Finally, electro 3 73

    Autor Mensagem
    Magoo Keys
    Veterano
    # jan/11


    Galera, comprei a maquina, putz, sem palavras...

    Ainda nao tive tempo de fuçar, mas ja to aki vendo as possibilidades pra samples coisa e talz, quero deixar o bixinho minha cara

    Conforme for descobrindo os lances, ja posto aki

    Grande Abraço

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Magoo Keys
    Faz review, áudo demos e, se possível, um vídeo! ^^

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Qual o tamanho da memória para samples?

    Qual a qualidade dos pianos dele?

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tecladoprofusao
    Magoo Keys
    Faz review, áudo demos e, se possível, um vídeo! ^^
    (2!!!!)




    Scoth_Pr
    Qual a qualidade dos pianos dele?

    Pode ter certeza que ele é absurdamente Lindo!!!! A Sonoridade é muuuuuuiiiittooooo BOA!!!!! Sem comentários!!!!

    Na minha opnião:

    Os graves são bem definidos, tem uma presença notável, gostosa de ouvir.

    médios na medida certa

    Agudos brilhantes (realmente vc ouve bem o estalar das cordas no agudo).

    Ahhh, escuta ae....



    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Parabéns Cara! Adquiriu uma execente máquina! Comparada então com um carro, agora tu estás de ferrari! hehe Dentre alguns teclados que pretendo montar meu set, o Nord electro é incluido. Aguardo o material do seu teste, audios, videos e tudo mais. Parabéns e sucesso pra ti!

    Magoo Keys
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera, passei a tarde brincando com o bixinho, nossa

    Cheguei a 2 conclusoes:

    1 - preciso de um adaptador de fones de ouvido P10-P2 (tenho um fone porreta da bose, mas nao tenho adaptador) pois ta dificil timbrar na minha wattson pcr 200 (sim, a propria, mas ainda largo ela). O timbre nao fica bom de jeito nenhum, putz. E nao timbrar em um nord, é pra acabar...

    2 - Expansor de memoria pro nord NOW!!! Putz kra, q sacanagem, no site tem muita timbreira pra baixar. Eu atualizei todos os timbres v4 pra v5, da uma diferença pequena, mas bem significativa pra quem busca fidelidade. Só nao atualizei os pianos, pois o espaço nao permite brincar muito. Ele tem 185Mb de memoria, dae no site tem um piano da boesendorfer com 192 Mb, só rola pro nord piano, q vem com 500 Mb de memoria. Mas da pra usar as versoes mais leves. Foi o q eu fiz. Mas ainda nao concluí a busca. A nord podia ter alguma forma de expandir a memoria, nao sei se isso existe, mas acho q nao.

    Nesse exato momento to mexendo nos pianos acusticos. Ja instalei bastante traqueira nele, e muita coisa nao rolou. Exemplo: sinths e leads, sem bend e modulation nao rola, nao tem como ter pegada. Curti os FM e DX7, é só jogar uns efeitozinhos neles e ja da pra ter um clima de nostalgia legal. Os metais e strings tbm sao legais.

    Uma coisa q me deu dor de cabeça hj foi quando comecei a tentar carregar timbres v5, q a principio, foram lançados apenas pro nord piano. O software q acompanha o teclado vem desatualizado (óbvio), e eu instalei a versao do DVD msm, nem procurei atualização no site, entao nao carregava os timbres v5. Nossa, penei até descobrir q tem q ser com a versao mais atual do software pra funcionar.

    Da uma diferença consideravel nos rhodes do v4 pro v5. No wurlitzer e no clavinet é bem sutil.

    Bom pessoal, por enquanto sao essas as impressões. Assim q eu definir meus timbres vou começar a fuçar nos efeitos, de preferencia nos fones de ouvido, pq no amp ta dificil. Logo eu ja coloco umas demos no ar.

    Grande abraço

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Magoo Keys

    Blz cara, quando tiver tudo ok, não esquece de postar um material DEMO pra gente conferir como é o teclado e até mesmo a sua atualização de timbres...


    Só nao atualizei os pianos, pois o espaço nao permite brincar muito. Ele tem [i]185Mb de memoria,[/i]

    Krak's maluco!!! o meu só tem capacidade interna de 373KB!

    Magoo Keys
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    geracaoanos2000
    Krak's maluco!!! o meu só tem capacidade interna de 373KB!

    é q os samples q tem pra por nele sao enormes, como disse acima, tem um q nem é possivel carregar, só rola no nord piano. Dae nao rola ter uma baita maquina, mas ter q ficar com pouquissimos timbres, ou com 1 timbre fera e uns 10 ruins, por falta de espaço. O bom é q os EP ocupam bem pouco espaço, por volta de 6Mb, dae fiz uma seleção legal.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    um Nord é meu sonho D:

    Magoo Keys
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Daniel Orp.
    vixi kra, nem me fale, passei alguns longos anos sonhando com ele tbm.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Magoo Keys
     
    HAHA, imagino!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Magoo Keys

    Tem como fazer Split e Dual? É possível salvar essas programções? Como funciona isso nele?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Magoo Keys

    Outra coisa. Esses Samples que a Nord disponibilisa, você carrega nos 185 Mb a parte dos sons que já vem nele ou eles carregam por cima, substituindo os já existentes?

