Piano do Korg M50, exemplo em MP3!

Autor Mensagem
sampaiojazz
Veterano
# jan/11 · Editado por: sampaiojazz


Bem amigos, meu Korg M50 chegou hoje, vi que a galera não curte muito os sons de piano do mesmo, então, resolvi gravar uma amostra do som do piano 000 m50, direto na placa, sem colocar pré, plugin, nem fazer edição nem p*# nenhuma, para o pessoal que não conhece sentir como é.........



os equipamentos da gravação.

DESKTOP DA FAMILIA

PLACA DE ÁUDIO M-ÁUDIO DELTA 1010-LT

UM KORG M-50

Bateria do korg, baixo acústico e o piano 000 piano m50...


SINTAM-SE A VONTADE PARA COMENTARO QUE ACHAM DESSE WORKSTATION....ABRAÇOS


link do download!!!
http://www.adrive.com/public/b2a5ad7d0f4c9d434dc76d312a2fed8875323a2c1 5bd2ff228d91e5e1b258e74.html

tmurback
Veterano
# jan/11
· votar


Na minha opinião, essa sua demonstração apenas confirma a excelente qualidade dos timbres do M50. Com um timbre de piano acústico desse é possível realizar um trabalho de MPB/Jazz com tranquilidade, principalmente a vivo, o que já não acontece com o X50.

Se não for pedir demais, gostaria que gravasse uma demonstração de piano solo de algo mais lento como "Todo Azul do Mar", "Nascente", "Fotografia", algo em que seja possível perceber notas longas, graves e agudas.

sampaiojazz
Veterano
# jan/11
· votar


tmurback
Agradeço o comentário, realmente, e ai não tem nenhuma edição, sei que é muito cedo, tenho apena um dia de contato com esse maravilhoso instrumento, mas, estou muito feliz em estar com ele, praticamente foi uma troca em um gw8 da roland, que sinceramente não se compara.....
com certeza irei gravar depois uma demonstração nesse estilo, depois posto por aqui...abraços!!

Você tem um Korg m50???

Levy_Carvalho
Veterano
# jan/11
· votar


muito boa a sonoridade que vc tirou!!!

tb tenho um m50 e sei do que o bichão é capaz!!!
parabens pela aquisição, espero que vc consiga usufruir de tudo o que essa maquina pode te oferecer!!!

abraços

Thallyz
Veterano
# jan/11
· votar


M50 88??

sampaiojazz
Veterano
# jan/11
· votar


Thallyz

m50 61

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


Ficou muito legal!

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos,

Criei uma reprogramação nos pianos e em alguns timbres do Korg M50, caso alguem esteja interessado em recebê-las gratuitamente basta enviar um e-mail para mim no suporte Korg korg@pridemusic.com.br com o titulo

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES DO KORG M50"

E eru as enviarei, nestas reprogramações deu uma editada também em um piano eletrico Rhodes, um brass, uma guitarra distorção, strings.


Valeu Galera

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann


Abraços galera

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Agora, sim...se este Piano, sem nada editado já tem um boa característica, imagine mexendo um pouco em alguns parâmetros aqui, ali, vai ficar Show de Bola.

Sugiro fortemente que vc dê uma editada (ou já pega esse edit ae com o korgman) e dpois posta aqui (pelo Amor de Deus, a mesma música!!!) pra gente comparar as duas Demos.


Abçs!!!

sampaiojazz
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul
korgman

Bem amigos, carreguei a programação, mas sinceramente não gostei, teremos que analizar no piano virgem o que é que falta, diz ai nessa gravação que fiz o que é que vocês acham? o que esse piano precisa? achei as progamações muito agudas, sem pezu entende, não sei se foi o monitor onde foi editado, mas, ainda prefiro a de fábrica, mas, vou tentar editar alguma e enviar par vocês ok??? agradeço!!!!

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Sorry, but please click on the link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/242969/p8#7313440

korgman
Veterano
# jan/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro Sampaio,

Na verdade, criei alguns patches modificados meio que genéricos, pois quando o assunto é piano, cada um tem um gosto pessoal. Cada um iniciou os estudos utilizando um tim po diferente de referencia deste som, existem muitas., amostras acusticas, sampleadas, amostras pcm de teclados

Desta forma cabe algumas alterações na edição. Eu deixei as reprogramações dos pianos em um equilibrio genérico tentando assim agradar todos os gostos, mas como sabemos, cada tecladista possui uma referencia diferente do som ideal de um piano.

Neste primeiro estágio.. tenho algumas dicas rápidas para quem quiser enveredar na busca do som ideal de piano ou qualquer timbre que seja no Korg M50. Uma chance de aprender a editar o Program de piano ao seu gosto editando e equilibrando a sensibilidade e também a equalização dos filtros dos osciladores, duas operações muito simples que farão muita diferença na soronidade deste timbre em seu Korg M50


Para regular a sensibilidade do Program faça o seguinte.

