Teclado dos sonhos - Alguém já viu algo parecido?

    Autor Mensagem
    Felipe Felix
    Veterano
    # fev/11


    Pessoal, não é mais um tópico para dicustir sobre o M3, apesar do título.


    Essa noite sonhei com um teclado que nunca vi nada parecido antes. mas como sei que existem inúmeros tipos de teclados, vou compartilhar e ver se alguém já viu algo (caso não, vou patentear, lol hehehe):

    Ele tinha um painel de LCD simples, linear, mas o painel era todo liso, exceto no lado esquerdo, onde tinham botões slides horizontais, como se fossem bancos de sons, mais ou menos assim:

    Organ___ ------[]------
    Piano____ -[]----------
    E. Piano__ -[]----------
    Strings___ -[]---------

    Quando eu apertava os botões slides (sim, era eu mechendo no teclado no sonho), mudava o efeito do timbre, e quando deslizava mudava o timbre. E sim, dava para usar dual deslizando um slide de piano e um de strings, por exemplo.

    Isso me pareceu bastante funcional para órgãos, mas um pouco sem sentido para pianos elétricos.


    Enfim, é isso! Se alguém já viu algo parecido, me avise. Não acredito que sonhos sejam previsões, então não acho que vai ser o próximo lançamento da Korg ou da Roland.

    Rick Santos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Felipe Felix

    O Jovem Profeta!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Achei que só eu sonhava com teclado, hahaha.

    Uma vez eu sonhei com um que tinha teclas ajustáveis: você apertava um botão, elas subiam e viravam hammer-action. Apertava outro, o curso diminuia e o mecanismo era substituído por synh. Outro botão as transformava em waterfall.

    Pô, engenheiro faz cada coisa que ninguém acredita, será que é tão difícil isso? rs.

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Artref

    Cara, legal sua idéia, me fez lembrar aqueles controladores Roland (A30, A33...) que têm teclas com perfil de hammer, mas peso entre synth e waterfall. Não deve ser impossível desenvolver algum sistema mecânico que habilite/desabilite certos "pesos" conforme seu gosto. Já pensou vincular suas edições ao peso desejado, de forma que trocou o program/patch/performance/combi... o teclado se adequa à pegada desejada? Putz, que sonho, queria ter sonhado igual você.

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    brunoamaral, cara, cê já melhorou minha idéia. Regulagem das teclas baseadas no som em questão. Botou um piano, elas viram hammer-action. Botou um organ, descem um pouco pra diminuir o curso e o mecanismo é substituído por um waterfall. Vai fazer uma combinação de timbres? Você escolhe qual mecanismo.

    Pra viajar total, poderia escolher em região do teclado. Se você faz uma combinação de piano + organ, na região do piano você as deixa hammer-action e na região do organ, waterfall. PORRA.

    camiloaquino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Artref
    éeee.....VÃO ROUBAR TUA IDÉIA.......se eu fosse engenheiro elétrico ou mecânico ou tivesse contato dentro de uma Korg da vida entraria com projeto e patentearia, igual fez o Stephen Kay com o Karma......revolucionaria o mecanismo de teclas e ficaria milhonário.....seria o sistema CAMACTION de teclas (CAM de camilo Aquino Melgaço....rsrsrsrs)

    Thallyz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    milhonário...

    Venderia muito milho pra isso :< :>

    KKKKKKKKKKKKKK

    camiloaquino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    [b]Thallyz[/
    Tá certo....milionário.....foi mal

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    milhonário ... é quem tem muito milho neh?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Felipe Felix
    pertava os botões
    e quando deslizava

    tem alguns módulos onde o potenciomentro de volume quando é apertado serve como preview do timbre

    Felipe Felix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rick Santos
    O Jovem Profeta!

    HAUHAUHAU Valeu, mas acho que quase ninguém entendeu a piada, vou ter de explicar. Meu MSN é jovemprofeta.***@h....


    Artref
    Pô, engenheiro faz cada coisa que ninguém acredita, será que é tão difícil isso? rs.

    Só faltam dois anos para mim poder assinar como engenheiro mecânico, manolo \Ô
    Aí eu ajudo com o seu projeto, se você ajudar o meu.


    fernando tecladista
    tem alguns módulos onde o potenciomentro de volume quando é apertado serve como preview do timbre

    Interessante isso aí. Se é possível fazer desse jeito, é possível mudar os timbres do jeito que sonhei.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    A galera aqui parou de fumar e tá tudo bebendo Shampoo...

    Putz... já falei pra vcs pararem de consumir essas coisas...

    ¬¬



    Falando sério... mudar teclas é surreal e digo que impossivel nos próximos 10 anos, pq simplesmente não é trocar e sim guardar tantos jogos de telcas dentro de um teclado:P Ou então cada tecla seria quase um Androide pra poder ser o que o fulaninho quizesse...

    Mais perto da Realidade... Teclas Box com pesos e simulações ajustáveis... acho que isso sim pode ser um futuro pra gente... feito o BrunoAmaral falou! Mudamos os mecanismos e a forma de acionamento mas não mudamos as teclas!

    Imagina o tamanho desse teclado pra ter 4 jogos de teclas dentro? E 1 pra fora?

    viktor 999
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Essa noite sonhei que estava usando um mouse no meu juno g, como no fantom g

    gustavocp
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pô, engenheiro faz cada coisa que ninguém acredita, será que é tão difícil isso? rs.

    tipo... sim!

    hehehe

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pô, engenheiro faz cada coisa que ninguém acredita, será que é tão difícil isso? rs.

    tipo... sim!


    Engenheiro é tudo bunda mole. rs

    ThyagoAmaral, foi isso que eu quis dizer, mas não me expressei direito. Trocar o mecanismo interno, nas as teclas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado dos sonhos - Alguém já viu algo parecido?