Migrando para Korg

Autor Mensagem
petu_ce
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos

Realmente, se não fossem as teclas, seria o legítimo sucessor do X50. Por outro lado, pelas características e recursos, acho que o Microstation até supera o X50, e, como, ele é mais barato, a diferença dá para comprar um controlador com teclas de synth (tamanho normal).

No meu caso, eu prefiriria que a Korg lançasse o Microstation com 2 oitavas. Seria uma opção aos interessados no Micro X.

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


e a edição do micro station, como ela é?

viktor 999
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos
cara compra o korg tr61 ta 2500 no ml

o tr76 -3600 ele esta barato

korgman
Veterano
# fev/11 · Editado por: korgman
· votar


Tiago Teclas Gostei do timbre de piano meu amigo, bem editado, e claro.. muito bem tocado por você parabéns.


Rick Santos informo que o Korg X50, possui um equalizador master dedicado para cada Program e para cada Comb, com ele você pode equilibrar cada timbre do X50 para a frequencia de resposta do sistema de som que for utilizar.

Criei um tutorial que ensina a acessar e operar o equalizador master do Korg X50, efetuando estes ajustes de equalização voce irá conseguir a densidade desejada específica para grandes Pa's ou para um amplificador pessoal.

Para receber este tutorial gratuitamente por e-mail, peço que por favor me envie uma solicitação no e-mail korg@pridemusic.com.br colocando no titulo:

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE O TUTORIAL MASTER EQ PARA O KORG X50"

Ficarei no aguardo de sua solicitação e bem como de qualquer usuário interessado neste tutorial.


Valeu Galera


Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Darlan Felix
Veterano
# fev/11
· votar


korgman
Tu é demais cara!

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


korgman


Eu ainda não comprei o X50, mas em breve comprarei, assim que comprar pesso o tutorial via e-mail para você.

Só para avizar, uma das coisas que me fizeram vir para Korg foi essa especíe de "atendimento e instrução" feito por alguém da empresa, ou importadora, nesse caso a Pride Music, que outras marcas não tem, parabéns a Pride, logo logo vão ganhar mais um cliente, se meu pai comprar, serão mais dois!!!

korgman, o X50 ainda é fabricado, ou as unicas unidades são sobras do estoque antigo???


Abraços

Rick Santos

R Santiago
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos

Bemvindo ao "Mundo Korg" kkkkkkkkk

Se o seu medo é presença, peso e nitidez do som junto com a banda no PA não se preocupe. A Korg é mestre nisso :))) O M50 ou X50 tem muito peso sonoro.

Tenho um X5D há 12 anos (na verdade tive um X5 depois peguei o X5D) e troquei Juno Stage num Triton Le 76.

O Juno é um ótimo teclado com vários timbre muito bons (pianos Ac, Elétricos, Clav, Leads, etc...) porém não tem o mesmo peso dos Korg. A diferença de nível em relação ao X5D era muito grande...

E se vc tiver paciência vai ver que a edição da Korg dá p fazer muita coisa inclusive melhorar e muito os pianos :))

Marcus Cerutti
Veterano
# fev/11
· votar


Tenho testado semanalmente o m50... este tópico está me dando uma vontade de dar o JDi de entrada no m50 e parcelar o resto...

G.A.S!!

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Marcus Cerutti

Modo OFF - ON

Você não é o Marcus Vinicius, Marcus Vinicius Cerutti???

Modo OFF - OFF


Abraços

Rick Santos

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


Tenho testado semanalmente o m50... este tópico está me dando uma vontade de dar o JDi de entrada no m50 e parcelar o resto...

Manda ver.

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Quanto mais a gente freqüenta este fórum mais G.A.S. a gente tem, pelo menos é assim comigo.

Marcus Cerutti
Veterano
# fev/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Off topic:

Rick Santos - sim.

Eu fui trocar o e-mail no sistema e deu uma mensagem "e-mail já cadstrado". Daí encontrei este antigo login de 2007... como este está cadastrado com o e-mail que atualmente estou usando, migrei. Vou pedir a um moderador para apagar o marcusVinicius do mapa!

