Estrelando Yamaha NP30

    Autor Mensagem
    wmarcolino
    Veterano
    # fev/11


    Pois bem....andei usando a busca e nao achei nada muito especifico entao estou criando esse mini topico sobre o "piano digital" np-30 da yamaha que acabo de comprar..
    estou saindo de um psr s500 que pra mim que so toco em igreja e tals nao tinha muita utilidade e tambem estava sentindo falta de algumas teclas a mais.....mas vamos ao equipamento em sí:

    PROS
    1.de cara ele nao faz feio....te um visual mais sobrio..algo que nao existe na maioria dos psr ( vide o prorpio s500 que ligado parece uma arvore de natal)..
    2.as teclas.....haa as teclas bem que poderiam ser pesadas...mais pelo preço dele ja é pedir demais...sao estilo pianos e nao aquelas coisas opacas dos psr's
    3.agora vamos a hora H....os timbres de piano:
    Bom....vamos por partes.....muitos dizem que os timbres sao o mesmos do p85...dizer que é o mesminho é um pouco de exagero...mas sao melhores que os do s500...a unica coisa que sinto falta é de um certo "peso" nos pianos mas creio eu ser ate normal em teclado de teclas leves

    CONTRAS
    1. primeiro ponto negativo é o peso... deve pesar uns 2 kg só....isso da um certo ar de fragilidade sei la
    2. so tem uma saida de audio...se quiser por exemplo colocar uma para mesa de som e uma para fone de ouvido nao rola
    3. o principal defeito pra min...a dificuldade de acessar os recursos, ficou uma merda ...tudo que voçe vai querer modificar tem q apertar um botao no painel e procurar a tecla que faz o que voçe quer (exemplo colocar a sensibilidade das teclas no maximo, tem que apertar o botao grand piano e procurar a tecla c6)
    4. algo que eu ja sentia no meu s500 e que ficou ainda mais evidente, o sensitivo da yamaha é muito porco...sei la falta algo...lembro que no antigo psr-b50 era muito mais definido.

    No mais nao me pareceu ser mal negocio ante o preço, eu paguei 1200 a vista com 2 meses de uso comprovados em nota fiscal..porem um novo esta na faixa de 1500 na minha cidade....muitos vao falar pra eu juntar uns 1600 e pegar um sp76 usado coisa e tal.....mas depois de muito quebrar a cara nesses 20 e poucos anos de vida aprendi que a melhor marca que existe se chama "novo", canso de ver sp's a afins na oficina de um amigo meu com placa mexida...chip trocado e por ai vai....

    Bom pessoal, por enquanto é isso..conforme for aprendendo a usar o "bicho" vou colocando novas impressoes aqui.

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    wmarcolino

    Cara, esse teclado não é novo não... Jáz faz um bom tempo que foi lançado!

    sandmarc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    wmarcolino

    haa as teclas bem que poderiam ser pesadas...
    teclado de teclas leves

    É levinha de tudo mesmo? Igual PSR?

    Rick Santos
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Rick Santos
    · votar


    Tem Midi Out, se tiver, daria um bom controador de 76 teclas, para quem não se preucupa com o peso das teclas.



    Abraços

    Rick Santos

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sandmarc

    Não, são teclas semipesadas...

    Rick Santos

    Ele só tem 76 teclas!

    Rick Santos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Darlan Felix

    Olhei pelas fotos pareciam ser de 88, mas depois ví com mais atenção e reparei que eram só 76.

    Já dei um Edit ali no post.

    Nunca tinha ouvido falar nesse modelo da Yamaha por aqui no fórum.



    Abraços

    Rick Santos

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Nunca tinha ouvido falar nesse modelo da Yamaha por aqui no fórum.

    É que ele não é fabricado no Brasil.

    wmarcolino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não, são teclas semipesadas...
    Cara...pra min semi pesadas sao as do p85 e afins , as teclas do np é tudo leve mesmo...

    e ele tem midi in e out...

    gostaria de achar algum modulo de timbres para testar mas nao conheço ninguem que tenha por aqui.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O NP-30 é um modelo não comercializado no Brasil, apenas no exterior, segundo o Gerente de Marketing da Yamaha Brasil, eles não pretendem vender aqui, só não me disse porquê.

