Qual piano digital comprar?

Autor Mensagem
ReFDG
Veterano
# fev/11


Estudo piano clássico há 4 meses. Tenho um teclado e treino nele. Só que estou sentindo a necessidade de comprar um piano. No momento só posso comprar algo em torno de R$2000,00.

Estive vendo um Yamaha P-95 e em algumas lojas ele está custando entre 1800 e 2500,00. Vi que suas especificações incluem sensibilidade das teclas ao toque: Duro / Médio / Soft / Fixo

As especificações do P-95 podem ser vistas aqui: Yamaha P-95http://pt.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digitalpianos/p_series/p-95_color_variation/?mode=model

Qual a opinião de vocês sobre a qualidade desse piano? Vale a pena o investimento ou devo juntar mais dinheiro para comprar outro daqui a um ano?

dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Se o objetivo é estudo, este teclado irá satisfazer muito bem suas necessidades.

O Piano dele é maravilhoso!!!

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


Quando li que só tinha disponivel 2k, na hora antes de terminar de ler ia te indicar o P-95, para o que você quer, no momento, que é estudar piano erudito, é um ótimo instrumento, com um timbre bem legal pelo que esta pagando

Se se esforçar um pouquinho da para achar por 3k o DGX-640 tambem da yamaha, com muito mais recursos

Opinião, se for para ficar 1 ano sem instrumento, compra já o P-95, faz muita falta estudar em casa e ficar dependendo apenas da escola

Boa sorte

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/11
· votar


ReFDG

Por esse preço tu consegue um Alesis QS8.1, tem mais variedade de sons, inclusive de pianos que o P95 e tem teclas melhores, além de que é mto bom com quaisquer outros sons que tu possa querer no futuro, aceita expanções (tem mais de 1000 sons em cards de expanção da alesis) e pode ler amostras feitas por ti tb. A desvantagem é que ele n tem amplificação própria e q o som do P95, o piano especificamente me parece um pouco melhor, mas qdo tu for tocar fora, piano mesmo, vai preferir o QS8.1

ReFDG
Veterano
# fev/11
· votar


Edson Caetano

2k , 3k ? O que significam esses dados?

Buhbor
Veterano
# fev/11
· votar


ReFDG

2k = 2.000, 3k = 3.000.

O "k" representa a unidade de media "quilo", ou seja, vezes 1.000.

J.Dionatan
Veterano
# fev/11
· votar


Por esse preço tu consegue um Alesis QS8.1
Me parece realmente um bom negócio, e olha que eu sou um satisfeito proprietário de um P 95, mas a minha dúvida é o seguinte: Aonde achar?? Teclados usados dependem de vários fatores, tem preços que variam de região, tem a questão do estado de conservação. Enfim por estes motivos acredito que o P 95 novo por ser mais fácil de ser encontrado é o melhor negócio.

Claro que se achar o Alesis por 2.000 em perfeito estado realmente muda a conversa.

ReFDG
Veterano
# mar/11
· votar


O piano TG8815 - Fenix é bom? Achei um por 2000,00

aqui:piano fenixhttp://www.americanas.com.br/produto/5355409/instrumentosmusicais/instrumentosdetecla/piano/piano-digital-c/-88-teclas-ref.-tg8815-fenix?epar=buscape&opn=YYNKZU

EveraldoJundiai
Veterano
# mar/11 · Editado por: EveraldoJundiai
· votar


Não conheço este piano Fenix, mas achei os seguintes comentários neste forum:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/85207/

Na compra de um equipamento novo, certamente o P-95 é a melhor opção na faixa de preço que você quer gastar.

J.Dionatan
Veterano
# mar/11
· votar


O piano TG8815 - Fenix é bom?
R: Não

ReFDG
Veterano
# mar/11
· votar


Olá pessoal, como novata neste fórum não achei que as respostas seriam tão precisas e que viessem tão rápido. Agradeço a todos. Minha escolha está definida graças a vocês. Depois volto aqui para contar o que achei do piano e, quem sabe, ajudar na escolha de mais alguém.

