Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
rsfelicio
Veterano
# mai/13
· votar


Mano, deixei um recado no face....temos uns tutoriais legais em portugues que montamos pro grupo do Kronos....me manda uma e-mail em pvt que vejo em que posso ajudar.

andrecstudio
Veterano
# mai/13
· votar


rsfelicio
Como faço pra ter acesso ao grupo? Muita coisa pra aprender aqui...

rsfelicio
Veterano
# mai/13 · Editado por: rsfelicio
· votar


André é só mandar um e-mail para o Dr Edson (dredsoncaetano hotmail)....

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


andrecstudio e demais

É como nosso amigo Rubinho disse, basta mandar o e-mail para mim, aliás todos podem mandar, regras do jogo novos Ok, mesmo os que já escreveram, né Berg hehe

Resumindo, é uma lista de e-mail sobre o equipamento Kronos, com livre adesão, troca de idéias íntimas com pessoas de mesmo equipamento hehehe uii

E agora Free... grupo aberto Ok, basta entrar em contato e mantendo o FCC como principal canal, não resolvo assuntos aleatórios , esses só aqui

Berg Varela
Veterano
# mai/13
· votar


Edson Caetano

Esses dias eu também estou entrando no clubinho hehehehe.

Berg Varela
Veterano
# jun/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Alguém que tenha um KRONOS e um NORD STAGE 2,pudesse samplear esse piano do vídeo 0:48s ao 1:53s e 8:00s ao 8:25s

http://www.youtube.com/watch?v=y4at58zYbtM

Se alguém fizer o sample em varias camadas e disponibilizar eu ajudo com algumas despesas,ok.

Até que enfim eu encontrei um defeito neste teclado,o timbre de Metal do minuto 8:32s eu não gostei não.

Edson Caetano
Veterano
# jun/13
· votar


Berg Varela
Que eu saiba o Sidinho tem um Nord também, tenta entrar em contato com ele e negociar alguma coisa neste sentido...

MTI_Player
Veterano
# jun/13
· votar


Salve galera! Sou mais um feliz proprietário do Kronos.
Importei meu Kronos X 73 pela Holland Export, chegou depois de 30 dias...que máquina! Faz duas semana que estou com ele e ainda tem um universo inteiro pra aprender.
Quanto as teclas, nunca tive teclado com teclas de piano e estou achando fantástico...continuo usando meu Roland XP-50 para solos que exijam mais virtuosidade, mas as teclas semi-pesadas estão sendo ótimas pra melhorar os tendões dos meus dedos....
O único porém é, de fato, o tamanho e peso....são mais de 20Kg e é meio desajeitado pra carregar sozinho e sem case...e com o case que encomendei o conjunto pesará uns 35Kg.
Eventualmente terei de solicitar a ajuda de vocês experts do fórum que já estão anos luz a minha frente em relação ao modus operandi dessa máquina...enquanto isso vou decifrando o manual....rs....grande abraço!!

camiloaquino
Veterano
# jun/13
· votar


MTI_Player
Bem vindo a turma......parabéns pela aquisição. Realmente é uma máquina magnifica. Mas vou adiantando que tenho o meu a mais de 1 ano e até agora só estou arranhando a superfície....rsrsrsrs. Mas tem uns "caras" por aqui tipo Sidinho e Dr. Edson que já são papas no assunto. A Korg até tira umas dúvidas com eles...kkkkk. Boa leitura da bíblia. Abraço

MTI_Player
Veterano
# jun/13
· votar


MTI_Player
Bem vindo a turma......parabéns pela aquisição. Realmente é uma máquina magnifica. Mas vou adiantando que tenho o meu a mais de 1 ano e até agora só estou arranhando a superfície....rsrsrsrs. Mas tem uns "caras" por aqui tipo Sidinho e Dr. Edson que já são papas no assunto. A Korg até tira umas dúvidas com eles...kkkkk. Boa leitura da bíblia. Abraço


Obrigado camiloaquino!!....só de passear pelas diferentes janelas de configuração e pelo parameter guide, deu pra perceber que em 1 ano ainda estarei engatinhando com ele...kkkkk....o jeito vai se apelar pra experiência de vocês mesmo...rsrs...valew! \o/

Marcelocelson
Membro
# jun/13
· votar


Gostaria de saber se ele le VST direto nele? Aqueles VSTs que rodam pelo Kontakt, eles conseguem rodar direto pelo Kronos via Pen Driver.

