Quero comprar um piano usado barato, o que acham desses?

    Autor Mensagem
    bornthiswaygor
    Veterano
    # abr/12


    Boa noite, pessoal!
    Tô querendo comprar um piano usado, numa faixa de mais ou menos 2500 reais. Tava dando uma olhada no Mercado Livre e encontrei dois pianos que achei bons demais pra ser verdade. Alguém pode avaliar e me dizer se tem alguma coisa errada? Também achei outros milhões de pianos, mas por enquanto quero tirar dúvidas sobre esses:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230601209-piano-alemo-richers-c ordas-cruzadas-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231891918-piano-vertical-acusti co-c-entrega-gratis-grde-so-paulo-_JM

    gustavorino
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não tem como avaliar um piano olhando fotos, é mesma coisa que mandar a foto do seu carro pro mecânico e pedir se tem problema no motor.. tem que ir lá pessoalmente e testar e ver se te agrada

    dgsoul
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Faço minhas as palavras do gustavorino e complemento com mais:

    - Checar se não há (realmente) indicios de cupim;
    - Ver se realmente os pianos estão afinados;
    - Checar se todas as teclas estão funcionando;
    - Ver data da última manutenção;


    com certeza pesquisando na net vc verá mais cuidados a serem tomados com relação ao Piano. Mas dando uma opnião pessoal: pela praticidade eu iria d pno digital.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    - Checar se não há (realmente) indicios de cupim;
    - Ver se realmente os pianos estão afinados;
    - Checar se todas as teclas estão funcionando;
    - Ver data da última manutenção;


    Além disso, é muito importante ver também as condiçoes do cepo do instrumento. Evite pianso com cepo de madeira (caso ache algum). E nos de cepo metálico, observe se não há sinais de desgastes nos parafusos que prende o cepo à madeira do piano. Isso poderia indicar que o cepo já foi substituido, por qualquer motivo que seja. E isso não é bom.

    Ainda sobre o cepo, observe se não há rachaduras nele.

    Verifique também o acinamento dos pedais, se estão abafando corretamente. Acho esses os possíveis "probleminhas" que seriam mais caros de consertar.

    Tiago Correia
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Conclusão:

    Salgado demais. Você estará pagando R$ 2.500,00 por uma baita dor de cabeça + inúmeros reparos de brinde.

    Pule Fora!

    Prefira uma loja: http://www.music-center.art.br/loja/

    Lá tem um "pno aco" no valor que você pretende. Tão horrível quanto esse ai do ML, mas tem garantia de 3 meses. Assim acredito que ao menos esteja alinhadinho.

    Mas eu prefiriria juntar mais 5 pilas e pegar uma da Suzuki que tem por lá por 7,2. Piano Acústico Suzuki AU-100 ou 210. Se é bom não sei alguém que entende pode responder, mas pelo menos são novos e com o preço mais em conta que já encontrei.

    Tiago Correia
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ah, e eu também concordo com a opnião do dgsoul. Pelo menos você estará com um produto novo e economizará ainda um tanto para ir juntando e tirar um "pno aco" novo.

    bornthiswaygor
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Po, nem dá pra gastar mais que isso... Quanto ao afinamento, durante o transporte ele não desafina de qualquer jeito? Achei que só fosse gastar o dinheiro do piano + frete + afinador...

    Tiago Correia
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom cara,

    Já deixamos a dica. Dá mais uma pesquisa pela busca e procure ser mais participativo. Evitando aparecer por aqui anualmente apenas para sugar dúvidas a respeito de compras de instrumentos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pela praticidade eu iria d pno digital
    também,
    talvez hoje, como ando meio com a corda no pescoço talvez eu não compraria um piano acústico, direcionaria a grana pra outra coisa
    o que comprei e um que minha irmã comprou "cairam no colo" a oportunidade foi boa, preço bom, e juntou a fome com a sede

    quanto a ter piano em si
    a experiencia é boa, não me arrependo de ter um acústico aqui em casa, está ali esperando para tocar, não precisa de cabos, ampli, fone, tomada.... e chegar e tocar
    quanto manutenção, se pegar em bom estado, é só tomar cuidado pra não deixar próximo de "móveis suspeitos" e chamar um afinador, coisa de uma vez por ano vai te cobrar chuto que algo entre 150 a 300

    bornthiswaygor
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Entendi, Fernando, valeu!
    Ah, o que você quis dizer com "móveis suspeitos"?
    E pelas fotos o de 2500 parece estar em bom estado, né?

    bornthiswaygor
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tiago, vou tentar ser mais participativo (:

    Gus79
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    E pelas fotos o de 2500 parece estar em bom estado, né?

    Por foto não dá pra ter certeza nem que mulher é mulher.

    bornthiswaygor
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    KKKKKKKKKKKKKKKK

    bornthiswaygor
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O problema é que eu moro no RJ, então iria junto com o frete e só veria no dia mesmo, se estivesse em um estado ruim eu gastaria dinheiro do frete a toa x.x

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    bornthiswaygor
    Ah, o que você quis dizer com "móveis suspeitos"?

    tem móvel que parece que é doido pra pegar cupim, então se eu desconfio que algum tenha evito que este fique próximo ao piano, fico com medo de algum êxodo de cupins

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    bornthiswaygor
    Se não der pra conferir o piano antes de comprar é melhor nem comprar. Comprar um piano acústico usado é uma ótima idéia, claro, mas não é incomum encontrar trambiqueiros querendo vender pianos mal reformados e cheio de problemas.

    Aqui em Sampa tem lojas de pianos aos montes, inclusive especializadas em usados. Não é possível que aí no Rio não exista comércio desse tipo... Outra, posso estar enganado, mas o transporte do piano tem que ser especializado, pois exige cuidados especiais.

    Enfim, além das boas dicas que o pessoal já deu, recomendo sempre levar alguém mais experiente no assunto (e.g. professor) pra conferir os pianos na loja, pra não correr o risco de fazer um péssimo investimento.

    E sim, independente das condições do piano, ele TEM que ser afinado na sua casa. Não me recordo direito, mas acho que também precisa de alguns dias pra "acostumar" com o ambiente antes de afiná-lo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não me recordo direito, mas acho que também precisa de alguns dias pra "acostumar" com o ambiente antes de afiná-lo.

    também já ouvi isso, quanto mudei de casa o transportador de pianos disse para não tocar no piano durante uns 2 dias

    aqui pra são paulo tem lojas de mais de 100 anos especializadas em piano
    ai no rio não faço ideia de como é, como leigo vendo toda essa herança de corte e capital do país sempre achei que tem lojas de pianos aos montes

    acho que o lance de usados é procurar uma destas e ver os pianos, os caras sempre revende o piano tratado pra evitar cupim
    pegar em residencia é interessante como foi o meu, tinha referencias, alguem que já conhecia o piano que conhecia o historico dele me disse que ele estava a venda e que era bom

    Tiago Correia
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ainda não tenho um pno aco mas que trabalheira hein pior que bicho de estimação ahahaha

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    bornthiswaygor

    já ouviu falar na casa Beethoven Pianos ? Fica ali no centro msm.

    http://www.beethovenpianos.com.br/ Eu fui lá a uns 2 anos atrás e tinha pianos usados em ótimo estado, por preços até razoáveis, considerando o investimento.

    bornthiswaygor
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Muito obrigado a todo mundo, não vou mais comprar pela internet então. Yusuke, vou procurar essa loja, vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar um piano usado barato, o que acham desses?