Me apresentando e já pedindo a opinião de vocês

    Autor Mensagem
    eduardo_njr
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: eduardo_njr


    Sei que vocês vão falar que devo usar a busca, mas já fiz isso e já li muito (aqui no forum) sobre todos os teclados que vou postar aqui e sinceramente tô na dúvida.

    É o seguinte: preciso comprar um teclado pra tocar em casamentos, onde toco com mais uma saxofonista, as vezes um violinista e as vezes, somente voz (feminina) e piano.

    O problema é que não tenho mais que R$1.800,00 disponíveis (devendo incluir aí possíveis fretes dentro desse valor).
    Na minha cidade, o único usado dentro desse preço é o MM6, onde a loja tá pedindo R$1.700,00 e a autorizada tem dele Novo por R$2.200,00 e do S03 por R$2.500,00 novo.

    Achei na net as opções:
    - Korg X3 por R$ 1.600,00 e + frete;
    - Korg 01/W por R$ 1.500,00 e + frete;
    - Korg N364 por R$ 1.600,00 e + frete;
    - Yamaha MM6 por R$ 1.400,00 e + frete;
    - Yamaha S03 por R$ 1.200 e + frete;
    - Roland JV 1.000 por R$ 1.800,00 e + frete;
    - Roland JV 90 por R$ 1.800,00 e + frete;

    Em todos os casos o frete varia aproximadamente entre R$150,00 e R$ 200,00. E lembrando que ainda terei que comprar a estante, o bag e o pedal de sustain (que provavelmente terei que comprar a parte desse dinheiro. Vou pegar uma grana emprestada pra esses ítens).

    Quanto a conhecer de teclados, já toquei:
    - Os Yamaha somente toquei nos PSR's (510, 400 e alguma coisa, 1.000, B20, etc e não gostei do timbre de nenhum deles);
    - Toquei também o Motif Mo06, muito bom, pianos bons, strings bons, e mais alguns sons legais.
    - Korg: N364, 01/W - gostei dos strings, leads, rhodes, (não devo usar nenhum desses sons em casamentos) e os pianos fracos;
    - Roland: JV1000, XP80, Fantom FA76 - gostei dos pianos, strings, rhodes (+ ou -), e do sequenciador; Toco num XP80 toda semana (igreja), uso o sequenciador dele de vez em quando, é legal tb.

    Mas e aí pra tocar em casamento e dentro desse orçamento, o que vocês sugerem?

    Desde já agradeço.

    Marcos Martini
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eduardo_njr
    SEJA BEM VINDO !!!

    Colega se vc procurar vai achar "Roland Juno Di" por R$1600/1800 (usado).

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Esses Korgs não são uma boa pra fazer casamentos

    Tente pegar um Roland Juno-Di, mas se não conseguir pode ser o MM6 mesmo.

    Afinal o tecladista do Régis Danese tem um MM6, eu me assustei quando vi.

    expedifer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se vc mesmo fala que gostou mais do MM6, pegue ele. Em 2ª opção com os Rolands. Só vc pode decidir o que quer e precisa (e já tinha dado a resposta).

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    se for pra tocar em cerimonia de casamento os korgs eu tirava da lista, pelo que você comentou sobre os pianos, acho os pianos dele bons pra rock/pop

    JV1000 é praticamente um JV 90 com um sequencer MC 50 não vai ter diferença de timbres
    com o JV 1000 (ou JV 90) você vai tocar com o modelo top anterior do XP 80 que você já conhece

    o MM6 é basico com os timbres bons, pra casamento acho que tira um caldo bom

    s03 conheço pouco não posso opinar

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Estou com a galera: pra você as melhores opções são MM6 ou Juno-Di.

    NillMaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mr Madruga


    Caraca! Sabia não que o tecladista do Regis tem um MM6??

