Clavia Nord Electro 73 é bom???????

    Autor Mensagem
    eduardo_lyvio
    Veterano
    # out/05


    O teclado Clavia Nord Electro 73 é bom? Estou querendo comprar ele...
    Postem suas opiniões aí galera!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dá uma fuçada na busca cara. Já foi escrito bastante coisa sobre o Nord Electro, ali embaixo nos topicos relacionados mesmo. Mas enfim, se vc já se informou um minimo sobre esse teclado, já deve estar sabendo que ele é um instrumento totalmente de nicho, ou seja, não tem metaizinhos-axé, nem pads angelicais, nem strings, é um teclado voltado pra performance ao vivo, com hammond, Rhodes, Clavinet, Wurlitzer, CP80 e piano acustico, todos com os seus respectivpos controles e efeitos a mão. É um instrumentod e palco, voltado pra Rock, Blues, jazz, Funk.

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se não gostar, pode mandar aqui pra casa :)
    é um instrumento fenomenal, mas como o Mr_Mojo_Rising disse:
    ele é voltadao para instrumentos "vintage"... não vai ter mil timbres variados

    eduardo_lyvio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vou usá-lo para tocar em banda, com covers de angra, shaaman, etc.
    vale a pena?

    Spectrum
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eduardo_lyvio
    Bom, Angra, Shaaman e outras bandas de metal melódico usam mais strings né =\

    Theo22
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Clavia Nord Electro 73 é bom???????
    eduardo_lyvio
    A pergunta certa seria: Clavia Nord electro é Menos Bom?

    A Nord faz verdadeiros teclados, sem essa mesmo de amostras que fogem de teclas.

    Assim como um SP76, que é um excelente piano digital, que ainda oferece além do timbre de piano acústico de excelente qualidade, amostras de:
    pianos elétricos, FM piano, analog strings e órgãos hammond muito bom.

    Se vc quer um synth com efeitos, leads e pads, compre um sintetizador, a exemplo um Roland Juno-D, trás amostra de tudo, tem até som de sanfona...rsds

    Se vc que algo mais caro, que trabalhe com sampler, compre um Roland Fantom XA. Também, outro que vc encontra até som de banjo.

    Então é uma questão de nescessidade, se o músico pode comprar um Nord Lead, Nord Electro, tudo bem, ótimo, mas sempre há necessidades de outros timbres.

    Mojo falou tudo, se vc busca timbres de hammond, Rhodes, Clavinet, Wurlitzer, CP80, então Nord Electro 73 é indicado.

    Se vc tocar Angra, D.T, Bon Jovi, Rock Nacional, outros gêneros, eletrônico, ficará faltando o tempero de outros timbres.

    Nord Electro é mais Deep purple, Doors... 70' antigão mesmo. E bom!

    kevinmoore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vou usá-lo para tocar em banda, com covers de angra, shaaman, etc.
    vale a pena?


    não! de jeito nenhum!
    para tocar Angra e Shaaman e power metals da vida vc precisa de strings bons ( eu acho os Korg os melhores ) precisa de piano, choirs, alguns leads às vezes e acho que só
    Mais o lance de orquestras!
    Aconselho um Korg Triton ( preferencia o Classic, LE não sei )
    ou até um Kawai igual o que o Fábio Ribeiro tinha, só que vc vai penar para fazer timbres bons nele!

    eduardo_lyvio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas o Fábio Ribeiro (Shaaman) falou q usa Clavia Nord Electro 73 nos shows!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vc acha mesmo que ele usa SÓ um Nord Electro nos shows?? Tem trocentos outros teclados ali fazendo choirs, strings leads e etc, o Electro é pra um ou outro hammond em algumas músicas. Por favor, antes de perguntar e abrir tópicos assim, olhe o GOOGLE, pra evitar perguntas básicas como estas. Dá uma fuçada lá sobre o set list do cara, sobre os outros caras de heavy melódico que vc admira e principalmente sobre a filosofia do tecladoi que vc quer saber mais, sobre O QUE É o Nord Electro. Se restarem dúvidas, venha perguntar aqui. Não me leve a mal, é só pra não poluir o fórum com a mesma ladainha de sempre. E ainda não me caiu a ficha que vc ia comprar um teclado de 7 mil reais sem saber que p**** era esse teclado só pq o cara do Shaaman usa ele em shows e vc supôs que seria bom como o seu único teclado.

    eduardo_lyvio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    foi mal aí cara, é q eu tenho um KorgX5D e queria saber se valia a pena pagar 5000 reais num Clavia Nord Electro 73 para incrementar meu equipamento, pois eu quero um som mais vintage...

