Pianos editados Korg M50; Korgman X Sampaiojazz

Autor Mensagem
sampaiojazz
Veterano
# jan/11 · Editado por: sampaiojazz


Aew galera a pedidos fiz uma comparação de dois pianos, o Piano 3 editado pelo grande Korgman Aureo, e um editado por mim, gravei mais um jazz porque é o que o pessoal sempre reclamava aqui, será que dar para tocar jazz com o m50?? tire suas conclusões....Sim galera, desculpe ai pelos bicos na gravação, é só e exclusivamente para analisar os pianos....eheh!!!

Equipamentos da gravação!!!

DESKTOP DA FAMILIA
PLACA DE ÁUDIO 1010 LT
KORG M50 61

Nenhuma mixagem, direto do teclado, sem pré nem nada!!!!


PIANO SAMPAIOJAZZ
http://www.adrive.com/public/14bea912c4ca2488fe16641089ff3fbbe41ce3e39 0bfded9135e03a737147e99.html


PIANO KORGMAN
http://www.adrive.com/public/762015cdf4e78f05ba7006616213c2094d91265cc db601600151eefa5d7d0814.html



OBS: Escolhi o PIANO 3 editado por korgman, porque foi o que achei mais próximo ao estilo jazzistico, os demais achei agudo demais, mas, agradeço demais ao grande aureo, o RHODES editado por ele é show de bola...abraços e comentem a vontade!!

Marcos Martini
Veterano
# jan/11
· votar


sampaiojazz

Tanto uma edição como a outra, tem resulto muito bom.
Cara o piano do M50 é surpreendente para um KORG

JV-90
Veterano
# jan/11
· votar


sampaiojazz
Ambas edições são muito boas!
Mas achei a do Áureo menos forçada, mais real.
Não sei por que, mas, a sua edição me lembrava que estava tocando em um teclado enquanto a outra me lembrava mais um piano.

Bom esta foi a impressão que tive após escutar ambas mais de 8 vezes... rsrsrs.....

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


Parabéns pelo trabalho. Também achei os 2 muito bons, mas prefiro o do Korgman pela presença. Eu certamente teria os 2 dentro do meu M50 para determinados tipos de música.
Mas tem alguma coisa na região do C5 que não me agrada neste piano.

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá Amigos, adorei este novo tópico rsrs..

Realmente o mais intrigante de se editar um timbre de piano é que a gente sempre projeta a equalização para um timbre de piano que estudamos no passado. No Meu caso eu sempre acabo programando todos os timbres de piano dos teclados que já tive, baseado "inconscientemente" no timbre do Meu Piano, um piano alemão que ficou comigo dos 4 até os 18 anos de idade.

E com certeza se cada um de nós for programar o mesmo program que o Sampaio possui, teremos então várias nuances do mesmo programa.

E isto é muito legal, pois cria a diversidade de cada um ter programas de piano especificos e que soem da melhor maneira para cada um de nós.l

sampaiojazz
Veterano
# jan/11
· votar


korgman

Muito legal mesmo cara suas programações, estou catucando o bixin também pra ver se brota mais coisa, programei esse piano mas realmente falta alguma coisa, o M50 tem muitas possibilidades agora é mecher... abração grande Aureo e gostei muito do RHODES que você programou, agradeço a todos os "comentários" e estou muito feliz com minha nova máquina....

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


sampaiojazz, fiz aquelas programações meio rápido porque vc estava precisando na época, mas com certeza servirão de base para voce dar proceguimento nas combinações e programas que for editar. Acho que neste processo de edição vc já percebeu que o Korg M50 possui grandes possibilidades de evolução acustico sonora, bastando usar as dicas personalizadas que te passei.

Programar é a arte da percepção, dedicação do impirismo.. nmãos a obra brother!!

E qualquer dúvida, mande e-mails para mim no suporte Korg korg@pridemusic.com.br e eu estarei sempre a disposição para auxiliá-lo grande amigo.

abs

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

sampaiojazz
Veterano
# fev/11
· votar


Cara vou tocar agora dia 05 e 06 Sábado e Domingo no palco, e vou gravar para postar aqui para vocês o som do M50 ao vivo no PA, toco em banda Baile, vamos ver como o Bixin se sai...abraços!!!

korgman
Veterano
# fev/11 · Editado por: korgman
· votar


Vai sair bem sim grande sampaiojazz ainda mais que voce já deu uma customizada no teclado o que já é um grande passo.

Entretanto tenho uma boa dica para vc.