    Pra você ver... quando o bichinho saiu foi criticado pra caramba! Até diziam que os pianos eram iguais aos do PSR! kkkkkkkkkkkkkk!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Modulo Jv-1010 (R$900,00) + PCRm80 (800,00)

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Caraca! Sabia não que o tecladista do Regis tem um MM6??

    Pra você ver... quando o bichinho saiu foi criticado pra caramba! Até diziam que os pianos eram iguais aos do PSR! kkkkkkkkkkkkkk!!


    o que não quer dizer nada, são dois tecladistas no palco, um deles com um motif XS, o outro que tem o MM6 tem um notebook do lado

    obões, sax e um pad basico se vira bem no MM6, se o MM6 é um mero controller do notebook, até meu PSS 790 serviria

    Ismah
    Veterano
    # fev/11
    · votar



    Caraca! Sabia não que o tecladista do Regis tem um MM6??


    tbm naum sabia dessa

    Betobk
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Amigo, tenho um juno di.
    Se você não usa acompanhamento(arrajador).
    O juno di é um bom teclado, pianos razoaveis, + com uma editor da pra fazer muita coisa(coisa que ainda não apredi direito, pra fala a verdade), bons strings e muito +, são 1000 e tantos timbres.
    E pesa só 5k. é um sonho pra carregar.
    Fique na paz, e boa escolha.

    Marcos Martini
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Betobk
    Se você não usa acompanhamento(arrajador).

    Grava em casa um plaback e usa ao vivo em Mp3 player do Di

    Marcos Martini
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Caraca! Sabia não que o tecladista do Regis tem um MM6??


    Kréduuuuuu

    Mas nem em videos do youtube, De shows pelo Brasil á fora eu ví isso!

    Já ele ví com um Motif Xs7.

    Têns certeza disto?

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Marcos Martini

    Ta aqui olha só...
    http://www.youtube.com/watch?v=X3OpEiBEnIw

    camiloaquino
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eduardo_njr
    cara, se vc tiver a manha de mexer em teclado, paciencia e interesse em aprender de sínteses de sons, vai de VJ 1000q é um baita teclado mas difícil de operar...já vi cada som dele que deixa muito top de linha atual apertado.....agora tem tb o jv 90 q tb é muito bom....briga boa....

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JunoDi ou MM6!

    viktor 999
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/253318/
    olha nesse forum uma demo feito com mm6 por um usuário daqui muito boa.
    mas eu iria de juno DI

    eduardo_njr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vi e ouvi o MM6 em uns vídeos na net. Não gostei dele. Os sons dele lembram muito aqueles yamaha PSR. No toque mais "forte" das notas é muito parecido.
    O juno DI tb num gostei muito do que vi e ouvi na net. Os sons são muito "artificiais".
    Comparando, entre os três preferi os demos que ouvi do S03. Porém o que eu havia achado provavelmente num vai rolar mais. O vendedor recuou.

    O JV 1000 (mesmo com a idade avançada) ainda é um bom negócio ? Tem algum detalhe específico a ser avaliado na compra de um usado?

    E aí, alguma outra sugestão?

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Particularmente, testei o Jv1000 hoje e posso dizer que, não gostei, rsrsrs!!! Tipo não deu liga! Ao contrário do Triton Le 76 que tbm testei na mesma loja e o que posso dizer é: Presença, Timbres e Interface amigável!

    Muito bom, Tudo!!! Me fez até refletir numa questão importante: Será que realmente devemos nos basear somente no Piano Ac. Pra determinarmos a qualidade de um teclado!? Piano Ac. É tudo!?

    E digo mais, se eu tivesse 2700, eu teria dado nele (valor de venda: 3500). Era um pouco mais caro que o Jv1000 (2500 à vista), mas pra mim valia a pena.