    - Ele possui as mesmas teclas do Dgx230 - Soft Touch (Leves, apenas se parece com as de Piano);
    - Pesa 5,7kg;
    - Possui falantes;
    - Pode ser alimentado por fonte externa e por pilhas;
    - É super compacto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/224317/

    OBS: Este produto já foi substituido por novos modelos.

    http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/keyboards/digitalke yboards/dk_-_piaggero/?mode=series#tab=product_lineup

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Darlan Felix
    · votar


    MAB Keyboard
    só não me disse porquê.

    Você conhece ele ?

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Sabe que eu acho legal na Yamaha?? Esta mania de "incentivar novos consumidores" com produtos acessíveis e interressantes. Vendo o link que o colega MAB postou se nota vários pianos digitais que obviamente possuem suas limitações (teclas leves, timbres sem peso etc...) porém eles estimulam os iniciantes e até tecladistas acostumados as teclas leves a conhecerem as teclas pesadas e procurar por pianos.
    Num futuro se adquire equipamentos superiores claro, mas a yamaha é a única que tem este cuidado. Por isso os PSRs são tão bem vistos, porque praticamente todo tecladista iniciou em um e depois conforme evolui trocou o equipo. E vejo isto acontecer com os pianos. Eu por exemplo tenho um P-95, sendo que anos atrás não podia sonhar com um piano digital por menos de 4.000 reais, e agora tenho um excelente custo benefício que me fez pegar gosto pelos pianos e inclusive estou estudando piano por isto.

    wmarcolino
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: wmarcolino
    · votar


    Por isso os PSRs são tão bem vistos, porque praticamente todo tecladista iniciou em um e depois conforme evolui trocou o equipo

    concordo em numero, genero e grau......

    O que acontece muito é que...nem todo mundo pode comprar um teclado de 2....3 mil logo de cara
    por exemplo meu caso.....começei a aprender a tocar com um psr 75 alguns anos depois comprei o finado psr b50...paguei 400 reais nele a 3 anos atras....a 1 ano comprei o psr s500 ....paguei 1 mil ....e agora ese np-30 .. ...ate o final do ano se tudo der certo vou ver se pego um p95 da vida e queto o facho....

    So abri esse topico para postar as "minhas" impressoes deste teclado pois todos os outros topicos so tinham especulaçoes...eu nao achei nada de ninguem que realmente tinha o teclado.

    Gus79
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    wmarcolino

    O NP-30 parece muito legal. Eu teria um para levar para o palco, se precisasse de mais um stage piano (na verdade, já até pensei em comprar um, mas percebi que não precisava).

    Só achei que pagou caro. No ML tem novo na faixa de R$ 1.000.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Darlan Felix

    "Você conhece ele ?"

    Mandei um e-mail para a Yamaha do Brasil e ele me respondeu. rsrsrs

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    wmarcolino

    "...ate o final do ano se tudo der certo vou ver se pego um p95 da vida e queto o facho...."

    Você se engana pensando assim.

    Depois que agente pega gosto pela coisa, e as empresas nos bombardeando de G.A.S com novos lançamentos todos os anos, fica difícil se controlar.

    O mundo dos teclados é que nem Toy Story "Ao Infinito e Além"

    wmarcolino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O mundo dos teclados é que nem Toy Story "Ao Infinito e Além"

    pura verdade...quando comprei o b50 fiquei feliz que nem pinto no lixo...ASAHSuAsh


    Só achei que pagou caro. No ML tem novo na faixa de R$ 1.000.
    cara...e eu procurei por uns dias no ML e nao achei nada......so anuncio finalizado....

    mas ta bom....por enquanto esta me atendendo bem o bixano

    Delkey
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    wmarcolino
    Vc já testou o NP-30 em PA´s. Como fica o som dele no palco? Pergunto, pois pretendo pegar um de 76 teclas, e não simpatizo com a linha SP do Kurz...

    wmarcolino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    CARA...
    pra ser sincero...nao é melhor piano do mundo...como eu disse acima....falta peso...os 2 sons de piano eletrico eu achei muito bons...agora o piano acustico dele ficou devendo um pouco se comparar ao p85...

    williamzardo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bom dia WMARCOLINO!
    Estou querendo comprar um, está 1000,00 no Mercado Livre, uma loja do Paraná, aqui em Brasília só encontrei um no mostruário em uma loja 1500,00, gostei do teclado, pequeno, leve e com o som de piano razoável, pelo preço não se compra som melhor de piano, eu acho.

    Você está satisfeito com a aquisição?

    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estrelando Yamaha NP30