Fantom G6? Dúvida!

    Autor Mensagem
    GNimbus
    Veterano
    # jan/11


    E ae pessoal :)
    Eu vou adquirir um Fantom G6 (já tá chegando) aqui em casa e.. depois de ler muita coisa sobre ele, eu gostaria de saber se ele quebra um galho como arranjador, se há como montar styles, e quandos fills, mains, endings dá pra fazer se for possível isso. Ele já vem com alguns styles "pré-dispostos/gravados"?
    Aguardo respostas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Comprou um worstation e quer quebrar galho de arranjador hehe

    Desencana que náo vai encontrar isso no seu novo brinquedo, alias nem fale mais nisso hehe

    Quando chegar, arregace as mangas, máo no manual, que vai ter um milhao de coisas para aprender em seu teclado, principalmente se quer mesmo algo te acompanhando, a compor a musica inteira dentro de suas multiplas pistas e ir fazendo o solo

    Cara a sua criatividade é o limite - Esqueça Arranjador, agora voce foi para outro level

    Boa sorte

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano

    "Cara a sua criatividade é o limite - Esqueça Arranjador, agora voce foi para outro level"

    A questão não é esquecer Arranjador, pois eles existem para as pessoas que os precisa utilizar.

    Agora GNimbus, se este é o seu caso, você está comprando o teclado errado. Procure por um Korg Pa2XPro ou coisa do tipo.

    camiloaquino
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara...isso é verdade....workstation é outro nível....mas existem alguns recursos no Fantom G que podem funcionar como um "tipo de arranjador" sim. Existem múltiplos arpejos e ritmos que se vc souber mexer bem no teclado, vc pode trabalhar como se fosse um arranjador mas muito mais complexo e sem limites de funções. Esta é a vantagem de um teclado como este. Outro exemplo é o Korg M3 com a função Karma e os 4 arpejadores múltiplos do motif xs ou xf que tb trabalham bastante semelhantes a um arranjador.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MAB Keyboard
    Pois é amigo, arranjadores tem seu papel dentro da nossa comunidade, mas é para quem precisa deles

    Imagino que, se alguem está comprando um teclado workstation, deva esquecer que um dia conheceu arranjadores, porque na minha opinião, entrou em um novo mundo, por isso minha colocação direta ao autor do tópico

    Agora fica a dúvida, nosso amigo pode estar equivocado, e comprou um teclado que não vai atender as suas necessidades (vide usar styles, intros, fills, endings), e infelizmente vai se frustrar

    camiloaquino
    Os recursos são infindaveis, tem mais de uma centena de pistas disponiveis para fazer um arranjo, mais do que completo, para acompanhar qualquer música

    O negócio, que não é aquele esqueminha de arranjador.. .

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Entendi bem a colocação do Edson e concordo plenamente.


    Só um coment:

    Já vi cara devolver um Juno D Le pra loja porque ele não tinha falantes e os botões de INTRO, FILL e ENDINGS. No final Trocou por um PSR...nem todo mundo tem uma visão musical igual a outra!!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dgsoul
    Já vi cara devolver um Juno D Le pra loja porque ele não tinha falantes e os botões de INTRO, FILL e ENDINGS. No final Trocou por um PSR...nem todo mundo tem uma visão musical igual a outra!!!!

    Pior, tem gente que nunca compraria um teclado sem sistema de som embutido, e sem styles então nem pensar, é por isso que sempre batemos na mesma tecla neste fórum: qual a sua necessidade, o que prefere tocar, que estilo, etc... para a pessoa não cair em uma furada, de comprar algo que não precisa

    Não posso desmerecer esta categoria (a de arranjadores), meu primeiro teclado foi um Roland E-66, na época não tocava com bandas, estava migrando de um órgão Minami, que tinha '6 ritmos', fui uma felicidade, até hoje guardo com carinho este teclado... Mas hoje, seria o último tipo de teclado que eu pegaria

    Mas ao colega Ninbus, se prepare hehe para aprender mexer em todos os recursos do teclado, vai precisar de muiiiita paciencia e horas de teclado, se for mesmo a intenção de começar com workstations

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano

    Mas ao colega Ninbus, se prepare hehe para aprender mexer em todos os recursos do teclado, vai precisar de muiiiita paciencia e horas de teclado, se for mesmo a intenção de começar com workstations


    Modo: BOTA-LENHA-NA-FOGUEIRA [ON]

    São estes tipos de teclados (Works) que separam os Homens das Crianças, hehehehe!!!!

    Modo: BOTA-LENHA-NA-FOGUEIRA [OFF]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom G6? Dúvida!