Quem não tem Fantom, caça com Juno Di.

Autor Mensagem
Betobk
Veterano
# mar/11


Usuários do juno di, vamos nos ajudar, postando patches, configurações, etc... Ajudando quem não tem muita experiência
em sintetizar.
Eu mesmo não saco quase nada.
E já deixo um pedido, pra quem tenha criado um piano acústico
legal, que tenha destaque, quando tocado junto com uma banda.
Pois o 88stageGrand é legal, até consegue dar uma calibrada nele,
mas some no PA.
Quem tem algo, posta aí...

juniorteclas
Veterano
# mar/11
· votar


kra esquece vende teu teclado e compra um controlador,macbook ou notebook e uma placa de som e usa vsts!!!!vc vai ver os melhores pianos!!!

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


juniorteclas

cara, esquece esse negócio de controlador, macbook e netbook e compra um teclado de verdade!!!! quem gosta de realidade virtual é adolescente que não consegue pegar ninguém!!!

Marcos Martini
Veterano
# mar/11
· votar


Betobk
88stageGrand é legal, até consegue dar uma calibrada nele,
mas some no PA.


Tive um RS-50, Já toquei no Di.
Durante um bom tempo pensei em trocar o RS-50 por um Di.
Mas ao tocar ao vivo percebi isso "O Bixo é timido, quando vê muita gente, PA ele fala baixo"

Hj tenho um PSR controlando um JV-1010.

kara se possivel compre um JV-1010/1080 ou mesmo Um Xp-50.
No PA eles gritam !!!!!

tmurback
Veterano
# mar/11 · Editado por: tmurback
· votar


Gus79

cara, esquece esse negócio de controlador, macbook e netbook e compra um teclado de verdade!!!! quem gosta de realidade virtual é adolescente que não consegue pegar ninguém!!!

Com todo respeito, penso que sua opinião é muito radical e, por isso, equivocada. Não apenas eu, mas muitos aqui, temos tido boas experiências com VSTs, os quais são uma excelente opção de custo/benefício.

DuduXP
Veterano
# mar/11 · Editado por: DuduXP
· votar


tmurback
Concordo com seu ponto de vista, e me enquadro no seu comentario, porém acho que usar apenas Vst´s não rola. VST pra mim é só complemento, pois realmente o custoXbenefício é grande, e sobre o Juno Di, eu só testei, e não gostei do que ouvi, testei em um bom amp não em fone, achei os sons magros mesmo, como o amigo recomendou antes, pega um XP que voce vai ter mais prazer e retorno, ou então compra um enter - midi level de outra marca, como Korg e Kurzweil, pois essas marcas tem uns enter - midi levels que falam um pouco melhor no PA, mesmo não tendo as vezes a mesma qualidade.

viktor 999
Veterano
# mar/11
· votar


cara esse negócio do juno di falar baixo e mais o tecladista que não sabe usar ele direito vi no hallel[maior encontro de musica católica da américa latina] em franca um cara usando um juno di e ele parecia muito bem no mesmo palco vi XP50/60 e Mo8,o juno DI parecia muito bem esse negócio e questão do cara mexer no keyboard...
OBS;eu nem tenho o juno DI
Betobk
cara aumenta o CUTOFF nos knobs de controle, mas não tudo tudo e diminui a resonance ....

adao chagas
Veterano
# mar/11
· votar


Olá,

Abaixo alguns timbres que fiz e editei:

http://www.4shared.com/file/DgsPkG96/PATCHES.html

Betobk
Veterano
# mar/11
· votar


Valeu, Adão Chagas,
Já salvei no meu pc.
Os orgãos eu já tinha abaixado alguns de um post.. seu , e já estou usando
na igreja a bem tempo (farfisa...).
Ainda não tive tempo de conectar o teclado,p/ salvar.
Mas, que DEUS te abençõe, muito obrigado mesmo, valeu.
fique na paz.

Buhbor
Veterano
# mar/11
· votar


Ja tive um Juno Di e minha única queixa era com os pianos ac. que apesar de bonitinhos ao vivo sumiam um pouco mesmo.

Te um site americano que faz ótimos timbres pra vários teclados, inclusive pro Juno Di, principalmente pra quem gosta de metal progressivo e coisas parecidas.

Veja uma demonstração nesse link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=vHtejKtj5K4&feature=fvwkrel

Eu acho que tem que comprar.

Eu acho o Juno Di um bom teclado.

Juruna_Tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


mas some no PA.

Nunca testei, e até hoje isso me assombra e me deixa com uma em dúvida.
Falo direto aqui, mas vou repetir, tenho um E-68 e to querendo um Juno-Di, mas tenho uma pergunta que ninguém me deu uma resposta direta.

Saindo do E-68 para o Juno-Di: Vou sentir saudades do E68? ou em uma semana o Juno-Di vai me fazer esquecer do E-68?
Me refiro tbm ao Piano na P.A.

Abraço.

Buhbor
Veterano
# mar/11
· votar


Juruna_Tecladista

Poxa cara, se conhecesse seu teclado te ajudaria.

Mas uma coisa é certa:
Piano ac. é um timbre chato pra teclado.
São raros os teclados que custam menos de 3,5k/4k e dão um resultado satisfatorio mesmo no PA. Teclas de sintetizadores tb não ajudam em nada nesse timbre.
Vc tem que procurar o melhor entre eles numa categoria que vc pode pagar.

So um pessoa mesmo que conheça seu teclado pra fazer uma comparação justa. Mas eu acho o Juno Di um bom teclado.

Marcus Cerutti
Veterano
# mar/11
· votar


E aí pessoas...

Eu acho o Di um bom teclado, mas tem suas limitações. Comecei a ler este fórum tem uns bons 5 anos e achava o PSR620 que eu tinha um bom teclado. Passei um tempo bem afastado da música e quando me reencontrei com ela decidi que iria adquirir algo melhor. Li, olhei e estudei e, dentro do bolso coube apertado um Juno Di.

Já tive oportunidade de colocar ele para tocar em bares, com PA simples para mais ou menos 100 pessoas e ele mandou legal, tanto nos pianos quanto nos eps e synth. Eu prefiro o piano 003 ao 001.

De qualquer forma, andei testando outros teclados, semana passada coloquei a mão num RD700EX... nossa, que diferença...

Foi o que disseram por aí, ele é legal, mas se o orçamento permitir, vale a pena investir uns 5k e pegar um aparelho mais turbinado.

Era isso - até!

julliano
Veterano
# mar/11
· votar


Bom pessoal.
Lendo os primeiros posts, ví algumas briguinhas sobre "usa Di", "usa MAC + isso ..."
Posso dizer que usei os dois.
Tenho um controller + Fast Track Pro + Macbook e comparei com o som do di (ontem por ex).
Incomparável... o Di deu de 50 x 0 no Mac. O Mac com sons magros, sem ganho. O di com som amplo, boa liberdade. Até o pessoal da banda falou, pooooo mas esse tecladinho FALA HEIN!!!!
Então. Na minha opinião, o computador é uma ferramenta fantástica, mas tem que se gastar tempo neles, configurando, testando, modificando, sem falar que eu sempre tinha que levar a tralha toda... Suporte Stay, Interface, Computador, Controlador, Juno, pedais... realmente começou a inviabilizar, principalmente pq é quase sempre em bares, onde o espaço é reduzido e a acustica nem sempre das melhores.
Por isso digo, 1º o Di, depois pensa no controlador + mac, desde que tenha paciencia para ficar no laboratorio do Apple.

Regadas
Veterano
# mar/11
· votar


Comecei a ler este fórum tem uns bons 5 anos e achava o PSR620 que eu tinha um bom teclado.

Acho que isso aí é efeito colateral do fórum. Depois que comecei a frequentá-lo, nada mais que é meu presta! Tô sempre de olho na galinha do vizinho! *rs

Edson Caetano
Veterano
# mar/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Acho que isso aí é efeito colateral do fórum.
Pois é, aqui no fórum a gente vive uma realidade bem diferente hehe

O cara pergunta para USUARIOS de Juno Di se juntarem e aparece um monte de gente falando para trocar de teclado, comprar algo que preste, normal, mesmo porque tem coisa melhor

Mas e aí, eu tenho o Juno Di (tenho mesmo), só tinha 2mil para dar, e agora?? como no título, quem não tem fantom caça com Di, é isso mesmo, tem que se virar com o que tem (sem ter esperança de grandes ganhos de qualidade ajustando os presets)

