Donos (ou conhecedores) do P85 / P95, cheguem aqui

Autor Mensagem
Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12


Alguém aí costuma usar esse piano como controlador ?

Tipo: após algumas tentativas, consegui manipular o Pianíssimo e o Truepianos (devo dizer que ambos possuem timbres fantásticos, valeu a pena comprar a interface midi).

A questão é: não ficou muito claro, no manual do p85, se é possivel envia o sinal do sw para o piano de modo que, ao invés de plugar o fone no notebook, eu possa usar os falantes do próprio p85. Algué aí sabe dizer ?

Tem uma outra coisa no mal que diz que podemos desativar o gerador interno de sons do p85, pra que ele fique apenas como controlador. Atualmente eu controlo os softwares mas tenho q zerar o volume do piano, senão eu continuo ouvindo o som dele.

Alguém ai já conseguiu fazer isso ?

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12
· votar


up (ninguém ?? o.o)

Eraques Neto
Veterano
# mar/12
· votar


Yusuke Urameshi

Irmão, já tem vários tópicos criados para o Yamaha P85/95. Você deveria ter pesquisado antes de criar um novo tópico. Sugiro que você encerre esse tópico e coloque as suas dúvidas nos tópicos já criados.

Boa sorte!!! Grande abraço!!!

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12
· votar


Eraques Neto

Vou aceitar tua sugestão. embora eu nao tenha achado a resposta nos outros. Mas vou tentar, vlw

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


Yusuke Urameshi
cara eu uso o P95 como controlador para o Juno G , bom serve bem , mas se vc comprar um controlador tipo de 25 teclas pra controlador o P95 no Juno G fica melhor ainda .

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12 · Editado por: Yusuke Urameshi
· votar


viktor 999

Como tu fez pra o p95 nao emitir os sons próprios dele ? Eu tive que abaixar o volume do p85, pq aquele lance do manual (q eu creio ser idêntico ao do 95) de desativar o gerador iterno de sons, não funcionou.

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


Yusuke Urameshi
vixi cara eu nem li o manual , eu abaixo o Som do P95 também , mas tem o Jeito certo de se fazer, mas agora to pensando em comprar um controladorzinho , liga o Juno g na midi out do controladorzinho e o P95 na midi in do controlador , ai fazer o controlador como ponte , ai vou ter um controlador de 88 keys.

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12
· votar


viktor 999

tipo que tu controlaria os timbres do juno no p95 , né ? Po, com as teclas to p95 vai ficar muuuito maneiro !!

Mas e o pitch ? Ai teria q ser no controlador né/...

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


Yusuke Urameshi
sim e controlar os timbres do Juno G no P95 , já faço isso fica muito bom , penso em comprar o controlador pra ficar mais pratico como um controler mesmo.

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12
· votar


viktor 999

Pode crer. To pensando em comprar um controlador tbm. O lance é q os de 76 ou 88 teclas estao muito caros... nao sei se um menos valeria o investimento.

Eu sou pianista. to querendo entrar para o mundo dos synths, pensei em um controlador tbm, como um alternativa mais barata. Mas nem sei...

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


Yusuke Urameshi
mas vc já não tem o P85???compra um controlador de 25 teclas apenas pra ter os recursos dele..

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12
· votar


viktor 999

E , por exemplo, quais seriam os recursos que um de 25, aliado ao meu p85, teclas me proporcionaria ? To te fazendo essa pergunta pq sou muuuito noob ainda em termos de teclados lol Comecei a me interessar por isso tem pouco tempo.

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


vc teria Knobs , Faders , 16 canais midi , tipo vc teria troca de timbres mais rápida , controles em tempo real ,, mais praticidade .

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12
· votar


viktor 999

E tipo que esses recursos eu poderia utilizar, mas utilizando as teclas do p85 ? Pq 25 teclas é meio... compacto heheh

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


Se não me engano o endereçamento midi para troca de timbres pode ser feito. Leia aquele guia rápido de uma folha que vem no P85 que ajuda, por teclas de atalho tipo "segura botão x e pressiona Dó 3 entendeu.?

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


Yusuke Urameshi
cara mais vc não vai usar as 25 teclas do controlador , o controlador vai ser apenas para o P85/95 ter mais praticidade na troca de timbres e controles em real time.

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12
· votar


J.Dionatan

Blz, vou tentar achar aquela folha la em casa.


viktor 999

Saquel. sso incluiria utilizar o pitch bend do controlador tbm, né ?

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


Yusuke Urameshi
incluiria o bend , troca de timbres mais rápida , controles em tempo real. tudo isso..

