Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# fev/12
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Edson Caetano
KSV7 da Roland ali no canto... kkkkkkkkkkkkk

Artref
Veterano
# fev/12
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silvG8
Queria entender o porquê de não programar a partir do zero
Você programa piano, piano elétrico, strings, bells, baterias, percussão, synths e etc, tudo do zero?

silvG8
Veterano
# fev/12 · Editado por: silvG8
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Artref
Desde o Fantom-G8... porque nãõ???????
=D

Menos bateria e percussão obviamente (por pura preguiça!)...

danielcatolico
Veterano
# fev/12
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silvG8
Desde o Fantom-G8... porque nãõ???????
=D

Sem "copiar" nenhum parâmetro ou ver que waves o patch usa um preset e ainda sim conseguir um som bacana?!?!
aí eu digo que tu é "phoda mermo"

Eu sou dos fraquinhos... Quando penso em "fabricar" um PROGRAM, tento partir de um preset.

silvG8
Veterano
# fev/12
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danielcatolico
No manual dos equipamentos costuma vir acompanhado uma lista com o número e nome das waveforms, e geralmente os pianos estão perto dos pianos, eps dos eps, e por aí vai.

Pega essa lista e escolhe o som que você quer!

=)

Synths então nem comento.... pego as waveforms básicas (saw, square, etc) e edita todos os outros parâmetros.

Artref
Veterano
# fev/12 · Editado por: Moderador
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silvG8
Porque:

-Os caras que fizeram os timbres manjam muito mais que eu;
-Eu paguei (bastante) pelo trabalho deles;
-Os presets servem como base pra eu fazer meus ajustes e não ter que começar do zero;
-Os presets às vezes podem ser usados como estão, com uma qualidade que eu nunca conseguiria atingir programando do zero;
-Às vezes um preset não tão parecido com o timbre original da música acaba soando muito melhor, dando mais personalidade ao que quero.
-Com 80 músicas pra tirar de uma banda até Abril, com 50 da outra para Março, com 40 músicas de carnaval pra programar pra daqui um mês, não dá pra ficar programando timbre do zero...rs.
-Eu ainda não manjo porra nenhuma das sínteses MOD7, MS20 e Polysix.
-Não quero ignorar o trabalho de Masterização profissional da Korg, que garante que todos os timbres tenham a qualidade deles.
-Alguma coisa eu programo do zero, por enquanto na HD-1 ou AL-1. Mas isso só se não tiver nada que eu possa trabalhar nos presets.
-Cada tipo de som é feito por um cara, foi escolhido a dedo pelo mundo, que tem de experiência o que tenho de idade e que entende muito mais de síntese do que eu. Ilusão minha achar que sou genial a ponto de explorar mais o teclado do que todos eles juntos.
-Nunca vi um cara que resolveu ser "hardcore" assim conseguir manter nos seus timbres a qualidade que o teclado tem de fábrica. No máximo vi sons interessantes, bem originais, mas que careciam da pegada e da qualidade assegurada pela Korg.
-Eu quero ver você partir do zero e criar uma sessão de metais convincente, um piano elétrico expressivo, um bell bem feito e um Strings realístico, todos com a qualidade do teclado, num split com efeitos bem configurados, em 20 minutos, rs.
-Programar do zero só se aplica, no máximo, à parte de synth, e com ressalvas.

Lembrei dessas razões agora, devo achar mais se pensar. Mas, se você programa tudo do zero, acho bem bacana, pelo menos os seus timbres vão ter sua cara.

silvG8
Veterano
# fev/12
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Artref
Acho engraçado uma resposta mal-criada e amarga vindo de você. Minha pergunta não foi para ofender e sim para procurar entender... vejo muita gente pegando teclado de primeira linha como Motif, Fantom e Kronos, mas que se atém ao uso de presets. Quando edita, muda muito pouco...

E sim, eu consigo programar timbres que para mim são melhores do que a maioria dos presets de qualquer teclado, porque são feitos para soar como eu quero e não de uma forma genérica como são os presets. Só para ter uma idéia, eu fiz um factory reset no V-Synth GT e produzi o projeto todo novo, apenas com meus samples e sons.

E se você se julga sozinho com mais know-how que a equipe da Korg, a ponto de explorar mais do teclado que eles todos conseguem, você deve ser realmente genial e deveria pedir um emprego pra eles, ganharia muito dinheiro fazendo o que gosta e ficaria famoso.
A parte mal-criada aqui... nem sei pra que, mas tudo bem.

Artref
Veterano
# fev/12
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silvG8
pergunta não foi para ofender e sim para procurar entender...

Da mesma forma que a minha resposta foi para explicar e não pra ofender.

E sim, eu consigo programar timbres que para mim são melhores do que a maioria dos presets de qualquer teclado, porque são feitos para soar como eu quero e não de uma forma genérica como são os presets. Só para ter uma idéia, eu fiz um factory reset no V-Synth GT e produzi o projeto todo novo, apenas com meus samples e sons.

Legal, como eu disse na mensagem, os sons vão ter a sua cara, e se você acha que eles estão melhores que a maioria dos presets de qualquer teclado, uai, ótimo.

mich29
Veterano
# fev/12
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Ola pessoal!
Curiosidade!
* 1.Se cada velocidade tem sua sample exclusiva, não se tira a autencidade se fizer uma COMB de 2 SGX-1 German (16 Camadas)?
* 2. Pode-se samplear o SGX-1 German e contruir um programa no computador de quantas camadas sem loop eu quizer?

Obrigado!

SIDIM
Veterano
# fev/12
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Curiosidades amigos sobre aquecimento dos kronos :

http://korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?t=65348

Eu estou pensando em fazer o mesmo no meu, mas nao desta forma, e sim com um cooler diretamente sobre a fonte, pois nao se se é assim no de vcs, mas já tive o 61 que esquentava bastante e o 73 que esquenta muito tambem.

Artref
Veterano
# fev/12
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SIDIM, deu problema no seu Kronos?

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
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SIDIM
Artref
O meu acho que esquenta o normal, nunca achei nada fora dos limites, aliás meu notebook esquenta umas 5x mais, porem meu K fica no máximo umas 2 horas ligado por dia, nunca fiz um show como nosso colega Sidim que deve ter que ficar com a máquina ligada por muito mais horas, realmente ainda não sei se me preocupo com isso

Mas como estou em vias de abrir o K para adicionar as memórias, não é nada complicado colocar mais uma ventoinha lá dentro para não perder a viagem...

mich29
Já tinha lido tempos atrás a sua pergunta, mas não entendi direito

* 1.Se cada velocidade tem sua sample exclusiva, não se tira a autencidade se fizer uma COMB de 2 SGX-1 German (16 Camadas)?
Como assim tirar autenticidade?? como é o mesmo timbre sampleado, vai ser um piano dobrado, nada alem

* 2. Pode-se samplear o SGX-1 German e contruir um programa no computador de quantas camadas sem loop eu quizer?
Mas de que adianta encher de camadas ?? não sei ao certo, mas cada camada deveria ser uma amostra diferente de um piano acústico real, e não algo que já está enlatado como os samples do SGX-1...

Vale lembrar ao pessoal que o clubinho Kronos está aberto e ativo
quem quiser participar manda um pedido para mim
dredsoncaetano hotmail com

mich29
Veterano
# fev/12
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Edson Caetano

É que cada uma das 8 samples que forma o SGX-1 German foi colidas para as velocidades especificas pelo que entendi.
Ex: sample 1 velocidade 10, sample 2 velocidade 20 e assim em diante até formar as 8.

A ideia é samplear o SGX-1 German + ou - como a KORG fez sem nenhum loop nas 8 camadas individualmente e se não se tira a autenticidade do som como eu disse anteriormente fazer um programa sample de quantas camadas eu quizer.

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
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mich29
Acho que até daria certo, não com o Piano do K e sim com um autentico piano acústico, mas eu não tenho a mínima idéia de como fazer isso...

Buhbor
Veterano
# fev/12
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silvG8

Eu tb ja fiz muito timbre do zero...

Piano Ac., Rhodes, Hammond (principalmente por causa dos drawbars feito com sine waves), strings, e muiiitos Leads.

Escolhia as wavesforms e mandava ver. E sempre ficavam bons o suficiente pra galera que tinha o mesmo teclado que eu pedir os timbres.

Comecei alterando os presets até entender como funcionava a arquitetura do teclado e também sobre cada parâmetro de edição.

RonaldoRP
Veterano
# fev/12
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Gostaria de saber se alguem está tendo problemas com o corte de notas no Kronos 88 ou 73.

Estava dando uma olhada no forum internacional (Korgforum) e, tem um monte de gente reclamando.

A Korg já reconheceu o problema e está trocando o conjunto de teclas que apresentam este problema.

Aqui no Cifra, acho que não vi ninguem reclamando.

O meu Kronos 73 está com um comportamento meio estranho quando uso o timbre de piano com pedal de sustain. Algumas notas ficam truncadas e, com certeza não é por falta de polifonia.

Mandei um email para o SAC da Pride para saber se eles já receberam o novo conjunto do RH3 para eventual substituição. Vou aguardar a resposta.

silvG8
Veterano
# fev/12
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Buhbor
Eu tb ja fiz muito timbre do zero...
Po, fico feliz quando vejo alguém que realmente usa o equipamento! O caminho é exatamente esse, ir montando timbres próprios depois de conhecer o básico do teclado.

Pra criar os Hammond pode usar também a waveform Triangle, com um pouco de filtro se precisar/quiser. Fica muito bom!