É um bom teclado, entry level sim, mas é muito melhor do que muita coisa, e para o que se propõe é um teclado bem legal

Detalhe, fala pouco em que PA? o do Rock in Rio ? pois aqui no Studio, nos Showzinhos ele arrepia, tudo questão de ajustar legal o PA ( e isso o tecladista tem que pegar no pé dos técnicos que dão uma avacalhada com a nossa turma hehe)

Nunca tive a pretensão de obter a qualidade e peso dos Tops, com seus muitos reais a mais, porem para o que eu faço, pequenos eventos, casas pequenas, 100 a 200 pessoas, nunca vi o Di sumir

ps. só nao ajudo a criar os presets porque o editor do Di é para XP e o meu é o 7, tenho que sugar o que os amigos criam hehe

ps2. se optar por vsts nem precisa comprar controlador, ele encara a função numa boa

Buhbor
Veterano
# mar/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Edson Caetano
Vc ja foi no site da Roland ver se tem versão do Juno Di editor pro windows 7??.. é bem capaz ter!

Acho que isso aí é efeito colateral do fórum.

O cara tem que ter uma cabeça boa pra entrar aqui. rsrs
Aqui neguinho avacalha equipamento TOP so pq não gosta da marca, imagina um entry-level.

O pior é que eu vejo pessoas que tem um certo respeito entre os usuários (caras até bacanas) fazendo esse tipo de coisa. E acaba influenciando outros usuários com isso.

Por isso eu digo que o cara tem que ter uma cabeça boa pra entrar aqui.

Fora que eu sinto que aqui as pessoas (de um modo geral) avacalham mesmo teclados da ROLAND. As vezes nem conhece o equipamento (ouvem alguns desses fulanos de respeito falarem alguma coisa); e ai sai cada asneira.

Me perdoem o desabafo...rsrs

O Juno Di é um ótimo teclado na sua categoria. So troquei ele pq não perderia nada que ele tem de bom com um Juno Stage e ainda ganharia nas teclas e na edição no próprio teclado basicamente (fora algumas coisinhas de especificação técnica). Foi um UP na categoria na verdade.

Mas eu jamais trocaria ele por outro na mesma categoria tipo:
S03, MM6, X50, PS60...

Betobk
Veterano
# mar/11
· votar


Amigão, você ja tentou instalar o di editor .
O meu PC ta com o seven, e consegui.
No CD não falo do seven, mas da pra instalar sim.

......Também to gostando do DI, só sinto a falto de um piano mais completo.
É complicado... é que em alguns cultos, tenho um amigo que toca comigo... e ele tem um sp76 / modulo m1.
As teclas, não quero nem lembrar.
Depois quero que o Di faça o mesmo.
Fiquem na paz.

Chemist
Veterano
# mar/11
· votar


Uma dica no PA:

Na mesa de som:
Agudo em mais de 70%
Médio menor que 30%
Grave a seu gosto...

em geral, o médio dá uma embolada nos pianos principalmente, já teve mesa que deixei o médio em 10% ( isso mesmo) e o resultado foi bem legal.
O agudo em 70% pode ser exagero, mais tente utilizando desta forma depois postem.

Abraços

(lá vem pedrada...)

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


Chemist

"Na mesa de som:
Agudo em mais de 70%
Médio menor que 30%
Grave a seu gosto..."


Aonde tu aprendesses isso.

Cada som tem sua regulagem própria, pois cada Rack tem seus equipamentos que o compõe (mesa, equalizador, processador de efeito, amplificadores, etc.), mas mesmo que os equipamentos sejam os mesmos de Rack para Rack, ainda tem o efeito da acústica local, logo esse tipo de dica não tem fundamento.

"em geral, o médio dá uma embolada nos pianos principalmente"

Isso é uma característica dos graves e não dos médios, a não ser que seu sistema de som tenha uma deficiência natural na emissão dessa frequência.

"(lá vem pedrada...)"

Normal, acontece nas melhores famílias. rsrsrs

Chemist
Veterano
# mar/11
· votar


Normalmente toco em lugares com o som meio fuleiro, e olha que já foram muitos lugares, do tipo mesa ciclotron, wattsom (neste naipe).

