Melhor Par para meu Alesis QSR

Autor Mensagem
Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


bom pesquisei e fiquei entre:
Korg 01r/w
Korg Wavestation A/D
Korg Triton Rack
Roland JV1080
Roland Jv1010
Roland Fantom Rack
Yamaha TG77
Yamaha Motif rack ES
Yamaha Motif rack XS
Kawai K5000r

E já dou como certa a presença de um segundo Alesis QSR e uma coleção com todos os 15 cards da alesis.

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


é agora uma questão de gosto pessoal, a sua lista no meu caso considerando o que já tenho e que não ando preocupado com timbres acústicos eu ficaria em dúvida com:

Korg Wavestation A/D
Yamaha TG77
Kawai K5000r

do que menos me interessou foi o Roland Jv1010

-----------------------------------------------

Yamaha TG77
também é show, é um SY77 sem sequenciador, FM com 16 formas de ondas mais AWM
SY 77 ou 99 é outra coisa que namorei muito

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Aqui em Porto Alegre tem um SY99 por cerca de R$2000 pra vender. O problema é que esses 3 que tu citaste são impossíveis de encontrar pra vender. FIcco mais entre o Wavestation e o Kawai mas n vou achar nunca um deles.

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Certo, achei as expansões do Triton Rack meio sem sal e, como hoje experimentei vsts direitinho e fiquei mto interessado, começo a pensar que talvez o tempo dos módulos pra minha tristeza tenha começado a passar (espero estar errado), com isso na cabeça me foquei em Máquinas que, assim como o meu QSR são magníficas como um todo. O QSR, tem ótimos sons, 15 cards de expansão, lê samples e toca MFs dos cards (não que esse último me sirva pra algo) e anda é possível fazer TODAS as combinações e Hammond possível nele, uma máquina incrível. A lista dos que eu nomeei "atemporais" ficou:

Wavestation A/D - Saidas Balancedas, entradas de áudio, Vocoder, todos os timbres do M1 e uma edição incrível. Um Note pode até batê-lo mas vai malhar pra isso;

Kawai K5000r - Ainda n encontrei um VST que além de colocar 64 harmônicos por síntese aditiva, ainda tenha mais de 1000 parâmetros editáveis;

Yamaha Motif Rack - Qualquer um dos dois equipados com as placas PLG que emulam as máquinas do DX7 e do AN1x, é mta macheza em 1U de rack.

Vou atrás de um desses 3, acho que o Kawai é o mais fácil de achar, se alguém souber de algo, me grita!!!

Agora que sei qual caminho buscar (não me importo em demorar) vou pensar no meu VA, vou deixar aberto ainda o tópico pq vai que alguém ai diz algo que me faz mudar de idéia, né? Afinal eu pedi ajuda pq com certeza vcs tem o que me dizer.

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Vacilo meu, claro que o mais fácil de achar é o motif. Alias, vou de Motif Rack ES, o XS não tem suporte pras placas PLG.

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Naquela Lista ali esqueci do JD990, vacilo meu!!!

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/11
· votar


Tem tb o V-synth XT, que lhes parece, se o Jordan Rudess usa 3 deve ser bom.

fernando tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


o Jordan Rudess usa 3

só pra comentar, pelo que li usa dois, um pelo keytar, outro pelo continumu o terceiro é backup

http://flogao.com.br/fernandotecladista/123742980

-------------------------------

sobre o V-synth XT
além de um otimo synth em si, este vem com o card que transforma o V-synth Xt em um simulador de "D-50" que eu sei que você é fã




Maestro Mittmann
Veterano
# fev/11
· votar


Verdade, adoro o D50! Aliás, tinha aquele módulo pra estúdio o Roland VariOS, que a Roland lançou pra ser modificado conforme o card VC que se inserisse nele, cada card colocaria um Sistema diferente no módulo, ia ser um sucesso. Ai teve quem comprou e se ferrou pq a Roland lançou 2 cards, um pra manipular a voz e outro do D50 e pronto.
Aliás, pra que serve a entrada de Card no V-synth XT?

fernando tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


Ai teve quem comprou e se ferrou pq a Roland lançou 2 cards, um pra manipular a voz e outro do D50 e pronto

são esse que vem no V-synth XT, no mesmo conceito, tem que carregar e o aparelho passa a trabalhar "pensando" que é um d-50, não dá pra ter uma mistureba de performances com cada timbre vindo de um tipo de sintese, acho que só acertaram isso no GT

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/11
· votar


Bah, tremendo vacilo do pessoal n poder misturar o som do card com a máquina.

No ML tem um M1r por R$500, eu cheguei a pensar nele mas depois a razão me veio e como sempre mandou a GAS embora. O M1 é um módulo de colecionador, se eu fosse pegar um da geração dele seria o Wavestation A/D pela máquina parecida, seção efeitos mto boa que ainda aceita fontes externas de áudio, saídas balanceadas...
Queria mto ter um M1r mas é coisa q se tu tem n vai poder tirar de casa pra show, ele vai ficar num estúdio onde ele vai ser mais útil e permanecer preservado. Ou vai arriscar que alguém tope no seu rack com um caneco de cerveja na mão?

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/11
· votar


Como já disse, costumo ir pro palco com um Kurzweil Sp76 e um Alesis qsr. CUIDO MAIS DO QSR QUE DO KURZWEIL! Pq sempre vai ter sp76 por ai mas Alesis QSR não, é tão complicado de encontrar e é um módulo tão fodão que to enchendo o saco de um aluno meu que tem um tb pra ele me vender o dele e eu ficar com 2!!!

DuduXP
Veterano
# fev/11
· votar


Maestro Mittmann
O QSR tem os mesmos sons da série QS de teclados? Ou tem coisas a mais? Eu tenho um QS 6.1 e gosto demais.

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/11
· votar


DuduXP
O Qsr é o módulo dos QS x.1, como o seu, é igual aliás, hoje eu tava pensando em um bom custo-benefício pq levar módulos em alguns lugares é fueda e pensei no QS6.1.
Acho um aparelho inigualável, o qsr. Qdo puder terei mais de um e talvez um da versão teclado.
Pensei hoje: "Ah, o Keyth Emerson usava um pq era endorser mas o Ray Manzareck usava de livre e espontânea vontade, tanto que colocava um QS6.2 escondido no movel vazio de um Vox Continnental" e isso já me fez feliz.
Ser endorser da Alesis antiga devia ser um sonho, mas a nova o Keyth Barr morreu então acho que a empresa vai virar uma Roland ou Korg que só lança uma coisa interessante a cada 4 ou 5 anos.

DuduXP
Veterano
# fev/11 · Editado por: DuduXP
· votar


Maestro Mittmann
Muito obrigado meu querido, por responder minha pergunta, concordo com voce no que disse, e eu tenho o Alesis QS6.1 e gosto demais, tanto que vendi quase tudo que tinha e o QS ficou, mas eu também tenho interesse no Micron, ainda vou comprar um.

Edit.
Também acho o quadraverb que voce citou muito bom, e o custo beneficio então nem se fala
Um Abrass

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/11
· votar


E não venham dizer q n é verdade, vcs sabem. Eles têm uma idéia e ficam um tempão sugando essa idéia, usam todas as variantes possíveis da idéia, sei que o mercado é assim, que todas fazem isso, mas a alesis, inventou o ADAT, desenvolveu Módulos, sintetizadores e processadores de efeito absurdamente bons (tenho meu quadraverb, de 1989, até hoje!) por preço mto bom. Eu acho que sempre terei um QS!!!

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/11
· votar


Maestro Mittmann

Qdo a Alesis era uma empresa Jovem, não tinha um único equipamento caro, o Keyth Barr dizia que tinha idéias mto boas de aproveitar equipamentos e criar materiais super competitivos a preços mínimos, tanto que vc podia montar todo um estúdio profi com 1/4 do que gastaria num estúdio normalmente depois q eles lançaram o ADAT e a mídia eram as velhas fitas VHS q eram mto baratas.

waltercruz
Veterano
# fev/11
· votar


o QSR é síntese aditiva? acho que não hein... ;)

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/11
· votar


Digital additive/subtractive sample playback synthesis. Cara, é o módulo mais "gordo" que já tive em matéria de edição tu nunca vai achar algo assim por esse preço é, sem dúvida, o módulo que eu levaria p uma ilha deserta (com os Qcards, claro e não esquecendo o controlador). A fraqueza dele reside nos pianos, mas mesmo assim, são sons de presença no palco...

waltercruz
Veterano
# fev/11
· votar


massa, não sabia que a Alesis definia como sintese aditiva e subtrativa :)

Eu tenho um Nanosynth, meu primeiro synth foi um QS-6, e mesmo tendo coisas melhores hoje em dia eu tinha saudades de alguns timbres.. Pior que algumas semanas depois deu comprar o nanosynth apareceu o QS-6 por cerca de 100 reais a mais. Eu quis morrer!

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/11
· votar


Mas a única vantagem do QS6 pro Nano (tb tenho um) é os cards. O que tu usa pra editar o Nano?

waltercruz
Veterano
# fev/11
· votar


To sem software nenhum pra editar :(

Eu tenho até de rever isso aqui, parece que ele meio que só dá pra editar usando o tal do cabo serial. Uma época eu precisei ativar o transpose nele, o que eu fiz foi montar umas strings de sysex e transmitir direto o que eu queria, mas eram edições pequenas.

waltercruz
Veterano
# fev/11
· votar


O problema é que o MIDI OUT dele é um MIDI THRU o tempo todo, e dessa forma os editores ficam em "loop" :(

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/11
· votar


Usa o NanoEdit e desativa o Loop selecionando o trhu pra OUT.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


Mas então...

Síntese aditiva o QSR já é e tem timbres bons em todas as categorias, dos pianos aos Loops de synths vintages, qdo digo complemento, me refiro a algo que case bem com ele, que, se possível seja tão versátil qto o qsr, pra que se eu usar um piano no QSR possa usar um orgão do módulo II ou usar um outro piano complementar.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


Tem um Korg M1r no ML por R$600, não fiquei propriamente animado com ele mas é uma possibilidade, opinem por favor.

waltercruz
Veterano
# mar/11
· votar


eu gosto dos timbres do M1, não sei se complementariam o QS. Eu acho que um bom para seria o JV-1010.

Dá uma experimentada no M1 virtual da Korg para você sentir os timbres :)

waltercruz
Veterano
# mar/11
· votar


o QS tem samples do Keith Emerson e sons programados para ele.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/11
· votar


Pois é, o JV 1010 cabe bem num rack discreto, mas n sei se seria uma boa, será q o som dele n tá meio datado? Se fosse por um desses iria de JD990, talvez. Ele tem uma edição incomum pra um Roland e por ser voltado p synth sempre dá p ter uma coisa nova nele, acho eu.

waltercruz
Veterano
# abr/11
· votar


o JV-1010 teria sons do XP80. Alguns realmente ficaram bem datados, mas, por exemplo, o piano acústico do XP-80 apesar de não ser muito fielzão, é bem tocável. Os pianos da linha mais DX são legais (os pianos DX do QS eu nunca curti).

O JD990 pelo que me parece vai ter mais cara de synths.. Embora eu lembre que um amigo meu gostava do piano do JD800 na época que tinha um... Hahhaa, nem sei mais se tou ajudando ou não :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor Par para meu Alesis QSR