olhem só esse video muito interessante[um cara tocando Piratas do Caribe Num roland Atelier]

    Autor Mensagem
    viktor 999
    Veterano
    # fev/11




    Pessoal vi esse video achei muito bom ,o que acharam??

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu sempre achei as músicas do Piratas do Caribe fodásticas, mas isso aí foi Beyond Godlike!!!!!

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    caralho que foda esse video

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Putzgodzila!!!!!!

    Considerações:

    1) Realmente, esse video merecia um tópico mesmo.

    2) Realmente, esse cara merece um Roland Atelier.

    3) Realmente, esse cara merece uma participação especial na abertura de um show do Dream Theater (tipo uma música nova).

    4) Realmente esse cara merecia ser um "Garoto Propaganda" da Roland.

    5) Realmente, esse Cara/Atelier é "Freud"!!!!!

    marphy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Holy Shitttt !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ROTTA
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Realmente, quando o talento se une a um baita equipamento, não tem jeito. Excelente.

    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Realmente, quando o talento se une a um baita equipamento, não tem jeito. Excelente. (2)

    não querendo puxar o assunto do tópico pra esse lado:
    mas lendo o comentário teu, lembrei dos tópicos polêmicos onde se defende que músico bom toca em qualquer coisa
    o cara não faz isso em um CA-110, medeli, fenix, psr e213, psr 620...
    o cara "se vira" mas não tira essa sonoridade

    pra ficar no assunto
    gostei do video, só que vendo isso fico pensativo porque cada vez menos se vê músicos que sabem usar pedaleira

    camiloaquino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    OOO QUUEEE??? Estão achando essa cara Phodd.....ouçam esse vídeo dessa japonesa tocando num Yamaha Electone Stagea....coloca ele no chinelo.....ISSO SIM É QUE É TOCAR...ACHEI QUE FOSSE ATÉ GRAVAÇÃO DO SOM ORIGINAL, MAS É ELA TOCANDO MESMO.....BABA AÍ....

    http://www.youtube.com/watch?v=16oaGSltUPE

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    camiloaquino
    .ouçam esse vídeo dessa japonesa tocando num Yamaha Electone Stagea

    foi a primeira coisa que me veio mente,

    fui procurar um outro que já postei por aqui nesse estilo




    i e acabei achando esse outro do piratas:



    camiloaquino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Olha tenho minha formação em orgão de pedaleira e nunca vi ninguém tocar assim....entende de tocar e de programar.....mas dizem que no japão isso é bastante comum, eles tem até festivais de órgão por lá.....agora um desses atelier ou Yamaha stagea aqui sei por mais de 40.000,00. Por isso o Kronos, FG, Motif ficam até baratos e com mais funções....

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    hehehehe, parece que essas "praguinhas" estão se multiplicando!!!


    Mas falando sério agora, não precisa mais de uma orquestra gigante pra fazer trilha sonora. Se você fechar os olhos e escutar cada um dos vídeos postados aqui (e com um bom fone ou Home theater), vc consegue realmente sentir toda aquela ansiedade e emoção que transmitem os grandes filmes aqui representados.

    Agora, haja coordenação motora nas mãos e nos pés pra tocar essa maravilha!!!


    E ainda tem gente que acha que bateria é o instrumento que mais exige coordenação motora.

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=n2I6CIXv-XM&feature=watch_response

    olhá só esse aqui trocando o tema do filme STAR WARS;;;;

    Ken Himura
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista
    Pensei na mesma coisa que você. Ainda mais porque pedaleira é uma parte fundamental do órgão...