1- Aperte PROGRAM e selecione o piano desejado

2- Aperte PAGE SELECT

3- Toque no visor por sobre P4 AMP/EQ

4- Toque no rodapé do visor por sobre AMP1 MOD

5- Você irá visualizar o parametro VELOCITY INTENSITY, gradue este parametro e vá tocando até achar uma posição que melhor te agrade.


Para regular a estridência nos médios quando toca forte tenho outra dica interessante

1- Aperte PAGE SELECT

2- Toque no visor por sobre P3 - 1 FILTER

3- Toque no rodapé do visor por sobre a aba FILTER 1

4- nesta tela regule FREQUENCY E RESSONANCE.

EQUALIZANDO

Após ter encontrado o ajuste de piano aproximado, equalize o program como desejado utilizando um equalizador master que coloquei no efeito TFX em todas as minhas reprogramações de piano para isso siga os passos abaixo:

1- Aperte PAGE SELECT

2- Toque no visor por sobre P9 MFX/TFX

3- Toque mais uma vêz no visor agora no rodapé do mesmo sobre a aba de nome TFX

Você estará visualizando em cada linha uma faixa do equalizador as mais graves em cima, médios no meio, agudos no fim que adicionei nos programs de piano

Aumente o valor do ganho da frequencia a direita de cada linha separadameste sempre tocando no teclado na região especifica da frequencia que está aumentando ou atenuando. lembrando que regiões proximas a esquerda e a direita que estiver tocando também se alteram levemente nestes ajustes.

Como você afirma não cosegue peso os graves, eu pessoalmente acho que o peso é o que o M50 mais tem, penso que com certeza o monitor de referencia que deve estar usando não deve gerar frequencias graves de 100 Hz para baixo, e isso é um problema que pode ou não ser resolvido com adição de frequencias graves.

Mas é justamente para isso que existe equalização, para buscar as frequencias de resposta do sitema de amplificação que possui.

Claro, e conhecendo o M50 , por já ter utilizado este teclado ao vivo, os ajustes que pretende fazer para que o grave seja mais denso no seu monitor em sua casa, por outro lado vai acabar detonando subwoofers em Pa's por aí se você utilizar esta programação superescitada nos graves em outro lugar que não seja seus monitores

Teclados são assim.. já tive que mudar equalização de meu Triton Studio para conseguir tocar em um bar específico, e que ainda toco porque o som do teclado no sistema se som deste bar embolava em uma região dos graves de maneira absurda, e não tinha outra maneira a não ser atenuar aquela frequencia específica de toda a minha programação, criar uma programação personalisada e utilizá-la apenas naquele bar..



Atenciosamente e no aguardo de outras questões

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Lembro que toda alteração que efetuar na edição de filtros e intensidade de um Program "exceto os efeitos claro" serão automaticamente audíveis na combinação que este program estiver sendo utilizado, reitero que no pacote de reprogramações que mandei anteriormente todas as combinações que reeditei e que usei um piano utilizam os programs de piano, logo para ter o efeito desejado basta editar os programs das combs cuja sonoridade mais chegaram perto do seu gosto pessoal quanto a sonoridade do piano.

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


MUITO MELHOR DO QUE O DO XS7

tmurback
Veterano
# jan/11
· votar


sampaiojazz
Repondendo a sua pergunta, eu tenho um X50, mas já testei o M50. Sobre o timbre original de piano acústico, a gravação pareceu ter um pequeno excesso de efeitos, talvez reverb e chorus; particularmente, gosto de timbres um pouco mais secos. Vale lembrar que ouvi a gravação no fone; tocar ao vivo é outra história.

Gilli
Veterano
# jan/11
· votar


Esse teclado é tudo de bom. Mas eu ainda preciso aprender a mecher nele. Eu usei uma caixa onde o som de piano sumiu quando tocava junto com a banda. Com certeza é questão de equalização. O problema é saber o que fazer, visto que sou novato no assunto hehehe

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Darlan Felix

MUITO MELHOR DO QUE O DO XS7

hehehe, cuidado com essa afirmação, alguém poderá cortar a sua cabeça ou queima-lo vivo, hehehehe!!!!

XS é outro nível...nem caça assunto!

basicamente é..."se a edição não resolve, mete um sample" e ai tchau M50.

sampaiojazz
Veterano
# jan/11 · Editado por: sampaiojazz
· votar


dgsoul

Realmente, mas comparando os preços, é mais do que justo ter samples, e ser melhor, comprei meu m-50 61 por 3.503,00 na playtech novo, quanto é um Xs6? se brincar é o dobro do preço! mas em termos de funções não fica muito atrás não viu, eu particulamente, juntaria mais e compraria um kronos..KKkkk...é cada comparação!!!!

sampaiojazz
Veterano
# jan/11
· votar


NOVO TÓPICO GALERA, PIANOS EDITADOS KORG M50!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/252929/p0#7316958

New_keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


korg kronos nem foi lançado direito ainda e vc já quer comprar , quer gastar muito dinheiro com a korg mesmo .. Disculpe mais vou dar minha opinião ..
korg's = ótimos leads,orgãos e cordas
Os pianos AC nem rola véi , e não é soó eu q acho issu ..
não intendo o por q q os korguistas enssistem em não ver issu --'

Prada
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prada
· votar


New_keyboard

Respeito sua opinião, é claro. Mas pela forma que diz parece até que não ouviu falar o Korg SV-1.

Esse "tabu" de que Korg não rola em pianos já acabou antes mesmo disso, o problema é que muitos ouvem/lêem outros falar e repetem (não que seja o seu caso)

Se o cara tem bala pra arrumar um Kronos, qual seria o problema? Afinal, é um instrumento que veio para realizar uma Inovação nos equipamentos musicais.

Nota: Tenho Yamaha CP33, já toquei em um Motif XS7 e estava para adquirir um Kurzweil PC3 (esse só ouvi outra pessoa tocar), mas estou aguardando e juntando o possivel para ver o que o futuro me reserva.

Não é preciso ser um "korguista" para admiriar um instrumento Korg, ou melhor... não é preciso ser "de uma marca" para admirar o instrumento de outra "marca".
Isso tudo vai de gosto de cada um, talvez você não consiga mesmo gostar do som, acontece.

Abraços.

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Prada

Parece que os caras Ligam o MODO PAPAGAIO e ficam repetindo mitos e boatos ocorridos na época em que Trinity era lançamento.

é nessas horas que dou ponto pros veteranos que vem aqui e destroça os novatos dizendo que só falamos o que os outros repetiram milhares de anos atrás por aqui (ex. clássico: Piano Korg é ruim).

Depois a gente que é ignorante!

MetalKey
Veterano
# jan/11
· votar


Legal esse piano!
Não deu para avaliar na demo as nuanças pp e ff.
Quantos layers tem este piano?

sampaiojazz
Veterano
# jan/11
· votar


New_keyboard

O Negócio é viver o presente cara, e a realidade é que a korg avançou anos luz nos seus pianos... Quando falei do Kronos foi mais cômico mesmo, mas, se eu tivesse grana para investir, investia de olho fechado!! obs: não sou "KORGUEIRO" esse é o meu primeiro tecla da korg, já tive, (ROLAND JV-1000, Juno-di, Gw8, KURZWEIL sp-76, kme-61, YAMAHA psr's, MM6, e korg, só toquei uma vez em uma banda no Korg M1. se estivessemos na era do M1 realmente os pianos são assustadores, masssss.....AbraçãO!!!!

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul

Eu particularmente não gosto do piano do XS. Acho muito superficial, e ao contrário de vocês, prefiro o piano da korg!

New_keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


desculpa véi , mais gosto é gosto mesmo , não adianta eu levantar um tabu aqui com um monte de tecladistas q gostaão da marca e seus pianos ; respeito vc's mais só dei minha opinião , até oj nenhum piano da korg me agradou , e eu já toquei em alguns.. mais como eu disse , gosto é gosto ;)

gustavocp
Veterano
# jan/11 · Editado por: gustavocp
· votar


Vou ser sincero, não gostei muito.
Eu achei muito seco o som quando se tira o dedo da tecla nos stacattos. O som da tecla é abafado muito rápido (ele acaba muito rápido, sem nenhum decay).
Esse piano eu ouço e tenho certeza de que é um piano de teclado e não um piano mesmo.
Como o pessoal falou, gosto é gosto.
Só deixando minha opinião...

:-/

korgman
Veterano
# fev/11 · Editado por: korgman
· votar


New_keyboard realmente gosto é gosto com toda a certeza e deve ser respeitado, as vezes a beleza em detrimento da presença, em outras.. A presença em detrimento da beleza.. isto faz a diversidade, ou pelo menos fez até ontem.. Reporto apenas que teclados vem de fabrica com regulagens genéricas nunca me ative a elas.. customizo ao meu gosto.. e isso vale para qualquer teclado independente de marca..modelo, tipo etc..

Logo.. ratifico que customização sonora de teclados é uma área que exige dedicação e traspiração para obter o som desejado, está tudo ali pronto para ser editado ajustado equalizado, diferente de uma guitarra ou baixo onde vc compra o captador Seymor, Dimarzio.. coloca uma ponte classe A, coloca cordas de alta qualidade e rapidinho muda o som de uma guitarra de baixo custo. Claro é apenas minha opinião pessoal.

gustavocp Gustavo, acesse o ADSR do parametro AMP de qualquer programa do teclado a seguir aumente o valor do decay.. e claro tome o cuidado paa dosar o mesmo decay do parametro filter para ter a mesma realidade de duração entre o filtro e gerador sonoro. Resumindo isso não seria problema de duração do decay. Para quem curte programar é um desafio incrivel e muito recompensador, fuçar nestes parametros grande amigo.

Bom..Sou suspeito e viciado na arte de customizar sons, faço isso desde 1979, ano em que resolvi invertir na praticidade do teclado para poder tocar em bares com minha primeira banda. E foi justamente quando comecei a programar na intuiçao meu teclado é que percebi neste ato impírico de tentativa e erro que a razão e proporção entre ajustes de envoltória do gerador sonoro e dos filtros, mais a busca da combinação perfeita entre o ajuste do Cutoff e ressonance faziam toda a diferença na emulação de um som residente em um sintetizador, workstation ou mesmo sampler, ainda mais nos dias de hoje com um equalizador dedicado como o do M50 possui.. è uma impossivel não conseguir evoluir um som para os patamares de qualidade pessoais de cada um se dedicando um pouco do tempo livre para esta tarefa.

Já fazia muita diferença naquela época quando os teclados vinham de fábrica apenas com ondas senoides, dentes de serra básicas etc.. sem equalizadores e a gente tinha que se virar editando ajustando centenas de parametros, para criar pianos, orgãos metais. etc..

O mais interessante é que recebo as vezes questões de alguns usuários que adquirem estes teclados antigos apenas pela curtição do som analógico que possuem, e estes usuários nem sequer imaginam que estes teclados foram usados no passado para emular tudo, não apenas para solos de moogs synths etc..

Me lembro que na época um teclado bem programado valia mais na venda que um igual com programação original. Muito embora acho que isto aconteça até hoje, mas apenas nas mãos dos espertos que os customizam, descobrindo o segredo lucrativo de quebrar este aviltante paradigma: "Original de fábrica é o som real do teclado".

iIsso é culpa da facilidade como os teclados vem de fabrica nos dias de hoje .. o PCM está ali pronto cortado pasteirizado a gosto do engenheiro que programou o teclado na fabrica, mas isto gerou uma opinião de análise global de muitos tão genérica como os sons originais de fábrica que possuem. Pois o som já vem mastigado e pronto para engulir.

Para mim lucra quem gastar suas noites de sono para customizar os patches do teclado ao seu gosto pessoal, criando assim sua propria sonoridade.. que com certeza irá tirar o tecladista do lugar comum, e teclados bem customizados tem este poder .

E sei que o M50 pode evoluir muito neste campo, pois assim como o m3 ele tem um potencial de emulalão acustica muito acima da media. Mas como é novo ainda existem poucas reprogramações para ele na net..


REPROGRAMAÇÃO BY KORGMAN

Bom, um amigo aqui no cifra me pediu uma ajuda sobre reprogramar um piano do M50 para ele, mesmo sem muito tempo, gastei uma meia hora para reeditar alguns pianos e outros programs para ele, e isto gerou até um novo e interessante tópico

Caso alguem queira receber estas reprogramações que fiz para usar como ponto de partida em suas próprias reprogramações pessoais, basta enviar um email para mim no e-mail korg@pridemusic.com.br colocando no titulo:

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES DO KORG M50 BY KORGMAN"

E eu as enviarei, e espero ver a galera que possui o Korg M50 criando e postando suas próprias reprogramações matadoras e disponibilizando aqui no forum, para apreciação e análise da galera interessada.

Mãos a obra rapazes!!

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Darlan Felix

dgsoul

Eu particularmente não gosto do piano do XS. Acho muito superficial, e ao contrário de vocês, prefiro o piano da korg!


Opa opa, tira eu desse "vocês" ai brother. Atualmente tenho pra mim que timbre de Piano ou é Kurzweil (PC3) ou Kawai (MP6, MP8 II) ou Korg (SV1 e Kronos). Roland só se for V-Piano e Yamaha só se for um dos CP's novos e nada mais, hehehe!!!



OBS: Nord Stage 2/Piano está acima de todos que eu citei.

korgman
Veterano
# fev/11
· votar


Grande dgsoul, relax man rsrs este tópico tem por finalidade evoluir a edição e programação deste timber específico para o M50.

Valeu

dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


korgman

Foi mal brother, não queria desvirtuar o tópico, mas só esclarecer quanto a minha preferencia por timbres de pianos.

Hey Aureo, já tem alguma informação de quando chegará o "K" aqui no Brasil!?

Prometo que não vou desvirtuar mais o tópico do colega.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano do Korg M50, exemplo em MP3!