Configuração (básica) de Notebook prá VSTI

Autor Mensagem
sonicsbr
Veterano
# jun/19
· votar


Não! usar 32 bits hoje em dia (ainda mais pra VSTi, gravaão e etc) é loucura.

cara, mas o pc dele é fumo, é melhor usar plugin velho e rodar do que ficar nessa celeuma. Mas, concordo com a opinião acima, manda muito a placa de som e a implementação do driver.

Bclamberti
Veterano
# jul/19
· votar


Obrigado pelas opiniões.

Bom, fiz o seguinte. Particionei o HD e instalei o windows 8 e deixei ele com tudo desativado, sem internet, etc. Instalei Reaper, o JV 1080 e Kontakt 5.
O JV está chiando menos. Com alguns patchs não chega a chiar. Mas chia com outros.
O Kontakt continua chiando com samplers mais pesados, mas encontrei alguns que eu tinha anos atrás como de Steinway, yamaha S90, C7 que rodaram tranquilo. Mas o mais interessante. Rodei um do Montage que vem com Grand Piano, Electric Piano, Pad e Strings. Rodou perfeitamente. E são belissimos. O Grand Piano é top demais.

Bom, vai ficar assim por enquanto. Já fiz alguns testes de gravação tbm. Tudo funcionando legal agora.

Valeu!

johnxx3
Membro Novato
# jul/19 · Editado por: johnxx3
· votar


Bclamberti
Não esqueça que não vai poder rodar mais NADA nesses win8: fiz o mesmo num Pc de mesa, instalei o win7 e nada mais pude instalar pois se ligasse a internet, aí travava tudo, buscava atualização, outros programas também, paravam de funcionar, etc. Vira um caos com a internet, nada mais funciona. Nada mais instale e nem ligue na internet. Terá um computador só pra isso, mais nada. Voce só pode ter instalado versão antiga do Reaper e Kontakt, pois uma atual exige o win10, acredito que a v5 nem rode bem e logo pedirá atualização.

Bclamberti
Veterano
# jul/19 · Editado por: Bclamberti
· votar


johnxx3

Ambos são 5. alguma coisa....rs
Sim, esse windows vai ficar apenas pra uso do Reaper, kontakt, etc. E não dá pra rodar samplers extremamente pesados, como do Ivory por exemplo.

Mas esse sampler do Montage e os outros que citei, que foram sampleados pelo Junior Porciuncula são muito muito bons. Não vejo necessidade de algo mais pesado, como Ultimate Piano, New Keys, Synthage, etc.

Obrigado! Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Configuração (básica) de Notebook prá VSTI