Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
Thallyz
Veterano
# jul/12
· votar


Pesoal, lendo o Paramenter Guide do K vi que ele esmiuça todo o K.
então pesquisei na Internet uma forma de traduzi-lo sem contudo tirar a diagramação.
Entretanto, sozinho fica oneroso para mim.
Se alguém tiver vontade de saber mais é só mandar um e-mail para (thallyz@msn.com).

OBS: meu K veio com o Quick Start Guide e o Operation Guide em Português.
Mas para dominá-lo tem MMMUUUIIITTTAAA coisa que está no Parameter Guide para aprender...

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


Alguém pode me dizer como ligar o metronomo nos modos COMBI e PROG?
Preciso dele pra estudar....
"E não achei no manual" viu???

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Thallyz
Grava um loop no modo sequencer e joga em um canal da combi... acho que é o meio mais prático, e é assim que venho fazendo para mandar o clique para o batera

Veja se este video do colega sidinho te ajuda
http://www.youtube.com/watch?v=IcHruqFVL5k

Bons estudos

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano

Valeu mais uma vez, irmão...
Já tinha visto o vídeo do amigo Sidinho mas achei que tinha como, nos modos COMB e PROG, apenas apertar um bot~çao pro metronomo funcionar... Vou usar o video do Sidinho pra fazer o que vc me falou.

Rapaz, eu instalei o Audacity e gravei direto nele do meu K. Muito interessante...
Ele reconheceu automaticamente o K e já endereçou as entradas. Foi só apertar "REC" e deixar a inspiração tomar conta (falei bonito, não?).

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Thallyz
Falou sim hehehe, agora é só cair para dentro das jams ...

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano

Com certeza estarei na próxima...
(sei que vcs estão anos luz à minha frente mas mesmo assim vou paricipar)...
valeu irmão...

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


OS 2.0 já disponível pra baixar no site da KORG.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


E aí instalou? ainda não deu tempo de baixar, alias baixar deu, esta no Pen Drive Já, só não deu tempo de instalar hehe, gostou das novidades? tu que só ficou 1 mes com a OS. 1.X hehe

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Só para engrossar a lista dos artistas que usam Kronos

http://www.korg.co.uk/artists/spikeEdney.asp

Tecladista do Queen...

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano

Visivelmente, a única coisa que percebi foi que no modo global aparece uma aba "NETWORK" que já vem configurada pra acesso à net.

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Não estou querendo confrontar nem criar discussões, mas olha aqui amigo Edson.
http://www.flickr.com/photos/starcards/3504140475/sizes/o/in/photostre am/

Meu brinquedo! Fiquei orgulhoso quando vi essa foto!!

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


silvG8
hehehe essa foi boa, o grande mestre,, mas este eu ja sabia que usava Vsynths... Realmente uma super maquina, que só faz sentido na mão de quem entende e merece, como você

Alias o grande Rick, vai ser o próximo... Sir Lord foi, agora falta...

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


só faz sentido na mão de quem entende e merece

Ponto...

camiloaquino
Veterano
# ago/12 · Editado por: camiloaquino
· votar


Olá Galera...tenho uma dúvida e gostaria que os feras me explicassem (se souberem). Estou começando a entrar no mundo Kronos.....fiz até uma ligação MIDI com um órgão que tenho e foi fenomenal...mas aí surgiu uma dúvida no set list mode. Quando estou executando uma combi com uma programação X (trance por exemplo) e vou mudar para a combi seguinte com uma programação Y (dance por exemplo), o som das baterias e Karma da X cortam e a outra combi só começa a ser executada quando preciono outra tecla. No meu entender, a função de troca de som sem cortes deveria fazer com que a combi inicial continuasse tocando (baterias e Karma e não somente os sons das notas) e a outra combi deveria inciar imediatamente assim que tocasse outra tecla e não haver parada nenhuma......isso tem jeito de ser resolvido ou é algo que ainda não pode ser sanado? Procurei por algo no manual e não achei. Será que alguem aqui já passou por isso tb?

danielcatolico
Veterano
# ago/12
· votar


Será que alguem aqui já passou por isso tb?

Do pouco que entendi dos manuais, seu "problema" não é possível de ser solucionado. Karmas e DrumTracks são cortados da execução em qualquer troca de Program/Combi/Mode/SetList.

A única alternativa que vejo, é vc usar a mesma Combi, e utilizar da troca de timbres via Karma (que na verdade é uma troca de canais midi).

P.S.:Haja conhecimento e paciência... Karma é tipo V-Synth = "máquina de fazer doido!"