Marcelocelson
Membro
# jun/13 · Editado por: Marcelocelson
· votar


Gostaria de saber se ele le VST direto nele? Aqueles VSTs que rodam pelo Kontakt, eles conseguem rodar direto pelo Kronos via Pen Driver.

waltercruz
Veterano
# jun/13
· votar


Marcelocelson
Não, VST é uma coisa, kronos, outra.

Você pode carregar samples nele, poderia samplear algo do kontakt pro kronos.

keyboarder10
Veterano
# jun/13
· votar


Boa Tarde senhores.

Sou novo no mundo do Kronos, possuía um Triton, toco em banda e estou começando a trabalhar com linhas de cordas gravadas em MIDI e afins, minha onda nunca foi ficar criando loops e gravações no sequenciador, eu sempre curti ficar editando os timbres, montando texturas e tals, por isso minha experiência no assunto é quase zero. Nesse esquema eu sou obrigado a mandar um click pro batera, e gostaria de saber qual a melhor forma de se trabalhar assim... Fazendo troca de timbres mandando click e usando os sons gravados.

Eu li em algumas postagens antigas que dá pra fazer essa troca de timbres via karma, mas infelizmente não possuo NENHUMA experiência com karma. Até posso ler o Parameter Guide mas se alguém puder me apontar o caminho das pedras seria ótimo.

Obrigado a todos.

Edson Caetano
Veterano
# jun/13
· votar


keyboarder10
Mail me...

Mas tem um vídeo antigo do amigo sidinho leal ensinando isso, está em seu canal do YouTube procura lá é facil

Se não conseguir voltamos ao assunto, uma outra abordagem é usar o seq ...

Berg Varela
Veterano
# jun/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Galera consegui fazer o shape de Metal usando só os timbres internos,levei 4 dias pesquisando timbre um a um e separando os mais promissores,testando inúmeras combinações,minha tarefa foi facilitada com a Expansão de Metal que vem no próprio Kronos.

Garimpei alguns e juntei com os factory,resultado IMPRESSIONANTE,muito melhor que o sample que estava usando.
Ta quase pau a pau com um Sample que uso no KONTAKT.

Retiro o que disse sobre o Metal do KRONOS,é Top dos Top,só elogios da galera.

Só uma perguntinha para os Yodas do Kronos,tem uns timbres que estão faltando os samples,dá tipo uma mensagem NOT SAMPLE LOAD na EXs3 Extra.
068 2 Way Vib Trumpet EXs3, 069 Overblown Trumpet 2 Exs3, 070 Bright Trumpet Doit Exs3.

São alguns que mostram a mensagem,alguém pode me confirmar este NOT SAMPLE LOAD?

Berg Varela
Veterano
# jun/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


post duplo

Edson Caetano
Veterano
# jun/13
· votar


Berg Varela
minha tarefa foi facilitada com a Expansão de Metal que vem no próprio Kronos.
Imaginei que não tinha instalado a EX3 hehe, mas porque diabos os caras deixaram isso de fora né não? é aquele tal departamento de Research and Development, provavelmente eles priorizaram os ACs, EPs e Synths (Leads e Pads), outro setor que é um lixo no default são os órgãos

Com o pacote organimation e outras customizações, inclusive minhas do CX3 fui lançado para outro nível, definitivamente o CX3 Factory é muito abaixo do potencial do equipamento

