Autor |
Mensagem |
viktor 999 Veterano |
# fev/11
Pessoal vi esse video achei muito bom ,o que acharam??
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
Eu sempre achei as músicas do Piratas do Caribe fodásticas, mas isso aí foi Beyond Godlike!!!!!
|
TheDivisionFloyd Veterano |
# fev/11
· votar
caralho que foda esse video
|
dgsoul Veterano |
# fev/11
· votar
Putzgodzila!!!!!!
Considerações:
1) Realmente, esse video merecia um tópico mesmo.
2) Realmente, esse cara merece um Roland Atelier.
3) Realmente, esse cara merece uma participação especial na abertura de um show do Dream Theater (tipo uma música nova).
4) Realmente esse cara merecia ser um "Garoto Propaganda" da Roland.
5) Realmente, esse Cara/Atelier é "Freud"!!!!!
|
marphy Veterano |
# fev/11
· votar
Holy Shitttt !!!!!!!!!!!!!!!!!
|
ROTTA Veterano |
# fev/11
· votar
Realmente, quando o talento se une a um baita equipamento, não tem jeito. Excelente.
Abraços.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/11
· votar
Realmente, quando o talento se une a um baita equipamento, não tem jeito. Excelente. (2)
não querendo puxar o assunto do tópico pra esse lado: mas lendo o comentário teu, lembrei dos tópicos polêmicos onde se defende que músico bom toca em qualquer coisa o cara não faz isso em um CA-110, medeli, fenix, psr e213, psr 620... o cara "se vira" mas não tira essa sonoridade
pra ficar no assunto gostei do video, só que vendo isso fico pensativo porque cada vez menos se vê músicos que sabem usar pedaleira
|
camiloaquino Veterano |
# fev/11
· votar
OOO QUUEEE??? Estão achando essa cara Phodd.....ouçam esse vídeo dessa japonesa tocando num Yamaha Electone Stagea....coloca ele no chinelo.....ISSO SIM É QUE É TOCAR...ACHEI QUE FOSSE ATÉ GRAVAÇÃO DO SOM ORIGINAL, MAS É ELA TOCANDO MESMO.....BABA AÍ....
http://www.youtube.com/watch?v=16oaGSltUPE
|
# fev/11
· votar
camiloaquino .ouçam esse vídeo dessa japonesa tocando num Yamaha Electone Stagea
foi a primeira coisa que me veio mente,
fui procurar um outro que já postei por aqui nesse estilo
i e acabei achando esse outro do piratas:
|
camiloaquino Veterano |
# fev/11
· votar
Olha tenho minha formação em orgão de pedaleira e nunca vi ninguém tocar assim....entende de tocar e de programar.....mas dizem que no japão isso é bastante comum, eles tem até festivais de órgão por lá.....agora um desses atelier ou Yamaha stagea aqui sei por mais de 40.000,00. Por isso o Kronos, FG, Motif ficam até baratos e com mais funções....
|
dgsoul Veterano |
# fev/11
· votar
hehehehe, parece que essas "praguinhas" estão se multiplicando!!!
Mas falando sério agora, não precisa mais de uma orquestra gigante pra fazer trilha sonora. Se você fechar os olhos e escutar cada um dos vídeos postados aqui (e com um bom fone ou Home theater), vc consegue realmente sentir toda aquela ansiedade e emoção que transmitem os grandes filmes aqui representados.
Agora, haja coordenação motora nas mãos e nos pés pra tocar essa maravilha!!!
E ainda tem gente que acha que bateria é o instrumento que mais exige coordenação motora.
|
viktor 999 Veterano |
# out/11
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=n2I6CIXv-XM&feature=watch_response
olhá só esse aqui trocando o tema do filme STAR WARS;;;;
|
Ken Himura Veterano |
# out/11
· votar
fernando tecladista Pensei na mesma coisa que você. Ainda mais porque pedaleira é uma parte fundamental do órgão...
Achei estranho também o modo que o cara usou a pedaleira no vídeo, só usava ponta do pé e praticamente só usou o pé esquerdo.
|
# out/11
· votar
Ken Himura Achei estranho também o modo que o cara usou a pedaleira no vídeo, só usava ponta do pé e praticamente só usou o pé esquerdo.
eu não saio disso também, toco bem pedaleira, mas de uma oitava quando comecei fiz esses cursos minami/tkt, quando fiz conservatório de orgão a escola só tinha um yamaha com pedaleira de uma oitava
e nessas pedaleiras curtas não dá pra sonhar em usar calcanhar com um pé 43, e pé direito só ajuda na ponta: lá si dózinho.. mais que isso você já começa a se torcer no banquinho
esse lance da peladeira é muito bom eu tenho uma pedaleira midi da tokai, ontem fui tocar em um esquema acustico: cajon, bongos, violão, eu fazendo piano... e resolvi levar a pedaleira midiada no g-1000 e a saida de audio separada no teclado deu um ótimo som na banda em sí, muito mais peso do ficar somente no piano
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# out/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
Achei estranho também o modo que o cara usou a pedaleira no vídeo, só usava ponta do pé e praticamente só usou o pé esquerdo
eu percebi que ele TOCOU bastante com o peé esquerdo, mas com o direito ele controlou alguma coisa, pq sempre subia e descia aumentando imagino que o volume, veja Triller ...
http://www.youtube.com/watch?v=yRsw6xkswQ4&feature=related
depende da musica.
|
Ken Himura Veterano |
# out/11
· votar
fernando tecladista Pô, sou louco pra comprar uma pedaleira dessas!
|
viktor 999 Veterano |
# out/11
· votar
fernando tecladista
onde tem conservatório de organ???
|
jrguedes Veterano |
# out/11
· votar
Mas falando sério agora, não precisa mais de uma orquestra gigante pra fazer trilha sonora.
confesso, q eh a primeira vez q vejo isso. Sempre ouço falar de orgaos mas nao sabia q se tocava até com essa quantidade de pedais e ainda solando com os pedais.
Eh realmente uma orquestra de uma pessoa só. Maos e pés... so faltou colocar algo na boca pra soprar pra completar o set.
fico imaginando a coordenacao motora q isso exige. Quantos cérebros tem q ter pra tocar uma coisa dessas ....rs
deu ateh vontade de aprender, mas... um pedal jah ta dando trabalho imagina ...rs
acho q vou copiar os videos p colocar no celular, gosto de trilhas sonoras e quem sabe treinando eu nao consigo algo parecido :p
|
Ken Himura Veterano |
# out/11
· votar
jrguedes confesso, q eh a primeira vez q vejo isso. Sempre ouço falar de orgaos mas nao sabia q se tocava até com essa quantidade de pedais e ainda solando com os pedais.
Pô, procura depois as músicas pra órgão de tubos pleno, aqueles com umas 2 oitavas e meia de pedal. Tem coisa ali muito tensa de tocar, solo de pedaleira direto!
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/11
· votar
Sou formado em órgão eletronico e nunca consegui sentar em uma criança dessa hehe, imagina coitado do meu ex minami M5 - aposentado por tempo de serviço, o que ele diria se desse de cara com uma maquina dessas hehe
o Top Roland Atelier acredito que seja o AT900 custa 50 mil, agora pergunto, porque tanto dinheiro ?? não é uma maquina eletronica dentro de um gabinete ?? porque tanto dinheiro, o que de tão incrivel tem para justificar ??
Digo isso, porque eu poderia comprar dois teclados tops por 10,000 cada mais uma pedaleira do tipo a PK 25 da Roland (seria uma ótima aquisição para meu set hehe) por mais uns 5 mil fechando com 25 mil, metade do preço, e olha que só incluindo super tops na jogada
ps. acho incrivel a agilidade que eles (musicos dos videos) trocam de timbres, seriam aqueles booes no meio, correto??
|
Ken Himura Veterano |
# out/11
· votar
Edson Caetano É a arquitetura da máquina + acabamento + materiais tipo madeira e tal.