1- Combine com o tecnico de som e chegue mais cedo na passagem de som

2- Conecte o M50 na mesa e peça para o tecnico de som deixar o canal do teclado em FLET o que siginifica "neutro" sem nenhuma adição de graves médios ou agudos, assim o som teclado irá "passar" pela mesa sem alteração no som que customizou anteriormente

3- Pegue os timbres que você customizou junto comigo, e equalize cada um deles escutando o som de referencia do PA, ajustando o grave.. dosando os médios e concedendo o brilho ao seu gosto nos agudos.

4- Após regular a equalização e cada um deles, salve esta combinação no cartão SD, batize como SHOWS.

Desta forma voce terá uma equalização especídica para tocar em grandes Pa's, bares, e grandes locações, e a programação antiga antiga apenas para estudar em casa usando o seu istema de amplificação em casa, vocè irá perceber como irão diferir estes dois ajustes..

Abraços brother e um ótimo show para você, quebra tudooooooo.

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

sampaiojazz
Veterano
# fev/11
· votar


korgman

Boa Aureo...Flw!!!

rogerfaria
Veterano
# mai/11
· votar


Olá Aureo e demais colegas!

Estou tentando fazer uma coisa aqui no M50 e preciso da opinião e ajuda de vocês. Quero programar os Chord Triggers 1 e 2 (que NUNCA uso) para controlar "globalmente" como Octave Up e Octave Down. Ou seja, em qualquer Program ou Combination, esses dois botões serviriam apenas para essa transposição de oitavas.

E aí, é possível? Qual o caminho?

Abraços

Rick Santos
Veterano
# mai/11
· votar


rogerfaria

Essa dúvida ae me ajuda tbm, quem souber, manda brasa!




Abraços

Rick Santos

macba
Veterano
# mai/11
· votar


Olha Sampaiojazz gostaria de receber esses programas também. O do Aureo já recebi, queria testar o seu como faço? Não sei se pode colocar e-mail aqui.

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


macba

Pode colocar e-mail sim, mas você também pode usar a opção de mensagem do perfil do membro. Para isso basta clicar em "Veterano" "Membro" "Membro Novato" que vem logo abaixo do apelido.

Caso você queira, eu editei duas amostras baseadas no Stereo Consert Piano, o mesmo que o Áureo usou para montar o piano dele. Aliás, eu preferi editar a versão dele para que ficasse mais sensível e expressivo, além de outras edições de Prog e Combi, como Electric Piano e Brass (Metais), bem como organizei em categoria e subcategoria um Favorito.

Quem desejar experimentar minha PCG basta deixar o e-mail que envio assim que possível.

Cleidson Alves
Veterano
# mai/11
· votar


MAB Keyboard

cara, se puder envia essas config dos pianos, cleidsoncorrea@gmail.com, valeu!

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Cleidson Alves

Já enviei.

Um abração.

Levy_Carvalho
Veterano
# mai/11
· votar


korgman

tem como gravar timbre por timbre pra disponibilizar pra galera, ao invez dos pcg's????

tipo, quero salvar somente o timbre que quero pra passar pra galera ao invez da pcg!!

tem como???

Rick Santos
Veterano
# mai/11
· votar


MAB Keyboard

você poderia enviar para mim também?


henrique.plets arroba hotmail.com



Agradeço de antemão.


Abraços

Rick Santos

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Rick Santos

Enviado!

Cleidson Alves
Veterano
# mai/11
· votar


MAB Keyboard

Valeu, ouvi rapidamente, q não deu tempo pra mexer. Show de bola, quando comprei não esperava tanto dos pianos.

Thallyz
Veterano
# mai/11
· votar


Não consegui baixar os áudios :-(

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Caros Mab e SampaioJazz,

Que legal!! bom saber que você está evoluindo minhas amostras assim como meu amigo Sampaio também está fazendo.

Isso é importante, pois todos nos sabemos que casa usuário possui uma referencia de piano diferente, e quanto mais padrões de pianos de tecladistas do forum simfra compondo estas minhas reprogramações melhor será para ajudar os demais.

Então meus amigos por favor enviem estas programações para mim , para que eu possa introduzi-las no meu psg e claro fornecer para todos os usuários da marca assim como estão fazendo

korg@pridemusic.com.br

Abraços

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# mai/11 · Editado por: korgman
· votar


Levy,

Como minhas combinações estão indexadas aos pianos que criei no modo Program, voce tem que importar tudo mesmo.