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Camilo e Daniel

Temos 8 cenas Karma correto, o negócio é criar uma bateria para trance em 4 cenas e para o dance nas outras 4 cenas, lembrando que tem 4 módulos disponíveis para isso

O motor Karma é maquina de fazer doido sim, ainda mais para quem utiliza o Karma Software, pelo programa são 6 módulos Karma + os 4 internos, isso mesmo 10 módulos e 32 cenas disponíveis, coisa para pirar qualquer sound designer

O programinha é caro, custa 169 Doláres e te dá duas licensas (o que teoricamente dá para se comprar aos pares, dividir com algum amigo), mas vale cada real, embora eu viaje e muito na maionese quando eu abro está praga hehehe

Vou tentar dar uma olhada nesta situação, não uso muito a bateria no esquema do camilo, eu gravo ela e já vou em frente nas Jams, e na banda menos ainda, mas é uma idéia interessante, criar uma mudança radical de ritmos sem corte, acredito ser possível, facil de fazer aí eu já não posso dizer ... pelo menos até desbravar o caminho das pedras hehe

camiloaquino
Veterano
# ago/12 · Editado por: camiloaquino
· votar


Caros
danielcatolico
Edson Caetano
Sabia que vcs saberiam ou teriam uma pista para este meu questionamento. A linha dos electones da Yamaha possui uns botões de registro que mudam toda a programação do órgão, e isso inclui as baterias, arpejadores e os sons. O mais interessante é que estas trocas ocorrem sem clicks (observem quem sem click é diferente de patch remain). Por ex: no registro 1 eu coloco uma bateria trance com velocidade 130 e arpejadores trance + sons de synth; no registro 2 posso colocar bateria valsa com velocidade 60 e arpejadores de rock+sons de metais; no registro 3 coloco uma marcha com velocidade 160 e arpejadores de dance+sons de flauta....quando vou mudando os registros (semelhantes aos do Jupter 80) os ritmos e velocidades mudam instantaneamente e sem clicks (mesmo no meio de um compasso - não tenho que esperar o compasso terminar para a mudança ocorrer como nos Motif)....Por isso falo que este modo é muito superior ao set list do Kronos. A única coisa que os electones não possuem é o patch remain, ou seja, quando troco os registros, os sons mudam tb instantaneamente mesmo se não toquei a nota seguinte (mas não ocorrem clicks - o som simplismente muda). Depois quem tiver a curiosidade pode olhar no youtube alguns vídeos dos electones como o D-DECK por exemplo. Pois bem......fiz uns testes com o Kronos e descobri umas coisas muito interessantes. Liguei em MIDI o electone e o Kronos......de modo que a mudança de registros do órgão mudavam os programas ou combis do set list. Como era de se esperar, a função do SST permaneceu (ou seja, meu D-DECK agora tem patch remain). Pelo órgão tb consigo disparar o KARMA do Kronos (mais uma função que ganhei). Porém, os drum tracks do Kronos cortam quando mudos os registros do órgão, e por consequencia, os do set list do Kronos (problema que já havia comentado). A solução foi então: usar as baterias do D-DECK (monto os ritmos e loops pelo sequenciador do órgão) e os módulos Karma do Kronos. Ou ainda usar tudo do Kronos mas mudando as senas do Karma (como vcs já falaram) usando um pedal foot switch no Kronos, pois não consigo trocar as senas do KARMA pelo órgão (pelo menos ainda não descobri como fazer isso)....MAS FUNCIONOU. O mais show de bola foi poder juntar o poder dessas duas máquinas e agora posso dizer que os instrumentos realmente se completam. Quem for de BH ou vier aqui um dia e quiser ver, ouvir e tocar nesta nova combinação de instrumentos, estou a total disposição.

Thallyz
Veterano
# out/12
· votar


Só passei aqui pra perguntar uma coisa..

Quando cargas d'água a KORG vai lançar a versão 2.0 do EDITOR???

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Thallyz
Volta para a 1.6 e brinca de editor hehe fogo esta Korg

danielcatolico
Veterano
# out/12
· votar


Quando cargas d'água a KORG vai lançar a versão 2.0 do EDITOR???

Saiu o Editor (OBS.: requer Kronos-OS2.02):

http://www.korg.com/kronos/support

Features:
* Support for KRONOS software version 2.0.2
* Fast determination of KRONOS-Editor synchronization, in many cases avoiding the need for lengthy data transfers
* Midnam name file export for Pro Tools and Digital Performer
* Support for User Sample Banks, so that you can select all your custom sample data by name, and not simply by number

