Korg M3 vs. Kronos

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# jan/11


Aos korgmaníacos de plantão; especialmente os proprietários do M3.

Evidentemente, o M3 é top, Kronos é um toptop ou pelo menos uma opção entre os top. Tenho um M3 e penso na possibilidade de um upgrade.

Os preços já estão despencando. Será que vou ter que vender meu M3-73 por 6.500?

Será que a Korg não pensou nos usuários que queiram migrar para um novo top? (Digo a exemplo da Yamaha, todos que trabalhavam no XS, vão tranquilos para o XF.)

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


danielcatolico

Será que vou ter que vender meu M3-73 por 6.500?
Se vender por esse preço, poe no Mercado Livre que eu compro fácil.

Quanto a questão entre Up do M3 para o Kronos, acredito que a Korg lançou o M3 inicialmente para degladear com o Motif que sempre teve vendas absurdas, com o surgimento do Motif XF a Yamaha ditou a referencia de novas tecnologias com as memórias Flash etc, a Korg então teve de lançar um equipamento que batesse o mercado que a Yamaha estava conquistando a largos passos, eis aí o Kronos. Agora vejamos no que dará.

PS. A propósito, tomara que os níveis de saidas e compras do Kronos possa mudar um pouco o cenário que temos visto, a cada 10 artistas 9 e meio usam um Motif, para ter idéia não vejo um M3 em um palco ao vivo a muuuuuuuuuuito tempo e olha que eu to sempre por aí vendo tudo quanto é tipo de show, vejamos se a Korg consegue reverter o jogo nos 46 do 2º tempo.

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


ÉEE rapaz....acho que os M3 vão despencar de preço mesmo. Alguns rumores falam que o preço do Kronos vai ser pra competir com Motif e Fantom....talvez um pouco mais alto. Quem sabe? Mas uma coisa é certa, deixei de comprar um M3 pra esperar o precinho que vão pedir no Kronos....acho que compensa trocar por um.....o teclado é fantástico.....to apaixonado.....se ele cozinhar e passar, separo da minha esposa e caso com um.....rsrsrsrs (ainda bem que ela não estra nesses sites pra ler isso). Não falaram nada sobre compatibilidade com o M3 ou se vão descontinuar ele mesmo....esperar pra ver. Mas uma coisa é certo, as coisas estão acontcendo rápido demais....antigamente demorava mais de um ano pra uma novidade chegar aqui no Brasil....hj mudou....em um ou dois meses já vamos estar vendo este teclado por aqui.

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


camiloaquino

mail: esposadocamilo@brigacerta.com.br

to apaixonado.....se ele cozinhar e passar, separo da minha esposa e caso com um.....rsrsrsrs (ainda bem que ela não estra nesses sites pra ler isso).

Prezada esposa do Camilo, veja o que ele anda dizendo para milhares de pessoas em um dos fóruns mais visitados do BR por tecladistas. Ele está te trocando por uma máquina, é isso mesmo que você ouviu uma máquina !!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


tiago scott
hehehehehe

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


tiago scott

Besteira. Quando comprei meu Fantom G7 minha esposa me falou muitas vezes: " vá beijar seu teclado...", "vá dormir com seu teclado...", etc . rsrsrs

Faz parte, acontece nas melhores famílias.

viktor 999
Veterano
# jan/11 · Editado por: viktor 999
· votar


tiago scott
PS. A propósito, tomara que os níveis de saidas e compras do Kronos possa mudar um pouco o cenário que temos visto, a cada 10 artistas 9 e meio usam um Motif
já tinha percebido isso na televisão nunca vi um m3 na tv {só no show do michael jackson, mesmo assim também tinha um motif xs}e o motif qualquer canal evangelico ou que passa musica tem um, se vc quiser ver um motif e só ligar a TV

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


viktor 999
a cada 10 artistas 9 e meio usam um Motif


Isso é Marketing, a Yamaha paga a galera para usar seus equipamentos e aparecer na TV, e isso não deve mudar, a não ser que a Korg comece a pagar tambem mais Endorsers

