Dicas para trocar meu teclado.

    Autor Mensagem
    dfilastro
    Veterano
    # fev/11


    Ola,
    Toco no conjunto da igreja e tambem canto com minha namorada. Tenho um Kurzweil SP2XS, adoro teclas pesadas (e grandes) e os seus timbres de piano, o que e perfeito tocando no conjunto, porem como mencionei anteriormente eu tambem canto com minha namorada, ai tenho que usar o arranjador do pastor da minha igreja (Roland E-36) que tambem precisa de um card com alguns ritmos que eu toco (guarania por exemplo). Podem me dar algumas sugestoes de teclados que tenham teclas pesadas, bons pianos (pelo menos proximos aos do Kurzweil) e que tenha bons ritmos no modo arranjador [se possivel que eu possa adicionar alguns de fontes externas (pen-drive, disket, card...) conforme a necessidade]?
    De preferencia com o preco proximo do meu (+ ou - R$ 4000).
    Desde ja muito obrigado.
    Abraco!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Nenhum arranjador que eu conheça tem teclas pesadas, porque não é esse o foco do aparelho, normalmente são compostos por 61 teclas leves

    Na linha da roland pelo preço (2,5k a 3,5) vai encontrar o GW8 e o Prelude (prelude é melhor), ambos já com os tais styles brasileiros, com um monte de possibilidades como pen-drive, usb, computador bla-bla

    Na linha Korg, um pouco superior e mais caro tambem (4,5k) temos o PA-500, tambem com as 61 teclas leves, muitos recursos, timbres excelentes, Cartão de memória, USB, um monte de coisa bla-bla

    Na linha Yamaha, vai acabar caindo no PSR-s710 (3,5k), tambem com as 61 teclas leves, isso vai acabar sendo um padrão para este tipo de teclado nesta faixa de preço, forma ritmos, grava, usb, bla-bla

    Taí os 3 principais, eu escolheria nesta ordem o Korg PA-500, Roland Prelude, Yamaha Psr-s710, pesquise bastante sobre eles que tem bastante coisa no fórum e no site dos fabricantes

    Boa sorte na escolha

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Hummmmm....


    Arranjador com teclas pesadas...isso tá me cheirando à DGX 640W.

    Preço estimado: 2610 na TC!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dgsoul

    Matou a pau. É isso ai mesmo.

    Thallyz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dgsoul

    Ia dizer o mesmo! ! !


    dfilastro

    O DGX 640 atende bem o que vc quer. . .

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cadê meus pontinhos!? Hehehehe!!!!


    Mas na verdade não tem mais o que falar, esse tópico foi quase como uma pergunta direcionada pro DGX.

    dfilastro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dgsoul

    Os pianos do DGX sao bons? E aquela estante ilustrada nas fotos e removivel?
    Esse realmente parece ser o que to procurando, e claro que vou querer fazer um "test drive" antes de qualquer negocio, mas e quase certo que sera meu proximo teclado.


    Edson Caetano

    Vou analizar suas dicas tambem, mas realmente acho que o DGX se enquadre perfeitamente no que estou procurando, mesmo assim muito obrigado.

    Grande abraco, fiquem com Deus.

    sandmarc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dgsoul

    Vou recorrer mais uma vez à sua experiência tecladística...

    Deve lembrar que eu tentei comprar um UF 8 que tava com bom preço, mas o dono já tinha fechado negócio...

    Já que eu tenho um E423, qual seria o opção mais barata para ter algumas teclas pesadas? Nem precisa ser muitas, porque é só pra "acostumar" com o peso, já que sou um mero aprendiz...

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: dgsoul
    · votar


    sandmarc

    Experiência tecladística!? O loko, sou um méro observador da tecnologia, nada mais, hehehehehe!!!! Experiência é Artref, KorgMan, Fernando Tecladista, Dr. Caetano entre outros!!!


    Se o scenario é: Teclado com teclas pesadas pra interagir com o E423 através de MIDI = P95+cabo MIDI.

    Praticidade = vende E423 e compra DGX 640W (lembro que o que vc curte mais teclado arranjador, né).

    dfilastro

    E aquela estante ilustrada nas fotos e removivel?

    Acredito que sim (julgando pela caixa).

    Thallyz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dfilastro

    A estante do DGX é fixa, o teclado que é removível :o

    Além do que vc pode comprar o módulo de pedais pra tocar piano. ele fixa na estante por meio de parafusos! ! !

    sandmarc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se o scenario é: Teclado com teclas pesadas pra interagir com o E423 através de MIDI = P95+cabo MIDI.

    Praticidade = vende E423 e compra DGX 640W (lembro que o que vc curte mais teclado arranjador, né).



    Tô vendo que não vai ter jeito... de qualquer forma eu morreria em 2 mil + ou -

    dfilastro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Thallyz

    A estante do DGX é fixa, o teclado que é removível :o

    Quér dizer que ele sai da estante? Desculpe se to parecendo idiota perguntando mas é só pra ter a certeza de que entendi, pois eu levo meu teclado pra igreja todo fim de semana, ia ficar meio difícil se ele nao saíce dela.


    Sem querer ser chato mas, alguém sabe me dizer se tem saída pra conector P10? Pois as conexões que menciona nas especificações técnicas sao essas:

    Conexões:
    - DC IN - DC IN 12V
    - Headphones x 1
    - Sustain Pedal x 1
    - Pedal Unit x 1
    - USB TO DEVICE - Sim
    - USB TO HOST - Sim

    dfilastro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ninguém? ;O
    Mesmo assim obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma.

    Fiquem com Deus.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    http://www.thomann.de/pt/media_bdbviewer_AR_245852.html?image=2

    Conexão P10 para Fone de Ouvido ou Saída para Caixa Externa

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas para trocar meu teclado.