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


com 40 dias de atraso, era pra ser final de agosto, trabalho para a noite

Jesimiel
Veterano
# nov/12
· votar


A Korg tem o prazer de anunciar o lançamento do KRONOS versão do software 2.0.6. Esta versão inclui todas as funcionalidades do 2.0.2 (Bancos usuário de exemplo, o apoio a um segundo interna SSD e adaptadores USB ethernet, e melhorou Akai e SoundFont importação 2.0), bem como várias melhorias e resoluções específicas para questões operacionais. Ele também corrige um problema inadvertidamente introduzido na versão 2.0.5, no qual Amp o HD-1 LFO1 / 2 valores da intensidade AMS foram incorretamente ignorada em nota-on. Recomendamos que todos os usuários de Kronos e KRONOS X atualizar para a versão 2.0.6. Esta atualização pode ser instalado em qualquer KRONOS ou X KRONOS, independentemente da versão do sistema instalado atualmente, não é necessário instalar atualizações intermediárias primeiro. O novo software é gratuito para todos os usuários registrados, e agora está disponível para download a partir do sistema operacional seção de https://www.korg.com/kronosSupport . Para obter informações detalhadas sobre as melhorias na 2.0.6, consulte as notas de versão no mesmo URL. Nós esperamos que você aproveite essas melhorias para os KRONOS, tanto quanto nós gostamos de fazê-los!

Harduim
Veterano
# nov/12
· votar


Tem algum site onde eu possa baixar os manuais em português do Kronos? Eu não achei no site da korg brasil

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Harduim
Negativo, a pride não disponibiliza os manuais em portugues... manda um e-mail para mim que se você quiser, posso combinar de copiar o meu e te enviar, fiz isso para uns 2 ou 3 já, e ficou uns 60 reais entre Xerox e Sedex

dredsoncaetano Hotmail

Harduim
Veterano
# nov/12
· votar


Te mande um e-mail com meus dados!

camiloaquino
Veterano
# mai/13
· votar


Só para relembrar o tópico.....
estou com uma dúvida. Assisti o vídeo do Sidinho outro dia e ele mostrou na versão 2.0.5 que mesmo com a sequencia rolando, seria possível trocar os timbres no set list. Fantástico... mas minha dúvida é a seguinte. Pode-se automatizar estas trocas do set list? Ou seja, o próprio Kronos mudas os sons no set list de acordo com a sequência? Seria muito bom se isso pudesse ser feito e teríamos as mãos livres para tocar sem preocupar com as trocas (claro que podemos fazer as trocas com um pedal, mas a automatização seria uma mão na roda). Isso é possível?

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


camiloaquino
Tem 16 canais liberados no sequencer, é só ir adicionando o que quer no tempo exato que quiser..., assim a sequencia é automatizada

A sequencia é automatizada, o modo set list não, estes tem que colocar o page up no switch e ir mudando...

Berg Varela
Veterano
# mai/13
· votar


Coloquei um pente de memoria de 2 GIGA no KRONOS,e sei que o sistema de 32 bits só usa 3.25,mas o meu KRONOS estar mostrando só 3.00 GIGA.

É assim mesmo ou esses 0.25 mega não aparece no visor?

Na pagina que mostra o uso das memorias em SAMPLE MANAGE,as EXS/USER BANK mostra 813 MEGA,meus samples dá uns 239 MEGA e sobra livre uns 889 MEGA.

A Soma dessa conta dá 1941 MEGA

Cadê o 1 GIGA extra que coloquei?
Esse 1 GIGA só funciona para a OS?
Se eu tirar a RAM de 2 giga que coloquei,os espaço livre para os samples diminui mais ainda,se não me engano fica +/- uns 120 mega ivre,não me lembro com certeza.

Se também não me engano já vi um vídeo por aqui de alguém colocando 4 GIGA de RAM no KRONOS e no Display mostrava 3.25 GIGA.

Cadê os meus 0.25 MEGA que estão faltando?

rsfelicio
Veterano
# mai/13
· votar


Berg, na versao 2.0 eles limitaram a 3 gb via software....na versao 1 realmente aparecia 3.25.

O SO realmente utiliza um pouco da RAM....

Sobre seus samples, o segredo é usar o stream....e nao carregar os samples diretamente pra RAM. Assim, vc consegue carregar um sample de 1.7 gb de disco usando somente 75mb de RAM.

Berg Varela
Veterano
# mai/13
· votar


rsfelicio

Amigo comprei o teclado a pouco tempo e já li o manual inteiro,faltando dominar só o KARMA e o SEQUENCE.

Mas o manual em português estar na versão 1 ainda e não tem nada falando de STREAM.
Alias ele fala justamente ao contrario,que os nossos samples ficam na RAM e não pode colocar para VIRTUAL MEMORY.

Sei que na versão 2.0.6 dá pra fazer ler os samples direto no HD,mas já tentei fuçar em tudo aqui e não consigo colocar meu samples para lê direto no HD.

Se alguém poder me dar uma diretriz de como fazer,ficarei muito grato.

Lembrando,são os meu samples criados por mim e não os fornecidos pela KARO e etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos