Sobre comercialização no Fórum

    Autor Mensagem
    Regadas
    Veterano
    # mar/11


    Olá moçada,

    Sei que está lá nas regras. Não é essa a questão.
    Mas, pensando um pouco, não seria legal ter aqui um espaço onde se pudesse oferecer um equipamento para venda ou troca? Não estou falando de pessoas jurídicas se fazendo passar por pessoas físicas, pois isso é facilmente identificável.
    Imaginem. A maioria aqui se conhece dos papos que rolam aqui. De repente, um usuário decide comprar um equipamento melhor mas precisa capitalizar prá conseguir comprar. Porque não oferecer aos colegas seu equipamento atual que pode ser desejo de consumo de muitos? Ou o cara que comprou um arranjador e descobre que gostaria de mudar para um sintetizador? Ou vice-versa?
    Porque anunciar no Mercado Livre ou similar e negociar com pessoas das quais não tem a mínima referêcia, se aqui poderia negociar com pessoas que, se não pessoalmente, já tem um contato bem maior?

    Artref
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu acho que poderia ter um espaço, desde que muito bem controlado, para vendas.

    O que eu não gostaria é ver, por exemplo, 34 tópicos de venda na primeira página, e se não tomar cuidado, é isso que ocorre. Talvez uma subcategoria na fórum teclados dedicado a venda? Não sei.

    O fórum tem muuita gente, e isso atrairia muuuito vendedor, ia virar uma puta zona do caramba, aqueles anúncios de "teclado dobrável", "ritmos para não sei o quê", "CD com partituras", e putz, definitivamente é algo que não quero aqui. 400 anúncios poluindo tudo, sai pra lá. Teria que ser algo bem controlado e isolado do fórum de discussão. E teria que ter categorias, pra não sermos obrigado a ver 2389 anúncios de PSR quando estamos procurando um Juno Di, por exemplo.

    Talvez só usuários veteranos pudessem vender (hahaha). Não sei.

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Regadas

    Você está vendendo uma idéia...

    Será banido


    Rsrsrsrsr

    Rick Santos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Artref

    Talvez só usuários veteranos pudessem vender

    Você sabe que isso pode ser uma boa idéia?

    Não to dizendo que os novatos não sabem nada, poi eu também sou um membro novato, mas o "veterano" consequentemente tem mais experiencia, sabe o que pode ou não fazer. (NÃO QUE UM MEMBRO NOVATO NÃO SAIBA).

    Outra coisa, concordo com o que o Artref disse, Teria que ser algo bem controlado e isolado do fórum de discussão. Teria que ser tembém por categorias, seriam necessários novos moderadores para essa área e etc. O fórum não pode estar envolvido com os negócios, negócio entre os membros, o fórum entraria sómente com o espaço. Quem sabe uma quantia de 5% para ajudar a manutenção do fórum e pelos trabalhos dos moderas?

    Apesar de achar uma idéia muito bacana acho que a moderação não ia concordar, e por uma certa parte posso concordar com eles.



    Abraços

    Rick Santos

    Buhbor
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    J.Dionatan
    Você está vendendo uma idéia...


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    DENUNCIADO

    [brincadeira]

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/11
    · votar


    Regadas
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

    Poste lá e sua sugestão sobre as regras será apreciada. Não tem muito sentido discutir isso com outros usuários. Ademais, isso já foi debatido por diversas vezes, em vários fóruns diferentes.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre comercialização no Fórum