AGCC
Veterano
# mar/11
· votar


Aproveitando o tópico...

To pensando em pegar o SP76 II, o valor é 3.150,00 e embora ele seja um SR piano as teclas deixam um pouco a desejar, daí estava pensando em uma outra opção... o que acham do PX200 que além de ser mais barato parece ter um timbre legal?

Mr Madruga
Veterano
# mar/11
· votar


caio_albertassi
Olha lá no seu outro tópico o que deixei, esse PX200 é raro, então é difícil ver alguém fazendo uma review.

ReFDG
Veterano
# mar/11
· votar


Pessoal, já que o Caio_albertassi citou o Casio PX200, o que vocês acham do PX130 ?

AGCC
Veterano
# mar/11
· votar


ReFDG
A única coisa que sei é que este é mais novo que o px200 hehehe...

Mas nunca toquei em nenhum dos dois... quinta feira agora, vou nas lojas aqui pra ver se acho algum privia.

ReFDG
Veterano
# mar/11 · Editado por: ReFDG
· votar


Caio

Legal, depois vc passa aqui (por favor) pra contar qual preferiu. OK? De qualquer forma sua informação já foi útil, pois eu pensava que o 200 fosse mais novo que o 130, simplesmente pela ordem numérica, 130 - na matemática - vem antes do 200. Obrigada!!

AGCC
Veterano
# mar/11
· votar


ReFDG
hehehee...

Tranquilo... só não sei se vou achá-los hehehe... aqui no ES é muito difícil encontra qualquer teclado descente. Só aqueles de brinquedo.

To pensando em comprar em SP numa loja chamada Playtech, preços ótimos.

Mr Madruga
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


caio_albertassi
É difícil falar sobre os Privias, porque quase ninguém tem um.

AGCC
Veterano
# mar/11
· votar


Mr Madruga
É difícil falar sobre os Privias, porque quase ninguém tem um.

kkk...

Achei um P95, usado, mas ainda com 8 meses de garantia, nf, fonte e pedal de sustain por R$1.900,00 acha que vale a pena? Um novo tá R$2200,00.

virtu
Veterano
# mar/11
· votar


http://www.youtube.com/user/jacobras#p/u/10/OAR8DRv7Cxg

Olhem o que um cara com um P85/95 pode fazer sabendo aproveitar bem os recursos...

Aproveitem.

AGCC
Veterano
# mar/11
· votar


virtu
É, mas tem que tomar cuidado...

Se vc ver o vídeo de um cara tocando no DGX 230 vc diz que o dgx é melhor hehee... videos são vídeos hehe..

AGCC
Veterano
# mar/11
· votar


Outra coisa...
Como vi um P95 no ML, pensei, existem teclados falsificados?

virtu
Veterano
# mar/11
· votar


Eu tenho também um DGX230 =)

É só uma questão de saber usar o que tem =D
Eu só sai do DGX230 pq eram 76 teclas e sem peso... senão teria ficado com ele.

=)

AGCC
Veterano
# mar/11
· votar


virtu
Eu tenho um DGX230 mas acho os pianos dele sem peso.

Agora vc me deixou na dúvida... o P95 dá show no DGX230 né? Na questão de timbres.

virtu
Veterano
# mar/11 · Editado por: virtu
· votar


Cara, o que eu acho é o seguinte:
DGX230 é um bom teclado.
P95 é um bom piano digital.

Os 2 Grand Pianos do P95 são melhores do que os diversos timbres de piano do DGX230 (tem uns 8 se não me engano).

Já o DGX230 tem vários outros timbres que o P95 não possuí, pois o P95 é um Piano Digital, por isto o DGX230 é um bom teclado, além do mais, o DGX230 tem USB-MIDI e assim tu faz o que quer com ele, controlando vários VSTs, efetuando gravações digitais e etc, nada que o P95 não faça através de MIDI, mas para isto você precisará de uma interface MIDI (fugimos do tópico com este assunto daí).