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


viktor 999
Muito legal a idéia de incluir um controlador como intermediário !

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


J.Dionatan
então cara , na verdade quem me deu essa ideia foi o Gleyson daqui do foruns cifra club , moro na mesma cidade que ele, e quase sempre trocamos ideia,,..

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Se for só para usar controles, nao vale pegar algo sem teclas mesmo? Tem diversos controladores que nao tem nenhuma tecla e poderiam estar dando mais opções ao p95, já que o intuito é providenciar recursos e nao teclas

Infelizmente tenho zero conhecimento sobre o que falei, lancei a hipótese apenas

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
então cara e pensei nesses controladores sem teclas , mas também estou dizendo coisas que não conheço muito , não sei de modelos , se alguém ai souber me diga..

viktor 999
Veterano
# mar/12 · Editado por: viktor 999
· votar


olhá só pesquisei aqui um pouco achei esse da beringer , tem faders e knobs é o behringer BCF2000 , seria isso???

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12
· votar


viktor 999

esse behringer BCF2000 seria mais pra mesa, eu acho... E é praticamente o mesmo preço de um cm 49 teclas... Acho que é mais facil um com teclas msm

sei la, né... rs

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Olha pessoal, eu pensei em algo assim

http://musicapps.com.br/2012/03/novation-zero-sl-mkii-para-quando-voce -precisa-de-knobs-e-faders-reais/

Veja este produto... lindo

Tem tudo que precisamos para controlar... mas sem teclas
no caso por estar usando outro equipamento como o p-95

Usando no computador e Vsts da certo certeza, basta ligar os dois controladores, o teclado p-95 e o novation zero no mesmo canal... deve ser ANIMAL

Aó não digo que funciona, pois nunca fiz ou vi algo assim, mas certamente o padrini do musicapps deve saber responder, pergunta lá, o cara é solicito, certamente vai falar alguma coisa

fernando tecladista
Veterano
# abr/12
· votar


se é possivel envia o sinal do sw para o piano de modo que, ao invés de plugar o fone no notebook, eu possa usar os falantes do próprio p85. Algué aí sabe dizer ?


não dá você precisaria de um controlador que já tem interface de áudio embutida

Yusuke Urameshi
Veterano
# abr/12
· votar


fernando tecladista

Ahhh. Saquei. Vlw msm. E quanto ao lance de desativar o som do próprio p85, eu acabei improvisando com um plug p10 , mas sem o fone lol

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


podemos desativar o gerador interno de sons do p85, pra que ele fique apenas como controlador. Atualmente eu controlo os softwares mas tenho q zerar o volume do piano, senão eu continuo ouvindo o som dele.

Alguém ai já conseguiu fazer isso ?

Yusuke Urameshi

Eu to lendo o Manual do Motif XS aos poucos e me deparei com um tal de Local Control e lembre desta dúvida. Então vou escrever aqui a solução para quem for procurar no futuro:

Para desativar o gerador de sons interno do P95, e assim usá-lo como um controlador MIDI sem ouvir os sons dele pelos falantes:

- Mantendo pressionados os botões [DEMO/SONG] e [METRONOME], pressione a tecla Dó 6.
Pressionar a tecla Dó 6 repetidamente liga e desliga o Local Control.

(A configuração padrão é Local Control ON)

é isto aí!! Fonte: http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/cla/p95_pt_om_a0.pd f

Mitilico
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal, vou usar esse tópico porque foi o mais especifico com o P95 como controlador. Minha intenção não é usar o P95 com um PC, mas sim com um Juno-Di. No caso de desejar usar algum timbre do Juno nas teclas do P95, o que eu preciso?? apenas cabos Midi para liga o MIDI IN de um no MIDI OUT do outro ou um cabo MIDI/USB já que o Juno possui USB?
Eu consigo usar simultaneamente um timbre do Juno no P95 e outro timbre no próprio Juno, ou o Juno reproduzirá o mesmo timbre selecionado pro P95? Poderei usar o pitch bend e knobs do Juno normalmente? adianto que não manjo nada de controladores e ainda não tenho o P95...só estou imaginando as possibilidades que terei usando os 2 juntos, que ocorrerá em breve.

viktor 999
Veterano
# jun/12
· votar


Mitilico
cara posso te responder com base no Juno G , se vc usar o MODO PATCH , vai sim o mesmo Timbres tanto no P95 quanto no Juno , agora no MODO PERFORMANCE , esse sim vc pode usar um timbre do Juno no P95 e outro diferente no próprio Juno.
vc pode usar até mais de um timbre de uma só vez do Juno No P95.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Donos (ou conhecedores) do P85 / P95, cheguem aqui