Meu conselho é

1- Faça um back up de teus programas e combs para o cartão SD e os guarde.

2- Depois importe todo o meu arquivo.

3- A seguir você importará individualmente cada combinação que criou, mas verifique se os programas que se utilizou para criá-las não são os mesmos que criei os meus programs..

Para importar individualmente uma combinação faça o seguinte..

A- Com o cartão SD já inserido no seu Korg M50 ligue o teclado e a seguir aperte MEDIA

B- O visor irá exibir o seu arquivo .PCG contendo suas programações, toque por sobre o mesmo deixando este arquivo selecionado

C- Toque no rodapé do visor por sobre o parametro LOAD

D- Toque no visor por sobre OPEN

E- Para abrir arquivo PCG toque por sobre a opção OPEN

F- O visor irá exibir vários arquivos dentro do PCG dentre as opções você irá tocar e deixar selecionada a opção COMBINATIONS, e a seguir tocar no visor por sobre OPEN

G- O visor irá abrir o arquivo combinations exibindo as letras dos bancos do modo Comb. Toque então por sobre o banco onde seus combs estão armazenados dentro deste arquivo, deixando o mesmo selecionado

H- Toque em OPEN, e você irá visualizar todos os combs residentes dentro deste banco.

I - localize pelo nome dentro desta lista a combinação que deseja importar individualmente para o teclado

J- Ao localiza-la deixe este comb selecionado tocando por sobre ela.

K- Toque em LOAD e na parte inferior da tela load desta tela, irá selecione uma nova locação para ela ser salva dentro do M50

L- Confirme a operação e pronto o Comb foi importado individualmente para o M50.

M- Refaça esta operação a partir do topico I para todas as combinações que deseja incluir no Korg M50.

Após incluir todas as combinações agregando ao M50, finalmente salve esta programação já agregada para o cartão SD tocando norodapé do visor por sobre o parametro SAVE e confirmando a operação.

Valeu Galera e qualquer dúvida sobre a programação de combs ou qualquer outro modo do M50 entrem em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br

Áureo Galli - Suporte Korg
http://www.youtube.com/korgmann

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


korgman

Enviada!

korgman
Veterano
# mai/11
· votar


Valeu Brother..

Abs

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


korgman

Depois fala ai o que achou das edições "MAB:".

Agora sem frescura, a sua sinceridade pra mim vai ser muito construtiva e é muito importante.

Valeu!

korgman
Veterano
# mai/11
· votar


Olá Brother,

Na segunda feira vou testar tuas Mab Combs

Abraços.. depois post aqui..

valeu

Korgman

korgman
Veterano
# mai/11
· votar


Olá Mab,

Testei teus pianos, e gostei bastante.. anexei teus programas aos meus e deixei mais espaço para todos os amigos que programarem novos Combs, assim terei mais opções para oferecer para os usuários do M50.

Aproveitei que estava com a mão na massa e inclui um Comb a pedido de um amigo que me pediu um Comb para reproduzir aquele incrível inicio da Musica Metrópolis do Dream Theather, coloquei inclusive aquela percussão que é reproduzida utilizando os arpeggiadores, este efeito combinado com o synth ficou interessante.. É possivel começar a musica só com o teclado..

E quem quiser receber gratuitamente estas reprogramações basta mandar um e-mail para mim korg@pridemusic.com.br com o titulo:

QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG M50"

Mais uma vêz obrigado amigo MAB

Áureo Galli - Suporte Korg

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


korgman

Valeu.

Agora aproveitando o momento, no piano que editei "Prog E 097 MAB: StereoConcertPiano", percebo que ele fica um pouco mais fechado (abafado - não sinto falta de agudo, mas tem uma frequência de médio que não me agrada e o torna um pouco diferente dos outros sons), mas gostaria de poder dar um brilho a mais sem ter que mexer na configuração do Master EQ, pois foi nessa configuração que conseguir fazer com que ele ficasse mais encorpado. Tem como dar essa melhorada através de algum parâmetro dos efeitos ou algum parâmetro dos filtros?

korgman
Veterano
# mai/11
· votar


Olá Mab,

Atribua um efeito para o piano, e neste efeito escolha Master EQ 7 e atenue apenas a região dos medios desejada. No EQ existem várias opções de frequencias.. escolha a que mais proxima chega da frequencia desejada. as restantes você deixa intocadas assim não altera as configurações que programou para o EQ master.

Abraços e no aguardo

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pianos editados Korg M50; Korgman X Sampaiojazz