Não é uma máquina focada no "usuário comum", aquele que toca na noite ou leva pra casa e tal. Geralmente, estes grandes órgãos são focados para igrejas/templos/similares e salas de concerto que não possuem órgãos de tudo. Tem um desses (não lembro a marca, acho que é um Rodgers de 3 manuais) na Escola de Música da UFRJ pros alunos praticarem (e uns outros 3 órgãos de tubos também) e realmente é uma boa máquina. Parecida com esta aí: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/45/967_at_Asbury .JPG/800px-967_at_Asbury.JPG
Mas, pra mim, não compensa tê-la em casa ou num estúdio. É tipo ter um Steinway Model D de cauda inteira em casa...situação análoga a matar um mosquito com uma bazuca! hahaha
ps. acho incrivel a agilidade que eles (musicos dos videos) trocam de timbres, seriam aqueles booes no meio, correto?? Também, há várias formas de trocar a registração. Esses botões são os mais comuns, só que têm músicas em que os registros mudam enquanto o organista toca, e não dá pra trocar sozinho. Aí eles sequenciam as mudanças (como se fosse um teclado com sequencer mesmo), a maioria desses órgãos novos têm entrada pra usb ou cartão de memória e tem um sequencer. Nesta foto aí em cima, o cara conectou um laptop ao órgão pra servir como sequenciador - aí ele programa as mudanças no DAW do laptop e só vai tocando.
"Moleza", não?
|
viktor 999 Veterano |
# out/11 · Editado por: viktor 999
· votar
Alguém sabe se e algum tipo de técnica ????
|
viktor 999 Veterano |
# out/11
· votar
O jupiter 80 tem esses mesmos controles,.,. quero chegar no nível desses cara dos videos que postei...
|
jrguedes Veterano |
# out/11
· votar
Ken Himura Pô, procura depois as músicas pra órgão de tubos pleno, aqueles com umas 2 oitavas e meia de pedal. Tem coisa ali muito tensa de tocar, solo de pedaleira direto!
cara... coisa d louco! muito bom
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/11
· votar
Ken Himura "Moleza", não?
Cara certeza, só preciso dividir meu cerebro em 4, um para cada membro do meu corpo hehe
Já achava complicado fazer levadas ritmicas com o pedal, e olha que eram padrão, imagina solar com os pés e as duas mãos trabalhando lá em cima
Sinistro hehe
|
Berg Varela Veterano |
# nov/12
· votar
Impressionantes os videos todos postados,fora os pedais que não consigo nem dirigir meu carro direito e nem vou comentar,porque nunca nem tentei pisar num desses.
Mas uma coisa que me chamou bastante a atenção foram os timbres usados,bastantes semelhantes,principalmente esse primeiro do Pirata que capta todo o clima da musica.
Esse do Star War é impressionante também,sei que uma sinfonia qualquer que seja,tem um grau de dificuldade umas dez vezes maior,mas a sensibilidade que foram sintetizados os timbres e criando o clima das musicas,são de bater palmas.
Esse Atelier tem som e timbre de TOP,a parte orquestral ta muito boa Esse Electone também é fenomenal.
Agora sei a inspiração pra aqueles registro embaixo das teclas do Jupiter-80
|
dgsoul Veterano |
# nov/12
· votar
Do mesmo cara que tocou a sinfonia de Star Wars no Electone.... http://www.youtube.com/watch?v=SIEwpu-OXaA&feature=plcp
|
Rick Pac Veterano |
# nov/12 · Editado por: Rick Pac
· votar
Este vídeo é legal pois o fera utiliza um pipe organ digital . Interessante notar o magnífico trabalho de utilização de 2 manuais( teclados) com a mesma mão.
|
# nov/12
· votar
trocam de timbres, seriam aqueles booes no meio, correto?? sim, funcionam como as performances ou combis dos teclados, a vantagem é que você vai mexendo pelo painel todo e só salvar apertando rec + a memoria escolhida, mas pratico do que entrar em menus, miudos com abreviações de comandos
----------------------------------------------
eu gostei doroland atelier combo - at350c
embora é grande o peso é leve, dá pra sair pra tocar tranquilo só com a parte de cima, usando como teclado mas eu gostaria de ter completo aqui em casa, estudar pedaleira de 2 oitavas... mas já fica salgado :(
|
Ken Himura Veterano |
# nov/12
· votar
Eu espero um dia ter juntando uma grana colossal pra ter isto num estúdio de criação. Seria um sonho realizado!
|