Edit: deixei isso anotado nos dois blogs, tanto de um quanto de outro.

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Marcus Cerutti

ahhhh ta, desculpe a minha curiosidade, se não fosse por ela eu nem era tecladista



Abraços

Rick Santos

Marcus Cerutti
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos
Quanto mais a gente freqüenta este fórum mais G.A.S. a gente tem, pelo menos é assim comigo.

Com certeza - idem!

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Desculpem eu estar levando este fórum mais uma vez para cima, mas minha dúvia é se o X50 ainda é fabricado pela Korg?


Abraços

Rick Santos

Marcus Cerutti
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos - manda um e-mail direto para o Áureo...

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Marcus Cerutti


Valeu pela dica!!!



Abraços

Rick Santos

Darlan Felix
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos
Eu to pensando em cair pra Roland, to gostando muito dos timbres do Juno Di...

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Darlan Felix

O Roland Juno Di é um exelente teclado em estudio, possui timbres fantásticos, mas em palco eu não gostei dele, por isso estou migrando para korg.


Mas se você gostou do Roland Juno Di, pode ir, com certeza ele é um exelente teclado, você vai se surpreender com ele.


Abraços

Rick Santos

danielcatolico
Veterano
# fev/11
· votar


Desculpem eu estar levando este fórum mais uma vez para cima, mas minha dúvia é se o X50 ainda é fabricado pela Korg?

Sim, é fabricado:

http://www.korg.co.jp/Product/Synthesizer/

http://www.korg.co.uk/products/pro_keyboard/pk_overview.asp

------------------------------------

Teclados descontinuados:

http://www.korg.co.uk/products/discontinued/discontinued.php

http://www.korg.co.jp/Product/Discontinued/

adao chagas
Veterano
# fev/11 · Editado por: adao chagas
· votar


A Korg trabalha com a filosofia de uso de Combis, o que causa a falsa impressão de que os sons são mais encorpados que os outros teclados e decepção no uso dos pianos. O X50 pode usar até 8 programas com 2 osciladores por combi enquanto que o Juno Di pode usar 16 com 4 osciladores. Os pianos do X50 no modo programa têm apenas 2 layers, mas o do Juno Di têm 4. Eu costumo ler os manuais dos teclados antes de comprá-los e não tive dúvidas em adquirir o Juno Di pois ele tem muitos recursos de programação, como, por exemplo, 10 formas diferentes de combinar os 4 osciladores, filtros, com ring modulator e LFO com forma de onda programável. Quando se compara um X50 com um Juno Di as combis do primeiro vão impressionar mais, pelo fato de os programadores da Roland terem feito um trabalho ruim, principalmente na programação dos órgãos.
Outra coisa que atrapalha é o peso do teclado nos pianos. Já liguei o Juno Di no meu piano digital de 88 teclas e o som é muito diferente, com o timbre muito bem definido.

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


alguém para afirmar o que o adao chagas falou???

A. Cordeiro
Veterano
# fev/11
· votar


alguém para afirmar o que o adao chagas falou???

Em relação as combis eu concordo. A área Performance da Roland, apesar de poder juntar mais ociladores e canais simultaneamente que o X50, não favorece devido as peformances serem muito mal construídas, sem aproveitamento específico, principalmente nas linhas mais baixas da Roland.

Já tive entry-level da marca (Juno D), já usei bastante teclados de maior porte (os XP's), mas depois que passei a usar Korg, do mais simples como um X5D que possui, vi realmente que não dá pra se aproveitar bem as peformances, praticamente nada que do que usamos dia a dia nos palcos. A prova é tanta que NUNCA usei uma só peformance preset da Roland pra nada, só serviram pra me auxiliar nas minhas próprias performances, em programação.

A Korg é pra um público querendo palco, mas não dispensando qualidade em suas progs e principalmente combis, onde as próprias presets, além de variadas, são mais ricas.

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


A Korg não cria a falsa impressão de que os timbres são encorpados; de fato eles são, independente de estar em modo Combi ou modo Program. O pessoal não costuma usar o teclado sempre em modo Combi. E acho que decepção em piano ninguém mais fala depois de ter visto as demos do Kronos.