    JV-90
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eduardo_njr
    Bem vindo!
    Bom posso falar do JV-90 e do JV-1000, como foi dito pelo fernando tecladista o JV-1000 tem sequencer, coisa que você não vai usar.
    Já o JV-90 como já havia dito é a base dos XP's, a unica coisa que falta são os efeitos que os XP's possuem.
    Porém com o JV-90 você tem os pianos que todos os XP's da vida possuem, além do aclamado MIDIed Grand que para os casamentos acho que é o timbre perfeito!
    E além que você pode edita-los, claro que são equipamentos antigos, mas ainda podem dar muito o que falar e ainda tem um orgão para casamento que é show!
    Agora se quiser um piano mais realista ai tem que adquirir a Session!

    Ou fazer igual o Marcos Martini disse, um JV-1010 que seria uma boa saída e ainda possui a Session e um controlador.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JV-90
    JV-1000 tem sequencer, coisa que você não vai usar.
    ele comentou que usa

    não sei por que mas esse teclado tá me "tentando" ultimamente

    NillMaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dgsoul

    Eu toco com um na igreja e vou te dizer que.. particularmente, eu sou mais fã dos timbres da Yamaha mesmo ( quesão de gosto sabe?), mas uma coisa posso te dizer: O bixo é tremendo em questão de presença cara!
    Até o Ac.piano, depois que editei, ficou legal pra caramba! Ele é animal cara! Também queria pegar um =(

    JV-90
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fernando tecladista
    É verdade! Ele comentou! rsrs... Falha minha...
    Apesar que em casamento usar sequenciador eu acho muito sem graça... O negocio é ter os instrumentistas, no minimo o baterista e um sax ou trompete, ou os dois!

    Porém é que, JV-90 e JV-1000 só se diferem no sequenciador e um pouco no tamanho e peso, visto que devido ao sequenciador o JV-1000 vira um trambolho! rsrsrs...

    Agora mesmo o JV-90 "Pelado" Só com os timbres de fabrica fica show! Já toquei em varios casamentos e posso dizer que não deixou a desejar em nenhum momento.

    NillMaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dgsoul


    Cara, aproveitando que estávamos falando do LE... tens aí alguma informação de como deixar o timbre de Ac.Piano do LE melhor? Procurei e só achei opções de Samples.... não achei em nenhum lugar dicas de como melhorar o timbre no teclado mesmo...

    Se alguém tiver por favor me ajudem!!

    Obrigado!

    doppler1968
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Prezados amigos, prazer poder participar deste fórum. Meu nome é Marco. Queria pedir a inestimável ajuda de vcs: trabalho com 4 teclados atualmente, montados 2 a 2 formando um L. Vou adquirir, em uma troca, um quinto teclado. Gostaria de montá-lo sobre estes 4 bem na quina, na junção deles, como se ficasse numa diagonal. Como consigo fazer isto? Existe algum tipo de estante para este fim? Eu já vi alguns tecladistas montarem seu set desta forma. Será que algum prezado amigo pode me esclarecer?
    Obrigado e abraços a todos.

    Guizynhux
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara o gw7 da roland e muito bom .... ele usado e na em torno de R$1700,00

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    doppler1968 - acho que não tem muito mistério, mas você ficou um pouco fora do tópico. Eu pensaria em dois pedestais duplos e um simples... uma imagem com vários teclados.


    Dê uma olhada nestes tópicos - serão mais úteis.

    doppler1968
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Prezado Marcus Cerutti, obrigado pela dica e ajuda.

    eduardo_njr
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: eduardo_njr
    · votar


    Pessoal, surgiu a oportunidade de pegar um S03 prata, com 3 meses de uso, de um conhecido, com garantia de fábrica ainda, por R$1.000,00. As outras opções (JV1000, Jv90 e os korgs) não deram certo.

    Teste um Juno Di e não gostei dos sons dele. Achei muito "artificial".

    E aí, qual é a opinião de vocês?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eduardo_njr
    Pegue e Edite você vai gostar muito! Agora tem muita coisa que não vem pronta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me apresentando e já pedindo a opinião de vocês