    Achei estranho também o modo que o cara usou a pedaleira no vídeo, só usava ponta do pé e praticamente só usou o pé esquerdo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ken Himura
    Achei estranho também o modo que o cara usou a pedaleira no vídeo, só usava ponta do pé e praticamente só usou o pé esquerdo.

    eu não saio disso também, toco bem pedaleira, mas de uma oitava
    quando comecei fiz esses cursos minami/tkt, quando fiz conservatório de orgão a escola só tinha um yamaha com pedaleira de uma oitava

    e nessas pedaleiras curtas não dá pra sonhar em usar calcanhar com um pé 43, e pé direito só ajuda na ponta: lá si dózinho.. mais que isso você já começa a se torcer no banquinho

    esse lance da peladeira é muito bom
    eu tenho uma pedaleira midi da tokai, ontem fui tocar em um esquema acustico: cajon, bongos, violão, eu fazendo piano... e resolvi levar a pedaleira midiada no g-1000 e a saida de audio separada no teclado
    deu um ótimo som na banda em sí, muito mais peso do ficar somente no piano

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Achei estranho também o modo que o cara usou a pedaleira no vídeo, só usava ponta do pé e praticamente só usou o pé esquerdo

    eu percebi que ele TOCOU bastante com o peé esquerdo, mas com o direito ele controlou alguma coisa, pq sempre subia e descia aumentando imagino que o volume, veja Triller ...

    http://www.youtube.com/watch?v=yRsw6xkswQ4&feature=related

    depende da musica.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista
    Pô, sou louco pra comprar uma pedaleira dessas!

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista

    onde tem conservatório de organ???

    jrguedes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mas falando sério agora, não precisa mais de uma orquestra gigante pra fazer trilha sonora.

    confesso, q eh a primeira vez q vejo isso. Sempre ouço falar de orgaos mas nao sabia q se tocava até com essa quantidade de pedais e ainda solando com os pedais.

    Eh realmente uma orquestra de uma pessoa só. Maos e pés... so faltou colocar algo na boca pra soprar pra completar o set.

    fico imaginando a coordenacao motora q isso exige. Quantos cérebros tem q ter pra tocar uma coisa dessas ....rs

    deu ateh vontade de aprender, mas... um pedal jah ta dando trabalho imagina ...rs

    acho q vou copiar os videos p colocar no celular, gosto de trilhas sonoras e quem sabe treinando eu nao consigo algo parecido :p

    Ken Himura
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jrguedes
    confesso, q eh a primeira vez q vejo isso. Sempre ouço falar de orgaos mas nao sabia q se tocava até com essa quantidade de pedais e ainda solando com os pedais.

    Pô, procura depois as músicas pra órgão de tubos pleno, aqueles com umas 2 oitavas e meia de pedal. Tem coisa ali muito tensa de tocar, solo de pedaleira direto!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sou formado em órgão eletronico e nunca consegui sentar em uma criança dessa hehe, imagina coitado do meu ex minami M5 - aposentado por tempo de serviço, o que ele diria se desse de cara com uma maquina dessas hehe

    o Top Roland Atelier acredito que seja o AT900 custa 50 mil, agora pergunto, porque tanto dinheiro ?? não é uma maquina eletronica dentro de um gabinete ?? porque tanto dinheiro, o que de tão incrivel tem para justificar ??

    Digo isso, porque eu poderia comprar dois teclados tops por 10,000 cada mais uma pedaleira do tipo a PK 25 da Roland (seria uma ótima aquisição para meu set hehe) por mais uns 5 mil fechando com 25 mil, metade do preço, e olha que só incluindo super tops na jogada

    ps. acho incrivel a agilidade que eles (musicos dos videos) trocam de timbres, seriam aqueles booes no meio, correto??

    Ken Himura
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano
    É a arquitetura da máquina + acabamento + materiais tipo madeira e tal.

