Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# jan/12
· votar


Artref
Pra mim ainda é, de longe, o melhor workstation do mercado, o melhor teclado que já tive (e tive muita coisa) e o melhor instrumento que a indústria já lançou até o momento.
É exatamente esse tipo de comentário que não vejo sentido. Por exemplo, o V-Synth GT é pra mim de longe o melhor que já toquei, mas tenho certeza que seus concorrentes fazem o mesmo serviço... então não faço HOJE essa afirmação.

Quanto ao piano, concordo 100%! Tenho um acústico e foi um dos motivos para a venda do Fantom-G8... como você mesmo disse, não tem graça.


Edson Caetano
Provavelmente não estariamos satisfeitos com o V-Piano, pelo menos eu... toco piano desde criança e passei a ter interesse nos teclados a pouco tempo. Hoje sou adepto dos VSTs e gosto muito da sonoridade que consigo com o meu teclado, que me é também um ótimo controlador além de todo o resto.

O problema é que eu nunca terei interesse em microfonar meu piano e fazer gravações nele. É aí que entra o uso do piano digital... tenho certeza que nunca teremos um digital que se compare a um piano acústico, em primeiro lugar porque ele teria de ter teclas de madeira e tudo mais.

mich29
Veterano
# jan/12
· votar


Olá a todos!
Em 1998 abri mão de um ROLAND XP-50 para pegar KORG 01/ W Pro X, depois de ver ele num show (cantor gospel Michael W. Smith) e fiquei maravilhado com o piano, poi já tinha enjoado daquele piano Fritz Dobert do XP-50 ( Fritz Dobert - pior piano na minha opinião ).
Gosto da KORG desde 1994, acho o Piano KRONOS incrivel pela sua fonte de piano (Steinway D), mas hoje penço diferente, pessem bem - olhem o tempo que existe a tecnologia de sample e ate onde ela chegou hoje - 8 camadas sem LOOPing não significa nada para um pianista ou aprendiz - quantas expressões um musica de piano classico usa? 8 camadas não é nada - acho realmente que quando atinge-se as primeiras velocidades, o som fica muito bonito mas, quanto se atinge velocidades mais altas qualquer sample fica ridicula.
A tecnologia de samples (piano) foi boa no incio, mas paresse que talvez nunca cumpriria realmente sua missão de Emular com precissão um intrumento, pricipalmente piano.
Um teclado midi tem 127 vecolidades (camadas) mas se coloca em ativo 8 isso é bricadeira!
Acho que hoje poderia ter samples que alcaçasse as 127 velocidades sem POOPing mas sei que não há processador que aguente.
Acho criar som por modelagem fisica é a melhor solução para sons que emulam instrumentos com muita dinamica na sua fonte original.
Já ouvi falar que um piano tem mais de 1000 camadas, imaginem SGX-1 8 camadas 4.7 GB.
Adoro VSTi, tipo QUANTUM LEAP PIANO (16 camadas) e Vienna Symphonic Library Imperial (100 camadas) ( 500 GB ) mas tem que usar um bom computador pra isso rodar sem travar e usar um HD SSD.
Os VSTi não exelentes comparado com teclados mas não soa como o som tivesse ali presente na sua frente, com um teclado normalmente soa.
Acho que a ROLAND - YAMAHA terão que fazer como a KORG, teclados via software,.
Acho que gente ao redor do globo que não comprou o KRONOS esperando o que a ROLAND, YAMAHA vai trazer na WINTER NAMM 2012.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


A tecnologia nunca vai parar de evoluir, se eu tiver que esperar 6 a 12 meses aguardando novos lançamentos, o subsequente já vai estar fervilhando, e nunca saíremos do lugar hehe sempre esperando pela novidade maior, amanhã, vira hoje, que vira passado...

A concorrencia vai lançar novidades, certamente já estão com próximos projetos tudo em andamento, tudo isso que a gente pensa dos equipamentos, certamente os engenheiros pensam tambem, mas lamçam para a gente em conta gotas, gira muito mais dinheiro ué, vide a yamaha com seus subsequentes psrs 213, 223, 233, 333 o capitalismo é isso aí

Concordo com o mich29, a tecnologia existente já seria possível entregar produtos extremamente mais evoluidos, mas a que custo $ isso chegaria, e outra, teria um nicho consumidor para isso, já que envolveria valores exorbitantes e não mais 3ooo dolares preço de um K lá fora, aqui 10K é um sufoco, imagina o Oasys que custava 35K, raridade entre brasileiros

E a gente reclamando dos pianos Tops digitais, enquanto um pessoal que nem conseguiu sair do Midi Gm ainda, que são fartamente mais vendidos no mundo ainda, me citando novamente, somos extremamente vorazes por qualidade e desempenho, o mundo real das pessoas comuns, não está na mesma velocidade que a gente hehe

Só um detalhe, o Vienna Imperial custa 715 dolares + a ViennaKey, praticamente 1/3 do valor do Kronos 61 lá fora , e ainda tem que preparar o computador para rodar, tem que ter um bom controlador... vai longe a brincadeira

Tave vendo o pacote completo da Vienna Full, custa 12380,00 Dolares certamente samples tão completos e detalhados injetam um custo enorme a qualquer produto

Thallyz
Veterano
# jan/12
· votar


É por isso que o instrumento tem que ser escolhido MUITO BEM, para não ficarmos puramente consumista. Se nós vamos comprar um key, temos que levar em conta questões como (não necessariamente nessa ordem):
1 - O modelo vai satisfazer-me naquilo que pretendo?
2 - Por quanto tempo pretendo ficar com tal Key?
3 - Ele pode me ajudar na minha evolução musical até que ponto?
4 - Preço
5 - Outras coisas que não me lembro ;D

Vejam o exemplo do amigo Korgman que, segundo ele, ficou com o Triton (confirme isso por favor, caro Korgman) por n (enes) anos até adquirir o Kronos.

Ora, o instrumento não faz o instrumentista ! ! !

pomtwo
Veterano
# jan/12
· votar


o que eu quiz dizer , foi que pessoas endeusaram o kronos em tudo , e aqui ha muitas pessoas falando , que queriam o kronos e mais nada .. ai eu disse , bem todo mundo diz isso por que ainda nao tem , mas depois que tiverem , vai vir um aqui e vai dizer , o piano dele ainda nao eh bom ...

isso eh normal , nao eh questao de gosto pessoal , o que seria de uma fabrica de copos de vidro , se o vidro nao quebrasse ? eh como a korg , o que seria dela se ela tivesse um teclado com um piano tao bom quanto um CP1 ? nao iria dar conta de fabricar o modelo , e com certeza encalhar um modelo novo no proximo ano ...

meu imagina vc , toda a tecnologia do kronos , em um piano digital de qualidade ??? teclado definitivo ... e isso existe ? NAO !!!!
Peguem ai uma demonstraçao do Kronos ou do SV1 , eh muito voltado pro piano , eu mesmo achei apenas um topico no youtube falando de hammond (video oficial da marca ) agora piano tem um monte ... por que ?
pro mundo inteiro achar que a korg acertou no piano , ai nego (nao digo so o forum , digo o mundo todo ) vai la e compra ate de olhos fechados , toca uma semana acha , eh isso mesmo que eu queria , depois de uma semana , começa a notar os defeitos ... (eh como casar , enquanto ta namorando ta de boa , casou os defeitos vem todos a tona ) quando as pessoas diziam que piano kurzweil enjoavam , eu nao acreditei muito , foi so tocar por dois dias um PC3 eu ja enjoei ... partia pro rhodes toda hora ...quer dizer , precisei realmente ter na mao pra saber o que era .. mas como eu nao me preocupo com piano , entao pra mim tava de boa ...

mais isso ainda vai acontecer com tudo nessa vida , por que cada um tem um gosto pessoal , e isso fabrica nenhuma consegue resolver , por isso existe tantos modelos no mercado ...

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


Sobre as memórias

Pessoal que já possui o Kronos e já fez o upgrade de RAM....alguém interessado em negociar a memória original que ficou sem uso?

rs.felicio@gmail.com

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Eu ainda não fiz o upgrade para não perder a garantia, mas pelo que eu estava vendo as memórias não precisam ser pareadas, ou seja, não vai ter memória sobrando para fazer rolo... simplesmente espeta mais um pente de 1Gb ou 2Gb ddr2 e está bele

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


Edson,

Ta ai uma grande dúvida que fiquei.....sempre ouvi dizer (falando em termos de computadores) que o ideal era trabalhar com memórias "pareadas"....

Se é dessa forma....muito bom.

Agora, só não entendi a questão da perda da garantia......incluir um pente faríamos perdê-la????

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


rsfelicio
Só quem tem autorização para tirar os parafusos de qualquer eletronico, enquanto vigente a garantia, é o fabricante, se não já era, viu o video para fazer sozinho?? é até que fácil, mas vai ter que desparafusar o fundo inteiro

Pelo visto você tem um K, o Sidinho fez o upgrade sozinho, já que o dele é importado, e pelo relato dele pegou dois pentes comuns, algo em volta dos 120,00 reais de 2GB ddr2 cada e funcionou normal

O X da questão é abrir sozinho o teclado...

Bedin
Veterano
# jan/12
· votar


O X da questão é abrir sozinho o teclado...

Edson Caetano

Me mande e-mail sobre isso, que tenho uma novidade pra te contar.

SIDIM
Veterano
# jan/12
· votar


Pelo visto você tem um K, o Sidinho fez o upgrade sozinho, já que o dele é importado, e pelo relato dele pegou dois pentes comuns, algo em volta dos 120,00 reais de 2GB ddr2 cada e funcionou normal

Complemento que realmente meu kronos é importado como todos sao hehehhe, mas no caso em questão, não oficialmente, e fiz o procedimento da instalaçao dos 4 gb opcionais antes da versao de O.S. 1.5, e funcionou perfeitamente, claro que seguindo as especificaçoes correta da memoria para o produto.
Contudo hoje ja tenho o KRONOS 73, na troca pelo 61, e peguei as mesmas memorias e botei no meu novo 73, com O.S. 1.5, MAS AINDA permanece nos 3.25gb de reconhecimento, isso porque o Lunix instalado em nosso KRONOS é 32 bits, CONTUDO, o sistema 32 não reconheçe os 4 gb em sua totalidade. mas tenho 1250mb de expaço free para usar e abusar com meus samples pessoais hehehehe...

ATENÇÃO.
Aconselho que adquiriu o Kronos com garantia da Pride, aguardar o feedback do Aureo Galli para fazer tal procedimento para não perder sua garantia no Brasil amigos.
ATT Sidinholeal.

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano, SIDIM

Valeu a atenção....Muito grato.

tiago scott
Veterano
# jan/12
· votar


pomtwo

Concordo plenamente, Acho o Kronos simplesmente fantástico, pela infinitas possibilidades, ótimos timbres e como diz a korg entre " são vários Synths dentro de uma só máquina". Quanto aos timbres por exemplo o piano, todo mundo endeusa o Kronos, dizendo que a Korg virou o quadro e agora está no topo. eu ainda não penso bem assim, nos pianos acústicos acho que a Korg melhorou muito com o Kronos, mas ainda fica aquem de um piano por exemplo de um Nord Stage, apesar dele ser um dedicado.
Por isso achei o comentário do Thallyz certíssimo, devemos fazer várias análises antes de obter o instrumento. Me entusiamei muito com o Kronos como todo mundo em seu lançamento, mas depois comecei a perceber que não é todo esse furacão dentro de um copo, depois de estar teti a teti você percebe ainda mais, que alguns pontos ainda ficaram a ver.

Bedin
Veterano
# jan/12
· votar


Por isso achei o comentário do Thallyz certíssimo, devemos fazer várias análises antes de obter o instrumento.

tiago scott Concordo plenamente com o seu comentário acima.

Mas apesar de ser muito fã do Motif XS, digo que nenhum concorrente hoje bate os pianos do Kronos. E olha que já passaram pela minha mão Fantom X, Fantom G, e hoje estou com Motif XS e Kronos.

Concordo com alguns que comentam que o piano dele não se compara com um piano dedicado, e acho bom isso. Mas em relação aos concorrentes, os pianos do Kronos matam a pau!

rsalmei
Veterano
# jan/12
· votar


o piano dele não se compara com um piano dedicado

Apenas com o V-Piano, né? Acho que deve ser o único dedicado melhor...

Enfim, acabei de trocar meus M3 e Clavinova CVP-405 por um Kronos 88, espero me atender nos dois segmentos e não me decepcionar. Toco piano clássico, mas acostumado com piano digital yamaha. E brinco de Karma, hehehe...

rsalmei
Veterano
# jan/12
· votar


Ah, pesquisando sobre pianos, achei isso aqui, o que vcs acham?
link

SIDIM
Veterano
# jan/12
· votar


Olhe, eu notei andei lendo alguns posts anteriores e lhes digo :

Posso lhes assegurar, sou um cara que adoro pesquisar equipamentos e ja tive dos mais variados workstations e synths top do mercado atual em mãos, dentre eles,
M3 / FG / XS / XF / S90ES / S70/90XS / FX / STAGE 2 HA76 , e posso lhes garantir os melhores pianos tecnicamente falando sao do nord stage e kronos, é uma questão prática e lógica, nord tem um piano dedicado[ eu sidinholeal gostei mais do piano do nord ] e kronos tem em seu timbre 3,9 gb de amostras subdivididas em camadas, com simuladores de filtros reais a um piano, por isso a sensação do timbre é mais proxima do real principalmente em gravações, onde o piano se mistura a banda dentro do som, ao contrario de outros onde o timbre some no meio do contexto.

Agora nao podemos dizer isso em nome de uma comunidade rs, eu posso adorar o piano do kronos como outros podem odiar, e querer enfiar isso goela a baixo do meu companheiro FFC ou qualquer outro fórum é de uma irresponsabildade total, devemos tentar mostrar nossas sensações, experiencias aos colegas e principalmente , pedir para cada um fazer um teste de preferencia com um fone muito bom, pessoal que ja tem costume, em alguma loja para somente assim decidir se realmente é o que voce procura.

Ainda acho que a parte visual gráfica da Korg ja poderia no kronos ter passado por uma atualização, pois em alguns momentos me atrapalha tocar em letras e comandos tao pequenos neste belo visor, isso é um ponto negativo principalmente no SEQ, quase tenho voltade de usar minha caneta do celular hehehe... [ QUASE ].
Mas devemos sailentar, que em tecnologia sim, tivemos um grande salto, modo SETLIST, com trocas rapidas sem cortes , sequencer com opçao de gravar 16 tracks de audio diretamente no HDSSD, sem necessidade de loads demorados pos gravação, [ FX, XS, FG, MOTIF ES, sao assim gravam na memoria, OCUPA memoria dim , depois de desligar tem que dar load no wave da seq ] muitos bancos novos para vc salvar suas ediçoes, na os 1.5, facilidade de trocas de bancos entre usuários, nos modelos 73 88 ja vem com belissimas teclas hammer, coisa que nenhum concorrente menor de 88 vem, nao precisa de opçional , ja vem completo, dentre vários outros pontos que não da pra citar num texto.

Mas como eu disse, tem gente que ainda nao gostou de nada do Kronos e devemos respeitar, eu mesmo nao idico Kronos a todos amigos, procuro sempre fazer uma análise completa com a pessoa da forma de trabalho, genero em que atua, se usa mais que um teclado, se tem tecnica pianistica, se precisa de um sequencer avançado, se precisa necessariamente de muitos timbres e ou samples, pra depois indicar um teclado a alguem, mas adianto NAO SOU LIGADO A NENHUM LOGISTA, hehehe, so faço isso por mera e simples AJUDA, como sabem.

No mais é isso amigos, tenho agora o modelo KR 73 RH3, e estou apaixonado a cada dia pelo equipo, e lhes digo.
Esta meia se encaixou direitinho no meu pé torto hehehehe....

Att Sidinholeal.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Muito bom escutar um relato de um Profissional da música em relação aos muitos teclados que tem para trabalho...

O K foi muito especulado, claro que vai ter muitas criticas... mas gozado, vivo oferecendo meu estudio, meus equipamentos, diversos, para um test drive, e ninguem, ninguem, nunca aceitou... Porque??

Mas mandar bronca no key... todo dia hehe

Ainda bem que estou já guardando $$ para o próximo equipo

J.Dionatan
Veterano
# jan/12
· votar


vivo oferecendo meu estudio, meus equipamentos, diversos, para um test drive, e ninguem, ninguem, nunca aceitou... Porque??

Como eu adoraria conhecer teu estúdio meu caro, pena que é longe rsrs.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


J.Dionatan
Ta madrugando é hehhe, mais um com insonia que nem eu..

Ve este video
http://www.youtube.com/watch?v=T_QXc5duq-4

muito legal ...

J.Dionatan
Veterano
# jan/12
· votar


rsrs.Ve este video

Que pira, parece tirado de um filme de ficção científica dos anos 80 ! Teclas, cabos, botões, potenciômetros, luzes, cabos, fios, e tudo mais que um tecladista adora!!

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal, uma comparação....

No meu KR, tenho a impressão de que os sliders são preso....parece que ficam arranhando....Notei olhando por cima que realmente a furação da tampa parece "meio desalinhada" da placa.....

Se vc tirar os dos puxadores / botões do slider, dá pra ver claramente que estão todos alinhados à esquerda.

Como parece que a placa é única e os demais botões estão nos lugares certos....me dá a impressão de ser "normal".

Alguém reparou em algo parecido? Será que é só o "vicio" do antigo motif?

Valeu

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


Nessa foto dá pra ver como o slider fica todo "grudado" à esquerda....

Alias a foto é de um gringo questionando a "qualidade" dos sliders e Knobs, honestamente tbém acho que deixaram a desejar pro porte do equipamento (isso sem falar naquela tampa de MDF embaixo).

http://imageshack.us/f/189/knobssliders.jpg/

Enfim, um dos poucos pontos de melhoria, dessa máquina incrível....

Thallyz
Veterano
# jan/12 · Editado por: Thallyz
· votar


(isso sem falar naquela tampa de MDF embaixo).

Rapaz, eu toquei em um K em uma loja em minha cidade e observei isso também... Esse equipo não pode nem sonhar com umidade! ! !

mich29
Veterano
# jan/12
· votar


Bom dia a todos!
Peço disculpas mas, moro em Ipatinga MG (Interior) e aqui não vem nenhum teclado muito caro nas lojas daqui, por isso faço essas peguntas mesmo fujindo do TOPICO:
* O YAMAHA CVP 509 tem o som de piano superior ao MOTIF XS8 ?
* O AWM2 é melhor que AWM? (AWM2 parece ter um som tão fino)
* Vale mais Iinvestir pesado em software VST como o pacote East West Quantum Leap Complete composers com 7 VSTs (QL Pianos incluido) ou investir em um teclado muito bom?
* Ouvi falar que o MOTIF não tem samples só expansões, é verdade ?
Obrigado a que possa me responder!!!

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


mich29,

Sobre o Motif XS, sim tem samples....vc consegue adicionar até 2 GB de memória RAM e utilizá-la para samples feitos por você (mapeando as waves diretamente para o teclado), baixando da net (tem muita coisa boa na comunidade do orkut) ou comprando no motifator.com.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


mich29
prefiro 1000x mais um teclado dedicado seja ele qual for, do que toneladas de VSTs mesmo os melhores... um cabo na tomada, um cabo no som, power, pronto o sistema está ligado... pratico, estável, funcional

ps... adoro os VSTs , mas carregar o note, a placa de som, suporte extra, fonte extras, cabos extras, deixar tudo solto em um palco com um monte de gente circulando, nao parece seguro, tanto quanto um tombo, quanto a roubos

AWM2 é segunda geração do padrao pcm da yamaha com samples de 16bits, o AWM tinha 12 bits

ë o XF que tem ate 2 GB de samples

rsfelicio
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano,

Mano, o XS tbém aceita. Quem "desbravou" o assunto foi uma mano aqui mesmo do Brasil....o Robson.

Hoje até no motifator eles reconhecem. http://shop.motifator.com/index.php/memory/mek2gb.html

Troquei o meu XS no Kronos e tinha 2 GB de ram instalado nele (to até vendendo as memórias), lógico que o XF é mais legal, porque vc não precisa esperar o load, mas....

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


rsfelicio
foi discussao longa aqui tambem este papo... valeu pelo toque

Artref
Veterano
# jan/12
· votar


Já vi que teve gente que comprou o 61 e partiu pra um 73. Mais alguém tá pensando nisso? Porque estou pensando no oposto...haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos