qual é melhor vs nord electro 3 ou Mofif XF (comparacoes)

Autor Mensagem
binhosss
Veterano
# jan/11


gostaria de saber qual voces comprariam, levando em consideracoes, pianos, orgaos etc...

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Por todo o conjunto da Obra: XF!!!

yurikat
Veterano
# jan/11
· votar


binhosss
Mano é igual comparar laranja com melância, são frutas mas são bem diferentes...

Para piano e orgão é nord na cabeça... mas e todo o resto q só um workstation pode oferecer??? Eu sou louco por um vermelhinho, mas para o meu trampo não posso abrir mão de um work e o XF é uma puta de uma maquina... Fica aí o dilema?!?!?!?!

Falou

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


Se quer só timbres vai de Nord

Levy_Carvalho
Veterano
# jan/11
· votar


rapaz se estivesse falando do nord stage, falaria que era o nord, mais sendo o electro eu falo que vale mais a pena o XF

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


binhosss

Eu compraria um XF certamente, mas devemos primeiro entender qual a diferença de um para o outro.

1. O Motif XF é um Workstation, o que isso quer dizer, com ele você pode gravar Songs, pois ele tem Sequenciador - um gravador interno de 16 pistas, também é um equipamento Sample - você pode capturar amostras sonoras externas ou mesmo carregar as já existentes no mercado, e é Sintetizador multi-timbral - logo você poderá criar novos sons a partir da amostras internas (Waves) já disponíveis no gerador sonoro do Motif, ou mesmo editar os sons internos dele da forma como queira, misturar sons, fazer combinações em Layer e Split. Além de todas as possibilidades que Hardwere do teclado oferece e sua criatividade o levar.

Em outras palavras, um Workstation como Motif XF é um faz tudo num só teclado.

2. O Nord Electro 2 é um instrumento dedicado - nele você encontrará amostras de Órgãos, Pianos acústicos, Elétricos e uma sessão de Sample, quesão sons vintage disponíveis no site da Clavia e só. A edição dos sons são feitas em tempo real pelos diversos botões de acesso aos parâmetros e efeitos. Você não tem a possibilidade de misturar os sons, fazendo combinações em Layer e Split. Como o nome já diz, é um equipamento DEDICADO. Agora, se é exclusivamente só isso que você precisa, então nesses sons ele faz melhor que qualquer Workstation.

Como disse o yurikat, eu também me amarro nos vermelhinhos, mas infelizmente não posso me dar o luxo de ter um equipamento DEDICADO, mas tenho que ter um faz tudo. Por essa razão eu compraria o Motif XF sem dúvidas.

Mas lembre, isso sou eu, você pode ter necessidades diferentes e para as suas ele pode se encaixar perfeitamente.

El_Cabong
Veterano
# jan/11
· votar


Mesmo o Nord sendo um intrumento dedicado, com excelentes pianos, órgãos, etc.
Acho que o Motif XF (turbinado com 2GB de memória flash para sampler) ainda leva vantagem porque naquele espaço pode-se colocar um piano de cauda REAL de vários layers e nota por nota (soando quase como um Ivory), ou colocar também amostras de Hammond B3 com uma harmônica em cada controle slide, ...

* O único problema do Motif XF é que era pra vir com 9 ou 10 controles slides, mas vem só com 8.

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


gostaria de saber qual voces comprariam, levando em consideracoes, pianos, orgaos etc...

Levando em consideração pianos, orgãos, etc: Nord!

Toquei num ontem à tarde - animal.
Preço sem desconto: R$8.590,00.

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


binhosss


Na verdade esse seu tópico é meio...direcionado!

Se a questão é, somente Pianos e Orgãos = Nord Electro sem medo de errar!!!

Mas qual é a sua experiencia com outros teclados?!

Vc usa a função DUAL (dois timbres sobre postos)!?
R: Yamaha

Vc gosta de samples, fazer trilhas, Play-backs, loops, etc!?
R: Yamaha

Vc gosta de brincar com instrumentos acústicos (guitarra, violão, baixo), Leads, Pads e Strings?
R: Yamaha

Vc quer instrumentos Vintages?
R: Nord

Vc quer instrumentos Vintages + Tecnologia?
R: Yamaha



Nord é uma Maravilha, simplesmente um Stage Piano fantástico, The Best!!! Não é atoa que dizem que a Nord foi feita pra um Nicho específico (só quem conhece, só quem curte, só quem sabe).

