Qual o melhor para banda de forró

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# mar/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Metais no forró ?????????????
Eu já não gosto do forró tradicional (zabumba, triângulo e acordeon), mas tudo bem, respeito porque é algo folclórico, faz parte da cultura do país.
Em novembro eu estive de férias em Fortaleza e numa noite no hotel lá, teve um show de forró tradicional. Até que foi legalzinho. Foi ilário ver alguns americanos tentando dançar !!!!

Agora forró com estas invenções (bateria, guitarra, metais, ...) pra mim é terrível !!!!! He He.

Mas preconceitos a parte.
Acho que os três teclados entry level que você consegue sons muito bons são os:
Yamaha MM6, ou Roland Juno D, ou Korg X50.
Não vai de arranjadores porque geralmente eles não primam muito pela qualidade dos timbres.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/11
· votar


Shadad

Putz! como pude esquecer do Waldonys.

A. Cordeiro
Veterano
# mar/11
· votar


pssfilho

Olá amigo, eu tenho um N264 (versão 76 do 364), e posso te garantir que ele é muuuuito bom pra os principais sons que usamos no forró: acordeon (vários tipos), metais, hammonds, e synth. Sons encorpados, belíssimos, falam muito. Sendo um teclado já datado (1996), sofre de manuteção periódica (dependendo do estado do N que vc pegar), mas vale a pena. Melhor que essa linha só as posteriores midi-levels como os Le/TR pra cima.

[Off]

Não sei pq quando se chega no assunto e forró há um preconceito enorme. Não é pq só de Recife não (tenho muitos motivos pra detestar os forrós daqui: letras medíocres e pornográficas; fui criado e toco predominantemente o estilo gospel, onde os forrós são poucos; geralmente possuem uma harmonização bem simples, etc...), mas gosto do estilo, até os "plásticos" como disseram acima. Nesse tópico teve gente que já disse que não consegue nem tocar forró, e creio que seja um estilo muito interessante e tecnicamente "chato" de se tocar, não é qq um que consegue fazer um solo e base de acordeon ferrenho não...
A galera mais ousada daqui das bandas incorpora outros estilos ao forró e improvisasões pra lá de difíceis, até instrumental jazzfusion faz parte dos arranjos, e é isso que eu acho interessante. Eu acho que a pessoa tem que escutar pelo menos a metade de todos os forrós que são tocados por aqui pra dizer se gosta ou não. E como exemplo, deem uma olhada nos forrozeiros ferronhos e vcs vão ver que sabem e tocam muito, desde os clássicos como Dominguinhos (pô, o cara tocou já com feras como Yamandu!! Não é pra qq um não...) como a exemplo, meu colega Mangoth, da Banda Anjo Azul. O cara é tão bom em outros estilos e no forró que se alguém daqui fizer 2/3 da produção, arranjo e solos das músicas que ele põe nos vídeos do youtube deixo de ser membro do FCC (só não posto o link direto do Youtube tô no trampo, e aqui é bloqueado rsrs..). Avaliem...abraços!

Buhbor
Veterano
# mar/11
· votar


O pessoal sabe tanto desvirtuar um tópico como ser desagradável tb.

Chega desanima...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor para banda de forró