    Magoo Keys
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Magoo Keys
    · votar


    MAB Keyboard

    Entao, split só da pra fazer no orgão, vc pode usar metade do teclado para lower e a outra metade para upper, com configurações distintas de drawbar. Agora dual nao tem como, só no Stage EX msm

    Quando aos samples, ele tem 185Mb de memoria pra pianos e EPs, e uns 70Mb pra samples diversos. De fabrica, eles vem lotados até a tampa, dae, pra colocar novos, eu tive q excluir os velhos. Tinha muita coisa q eu nao uso rotineiramente, como os timbres da mellotron, deixei só uns 2, dae coloquei outros q vou usar mais, como os DX, FM, e uns pianos sampleados bem levinhos, com 5, 6 Mb, tudo no banco Samp Lib, de 70 Mb. Tem bastante timbre bom com 1 ou 2 Mb, isso é legal. Dae nos pianos eu exclui alguns e substitui outros. Os rhodes eu coloquei tudo novo, da serie v5, nossa, até entao eu achava q o Korg SV1 dava uma lavada no nord nos Rhodes e Wurlitzers, por ser mais fiel, mas agora, putz, os timbres estao demais. Nos pianos acusticos, deixei 2 Grand (yamaha c7 1 e 2, bem levinhos e tem timbre legal, com efeito de ressonancia), 2 upright (rain, q vem de fabrica e Saloon, desafinadao, sujo, escuro) e um CP80.

    Dpois eu posto um imagem de como ficou, e assim q eu conseguir uma plaquinha de som estéreo eu ja posto as demos, a minha só tem saída estéreo, a entrada é mono, dae os timbres perdem dinamica, nao fica legal.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pô cara, vamos trocar umas idéias aí! Tô com um Stage Classic por aqui. Esse lance das duals e outras coisas realmente só no Stage. Taí uma boa pergunta: O stage no palco tem uma porrada de funções que são uma mão na roda, no electro eu sentiria falta delas ?

    Magoo Keys
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ThiagoMafra

    mas q funções sao essas?

    ThiagoMafra
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ThiagoMafra
    · votar


    Já comparou os dois paineis? e os paineis traseiros ?

    Além de ter mais um 'live', e pra cada uma 'panel' A e B, as funções são melhor distribuidas, por exemplo a seção de piano do Stage tem mais funçoes além de terem mais controles específicos o q ajuda na hora de controlar em tempo real.
    Outra coisa q tenho dúvida é se ter a sample library no electro é mais vantagem do que ter o synth do stage pq a seção de synth não tem sample de metal mais chega muito perto. Fora q a qualidade dos timbres e peso deles q é excelente.

    Falo isso pq sempre achei q o electro 3 73 fosse o teclado ideal prum 'topa tudo' com banda, mas depois de usar o stage no palco fiquei em dúvida se o stage compact não barraria... o q vc acha?



    Ah e a linha stage EX aguenta o Sample XL do Boesendorfer. Mas só ele e nada mais.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ThiagoMafra

    Entre o Electro 3 e o Stage Compact, eu não teria dúvidas e pegaria um Stage Compact, agora o problema é o preço do bichinho. rsrsrs

    Magoo Keys
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Magoo Keys
    · votar


    ThiagoMafra

    Kra, se eu tivesse mais grana, iria de stage, mas ele tá 50% mais caro q o electro, isso é grana demais. Há coisas q se vc parar pra pensar sao supérfluas, por exemplo, o boesendorfer XL, vale a pena msm sacrificar todos os timbres do teclado pra ter um piano de alta qualidade? É algo a se pensar. Eu colocaria esse piano no caso de uma gravação coisa e talz, mas... tendo o Ivory, nao compensa. Agora, o compressor e rotary speaker separados do simulador de amps, foi legal, o pitch bend e modulation tbm sao muito uteis, sem falar no sinth q é uma covardia, tipo, pesando na balança, obviamente o stage é melhor, se quiser mais metais e cordas, é só comprar um módulo. Pra quem pagou 12 contos em um teclado, nao custa gastar mais 1 ou 2 pra ter timbres q nao estao disponiveis nele hehe, embora isso gere um descoforto com os cabos, etc.

    Mas na real, a unica coisa q sinto falta é o pitch e o modulation msm, pois todo o conjunto da obra é maravilindo hehe. Ah, alguns Mb a mais na memoria tbm seriam bem legais

    Agora, me fala sobre essas funções adicionais pro piano q vc se referiu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Finally, electro 3 73