Agora pense bem: Quem tem mais saída no mercado!? Quem é mais famoso no mundo da música!? Quem tem maior reconhecimento!? Qual desses você vai poder passar pra frente sem dor de cabeça!?

Não estou dizendo que Marca e Fama estão diretamente relacionadas a Qualidade dos Instrumentos (grande fator comprovante: Roland! Hehehehe!!!), mas estou dizendo que: O XF é sampler (qualquer instrumento que queira poderá colocar nele), sequencer, faz split, dual, loops, arpejos, tem vocoder, um ótimo Piano (minha opnião: não bate o Nord mas editando chega muito próximo pois tem peso e presença pra isso), é atual e quando vc pensar em se desfazer dele, não será uma dor de kbça (embora eu ache que XF é instrumento pra uns 5 a 10 anos).

É isso que vc deve por na balança.


Minha opnião: Pensaria no Nord em duas hipóteses:

* Como um segundo instrumento (em complementação com um synth ou work).
* Numa Banda de Soul, Jazz, ou MPB (musicalidade especifica).

Scoth_Pr
Veterano
# jan/11
· votar


[/i]Agora pense bem: Quem tem mais saída no mercado!? Quem é mais famoso no mundo da música!? Quem tem maior reconhecimento!? Qual desses você vai poder passar pra frente sem dor de cabeça!?[i]


Se em vez de teclados estivéssemos conversando sobre artistas, seria uma batalha entre Justin Bieber e Stevie Wonder.

dgsoul
Veterano
# jan/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Scoth_Pr

Justin Bieber e Stevie Wonder

Infelizmente, esta comparação é terrível (não deveria existir mas, devido à poluição sonora existente, infelizmente tudo o que é bom e de qualidade está sendo deixado de lado), mas deu pre entender o que vc quis dizer.

Mr Madruga
Veterano
# jan/11
· votar


Eu iria de MOTIF XF de qualquer forma porque ele tem 2Gb de sampler, ou seja, MOTIF XF pode ter timbres do Nord mas um Nord não pode ter funções do MOTIF XF.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Scoth_Pr

"Justin Bieber e Stevie Wonder"

Essa eu gostei. rsrsrs

Mas bem que o XF dá de 1000 a zero no Justin bieber!!!

DuduXP
Veterano
# jan/11
· votar


Mas bem que o XF dá de 1000 a zero no Justin bieber!!!
E o Steve também!

Thallyz
Veterano
# jan/11
· votar


Mas bem que o XF dá de 1000 a zero no Justin bieber!!!
E o Nord também

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Sorry, but please click on the link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/242969/p8#7313440

dgsoul
Veterano
# jan/11 · Editado por: dgsoul
· votar


edit

binhoalves
Veterano
# jan/11
· votar


Olá, galera...tudo bom?

Testei o XF na ExpoMusic e achei os pianos animais...o piano s6 que ele tem agora é simplesmente fantástico...
Agora to vendo q a galera aqui tá achando os do Nord melhores que o do Motif, então tenho uma questão:
Quero comprar o Nord pois as amostras de Rhodes e Hammond tbm são fantásticas, e preciso de um WorksTation tbm...o pessoal flw que o q mudou da versão XS para XF são essas amostras novas de piano e a memória flash.

Então, valeria a pena eu, com o Electro, completar com um XS, ao invés de um XF?

Lembrando que, se valer realmente a pena, estou disposto a fazer o sacrifício de pagar um pouco a mais...

Vlw!

tiago scott
Veterano
# jan/11 · Editado por: tiago scott
· votar


binhoalves

Então, valeria a pena eu, com o Electro, completar com um XS, ao invés de um XF?

Com certeza absoluta !!!
Você terá a faca e o queijo na mão, complementos perfeitos entre um e outro. No que se diz respeito a qualidade e fidelidade de timbres de pianos, EP, Orgãos você terá o Nord que é perfect. No que se referir a efeitos, Pads, Strings, Samples, Loops, Arpeggios etc você estará muito bem servido com o XS que não deixa em nada a desejar ao Motif XF, fora as atualizações das memórias Flash e o piano do S6. A propósito várias das novas amostras que estão no XF você consegue nos pacotes XSpanded para o XS no Free.

Falow....

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


binhoalves

Cara, na minha humilde opnião: Espera a chegada do Kronos ai vc decide.

