Quem som é este? Como é que faço algo parecido num Juno-G?

    Autor Mensagem
    Lt.Frank
    Veterano
    # out/07


    Olá amigos,

    Curto bastante o som de teclado desta banda:

    http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&frien did=89658293

    In the land of the Poor ou Flip Flop dá para ouvir muito bem o teclado.

    Gostaria de obter um som parecido no JG. Alguém me dá uma dica de como lá chegar?
    Já instalei os samples do B4 publicados noutro post deste forum (sampleando no Juno-G) mas não são bem a mesma coisa. Que timbre ou combinação é esta? E como é que faço um som parecido?

    Obrigado,

    Frank

    Lt.Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah...o link é para o space de uma banda mas dá para ouvir as músicas.

    Obrigado.

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Todas as que ouvi o timbre é um Hammond comum... provavelmente o Juno-G deve ter timbres parecidos (apesar de não ser o forte desse teclado). O pessoal do FCC fez um sampler do B4 para o JG. Dê uma olhada e veja se chega perto.

    Lt.Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    OK. Obrigado. Pensei que teria vários efeitos em cima (além do lesley)...mas não consego identificar quais...talvez seja só a forma de tocar...varias teclas em simultâneo...etc...
    Eu já uso o sampler do B4 para o JG. Contudo, não consigo chegar a esse som...talvez não esteja a aplicar os efeitos certos. Estou a usar VK-Rotary+Rotary e por vez + o wah wah...se calhar para chega a este som devia usar outro. Era isso que gostava de perceber.

    Mais uma vez obrigado pela ajuda.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Lt.Frank

    Amigão... Longe de mim desmerecer a sua técnica, porque até não te conheço, então essa não é a intensão, ok?

    ... Mas coloca o mesmo timbre na mão de um tecladista comum e na mão do cara que toca hammond... O jeito de tocar e arrancar o timbre de um hammond é muito caractéristico... Se usa muita sétima, escalas primitivas, harmônicas, melódicas com dobra de terça, sétima... Tem muito haver com a pegada... Técnicas de improvisação... Nossa.. Bend naturais... Coisas do tipo... Mesmo com a partitura, tocando nota por nota em cima do proposto sem a pegada, sem o tempero correto o timbre não aparece...

    Eu não sou organista... Mas por muito tempo nunca consegui tocar hammond, quando comecei treinar algumas técnicas de improvisação com orgão eu comecei a ver aonde estava escondido o timbre... Dá uma olhada nos vídeos do Hammond B3 (Felipe) dá pra perceber... Como ele controla a intensidade, brilho o spread do timbre...

    Abraços...

    Lt.Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A minha técnica é fraca mesmo :-) e não tem problema nenhum com isso. Daí querer melhorar e aprender (até morrer :-) ).

    Calculei que também pudesse ser isso...o que eu chamo "kit d'unhas" e você confirma!!!

    Vou analisar os vídeos do Felipe. Sabe onde posso sacar uns tutorials, livros, escalas, etc...para aprender essas técnicas?

    Obrigadão e abraço,

    Frank

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Lt.Frank

    Putz cara... Não conheço materiais de hammond... Na verdade sempre achei muito loco... Entaum tirava os arranjos minuciosamente nota por nota, mas nunca conseguia tocar... Mas também não sabia nem o que era Leslie... Aí meu professor me deu uns toques, me passou alguns exercícios... Vi alguns resultados... Não que eu saiba tocar orgão hoje, continuo péssimo, mas já tenho teóricamente uma noção do timbre... Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem som é este? Como é que faço algo parecido num Juno-G?