Por isso afirmo, quem faz testes nas lojas com o Kronos factory default não conhece o quão nervoso ele é hehe, lembro muito bem da expomusic, o próprio Áureo fazendo a apresentação de lançamento do equipamento utilizando samples e combis customizadas, o que, claro, dava outra cara a apresentação do equipamento

Sobre o Not Sample Load, estou longe do K agora, mas não foram carregadas todas as amostras, estranho isso aí... vou verificar para você

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/13
· votar


Berg Varela
Berg provavelmente você vai ter que excluir a leitura de alguma expansão e colocar pra ler a EXS3, foi o que eu fiz até colocar os tais 4GB (32 bits = 3GB) de RAM no meu... e agora ele carrega tudo tranquilo!

Veja isso!

Berg Varela
Veterano
# jun/13
· votar


ThyagoAmaral
Entendi,seu pensamento,tipo como se fosse umas SRX embutida e o teclado só tem 1 slot,ou seja temos que priorizar o que vamos colocar dentro dele.mas me confirma ai se o seu dá essa mensagem na EXs3,(NOT LOAD SAMPLE).
Quero saber se isso normal.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/13
· votar


Berg Varela
Dava sim. É a msg "dizendo" que ele não leu os samples dessa expansão. Esse problema eu resolvi no meu colocando mais memória RAM.

Edson Caetano
Veterano
# jun/13
· votar


Berg Varela
o meu nunca deu esta mensagem, mas uma vez eu fiz umas continhas se somar todas as EXs de fábrica praticamente acaba com a memória livre, se utilizar samples próprios, vai precisar aprender e muito bem aprendido a lidar com o streaming e sacrificar alguma coisa mais pesada

macba
Veterano
# ago/13
· votar


Queria pedir conselho de colegas que já experimentaram um Nord Stage 2, em termos de sons, vale a pena sair do Kronos 61 e trocar por um Stage 2 SW73??

Edson Caetano
Veterano
# ago/13
· votar


macba
Eu nao trocaria... O Kronos tem recursos que me impedem de troca-lo por Nord por melhor que fossem os timbres

Berg Varela
Veterano
# ago/13
· votar


macba

Eu também não trocaria,apesar do NORD STAGE 2 ser o teclado da moda,os recursos do KRONOS em termo de OS e recursos não tem nem concorrente a altura.

Eu sempre fui um devorador de manuais,leio até de equipamentos que nem tenho e sei que nunca vou comprar,mas confesso que suas 1171 paginas do PARAMETER GUIDE me fizeram a ter pesadelos.

Tem coisas no teclado que nunca explorei,como programar o KARMA,pois estou focado mais em como colocar e gerencia samples.

Se alguém gosta somente de colocar timbres e tocar,fuja do KRONOS e corra para os NORDs e Jupiters.

O KRONOS com certeza é teclado para usuários avançados.(não que vc não seja).

silvG8
Veterano
# ago/13
· votar


macba
Se for unicamente pelos sons, eu diria que sim. Agora se o som nao for sua unica preocupacao, acho que fico com os colegas.

Artref
Veterano
# ago/13
· votar


São instrumentos com propostas diferentes! A troca só é interessante caso você não use todos os recursos do Kronos, como por exemplo o modo Combi, o sequencer, o sampler, as ferramentas de produção e a versatilidade maior nos timbres.

Se seu foco é só em timbres e na gama mais direcionada dos Nords, então é negócio.

Pro meu caso, por exemplo, um Nord - sendo dedicado e focado como ele é - seria um ótimo segundo teclado.

djct_teclas
Veterano
# nov/13 · Editado por: djct_teclas
· votar


Galera... vou ter que fazer um off topic aqui... alguém tem notícias do Thiago Amaral? Faz uns 5 meses que tento contato com ele e nada!

Enfim, se alguém tiver algum contato dele por favor me repassem!

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


djct_teclas
Deve estar compondo... tem usuário (como o Greenwood) que passa de meses sem aparecer aqui!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/13
· votar


djct_teclas
Eu? Que queres tu de mim? kkkk contato por onde?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos