Tocar VST no Motif XF pós-formatado no Cubase é possível? Como?

    Autor Mensagem
    luciano.daniel
    Veterano
    # jan/11


    Amigos,

    *Usei a busca e não achei nada especificamente sobre esta questão (somente Ivory no Motif, mas esse é muito específico, não serve)

    Bem, para aqueles que já possuem o novo MOTIF XF (como eu) e aos entusiastas de samples e VST's este tópico foi criado de modo que se possa esclarecer de forma definitiva se realmente é possível colocar qualquer VST dentro da memória flash do Motif XF de modo que se tenha independência de notebook e placa de audio externa ao vivo (ou seja, o Motif XF tocar o VST sozinho)

    E caso se prove (com referências claras e conclusivas) que isso é possível, então deseja-se esclarecer como é o procedimento para tal (desde o Pc, na codificação com o Cubase, até nas funções e edições no XF, carregamento na memória e sua partição/split, se antes se faz no Pc ou depois no XF, etc..)

    OBS: Dou créditos ao veterano Expedifer que juntamente com outros membros deste fórum, já investigam esta questão bem antes que eu.... mas já viu né, agora que tenho o XF gostaria de fazer essa parada funcionar à vera!..rs

    Cada contribuição será muito bem-vinda.

    Abraços!

    luciano.daniel
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: luciano.daniel
    · votar


    Vamos lá...

    No site:

    http://www.kvraudio.com/db/motif_xf_editor_vst_by_yamaha

    Tem o seguinte texto:

    The Motif XF Editor VST, based on the "VST3 technology" by Steinberg, works as a VST3 plug-in with Cubase5/Cubase Studio5/Cubase Essential 5/Cubase AI5 or later (Cubase series). The Motif XF Editor VST also works the same way as other VST instrument software, allowing you to save the edited settings of the Motif XF, or use them for another project. In addition, you can handle the Motif XF Voices in the Media Bay window in Cubase when using the Motif XF Editor VST with Cubase, allowing you to search for, listen, and play the Motif XF Voices within Media Bay in Cubase. The Motif XF Editor VST provides a comprehensive and seamless music production environment - making the use of hardware and software both easier and much more efficient.

    De onde se conclui que este aplicativo, ao meu ver, é meramente o aplicativo normal (Stand-alone) de edição do MotifXF no PC, só que em um formato VST, de modo que você possa carregar este editor em um rack de VSTs tipo Brainspawn-Forte da vida ou no Cubase, Sonar, etc....ou seja, este aplicativo não parece conseguir enfiar os VSTi's dentro do XF codificados como tanto desejamos. Eu já baixei as duas versões deste editor (Stand-alone e VST) e constatei isso aí ok.

    -----------------------------------------------------------------

    Uma pergunta:
    Alguém sabe dizer se o Cubase que vem com o Motif XF é Full ou Demo?

    -----------------------------------------------------------------

    No mais vou continuar minha leitura das 255 páginas do Manual de Referência do XF...assim que eu tiver novidade trago a vocês.

    Abraços!

    rodrigo.ausaad
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá,
    Até onde sei não é possivel colocar um VST dentro do XF. O que se pode é colocar a interface de audio firewire no Motif para nao precisar mais da placa de som externa. Onde você leu que isso é possível?

    luciano.daniel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rodrigo.ausaad
    Onde você leu que isso é possível?

    Pois é, eu também até agora não consegui achar isso em lugar algum. Já li o manual inteirinho do Motif XF, já li todo conteúdo do site internacional e nacional da Yamaha e até agora nada..rs.....eu estou começando a acreditar que isso não é realmente possível (a não ser que alguém muito fera me prove o contrário!)....

    O que fiz até agora para quebrar um galho (é ficou muito bom) foi jogar um sample excelente de um piano Steinway&Sons D para dentro do XF. O tamanho total do piano ficou 118 MB (usei uma técnica de otimização muito interessante)

    expedifer
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    luciano.daniel
    Uma pergunta:
    Alguém sabe dizer se o Cubase que vem com o Motif XF é Full ou Demo?


    Mas então vc não tem o cubase pra saber sobre a versão? Vc não tem um XF como disse que tinha? Coisa estranha! TODO XF ou XS JÁ VEM COM CUBASE. E como descrito nos informes em inglês, precisamos de alguém com os dois pra nos contar como se faz isso e que prove e confirme isso (se é possível ou não).
    Veja o que já vem no XF:

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/sintetizadores/motif_ xf.htm

    Acessórios:
    Manual do Proprietário (Inglês/Português), DVD ROM (CUBASE AI), Cabo AC


    luciano.daniel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    expedifer
    Vc não tem um XF

    Isso, eu estou inventando que tenho XF....e estou aqui perdendo meu tempo...

    Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tocar VST no Motif XF pós-formatado no Cubase é possível? Como?