É uma característica própria dos timbres da Korg terem mais presença, definição e "peso" em relação ao concorrente direto da outra fábrica, isso não tem nada a ver com o fato dos sons estarem combinados ou não.

Se o modo Combi fosse o grande responsável pelo peso dos timbres da Korg, bastava todo mundo usar os Rolands e Yamahas sempre em performance para obter a mesma presença. No entanto, não é o que acontece.

Quanto ao Juno Di poder usar 4 osciladores por program x 16 programs, isso não faz a menor diferença, pois não há polifonia para tanto uso.

LFO com forma de onda programável o M3 tem de sobra, não me lembro do X50.

Sobre o fato do piano do Juno Di poder ter 4 osciladores e o X50 2, tudo bem, só que no M3, por exemplo, cada um dos osciladores comporta 4 níveis de velocidade. Como é isso no X50?

Por fim, os péssimos organs dos Rolands não são problema de programação. Os programadores não são ruins; se fossem, não estariam lá. Pelo contrário: fazem milagre. O problema dos Rolands mais básicos é que as ondas são fracas e a simulação de leslie ainda pior. Não tem nada a ver com o trabalho excelente dos sound designers.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/11
· votar


Artref

De fato é verdade, mas em relação as Peformances das linhas baixas da Roland, mesmo se as ondas fossem boas o suficiente não teria uma combinação tão intuitiva quanto os da Korg. Tudo bem que depende muito do modelo pra o que foi projetado, mas estou me dando melhor com a Korg...talvez quando eu tenha oportunidade de estar com um G7 por exemplo, eu veja que em termos de combinação de partes (canais), eles se equiparam (ou não... =] ).

fernando tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


eu já não vejo por esse lado

eu uso muitos timbres do 01/w no modo program (só 2 osciladores) e todos eles tem peso tanto quanto combi

tem muito organ, strings, brass, sax... que uso program nem preciso procurar algo no combi

no program tenho um strings cheio pelo teclado todo, no combi ele aparece com alguns detalhes como timpano nos graves, flautas/oboés nos agudos, metais nos fortissimos
mas não tem diferença de peso entre um modo e outro

adao chagas
Veterano
# fev/11 · Editado por: adao chagas
· votar


Artref

Você não leu direito o que escrevi. Eu não disse que os sons da Korg não são encorpados, mas que parecem sê-lo mais do que os outros por usar combis. Veja que o assunto é Junoi Di X X50, portanto o Kronos não serve de parâmetro. É possível fazer sons encorpados com apenas 2 osciladores, mas nas maioria dos casos as combis soam melhor e, como disse o A. Cordeiro, as performances da Roland tem pouco uso prático e estão em segundo plano e quando o X50 é ligado, ele entra automáticamente no modo combi. O Juno Di tem mais do dobro de polifonia que o X50 e cada um dos seu osciladores pode ser programando para atuar dentro de uma faixa de velocidade, para o uso de 4 samples de piano por programa, e isso faz muita diferença no timbre. Realmente as ondas de órgão do Juno Di são fracas, mas a simulação de leslie é boa, ao contrário da simulação da Korg, que é uma das piores que já ouvi, no Fast mais parece um ruído. Experimente ligar um Casio numa caixa Leslie e compare com o melhor som do X50.
Você acha que o Juno Di é bem programado? É porque não viu as barbaridades que vem programadas de fábrica no efeito Leslie.Aliás foi inspirado no Microstation que criei o tópico abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/251340/

Artref
Veterano
# fev/11 · Editado por: Artref
· votar


Eu não disse que os sons da Korg não são encorpados, mas que parecem sê-lo mais do que os outros por usar combis

Pelo que vejo no fórum e por amigos, o pessoal geralmente não usa o teclado em modo Combi. E as performances da Roland e Yamaha não fazem o mesmo pelos respectivos instrumentos, por isso que estou tentando te falar que as Combis não têm nada a ver com a presença dos Korgs.

ao contrário da simulação da Korg, que é uma das piores que já ouvi, no Fast mais parece um ruído

Respeito sua opinião, amigo, mas antes de meter o pau na simulação da Korg, você precisa saber que existem 3 simulações que a Korg faz.

