Quem não tem Fantom, caça com Juno Di.

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal um jeito de melhorar o Juno Di no palco e comprar um pré- amplificador valvulado comprei um para o juno G e me surpreendi com o resultado.
Tem o BERINGER MIC200 que regula de acordo com o instrumento e o MIC100 que amplifica igual , custa uns 140 RS com o frete barato para o resultado que se tem.

Daniel Tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


E aí galera! Sou deficiente visual e não entendo nada de sínteze, alguém pode me enviar um timbre de metal (Sax) ?
Desde já, agradeço!

TrebleH
Veterano
# ago/12
· votar


Fala galera.. tudo bem??

Tem um tempão que eu n venho aqui.. nuss...

Tenho uma dúvida mto doida que é o seguinte... apareceu pra mim um Kurzwei PC1 61... parece que o preço tá hiper ótimo pelo que eu pesquisei (R$ 1700,00)... Então pelo preço, e pelo pianos da marca, estou seriamente tentado a troca meu Juno Di por ele. Tipo vale a pena???

Obrigado!!!

Daniel... eu n faço ideia de como enviar timbre cara.. : /

isaacwga
Veterano
# set/12
· votar


Sobre a galera que mencionou o patch remain:
existe sim essa função que deve ser ativada através do juno editor.
MASSSSSS.... pra vc ver efetivamente o não-corte, você precisa desativar os EFFECTS no próprio teclado. (Atalho Shift + [0]) aí vai colocando tudo em OFF.
Obviamente muitos instrumentos vão perder os efeitos, (como a guitarra 033), mas pelo menos é alguma coisa. Testem e postem os resultados. ^^

kokada
Veterano
# set/12
· votar


isaacwga
tirar os efeitos principalmente de uma guitarra é maldade... fica xôxo!

isaacwga
Veterano
# set/12
· votar


Sim, amigo kokada... é verdade. Mas pelo menos "quebra" um galho na mudança de som. #ficaadica

lucas.korg
Veterano
# set/12
· votar


Adão Chagas, o arquivo dos timbres que vc montou, da pra colocar no JUDO DI??? se sim como eu faço isso???
agradeço;

welder93
Veterano
# out/12
· votar


dae galera ..apareceu um juno di ,e to querendo comprar ..só que o dono já comprou ele usado e veio sem o CD do juno editor ... e agora o que faço ? tem disponível na internet pra baixar ? eu uso windows 7 32 bits ..será que roda ?

guibarcelos
Veterano
# out/12
· votar


welder93
se não me engano cara tem sim ...
no site grupo roland (site da roland no brasil) tem o manual do di e o juno di editor...

veja se é isso...

http://roland.com.br/roland/produtos/558/downloads

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


welder93
Aproveite a ausência dos itens e chore um desconto. hehe

welder93
Veterano
# out/12
· votar


Guibarcelos ... é sim cara vlw mesmo :)
Bravo57 .. concerteza kkkk .. e ta sem bag .. e eu tenho um aqui em casa pra ele ..vou pedir desconto !!

RobsonCancio
Veterano
# out/12
· votar


falando de fantom, alguém ai tem um? estou pensando em comprar, podem me dizer algo a respeito do fantom?

TrebleH
Veterano
# fev/13
· votar


Ressuscitando...

Galera... entrei em desespero hoje...

Ao tocar alguns timbres de sopro... percebi uma coisa que está me inquietando...

Meu Modulation não está respondendo.. Oo. Tipo, pra timbres que tem rotação ele aciona normal... mas não está tremendo o som qd mexemos na alavanca...

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

nando2112
Veterano
# fev/13
· votar


Você quer dizer que pra órgãos ele atua a modulação mas pra outros timbres não?

Muito estranho... Você chegou a mecher alguma coisa no Juno Di Editor no PC? Porque estava olhando agora no menu do aparelho e não tem, pelo menos no meu, nenhuma opção de alterar as configurações desse botão.

O que dá pra deduzir é que o comando físico está funcionando, mas porque não está indo pra outros timbres realmente não sei dizer.

Se o Edson ver o tópico e souber certamente ele vai dar uma luz..

TrebleH
Veterano
# fev/13
· votar


nando2112

Obrigado pela resposta...
Lendo o manual do Juno Di editor, vi uma função que ativa o Modulation.. mas me parece que não dá pra fazer isso no teclado todo... teria que ser timbre a timbre...

Sem mta paciência... salvei meus sons editados... mandei um master reset e tô de boa de novo : )

Ufa!
Valeu!

petu_ce
Veterano
# mar/13
· votar


Caros colegas,

Estou fazendo umas performances no Juno Di e queria que a Perform 501, por exemplo, ativasse o arpejador automaticamente, inclusive no tipo selecionado.

Preciso tocar uma música para mudar rapidamente de performances, mas não dá pra ficar ativando o arpejador manualmente e muito menos selecionando em frações de segundos o tempo e as configurações de arpejo, até porque em outra performance eu usaria outro arpejo !!!

Não achei nada no manual sobre o assunto, nem mesmo falando sobre salvar o arpejo editado.

Por outro lado, até um PSR E-433 que tinha aqui, quando eu salvava a performance, todas as configurações da música ficavam salvas, inclusive a seleção do arpejador.

Eu criei toda a performance pelo Juno Di Editor e depois selecionei o arpejador. Mas a função Write (botão no próprio teclado) não funciona. Da mesma forma, se criar tudo pelo próprio teclado, também não dá certo!

Há algum macete? Qual é a dica?

petu_ce
Veterano
# mar/13
· votar


Baseado no problema relatado acima, como vocês fazem para salvar os ajustes do arpejador do Juno Di?

TrebleH
Veterano
# mar/13
· votar


Pra não ficar no vácuo...

Não sei cara... infelizmente não posso ajudar.. : /

André Luiz Keys
Veterano
# mar/13
· votar


petu_ce
Baseado no problema relatado acima, como vocês fazem para salvar os ajustes do arpejador do Juno Di?
O manual diz: Os ajustes de arpejo não podem ser registrados na memória.

Tendo isso como base, não é possível salvar.

petu_ce
Veterano
# mar/13 · Editado por: petu_ce
· votar


André Luiz Keys

Pois é, cara. Mas é difícil de acreditar porque há vários ajustes no arpejo: Tipo de arpejo; Nº da parte (1-16); Acionamento ou não do hold ; Grid; Duration; Motif; Velocity; Octave; e, Accent.

E se eu tiver que utilizar o arpejo em mais de uma música? Como é que eu faço isso de maneira rápida? Vou ser obrigado a utilizar o mesmo arpejo ou a banda vai esperar por mim?

Realmente eu vi que não tem como salvar um "novo tipo de arpejo" no Juno Di (recurso presente no Juno Stage, por exemplo), mas eu pensei que houvesse uma forma de fazer isso dentro de uma Perform, assim como no Yamaha PSR (desde o E-433 é possível !!!)

Iss Wave
Veterano
# mar/13
· votar


I really don't know, my brother. Hey pessoal, estou com um problema em relação ao Juno Di no que se refere à escolha dele como teclado de igreja. Já escutei várias demos do piano dele e sinceramente o achei mais pesado do que o do meu Yamaha NP-31 (mesmo sabendo que o meu pianinho atende bem). Todavia sempre acho o timbre das demos diferente do teclado da loja (que por sinal já testei). E aí? Compro ou não por R$ 2657,90?

TrebleH
Veterano
# abr/13 · Editado por: TrebleH
· votar


Iss Wave

O preço dele tá salgadinho viu.... bem salgadinho.

Vc acha Juno Di no ML (média de 2000 conto) ou em outras lojas mais barato. Eu tenho um e, particularmente, curto mto. Falta um pouco de punch nele... é fato... se vc não equalizar e editar sons provavelmente vai sumir, dependendo de onde for tocar.

Uso meu Di na igreja... e como a acústica é ruim sempre tenho problemas com punch. Mas já toquei em lugares em que fiquei surpreendido com a pegada do teclado. Ele tem um piano com timbre mto bacana (minha opinião), ótimos Ep's... strings.. etc.

Interando um pouco mais talvez vc consiga um teclado melhor como um Juno G (que tem sampler), Korg tr ou MX 61 ... que eu acho que deve ser melhor.. mas n testei.

avatar 2
Veterano
# mai/13
· votar


pessoal eu ia comprar este teclado, mas como ganhei uma promoção no meu trabalho, tive coragem e meti a cara em um korg krome 61 que custava 4955 ,mas como comprei a vista, ele deixou por 4000, pois eu falei que ia comprar na gangmusic e lá ele custa 3750 e o proprietario da loja consultou o preço e me deu este super desconto, então não pensei 2 vezes não, comprei ! porem digo a voces que é um tecado super complexo, completo mesmo, os sons são maravilhosos se comparado ao meu teclado anterior Psre 423 que consegui vender por 1000 aki na minha cidade digo tambem que estou apanhando bastante e aprendendo tambem com este super teclado que recomendo com louvor!

TrebleH
Veterano
# mai/13
· votar


Parabéns Avatar

Posta uma demo dos timbres dele aew....

(poxa... nesse preço perco um pouco minha esperança)

Pelo que a galera falou... achei que ele n iria custar caro (pra mim é claro)

Espero um dia por as mãos nessa máquina

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não tem Fantom, caça com Juno Di.