Qual outro instrumento vocês tocariam senão o teclado?

Autor Mensagem
gustavocp
Veterano
# mar/11 · Editado por: gustavocp


E aí galera...

Procurei e não achei um tópico que falasse sobre isso.

Se vocês não tocassem teclado, qual o outro instrumento vocês escolheriam para aprender/tocar?

Lembrem-se que quando cito teclados, incluo todos os instrumentos que possuem teclas (piano acústico, eps, orgãos, synths, etc).

Se fosse eu, baixo acústico.
Acho fenomenal o papel do baixo nas músicas...

E vocês?

kazu keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


boa pergunta amigo...
hoje eu tem alguns conhecimentos de alguns intrumentos q sao
violao/guitarra
gaita
bateria/percussao
baixo

mas o q eu gostaria de aprender mesmo é o sax

mas acho q dentro de uma banda eu ficaria com a batera

Buhbor
Veterano
# mar/11
· votar


Se vocês não tocassem teclado, qual o outro instrumento vocês escolheriam para aprender/tocar?

PIANO ACÚSTICO


Se vocês não tocassem PIANO ACÚSTICO, qual o outro instrumento vocês escolheriam para aprender/tocar?

HAMMOND


Se vocês não tocassem HAMMOND, qual o outro instrumento vocês escolheriam para aprender/tocar?

Ai sim eu acho que sairía das teclas e iria pra guitarra.

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


Bem , eu tenho noções de guitarra base, bateria e baixo. Já toquei acordeon, gostaria de TER e APRENDER a tocar um órgão HAMMOND, de preferência um HAMMOND B3.



Abraços

Rick Santos

Artref
Veterano
# mar/11
· votar


Eu queria ser cantor ou baterista.

gustavocp
Veterano
# mar/11
· votar


:)

Galera, eu editei o post inicial pra deixar claro que quando menciono 'teclado' incluo nisso pianos acústicos, elétricos, hammonds, e etc.

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/11 · Editado por: Levy_Carvalho
· votar


boa, hoje eu canto, toco baixo, guitarra, bateria, flauta, teclado, e um pouquinho de sax!!

mais meu primeiro instrumento, ou seja o que aprendi primeiro foi bateria, e até hoje gosto muito de tocar bateria!!

então minha resposta seria eu venderia meu teclado compraria um jogo de pratos completo da serie sabian x20, e correria!!!

has4
Veterano
# mar/11
· votar


sou metido a besta c / cordas teclas e sopro

mas gostaria mesmo de dominar verdadeiramente cordas vocais e piano - q eu só arranho

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Se vocês não tocassem teclado, qual o outro instrumento vocês escolheriam para aprender/tocar?

esta pergunta tem o sentido inverso para mim ... eu comecei com violão (erudito), depois fiz umas pontas como baixista ... depois anos e anos só de guitarra ... mas já arranhei viola caipira tb ô sonzim bunito de Deus ! dae um dia .. conheci o hammond ... e pensei .. pq não aprender isso? :) e estou aí na labuta até hoje.

Bedin
Veterano
# mar/11
· votar


Eu tocaria Baixo... acho que muito interessante a função deste instrumento nos dias de hoje...

waltercruz
Veterano
# mar/11
· votar


eu toco um pouquinho de violão, sou apaixonado pelo instrumento. Aliás, eu raramente ouço teclado/piano, atualmente tou numas de ouvir muito música eletrônica mas um dos meus instrumentos preferidos de ouvir é violão!

klesiometal
Veterano
# mar/11
· votar


contra-baixo, poucas pessoas sabem a importancia desse instrumento na banda. gosto muito!

Edson Caetano
Veterano
# mar/11
· votar


Já toco Contra-baixo

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Que eu considero que toque fora o teclado, violão, aliás, foi com ele que tudo começou.

Posso dizer que arranho guitarra, contrabaixo, e bateria. Consigo tirar algum som de acordeon, pois comecei a aprender, mas acabei desistindo.

Gostaria de aprender Sax, ainda está nos meus planos.

Agora se fosse para escolher em qual desses eu me aperfeiçoaria se não tocasse teclado, com certeza Electric Guitar.

Pena que se foi no dia 6 de Fevereiro de 2011. Esse era o cara!



tecladoprofusao
Veterano
# mar/11
· votar


Se vocês não tocassem teclado, qual o outro instrumento vocês escolheriam para aprender/tocar?


Theremin. :)

Thallyz
Veterano
# mar/11
· votar


Contrabaixo

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


contra-baixo

em um momento de G.A.S. eu acabei tendo um aqui em casa

o lance do baixo talvez seja por começar com orgão de pedaleira

gustavocp
Veterano
# mar/11
· votar


Eu comecei a me viciar em baixo e mais precisamente nas linhas de baixo depois de ouvir a galera do hammond no jazz... As linhas de baixo que eles fazem com a mão esquerda são incríveis.

silvG8
Veterano
# mar/11
· votar


Oboé!

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


tecladoprofusao

Tu não perde a oportunidade não é. rsrsrs

Marcus Cerutti
Veterano
# mar/11
· votar


Legal este tópico!

Difícil dizer... passei anos tentando ser um bom guitarrista, cheguei nem perto; comecei no teclado meio sem sentido, comprei um livro... aprendi a me virar. Teve um tempo que larguei a música de mão... voltei tem dois anos.

Hoje sou bem viciado nas teclas, mas neste período que estive ausente (musicalmente falando) aprendi a apreciar o baixo, tanto que tenho um em casa.


Se vocês não tocassem teclado, qual o outro instrumento vocês escolheriam para aprender/tocar?

Contra-baixo, com certeza. Elétrico ou acústico? Acho que acústico.

gustavocp
Veterano
# mar/11
· votar


BASS #winning

gustavocp
Veterano
# mar/11
· votar


tiger blood

Thallyz
Veterano
# mar/11
· votar


A maioria dos tecladistas que conheço pessoalmente tem uma tendencia pro Cotrabaixo. Penso eu que pode ser por causa de nós tecladistas usarmos o baixo na mão esquerda, não? Uma vez que a linha executada com a referida mão se aproxima da linha do Contrabaixo...

Darlan Felix
Veterano
# mar/11
· votar


Concerteza Contrabaixo.

Darlan Felix
Veterano
# mar/11
· votar


Thallyz
É verdade cara! Olhando aqui, o contrabaixo tá ganhando de lavada.

Eu gosto muito do contrabaixo no Jazz, Groove, Soul e principalmente em Samba, Bossa nova e Pagode!

Shadad
Veterano
# mar/11
· votar


Guitarra

Por uma razão simples: nunca toquei com um guitarrista que tocasse/tirasse o som do instrumento com o estilo que eu gostaria de ouvir.

Marcus Cerutti
Veterano
# mar/11
· votar


Thallyz
A maioria dos tecladistas que conheço pessoalmente tem uma tendencia pro Cotrabaixo. Penso eu que pode ser por causa de nós tecladistas usarmos o baixo na mão esquerda, não? Uma vez que a linha executada com a referida mão se aproxima da linha do Contrabaixo...

Penso diferente... em geral o tecladista desenvolve técnicas para vários instrumentos, piano, ep, órgão, sintetizadores, etc. Isso deixa o ouvido mais apurado, pois são vários timbres diferentes; no final das contas, acaba por aprimorar a nossa percepção para a sonoridade da música como um todo; lembro que quando eu era guitarrista, só prestava atenção às guitarras.

Não estou dizendo que todo guitarrista é assim, mas tem muito disso por aí, principalmente entre guitarristas e bateristas.

Acho que essa perpecção mais apurada do todo se aproxima muito à percepção que o baixista tem da música e, pra mim, é aí que surge a afinidade.

gustavocp
Veterano
# mar/11
· votar


Esse esquema de percepção é bem engraçado mesmo.
Lembro quando eu era mais novo, eu ouvia coisas como Aerosmith, Pearl Jam, etc...
Só que foi só depois de conhecer mesmo o que era um Rhodes ou um Hammond e depois ouvir essas mesmas músicas de novo pra perceber que elas eram cheias de tecladeiras pesadas.
E como eu encho muito o saco de todo mundo (família, namorada, amigos) com esses papos de teclados vintage, não é raro alguém chegar pra mim depois e dizer: "putz gustavo, depois que te conheci percebo que as músicas que eu ouvia tem muito teclado".

Estranho esse esquema da coisa sempre estar lá e a gente só notar depois...

:-/

NillMaker
Veterano
# mar/11
· votar


Tenho algumas noçõeszinhas de gaita e violão... mas acredito que, se eu não optasse pello mundo das teclas... iria de guitarra... apesa de eu AMAR gaita!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual outro instrumento vocês tocariam senão o teclado?