Outra a cultura PSR está tão enraizada no Brasil, que teclado Yamaha tem muito apelo com o publico, e as Igrejas as vezes mandam pessoas meio leigas comprar equipamento

Mas voltando ao assunto
o Korg Kronos provavelmente não irá brigar com o M3 e sim ser um patamar acima

Salvo especulações, podem aguardar este novo teclado para acima de 15.000,00 com certeza

Bedin
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bedin
· votar


Pessoal,

Nunca trabalhei com Korg em toda a minha vida de músico, neste momento estou com um Fantom X6 e um Motif XS7.

Estou vendendo meu Fantom X6, pensando em pegar um Fantom G. Mas confesso que depois deste lançamento da Korg, estou pensando seriamente em mudar de ares, e conhecer esta marca. Alguns entendidos dizem que como gosto de aprender e mexer com programações, uma idéia desafiadora seria partir para a KORG.

Vou esperar para ver quanto vai custar o KORG KRONOS.

viktor 999 Baixe o show Roupa Nova 30 anos de Carreira, e você verá dois teclados sendo usados no show: KORG M3 e MOTIF XS. Sem falar que Roupa Nova é um show à parte, em minha opinião.

Abraços irmãos tecladistas.

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/11
· votar


Vão tudo pro inferno!!!... porra logo agora que comprei meu M3-73... Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh tá tudo errado! =X

tiago scott
Veterano
# jan/11 · Editado por: tiago scott
· votar


ThyagoAmaral

Cara sinceramente não sei por que você ficou encafifado, tá com um puta Work na mão que vai continuar em linha etc. O Kronos é melhor esperar ver qual será o preço, pois dependendo vai ficar muito salgado, com a Pride para ajudar ainda.

A propósito já que você comprou um M3-73, estava pensando em migrar do XS7 para o M3-73, uma coisa me chamou a atenção. Por que tem um modelo do M3, com a incrição no painel M3 e outros com a inscrição M3 Xpanded (em vermelho), já lançaram um novo modelo do M3 mais atualizado com as expansões Xpanded, ou é tudo a mesma coisa ???

realmente quero muito saber disso !!!

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


Vão tudo pro inferno!!!... porra logo agora que comprei meu M3-73... Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh tá tudo errado! =X


Seria cômico se não fosse trágico, amigo.

Também estou triste com a desvalorização do meu, mas tive o consolo de usá-lo por três anos.

Se quiser, me escreva no gmail, que te mando uns arquivos.SNG pra vc se divertir. Afinal, o M3 ainda é uma grande máquina; Privilégio de poucos.

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


danielcatolico
Será que a Korg não pensou nos usuários que queiram migrar para um novo top
ThyagoAmaral
Vão tudo pro inferno!!!... porra logo agora que comprei meu M3-73

Não é bem assim: vão poder usar o M3 por décadas se não estragar.

Tão querendo o mesmo que o cara que comprou um Gol bola e reclamou das novas geração III, IV, etc, pra fábrica ficar pra sempre na geração bola. Isso não existe. Quando ele comprou esse carro, não lhe venderam o direito de voltar pra fábrica e o atualizar, em nenhum equipamento do mundo existe isso (ate o windows muda, onde o upgrade é APENAS pra o permitir funcionar sem falhas/virus, coisa que não existe em teclados, e não pra fazer que o winXP vire um win7, nem o windows faz isso). Vejam o exemplo do Korgman que ate hoje está e feliz com seu Triton, após 36 anos com ele......rsrsrsr

Mas há vantagens nesses lançamentos: imaginem 100 mil donos de M3 venderem seus teclados indo pro "Kornos", digo, Kronos: serão 100 mil novos usuários do M3 que nunca o tiveram face ao seu alto preço, agora mais barato. E assim por diante a escada rolante (pra baixo) dos teclados faz o mundo andar, ate chegar ao mais pobres, mas a um custo de longo tempo de espera. Eu quando tive meu 1º teclado (um psr500 bem maltratado) e depois o 2º (Korg-X3), nunca reclamei dos Tops da época, pelo contrário, os agradeci. Voces dois não sabem o favor que farão aos mais necessitados..........de um M3............rsrsrsrsr (é bom os conservar.....heim!!!......pode haver reclamações...)

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Obs: a maior proeza do Kronos é sobre samples (9 processadores movidos samples e com editores de samples), muito em moda hoje, tendência mundial. Coisa absolutamente longe da arquitetura do M3 e ate do Oasys, "pai" do M3, onde eu acho, com o pouco que soube desses Kronos, é muito, mas muito superior a tudo que o Oasys faz.

Portanto a dedicação do M3/Oasys é outra: principalmente patch. Se não liga pra samples, ou consegue carregar amostras suficientes no teu M3, caia fora (não troque) do Kronos. É um teclado totalmente diferente do M3 e das antigas tendências da Korg (saiu de um carro pra entrar num avião - estrada pro Ar). O M3 a respeito de patch, é um jato ainda. Não olhe o Kronos apenas por ser o "máximo" em teclado. OLhe pro que vc quer. Eu a vida toda quiz samples (tenho uma coleção e só gosto disso agora), portanto pra mim, se não soubesse dele, estaria agora embarcando num XF, via VST e samples (nem ví e nem vou olhar o que ele tem de timbres/patch). Mas agora pra mim mudou tudo. Pra mim....diga-se samples. E vc?

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


expedifer, bom saber que você pensa assim, sinal de que vai ter comprador pro meu M3, rs rs.

Aliás, novinho, via Pride, único dono e tratado como lady. Vendo. rs.

OBS: Brincadeira, moderadores, não deletem minha mensagem nem me banan, hahaha.

Gugu tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gugu tecladista
· votar


Galera ñ se iludam

Compare as configurações do motif xf por exemplo, ou do proprio m3, com o kronos e você verá q ele está um nivel acima, ñ da para comparar e sobre preço ñ tem nada certo e todos estão chutando.
se esperar ele chegar antes de adiquirir um top a maioria vai ver q perdeu tempo pois ele vai chegar com um preço muito alto a ñ ser alguem tenha muito dinheiro para investir.
Se dermos sorte e ele chegar barato vai ser em torno de 13000 a vista no dindin( opnião minha ) então quem pode investir até 10k pode esquecer o kronos


aah mas se o preço do m3 cair, assim como o xs, já estou juntando para subir de nível ai compro o do artref kkkkkkkk

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


tiago scott

"Por que tem um modelo do M3, com a incrição no painel M3 e outros com a inscrição M3 Xpanded (em vermelho), já lançaram um novo modelo do M3 mais atualizado com as expansões Xpanded, ou é tudo a mesma coisa ???"

Trata-se de um adesivo, que nos M3 comprados após a atualização Xpanded já vem no teclado, mas se não me engano, para aqueles M3 comprados legalmente no Brasil antes da atualização, a PRIDE fornece esse adesivo gratuitamente.

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


Trata-se de um adesivo, que nos M3 comprados após a atualização Xpanded já vem no teclado, mas se não me engano, para aqueles M3 comprados legalmente no Brasil antes da atualização, a PRIDE fornece esse adesivo gratuitamente.

Correcto. A atualização do OS transformou todos os M3 em M3Xpanded. adesivo é só um detalhe.

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Korg M3 x Kronos.



deixa eu ver uma comparação que caiba bem nessa discussão...


Já sei!!! seria a mesma coisa que comparar minha TV de 42 Polegadas+meu HT de 850W RMS x Isto

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Feitooooooooooooo!!! Vamos dedar o camiloaquino pra mulher dele!!!!

Falando sério (mas n muito camilo, sinta que chantagens estão por vir) me pareceu que até o piano do Kronos é bom de verdade, e caraca, ele tem emulação de Drawbars as ganhas (não que isso seja novidade, o Equinox da Gem já fazia isso e mto bem) mas as 3 grandes n tinham feito isso sério até agora.

Bom, eu não vou ter um, eu tenho um kurzweil sp76, meu alesis Micron, meu QSR e outros alesis simpáticos aqui, nada é novo e eu gostaria de ter um kronos mas a verdade é que esse teclado custará realmente muito $ e não demorará mais que 3 ou 4 anos no máximo pra ter sido largamente superado, ainda que se mantenha competitivo por tranquilamente 10 anos. Eu dou aulas, toco em algumas bandas boas mas pequenas, em resumo, ele não compensa financeiramente, claro que este é o meu caso, mas tb é o caso de mtos aqui, só que q alguns n notaram.
A gnt compra um teclado desses e qdo termina de se preocupar em pagar, começa a se preocupar em trocar!!! Não compensa. Qdo tiver 10 mil que não vão fazer falta, digo, que eu puder dispor de 10mil sem problemas vou pensar em comprar um Rhodes, um Hohner Clavinet D6, um Piano e o meu Amado Hammond B3 ou o New B3.

arilevita
Veterano
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar


danielcatolico
Será que vou ter que vender meu M3-73 por 6.500?
Antes do Kronos o seu teclado, expandido, zerado, com garantia já estava sendo vendido por R$ 7500 no ML pela Classic Keyboard. E olha que podemos negociar diretamente e conseguir o desconto de 3% (R$ 225) da comissão do e-shop.
Acho que mais uns 4 meses e ele despenca zerado para R$ 6500-7000. Hoje, usado não pagaria mais de R$ 6000 (20% de desvalorização). Depois que o Kronos chegar ao mercado : R$ 5500 .
Para felicidade geral da nação e lágrimas de sangue dos neo-adquirentes do M3...

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita

Eu acredito que o valor do M3-73 chegue a 6.500 usado. Mesmo com todos os fatores que vc colocou. Eu tive a benção de ter usufruido dessa máquina por 3 anos. Fora o trabalho na Igreja, faltou muito pouco para que o teclado se pagasse com os trabalhos que fiz com ele. E quem o comprar, terá uma assessoria personalizada de quem viveu com este Korg.

Realmente é uma chateação pra quem comprou há pouco tempo. Entretanto, o M3 continuará sendo um grande workstation por um bom tempo. Mesmo tendo disputado com duas gerações de Fantom/Motif, ainda vai demorar chegar um substituto (já que as atenções estão voltadas para o Kronos que está um nível acima destes). Além disso, as possibilidades de tunnig/expansão/melhoramentos desse teclado dão folego ao uso dele. Dependendo do caso, o upgrade se faz desnecessário por causa do update(OS/Sampler).

viktor 999
Veterano
# jan/11
· votar


danielcatolico
Entretanto, o M3 continuará sendo um grande workstation por um bom tempo.
concordo com vc, não quer dizer que o teclado sai de linha que tem que se desfazer dele;

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Pois é pessoal mas se pagar não basta, se pagar é o mínimo, uma vez que o teclado se pagou ai tu estas no 0x0 e dai em diante o instrumento tem de fazer grana e também bancar o próximo. Claro, essa é a realidade profissional, se tu tem a fonte de renda em outra coisa e toca só por Hobbie bom, ai esquece o que eu disse.

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


danielcatolico

Pois é chefe, minha política é que tu use o teclado até não dar mais, não troca o M3 a não ser que ele começe a mostrar limitações em relação ao que tu faz, o que imagino q a não ser que tu esteja fazendo algo do outro mundo, não vai acontecer nos próximos anos, isso vai te dar a oportunidade de conhecer melhor o instrumento, virar um com ele, te integrar, tenho certeza que tu n conhece ele absolutamente todo, é um teclado com coisa demais.
Todo o exemplo do que estou dizendo por que vejo as vezes caras usando um Korg M1, Roland D50 ou Yamaha Dx7 ha 2 décadas pq se integraram tanto com o instrumento que tiram deles coisas incríveis que quem construiu não imaginou possíveis.

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


tenho certeza que tu n conhece ele absolutamente todo, é um teclado com coisa demais

Nisso, tendes razão (assim como na intimidade com os teclados). Apesar de 3 anos com ele, estimo que eu conheça o M3 uns 70%.

O primeiro impulso que tive, foi de "upgratear" para o Kronos. Mas depois, pensando bem, isso é uma coisa que tenho que fazer sem a febre do momento... tendo calma, disponibilidade, e gosto pela eventual aquisição.

Daí, quem sabe, depois ter dinheiro no bolso, de exaustivos testes (tenho um colega com uma ótima loja no DF) e pensando bem, eu faça um upgrade. Mas o lance de não fazer, não me angustia, pois sei da potencialidade do M3.

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


Antes do Kronos o seu teclado, expandido, zerado, com garantia já estava sendo vendido por R$ 7500 no ML pela Classic Keyboard

Vocês estão esquecendo de um detalhe importantíssimo: esse do ML é importado direto. Ou seja: deu problema, você se ferrou! A Pride não dá garantia e assistência para produto importado direto. Sem falar que não tem manual em português e nem o suporte do Áureo.

Eu não tenho coragem de pegar nem um M50 contrabandeado dessa forma, muito menos então um M3.

Felipe Felix
Veterano
# jan/11
· votar


arilevita
Acho que mais uns 4 meses e ele despenca zerado para R$ 6500-7000. Hoje, usado não pagaria mais de R$ 6000 (20% de desvalorização). Depois que o Kronos chegar ao mercado : R$ 5500 .
Para felicidade geral da nação e lágrimas de sangue dos neo-adquirentes do M3...


SE o M3 estiver bem programado e recheado de timbres bons editados pelo usuário, ele pode até não se desvalorizar.


Quanto ao Kronos, sentem e esperem ele lançar e cair o preço. Não vão nessa onde de lançamento que vocês acabam se ferrando.

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


Artref

Eu não tenho coragem de pegar nem um M50 contrabandeado dessa forma, muito menos então um M3.

Isso depende muito, encontrando-se um bom importador é dificil dar canal vermelho, mas enfim entre o chamado contrabando e pagar os abusos da Pride e outros %$#@& é melhor ficar no mundo do crime então !!!

Cara outra coisa, ví um post não sei se neste tópico ou do Korg Kronos, mas uma coisa é fato. Só avaliamos um Key de verdade após tocarmos nele, e como a pessoa comentou acredito veemente, haverá diversas pessoas dizendo: Ah o piano alemão que eu pensava ser tudo isso nem é tanto assim, outros dirão poxa os timbres X,Y,Z continuam na mesma linha do M3 etc.

Por isso eu não ficaria nessa febre momentanea, e nem me empolgaria de trocar um M3 num Kronos sem antes tocar nele pessoalmente. Claro que pelo que se mostra ele é monstro, mas tem sempre aquele gosto pessoal que só se resolve no teti a teti com o instrumento !!!

PS. Mesmo depois de ver vídeos e mais vídeos do Kronos ainda acho ele com muita cara de Entry Level. (Gosto pessoal de quem acha o visual do M3 o melhor elaborado pela Korg, super vintage com tecnologia embutida)

MAB Keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


Artref

"esse do ML é importado direto. Ou seja: deu problema, você se ferrou! A Pride não dá garantia e assistência para produto importado direto. Sem falar que não tem manual em português"

Cara eu pegaria sem problema. Me diz um caso que você saiba de alguém que tenha um M3 que deu defeito.

1. Teclado não é como eletrodomésticos;
2. A PRIDE é distribuidora e não assistência técnica, logo necessitando é só levar a uma assistência técnica autorizada que trabalhe com Korg e pagar pelo conserto;
3. Já tem muita gente no Brasil que comprou o M3 pela PRIDE e, portanto é possível conseguir uma cópia do manual em português.

Não vamos confundir suporte (PRIDE) com conserto (Assistência Técnica Autorizada).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg M3 vs. Kronos