    Não é uma máquina focada no "usuário comum", aquele que toca na noite ou leva pra casa e tal. Geralmente, estes grandes órgãos são focados para igrejas/templos/similares e salas de concerto que não possuem órgãos de tudo. Tem um desses (não lembro a marca, acho que é um Rodgers de 3 manuais) na Escola de Música da UFRJ pros alunos praticarem (e uns outros 3 órgãos de tubos também) e realmente é uma boa máquina. Parecida com esta aí: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/45/967_at_Asbury .JPG/800px-967_at_Asbury.JPG

    Mas, pra mim, não compensa tê-la em casa ou num estúdio. É tipo ter um Steinway Model D de cauda inteira em casa...situação análoga a matar um mosquito com uma bazuca! hahaha

    ps. acho incrivel a agilidade que eles (musicos dos videos) trocam de timbres, seriam aqueles booes no meio, correto??
    Também, há várias formas de trocar a registração. Esses botões são os mais comuns, só que têm músicas em que os registros mudam enquanto o organista toca, e não dá pra trocar sozinho. Aí eles sequenciam as mudanças (como se fosse um teclado com sequencer mesmo), a maioria desses órgãos novos têm entrada pra usb ou cartão de memória e tem um sequencer. Nesta foto aí em cima, o cara conectou um laptop ao órgão pra servir como sequenciador - aí ele programa as mudanças no DAW do laptop e só vai tocando.

    "Moleza", não?

    viktor 999
    Veterano
    # out/11 · Editado por: viktor 999
    · votar


    Alguém sabe se e algum tipo de técnica ????

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O jupiter 80 tem esses mesmos controles,.,. quero chegar no nível desses cara dos videos que postei...

    jrguedes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ken Himura
    Pô, procura depois as músicas pra órgão de tubos pleno, aqueles com umas 2 oitavas e meia de pedal. Tem coisa ali muito tensa de tocar, solo de pedaleira direto!


    cara... coisa d louco! muito bom

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ken Himura
    "Moleza", não?

    Cara certeza, só preciso dividir meu cerebro em 4, um para cada membro do meu corpo hehe

    Já achava complicado fazer levadas ritmicas com o pedal, e olha que eram padrão, imagina solar com os pés e as duas mãos trabalhando lá em cima

    Sinistro hehe

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Impressionantes os videos todos postados,fora os pedais que não consigo nem dirigir meu carro direito e nem vou comentar,porque nunca nem tentei pisar num desses.

    Mas uma coisa que me chamou bastante a atenção foram os timbres usados,bastantes semelhantes,principalmente esse primeiro do Pirata que capta todo o clima da musica.

    Esse do Star War é impressionante também,sei que uma sinfonia qualquer que seja,tem um grau de dificuldade umas dez vezes maior,mas a sensibilidade que foram sintetizados os timbres e criando o clima das musicas,são de bater palmas.

    Esse Atelier tem som e timbre de TOP,a parte orquestral ta muito boa
    Esse Electone também é fenomenal.

    Agora sei a inspiração pra aqueles registro embaixo das teclas do Jupiter-80

    dgsoul
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Do mesmo cara que tocou a sinfonia de Star Wars no Electone....
    http://www.youtube.com/watch?v=SIEwpu-OXaA&feature=plcp

    Rick Pac
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Este vídeo é legal pois o fera utiliza um pipe organ digital .
    Interessante notar o magnífico trabalho de utilização de 2 manuais( teclados) com a mesma mão.


    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    trocam de timbres, seriam aqueles booes no meio, correto??
    sim, funcionam como as performances ou combis dos teclados, a vantagem é que você vai mexendo pelo painel todo e só salvar apertando rec + a memoria escolhida, mas pratico do que entrar em menus, miudos com abreviações de comandos

    ----------------------------------------------

    eu gostei doroland atelier combo - at350c

    embora é grande o peso é leve, dá pra sair pra tocar tranquilo só com a parte de cima, usando como teclado
    mas eu gostaria de ter completo aqui em casa, estudar pedaleira de 2 oitavas... mas já fica salgado :(

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu espero um dia ter juntando uma grana colossal pra ter isto num estúdio de criação. Seria um sonho realizado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a olhem só esse video muito interessante[um cara tocando Piratas do Caribe Num roland Atelier]