Existe um teclado barato com bom som de piano?

    Autor Mensagem
    BárbaraJF
    Veterano
    # abr/10


    Olás

    Estou querendo comprar um teclado, e queria saber se existe algum que tenha um bom som de piano e seja barato. Andei olhando em foruns e no mercado livre, mas não vi nada por menos de 600, 700 reais. ( Em geral bem mais que isso... acima de R$ 1.500, o que está fora de questão pelo momento.)

    Não me interessam outros recursos, como mil vozes e ritmos, nada de firulas. Só preciso mesmo de um som de piano mais fiel, e teclas sensíveis. De preferência que sejam de um tamanho mais próximo das do piano, e não daquelas pequinininhas -- uma vez que um dia quero passar para um piano de verdade.

    Pode ser 3 oitavas só. E pode ser usado.

    Muito obrigada!

    Bárbara

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    BárbaraJF

    Olá Barbara. Seja bem vinda ao Fórum!!!

    Quanto em $$$ você tem disponível para a aquisição do equipamento???

    virtu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Oi Bárbara, tudo bem?

    Infelizmente um teclado neste valor que você procura não terás as teclas com o peso de piano, poderá encontrar quem sabe algum teclado com teclas sensitivas, mas não pesadas.

    Todavia, nesta faixa de preço você encontra um bom teclado de entrada com ótimos timbres de piano: Yamaha PSR 323.

    Veja no Youtube videos deste teclado e com certeza irá gostar do que irá ouvir, sem dizer que ele terá uma vida útil de no mínimo 1 ano em suas mãos. =)

    pomtwo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: pomtwo
    · votar


    com 1500 da pra pegar socegado um sp76 usado .. eh facil de achar.. tem um bom timbre de piano e teclas legais .. semi pesadas de qualidade ... e ainda eh um otimo controlador ..

    do contrario eh meio complicado achar um teclado com timbres bons de piano .. e ainda mais teclas pesadas .. talvez compensasse vc ajuntar ou sei la dar o dinheiro que vc tem de entrada e parcelar o resto .. procurar pegar algo melhorzinho .. na medida das suas condiçoes claro ..

    MAB Keyboard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pomtwo

    Kurzweil SP76. Assim fica masi fácil para ela entender.

    Eu recomendo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ou um Prokeys88sx da m-audio, ou o tão falado NP30 da Yamaha que tanto procuraram por aqui. Vi um hoje em minha cidade. Se tem esse modelo aqui, deve ter no resto do Brasil.

    virtu
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mas não vi nada por menos de 600, 700 reais. ( Em geral bem mais que isso... acima de R$ 1.500, o que está fora de questão pelo momento.)


    Pessoal, leem direito, ela disse entre 600 e 700 reais, não 1.500.

    Abraços.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    virtu

    Ela disse que o que está fora de questão é acima de R$ 1.500

    Musicman_Xs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CME Teclado UF5 Controlador MIDI
    Controlador MIDI profissional com 49 teclas com um Modulo Kurzweil Micropiano.

    Esse teclado não possui timbres, ai a necessidade de um modulo, mais mesmo assim, acho q o valor não se adequaria, pois o modulo custa 600(mercado livre) e o teclado 650 no site da Megadisconildo.

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Roland E-16
    Acho os piano dele bons !!!
    e este nesta faixa de 600 a 700

    _Rattu_
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: _Rattu_
    · votar


    BárbaraJF

    Bárbara, o problema na sua exigência é que quase sempre (se não sempre mesmo) os teclados dedicados são dos mais caros. Se quiser um teclado que "faça bem" apenas piano ou apenas órgão, pode esperar preços acima de R$2500, isso em bons teclados usados.

    Infelizmente não se vai encontrar nada nem razoável para o que você quer por menos de R$1000 . Teclas pesadas e formato box (teclas fechadas) encarecem e muito o produto. Mas tente ver os Yamaha PSR mais novos que já se encontram por preços entre R$600 e R$800, e tem timbres interessantes para quem está começando.

    Só pra você ter uma noção da coisa toda. Esse é um dos pianos digitais mais "amadores" do mercado http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141735589-piano-digital-fenix-t g8815-88-teclas-semi-pesadas-somos-loj-_JM
    e o preço dele gira em torno disso, R$1600

    um melhorzinho do que o Fenix, esse Casio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139287100-piano-digital-privia- casio-px-120dk-novo-na-caixa-lacrado-_JM já beira os R$2000

    Usado, às vezes se encontra a preços mais legais
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141557245-teclado-e-piano-digit al-kurzweil-stage-piano-sp-76-zerado-_JM



    mas infelizmente sempre acima de R$1500

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Um teclado baratinho com um bom som de piano acho que é o Yamaha MM6.
    Tem o som de piano do Motif classic, ou seja: timbre com tecnologia AWM2 --> melhor que os PSR que são AWM. Já as teclas são 61 e leves.

    Outra opção boa é o que foi dito acima: o M-audio Prokeys 88 que tem todas as 88 teclas de piano e um bom som. só não sei se você acharia-o por menos de R$1500. Obs.: Estes dias estava olhando no ML e vi lá um usado por R$1600.

    _Rattu_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    El_Cabong

    O foda é que a Bárbara ali pediu algo abaixo desse valor. Pro orçamento que ela estava fazendo, R$1500 é um valor impensável. Ela deve, pelo que eu entendi, querer gastar chorando algo abaixo de R$1000.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    _Rattu_
    Pois é!! Eu entendi que ela pagaria até R$1500.

    caioscattini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    BárbaraJF
    Olha esse aqui
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142365040-yamaha-dgx-220-com-pe dal-e-fonte-_JM
    As teclas são boas (mas não pesadas) tem 6 oitavas e sons ótimos para a categoria.
    R$1150
    Dá pra chorar, acredito

    Gus79
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Na faixa de 500 reais?

    Vai num Casio CTK 4000.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141269263-casio-ctk-4000-ctk400 0-piano-teclado-61-_JM

    prisonkey
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    para mim se você só quer piano e acústico é mesmo muito bom pensar em kurzweil a linha sp é o melhor custo benefício que se aproxima com um acústico. pegar um tão barato você pode se arrepender no futuro pense bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe um teclado barato com bom som de piano?