Como o tópico é sobre qual piano digital comprar as minhas escolhas são as abaixo:

até R$ 2.500,00 - o Yamaha P95 (irá te durar um ou dois anos, pois se tu se dedicar irá precisar de um piano com mais "peso" de piano);
até R$ 3.500,00 - o Yamaha CP33 (acho que deve ser o melhor stage piano lançado até hoje, pode durar uma vida com ele) e;
até R$ 4.500,00 - o Kawai ES6 ou o Yamaha P155 (dois pianos de fundamento, concorrentes entre si, cada um com seus benefícios e seus contras, quem tem um destes está bem servido por um bom tempo).

Acima de R$ 4.500,00 existem diversas outras opções...

Abraços.

AGCC
Veterano
# mar/11
· votar


virtu
Vou de P95 mesmo hehehe...

Vou ver um hoje, até o fim do dia eu digo o resultado.

virtu
Veterano
# mar/11
· votar


caio_albertassi

Bela escolha e decisão!!!
Com certeza não irá se arrepender.

Abraços.

carenreis
Veterano
# mar/11
· votar


Estou vendendo um piano digital yamaha ydp 141 muito bom completo e tem apenas 6meses de uso, se interessar... 2.500

AGCC
Veterano
# mar/11 · Editado por: AGCC
· votar


SPAM DETECTED:carenreis
RS RS RS...

Gente, peguei o piano e ele é realmente muito bom.
As teclas são pesadas, são identicas as do meu antigo piano de armário.

O P95 tem dois pianos, um piano de calda para concerto, um som limpo e com um toque metálico e também tem um piano acústico com mais "reverbação", muito bom também.

Tem dois EPs, um da linha FM e outro que não consegui definir.

Um órgao church e um órgão Jazz pra tocar rock e tals...

O strings dele é de qualidade, nada fora do normal.

Excelente Piano Digital, possui poucos recursos, mas na questão de timbre é fantástico.

Fiz até um videozinho já, ta com um pouco de xiado por causa da camera vagaba mesmo rs... Aliás, comentem minha performance...


ReFDG
Veterano
# mai/11 · Editado por: ReFDG
· votar


Olá novamente,

Criei este tópico com a intenção de comprar um bom piano digital com 88 teclas e com teclas pesadas, que se assemelhem o mais que puderem de um piano acústico.

Na ocasião eu estava interessada em um modelo Yamaha P-95, mas alguns me sugeriram optar por um DGX 640.

Daí por diante começou a confusão e comecei a ver vários modelos e minha dúvida só ia aumentando.

O piano da minha escola é um modelo antigo, um DGX 520. Sinceramente, não estou muito contente com o piano da escola e gostaria de saber se o DGX 640 melhorou em comparação com seu antecessor no quesito peso das teclas e timbre ou continua parecido.

Hoje entrei no fórum e vi que duas pessoas compraram o DGX 640 com defeito: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/245951/http://forum.cifraclub.co m.br/forum/8/245951/

Mas minhas dúvidas não param por aí, agora não estou bem certa se quero mesmo comprar um Yamaha. Em outro tópico alguém falou que a marca Kurzweil é boa....

Quando entrei no site de uma loja vi que tinha um modelo dessa marca com 7 níveis de peso nas teclas... e eu que pensava que o máximo de peso fosse 4 :(
Vejam: http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1167&nome_produto=KURZWEIL-MARK-PRO-ONEiS-&nome_Categoria=TEC LADO&nome_SubCategoria=KURZWEIL_PIANO-DIGITAL

Resumindo....

Meu desejo é adquirir um piano com o som mais parecido com o de um piano acústico e com pesos de teclas o mais semelhante possível.

Com relação às marcas quais são, de fato, as melhores.

Detalhe: o piano não é para trabalhar e não me interesso por outros tipos de sons ou arranjos elaborados.

Outra coisa que queria saber é a diferença entre os tipos da Yamaha (P, DGX, Arius YDP e as Clavinovas CVP e CLP) É tanta diferença que estou surtandooo!!!

O único problema... Só posso gastar R$ 3200,00 , estourando, já que dispunha de apenas 2 mil.

ps.: desculpe tantas perguntas, é que estudo piano há apenas 5 meses.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual piano digital comprar?