Não tem muito a ver com o tópico, mas obrigado pela resposta. =)

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
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RonaldoRP
Manda direto pro Aureo korg@pride.com.br Se estiver com o mesmo problema dos gringos eles tem que trocar e vc infelizmente ficar sem teclado por uns meses

Me manda seu email para eu te adicionar no clubinho K

Buhbor
Veterano
# fev/12 · Editado por: Buhbor
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silvG8

[Último off tópico]

Dificilmente um equipamento vem com todo o seu potencial explorado nos presets.
Ja consegui imitar o lead do Liquid Tensio Experiment a partir de um INITIAL PATCH, com 10 camadas e também um Hammond com 9 drawbars, as duas percussões e keyclick também a partir de um INITIAL PATCH com direito a distorção e leslie, ou seja, do zero mesmo em um Juno Stage (isso so pra sentir o que da pra se fazer com esses instrumentos). Nem nos seus sonhos mais fantasiosos têm presets como aqueles nele.

E ai, não vai participar da 'Jam Timbre Tosco' não?

Edson Caetano, não acredito que os caras que me incentivaram a participar das JAMs vão ficar de fora... rsrs

[FIM do OFF Tópico]

silvG8
Veterano
# fev/12
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Buhbor
[off]
Po cara, eu realmente tentei, mas meu cabo USB quebrou e não tive tempo de comprar outro... =(

Na próxima com toda certeza estarei presente!
[/off]

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
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Buhbor
Tem até domingo as 23.59 hehe

Me passa a fórmula deste Liquid Tension, que é de um album fantástico um dos que eu mais gosto tanto o 1 como o 2

Artref
Veterano
# fev/12
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Meu Kronos já deu esse probleminha de cortar o timbre, mas só notei no piano, e nada tão alarmante. Não uso tanto assim o timbre de piano dele, aliás, o German Grand eu estou usando bem pouco. Todas as vezes que notei foram tocando em casa; talvez aconteça nos shows, mas no meio da zueira eu nem percebo.

Sidim, se não está dando problema, eu acho melhor não alterar nada no teclado. Esquentar todos eles esquentam, se não causar problema, eu deixaria pra lá.

Buhbor
Veterano
# fev/12
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Edson Caetano

Vou procurar o site que tem um tutorial e te mando. Pra você vai ser mais fácil ainda que o tutorial é voltado pra síntese da Korg.

silvG8
Veterano
# fev/12
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Edson Caetano
Buhbor
Conheço este aqui: http://www.progsounds.com
Tem alguns timbres lá pra recriar...

Buhbor
Veterano
# fev/12
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Edson Caetano

Exatamente esse q o silvG8 postou.

Essa página mais precisamente:

http://www.progsounds.com/sound-design/tutorials/jordan-rudess-liquid- t-lead

Foi até vc q postou isso em outro tópico e ai descobri... =]

Bom, qualquer coisa acho melhor abrirmos outro tópico pra não desvirtual esse...

abraços

camiloaquino
Veterano
# fev/12
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RonaldoRP
Tenho o K88 e nunca percebi este problema de cortes nas notas. Mas meu teclado não é o japones que muita gente anda colocando a culpa. A tal "ventuinha" tb não me incomoda. Na verdade não a ouço (ou pq ela é baixa e não me incomoda ou pq não esta funcionando no meu K - neste caso fud.....rsrsrsrs). Não tenho problemas com o teclado esquentar tb. Talvez pq não fique tanto tempo ligado igual ao do SIDIM, uma vez que não toco em bandas ou Igrejas e uso só em casa mesmo.

mauropsouza
Veterano
# fev/12 · Editado por: mauropsouza
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Buhbor
Membro

silvG8
Veterano


se tem voces para criar timbres do zero pra gente pra que quebrar a cebça com isso,rsrsrsrs.
é com esses displayzinhos, haja óculos, tantos parametros, eu prefiro pegar um pronto e vou mechendo nos filtros, envelopes lfos etc....no final da a mesma coisa...mas fazer do zero é mais preciso talvez , mas muito mais trabalhoso tb....mesmo porque as vezes há resultados que agente consegue acidentalmente, troca uma wave sem querer iou meche errado em alguma coisa e fica um som legal,,,não sei se ja aconteceu issso com vces ...além do mais agente paga por isso, quando compra o teclado...

camiloaquino
Veterano
# fev/12
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Alguém aí já esta com a manhã do MOD-07? To achando muito difícil.....alguma dica?

Artref
Veterano
# fev/12
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Amigos, meu Kronos apagou do nada TODAS as minhas set lists. Já quase taquei no chão o teclado, chorei de raiva, enfim...

Mais ou menos umas 300 músicas com nome, textinho de dica e etc...tudo perdido....é pra desanimar geral essa....

Carnaval começa sábado e vou ter que refazer tudo, e não tenho tempo...

silvG8
Veterano
# fev/12
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Artref
E os equipamentos antigos, tem como dar uma segurada nas ondas?

Realmente, é de querer jogar no chão... é por causa desse tipo de comportamento do Kronos que muita gente preferiu permanecer com os teclados anteriores, como o M3.

No mais, só posso desejar boa sorte! Espero que consiga montar o material novamente, mesmo que sem textos e dicas. Escreve num papel! ;)

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