É o único que jeito que consigo uma boa definição principalmente nos pianos em lugares bizarros.
Já experimentei mexer no gráfico, mas é tirando o médio e aumentando o agudo que consigo algo descente.
Quando coloco dual (piano + strings) é o meu termômetro, quando fica bom deste jeito, o resto fica aceitável.

(Já esperava as pedradas mesmo... nada pessoal rsrsrs)

Grande abraço

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


Chemist

Valeu!

EveraldoJundiai
Veterano
# mar/11
· votar


Chemist

mas é tirando o médio e aumentando o agudo que consigo algo descente

Cara, você não é único com essa posição. Em quase todos os lugares que toco, faço isto para meu som não embolar com as guitarras ou sumir no meio delas. Equalizar dessa forma é uma necessidade para fazer o piano aparecer de forma mais definida quando não se tem equipamentos de qualidade satisfatória.

Obviamente a culpa pode não ser só dos equipamentos, mas esta é uma forma genérica de ser escutado de um jeito mais definido sem causar maiores transtornos, pelo menos para mim.

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


já que o assunto virou meio pra EQ

eu praticamente sempre levo um mixer junto
e nessas é otimo pra acertar o teu timbre de acordo com o local,
quando o p.a. é bom praticamente o mixer fica em flat

fora isso teria passado muito aperto, lembro que uma vez quem dava o som era um D.J. que levou trocentas caixas, mas devia ser uns 80% de graves e subs, meu mixer tive que deixar com o grave em -10 (ou no 2 em escala de 0 a 10) médio quase no talo

Betobk
Veterano
# mar/11
· votar


Sinceramente! Ontem baixei programa savihost, e true Pianos.
Tá que não são proficionais, mas não vi muito coisa alem do Juno di não.
No momento acho que, como disse o Marcos Martini, um modulo seria melhor que vst`s.
Mas... foi a primeira vez que toquei vst`s. Experiência (0).

Marcos Martini
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Betobk
No momento acho que, como disse o Marcos Martini, um modulo seria melhor que vst`s.

Eu? quem disse isso foi o Gus79.
Mas concordo plenamente!!!

Pzé !!!
VST's são ótimos em estudios ou no ao vivo quando é só teclado e voz.
No Ao vivo com banda o melhor é um módulo ou teclado mesmo.

Alguns meses deixei de montar um Not para comprar um JV-1010 só por causa da banda.

VST's no ao vivo só com uma Fast track e um MAC Book.
e mesmo assim perde um bom pouco de peso no som.

Edson Caetano
Veterano
# mar/11
· votar


Buhbor
Segundo o e-mail do Próprio suporte da Roland, o programa Juno Di Editor, é compatível apenas com o Windows XP, o que é uma sacanagem, um teclado lançamento (2010) não ter o soft já para o 7

O que eles lançaram foi o Driver para o Windows 7 e utilizar o Di como controlador e não o programa de edição

Outra sacanagem, porque no site da Roland US e UE, tem muito mais conteudo do que o Roland Br??? tem muito mais coisa para baixar nos sites gringos da Roland, no Br só o Driver e o Manual e nada mais

Betobk
O que funcionou para você no 7 o driver ou o editor ??
usou o xp mode?? como fez

Até

Betobk
Veterano
# mar/11
· votar


Edson Caetano
Cara, sei lá... instalei o programa sem ler o manual, e nem fiquei sabendo que não era pro "7".Daí conectei o teclado e sincronizou normal.
Não fiz nada de especial... Além do mais não saco muito coisa de informática... é tudo na curiosidade... nunca fiz curso algum...só no geitinho brasileiro.

Edson Caetano
Veterano
# mar/11
· votar


Betobk
Entao, voce esta descrevendo uma situacao de controle, o Di + driver, funciona, mas e o editor, soft instalado a parte que pode alterar as configs internas da maquina, este voce fez rodar ....

ps.. desculpem a grafia, meu note esta com teclado Us e ainda nao consegui alterar

adao chagas
Veterano
# mar/11 · Editado por: adao chagas
· votar


Edson Caetano

Realmente o site da Roland diz que o editor não funciona com o Win64, mas eu instalei normalmente e funcionou. Já fiz edições dos timbres como fazia anteriormente no XP. Também já havia instalado no Windows 7 32bits com sucesso.

Um abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem não tem Fantom, caça com Juno Di.