    Valew...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Não é questão de se desculpar cara. Só quis dizer que estas informações de set up e caracteristicas de teclado estão disponiveis tanto na internet em geral quanto aqui no fórum, é só uma questão de deixar apenas as dúvidas que vc não consegue responder com as suas pesquisas aqui no forum. Caso contrario, se todo mundo for perguntar as coisas mais basicas do mundo aqui, isso aqui se tornaria um antro do lugar comum, concorda?? Sempre as mesmas perguntas, sempre as mesmas respostas... E vc nao tinha falado que tinha um X5D, até então deu a entender que usaria um Nord Electro como unico teclado pra uma banda de metal, ou seja, algo nao muito indicado. Sugiro que vc seja mais especifico nas perguntas. E agora que vc passou mais informações pra gente, sim um Nord Electro por 5 paus é um bom preço e seria uma adição interessante e portatil ao seu set up para te dar mais sons vintages (Hammond, Rhodes e etc, que fique claro que não tem som de sintetizador ali). Mas experimente o teclado antes cara, para saber se é o que vc quer. Não se acanhe de perguntar as coisas aqui, só, como eu disse, se forem duvidas basiconas, faça uma busca geral antes e venha pra cá com coisas mais especificas, perguntando opinião pessoal e etc... e sempre especifique melhor as coisas...

    Flw.

    Crengou
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Crengou
    · votar


    olha cara eu também toco metal melódico, incluíndo Angra e Shaaman. se você pretende ter um teclado só, não compre o Nord Electro, afinal como já disseram ele é voltado pros sons vintages. mas se você puder fazer um bom set up, então vá fundo hehe... o set up do Fábio Ribeiro inclui um Nord Electro, se não me engano o set dele é esse: Nord Electro, Kawai K5000W, Nord Lead e Triton Extreme. bom, eu uso um Alesis QS7, e ele supre bem... o Fábio Laguna do Angra usa um QS8.2 e um QS6.2 . é uma boa opção afinal tem um ótimo custo benefício... dê uma pesquisada sobre a linha QS da Alesis aqui no forum, veja se ele é o que você precisa cara... mas é meio difícil de achar, pois tão cobrando preços... abusivos por eles... ou se você conseguir um Kawai K5000W hehe... no angra o Fábio Ribeiro usava dois desses só e supria bem... mas é mais foda ainda de achar... eu queria comprar mas não consegui achar! bom, boa sorte e METAL!

    Andre XP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Só q os Kawai K5000 são teclados de sintese aditiva, ou seja pra quem sabe e gosta de programar...

    Eu iria de Korg Triton ou Kurzweil K2500x (Jordan Rudess)....

    São teclados nessa faixa de preço que vc poderia tirar um sonzinho da hora.

    Milenawins
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Estou apaixonada completamente por ele......é simplesmente maravilhoso!

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Milenawins
    Hehehehh! Acontece... eu mesmo que não tenho interesse sobre esse tipo de equipamento e é realmente interessante.

    Milenawins
    Veterano
    # out/12
    · votar


    silvG8
    Olha, realmente não tem um moooonte de timbres, mas e daí????Os que tem já dá pra fazer a festa....só o CP 80 e o Rhodes já vale por 500 timbres de outro teclados....e dá pra baixar uns strings razoáveis no site tbm!!!!Ah não, muito legal gente!

    silvG8
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Milenawins
    Dei uma breve declaração sobre minha impressão sobre o instrumento em algum outro tópico aí... realmente é muito legal! :)

    Parabéns pela compra mais uma vez...

    AndrewG1
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/12

    opa sou novo no teclado, e gostaria de saber se posso formar os acordes de teclado, pelos os acordes de guitarra, posso?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AndrewG1
    com os dedos....
    não sabe identificar as notas na guitarra ou no teclado?
    ah, tem uma área específica para esse tipo de pergunta mano! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clavia Nord Electro 73 é bom???????