M- Audio Axiom 61 2G ou M- Audio Pro Keys Sono 61 ?

    Autor Mensagem
    nanx2012
    Veterano
    # jun/12


    Oi galera, preciso de ajuda de alguém que já tenha experimentado estes dois teclados.
    Preciso de um teclado para produção / controlar vst i e gostaria de saber se existe alguma diferença na qualidade das teclas e do teclado em si nestes dois modelos.

    Qual acham melhor em termos de teclas / dinâmica / resistência do material.
    E a placa de som do sono funciona bem para produção ? Qual é a latência desta placa ?

    Qual o setup que preferiam M-Audio Axiom 61 + fast track pro ou somente Prokeys Sono 61 ?

    Agradecia uma ajuda

    Cumprimentos

    nanx2012
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E já agora se me puderem esclarecer se o Pro keys Sono não passa de um Keystation com placa de som ...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nanx2012
    O axiom é muito mais negocio, tem faders, pads, é um controlador muito
    mais completo... só nao tem a interface

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pelo próprio nome keystation, basicamente só tem as teclas, modelo mais simples da maudio, indicado para quem precisa apenas de teclas mesmo

    nanx2012
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Desde já agradeço a sua ajuda, mas será que a placa de áudio do sono é boa comparada com a fast track pro ?
    A qualidade de som e latência ?

    As teclas do keystation são as mesmas que vem nos Axiom ??

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nanx2012
    A placa do sono é inferior a FTP, ela grava em 16 bits, claro a pretensão nAo é gravar e sim tocar legal

    Quanto a latencia, os computadores atuais com Windows 7 ou Osx tiram de letra mesmo configs mais humildes, sabendo configurar vai tranquilo, se o seu dinheiro permitir a placa e o axiom é muito melhor e também vai te dar mais opções

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Completando, as teclas nao senti muita diferença só morro de vontade de ter um axiom pro, sao tudo semi pesadas, a linha axiom é o carro chefe, se for para ter um conjunto melhor colocaram aí

    Outra de inicio nAo precisa de placa pode fazer funcionar com a sua onboard, realteks com drivers mme32 bits nativos do Windows 7 rolam muito bem se o intuito for apenas timbres virtuais

    nanx2012
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E em relação ao Keystation 61es, as teclas são iguais ás do M-Audio Axiom ? só muda a carcaça e os knobs, etc... ??

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nanx2012
    Muda tudo né... Mas a priori as teclas são as mesmas, o axiom mesmo o 2gn é um controlador muito bão

    Eu particularmente nao vejo sentido em ter só teclas, os demais controles sao muito importantes

    Configurar um órgão nos faders muito bom, uma bateria nos pads excelente, ter knobs para os Vas procidencial, esses controladores como axiom ainda servem como control surfarce da Daw

    É muito mais opção e recurso

    pepsijeferson
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    galera eu penso eu pegar um controlador apenas para usa as teclas qual melhor axiom ou prokeys sono ou kestation 61...lembrando eu já possuou uma fast track pro...quero um teclado com teclas mais pesadas possivel...qual vc´s me indicam controlador

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pepsijeferson
    Da maudio o piano digital prokeys 88

    Sallas-Tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Olá respondendo á algumas duvidas, tenho um prokeys sono 61 e toco num axiom g2 de um amigo as vezes, e nanx2012 depende do que voce quer fazer, o sono é um controlador pra voce usar em um home studio, se seu notbook for dedicado apenas aos plugins com o prokeys sono voce trabalha tranquilo, já para ao vivo por experiencia própia nao recomendo, apesar de que se seus programas bugarem voce liga ele normal e pode usar um dos 5 sons que não são tão ruins assim, já o axiom ao meu ver é bom para usar ao vivo. qualquer duvida estou ai!

    Sallas-Tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Em relação as teclas a prokeys é muito boa, se voce gosta de teclas estilo piano, eu acho que vai gostar das teclas dele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M- Audio Axiom 61 2G ou M- Audio Pro Keys Sono 61 ?