A primeira normalmente é chamada simplesmente de "Rotary Speaker", é um efeito de inserção (IFX) simples, usado nos teclados mais baratos da empresa, aqueles que têm apenas 1 efeito de inserção máximo. Exemplos: Triton Le, TR, X50, etc. É um efeito básico, e eu também não gosto da simulação, acho bem fraca. Foi um dos motivos de eu ter trocado o meu ex-TR com 6 meses. Nisso nós concordamos.

A segunda simulação é chamada de "Rotary Speaker OD". Trata-se de um efeito de inserção (IFX) duplo, presente nos teclados mais tops, com 5 efeitos de insert, como os Triton Classic, Triton Studio, Triton Extreme, M3. Parece que no M3 o algoritmo tem mais opção, mas é basicamente o mesmo. Aí a coisa fica profissional e essa sim é uma ótima simulação de leslie, inclusive é algo que faz com que M3 tenha sons de organs muito melhores que Fantom G e MotifXS. Nessa não dá pra meter o pau não, é ótima.

A terceira é a top de linha da Korg, presente em apenas 3 instrumentos, não me lembro do nome que deram para o algoritmo, mas é a melhor simulação que já ouvi em qualquer instrumento. É a do organ CX-3, do Oasys, e guess what, vai ter no Kronos. Melhor que isso só a própria caixa, e olha lá, rs.

Então, em resumo, meter o pau na leslie dos teclados básicos da Korg, tudo bem, mas generalizar e falar que a Korg não sabe fazer simulação de leslie só se tiver testado pelo menos um M3 e um CX-3 antes. Caso contrário é o mesmo que comprar um Celta 1.0, não ver os outros carros e sair falando que a GM não sabe fazer motor bom.

Isso prova um argumento que muita gente não concorda: tecnologia, recurso, reflete no som final, sim. O fato dos teclados mais caros da Korg terem mais efeitos de inserção dá possibilidade de eles usarem um algoritmo mais elaborado de simulação de leslie, que faz uma puuuta diferença em todos os timbres de organ.

adao chagas
Veterano
# fev/11
· votar


Artref

Na sua opinião, o que, então, faz os Korg soarem com mais presença?

Eu me refiro ao simulador do CX-3, que me parece a mesma do Kronos. Quanto aos outros eu não saberia opinar. Até hoje não ouvi uma única gravação do CX-3 em "fast" que me convencesse, pois soa aos meus ouvidos como ruído. O restante do CX-3 soa muito bem, inclusive o efeito rotary em "slow". Eu ouço gravações de Hammond quase todo dia, as vezes o dia todo, tenho um Hammond, um TX-5 e duas caixas Leslie que construí e que foram aprovadas por quem possue as originais.

ouça a diferença entre o som original:
http://www.youtube.com/watch?v=yqTH6hRKamo

um Bx-3 com o pedal Ventilator:
http://www.youtube.com/watch?v=2mJ5W1xr1o0

e com uma Leslie real:
http://www.youtube.com/watch?v=fbB-h7Ppcu0&feature=related

Artref
Veterano
# fev/11 · Editado por: Artref
· votar


adao chagas, putz, se você ouviu o CX-3 e não gostou, aí ferrou mesmo, hahahaha. Gosto é gosto. Honestamente é a primeira pessoa que vejo, em anos e em todos os fóruns que leio incluindo os internacionais, meter o pau em organs da Korg, rs.

Tem muita diferença de qualidade nos vídeos que você postou, esse é um tipo de teste que teria que ser feito ao vivo, pelos vídeos não dá pra opinar. Você ouviu ao vivo o CX-3, né?

Quanto à presença dos timbres da Korg, é um mistério, ninguém sabe porque mas eles soam muito bem na pauleira.

Aproveitando, você tem um TX5. Você gosta dele? Acha que é melhor que um CX-3 da Korg?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Migrando para Korg