulho estranho (contínuo)
    o meu d-20 fiz a mesma burrada, o que salvou foi esse tal barulho estranho

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sirmcca
    Se vc andasse com o seu nao precisava nem perguntar nada a ninguém!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom G - Bivolt?