Com todo esse poder aquisitivo que vc possui, seria melhor então pegar um Kronos que basicamente é: MOTIF XF (work)+SV1 (Nord disfarçado)+Fantom G+Analog synths+ Gigas de Memórias.

binhoalves
Veterano
# jan/11
· votar


tiago scott
Vlw a dica...acho que o XS ainda tem vida longa então...

dgsoul
Pois é...tava acompanhando aqui os posts sobre o Kronos e esperar chegar pra testar...é q é muita desconfiança dos pianos da Korg, e nem sei quando tem previsão de chegar nas lojas aq...mas vlw...

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


binhoalves

...é q é muita desconfiança dos pianos da Korg, e nem sei quando tem previsão de chegar nas lojas aq...mas vlw...

O Loko brother!!! Os atuais Pianos da Korg mudaram "da água pro vinho".

Realmente é outro nível com certeza!!!

jrguedes
Veterano
# fev/11
· votar


Mr Madruga

Eu iria de MOTIF XF de qualquer forma porque ele tem 2Gb de sampler, ou seja, MOTIF XF pode ter timbres do Nord mas um Nord não pode ter funções do MOTIF XF.

uma duvida boba (desculpe a ignorancia sobre o assunto):

e quanto ao motif xs? Eu consigo ter o piano do nord eletro 3 nele? Com samples? Ele tem quanto de espaço para samples?

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


jrguedes

Com base no que já vi de exemplos de sampleamentos, vc conseguirá timbres até melhores do que os Nords, vi um sample de Rhodes pra XS/ES que realmente não tem como não dizer que é Rhodes!!! (este é o video)

Piano do Nord, hum...Imagine o som de um Steinway Original, agora imagina esse mesmo som vindo de um Teclado Workstation...basta ter uma boa tecnologia de sampleamento e memória suficiente, pronto!!!

El_Cabong
Veterano
# fev/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


jrguedes
Eu costumo carregar no meu Motif XS7 cada vez que eu vou tocar:
- ou um sample de um piano de cauda Steinway & Sons D;
- ou um sample de um piano de cauda Bösendorfer Imperial 290.
Cada um tem 415MB.
São pianos melhores que o de qualquer teclado no mundo, pois é o som dos pianos de cauda mesmo!!! Simplesmente Perfeito !!!

O espaço do Motif XS com as memórias instaladas é de 1GB.

O saco é que toda a vez que se liga o Motif XS, tem que se carregar o arquivo X0W com o sample, coisa que nos Motif XF não precisa, pois fica tudo guardado na memória flash.

jrguedes
Veterano
# fev/11
· votar


dgsoul
El_Cabong
Muito obrigado pelas respostas. uma ultima duvida... essa acredito q seja possivel.

tenho um CP33 e nao troco ele por causa das teclas q são otimas. eu conseguiria utilizar estes pianos q vc falou (Steinway & Sons D e Bösendorfer Imperial 290) controlado pelo CP33 atraves de MIDI com o motif?

falo isto pq penso nele como minha proxima aquisicao para fazer par com o cp33, so q eu utilizaria o cp apenas para controlar os pianos carregados no motif xs.

El_Cabong
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que é possível sim.
Você pode adquirir simplesmente o caçula dos Motif XS, que é o Motif XS6 com 61 teclas.
Já que os pianos você tocaria mesmo nas 88 teclas do CP33.

dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


jrguedes


tenho um CP33 e nao troco ele por causa das teclas q são otimas...penso nele [Motif XS] como minha proxima aquisicao para fazer par com o cp33.

simplesmente o Par Perfeito!!!

Eu iria de XS7, mas como acredito que ele esteja meio esgotado nas lojas, pode ir de XS6 tranquilo.

Any Questions, Call me!!!

Acho que eles [Yamaha] deveriam ter colocado o sistema GH no Motif XF e não o BH.

Acredito que isso era o que grande parte dos tecladistas queriam.

BH é legalzim mas não simula "tão bem" quanto o GH (grave/pesado - agudo/leve).

Tiago Teclas
Veterano
# fev/11
· votar


Como o dgsoul falou...

Pelo Conjunto da Obra Motif XF...

Muitos Recursos e Belos Timbres (que editando fica melhor ainda)...

Uma Bela Makina Tanto o XF quanto o XS...

mauropsouza
Veterano
# jun/11
· votar


tem o motif xs rack agora também é uma opção para quem tem um piano ou conttrolador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual é melhor vs nord electro 3 ou Mofif XF (comparacoes)