Melhor Par para meu Alesis QSR

Autor Mensagem
Maestro Mittmann
Veterano
# dez/10


Eae turma, como alguns já sabem tenho um alesis QSR q só me dá felicidade, entretanto tenho interesse em um segundo módulo para fazer par com ele, tava olhando algum da série JV, como mtos de vcs tb jpa sabem mas me ocorreu que no forum tem gnt mto experimentada e calejada que pode me dar dicas de um módulo pra fazer dupla com o meu.
Pra constar, além do qsr, tenho o Card Sanctuaryum e estou negociando um card de pianos e o vintage synths. Tenho também um Kurzweil SP76 e um Alesis Micron, trabalho com bandas de heavy metal e rock além de jazz música "clássica".

dgsoul
Veterano
# dez/10
· votar


Será que um Triton Rack não casaria não!?

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/10
· votar


Pois é, Triton Rack é bem legal, tb pensei kawai k5000r ou no JV1080 que ja falei em outro tópico.

NillMaker
Veterano
# dez/10
· votar


Se está satisfeito com os trimbres acústicos, eu iria de Kawai K5000R.

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/10
· votar


Alguém ai tem um K5000r? O que me preocupa é ele ser síntese aditiva também, o QsR já é assim. Pra mim que me foco mto em hammond, síntese aditiva é a melhor pois as toneweel do hammond se comportam de forma análoga. Certo, além desses q opções eu tenho? Pensei no Fantom XR tb.

viktor 999
Veterano
# dez/10
· votar


tem u mmodulo recém lancado o roland sd 50 muito bom, além de ter os trimbres da qualidade do fantom x ele também faz gravaç~oes de audio..tá em torno de 1200 reais

marcusVinicius
Veterano
# dez/10
· votar


Pra mim que me foco mto em hammond (...)

Tem que ser módulo? Porque não um TX-5? Nacional com bom preço ;)

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/10
· votar


marcusVinicius

Cara na verdade eu estou atrás de um módulo pra fazer par com o QSR pra poder partir logo pra busca do meu Tx5 Classic. O plano é assim, tenho um Kurzweil SP76 e um Alesis Micron, qdo vou fazer algo levo sempre o teclado de acordo com o som (sempre um teclado só) e os módulos pros demais sons, entende? Se o foco é Synth, levo o Micron + Módulo, se o Foco é Piano, Kurzweil + módulo e no futuro, qdo o foco for Hammond, levo o Tokai + Módulo pros demais sons. Não quero ter só o QSR pra n ficar marcado só com sons da Alesis, por mais que seja minha marca preferida.

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/10
· votar


viktor 999

Estou de olho no SD 50 também tchê! só que ele tem buraco em tudo que é lado então colocar ele num Rack é complicado.

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/10
· votar


Ok, viram pelo "tchê" que era um gaúcho perguntando e resolveram n ajudar mais?

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


levo o Tokai + Módulo pros demais sons.
pra esse set eu pegaria no mínimo o Sonic Cell ou algum dos XV 3080 ou 5080

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/10
· votar


Pois é, me interessam esses mas n sei se quero gastar tanto.

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Korg Tr-Rack também é uma idéia...

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Olhei o Kawai Gmega hoje, alguém conhece?

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Poxa pessoal, ninguém pra dar uma força?

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Olhei o Kawai Gmega hoje, alguém conhece?

parece que tinha alguem no fórum com um, tempos atras

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


fernando tecladista

Dei uma pesquisada, o Gmega é entry level demais pro meu gosto, tem umas coisas legais, como 2 midi ins e possibilidade de usar afinações alternativas como a Árabe e os temperamentos antigos mas mesmo assim, de resto não dá.

fernando tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Maestro Mittmann

eu lembro pouco dele, ouvi uma vez ou outra, foi quando a kawai tentou enplacar o padrão GM, seria o módulo do K-11

Korg Tr-Rack também é interessante, pelo que lembro no seu set ainda não tem korg, então não teria timbres repetidos de algum outro teclado

K5000R é um que não vejo faz tempo, eu nas minhas maluquices gostaria de ter um pra conhecer mais um tipo de sintese, aqui já tenho subtrativa e FM, falta um desse pra conhecer

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tenho Subtrativa e aditiva no QSR e FM no Alesis Micron, um Korg tr-rack seria supimpa, não? Fiquei rastreando algum K5000r por uns dias no Brasil sem sucesso, Também vi o Fantom XR e os módulos da linhna motif por causa das expançoes legais, mas ai descobri que as expanções que emulam o An1x e o DX7 nos Motif tem a máquina reduzida, não fazem tudo que os antigos teclados faziam. A expanção que coloca o Korg Prophecy no Triton Rack é ainda pior.

wagner silva
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tb tenho um alesis QSR e confesso que nem estou usando tanto o coitado, vendo você falar tão bem dele vou tentar brincar mais com ele agora.

Cara e não passa pela sua cabeça usar instrumentos virtuais? Comprar um Mac e usar quais e quantos instrumentos quiser? Cara hoje em dia os VST estão show de bola. Dê uma olhada nos da Native Instruments que eu particularmente adoro. Só com os produtos da native vc conseguireia montar um set muito bom e por um preço pequeno.

Bem uma dica.....

Espero ter ajudado.

Wagner Silva
www.tecladistascatolicos.com.br

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


wagner silva

É justamente o que eu quero, mas por precaução e praticidade quero um set com módulo, meu QSR e mais um e ai parto pra comprar meu tokai tx5 e dai pro vst. Tem lugares que vou tocar onde um note chamaria mta atenção indesejada e essas coisas, as vezes um módulo ou 2 resolvem melhor o problema e podem dar um suporte se o Note me deixar na mão, o que, mesmo tento um MAC, pode acontecer, por improvável que seja.

wagner silva
Veterano
# jan/11
· votar


Bacana... entendi

Bem é isso ai... boa sorte para você. Quais timbres que vc mais usa do QSR?

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Uso Piano (no que o QSR não é mto pródigo mas tb n é ruim, tudo bem, tenho um Kurzweil SP76) e Synth mas, principalmente, o que eu gosto mesmo, mesmo é de Hammond!!!! Já que sou organista por formação.
Ah, os orgãos de tubos do Card Sactuaryum são os melhores que eu já vi!!!!

marcusVinicius
Veterano
# jan/11
· votar


Maestro Mittmann
O plano é assim, tenho um Kurzweil SP76 e um Alesis Micron, qdo vou fazer algo levo sempre o teclado de acordo com o som (sempre um teclado só) e os módulos pros demais sons, entende?

Entendo e respeito tua opinião. Mas tchê, eu acho tão mais confortável ter dois teclados nas músicas... e mais, com a tua formação de organista, eu segurava a grana do módulo e partir logo para o TX-5. Se precisasse, iria atrás do módulo mais tarde.

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Ontem tive uma noticia mto boa de um certo incremento no meu orçamento doméstico então vou começar a planejar meu Tokai TX5 com tecla waterfall. Vamos pensando o módulo, se n aparecer o certo então vai ser:
Painel de conexão elétrica
Placa de Áudio
Alesis QSR
Direct Box ou Mixer em Rack com saidas frontais.

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


Certo e o Roland JP8080 ou Korg MS2000br?

fernando tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


ou Korg MS2000br?


o módulo é muito bom, eu tenho um faz uns 5 meses só não sei se no caso da sua ideia de usar pra "completar" com timbres que falta no teclado vai ser interessante, ele tem polifonia de 4 notas

ele é um ótimo instrumento, mas é especifico pra simular moog, timbres analógicos, arpegiador vocoder além de ter as waveforms do dw-8000
mas piano acústico, sax e coisas assim não vai ter

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


É, na verdade em simular synths clássicos o QSR já é ótimo e eu ainda tenho meu Alesis Micron com um monte deles já prontos. A Rigor, o QSR é bom em tudo, com um fraco contornável no piano, mas estou me convencendo que piano bom só acústico ou VST. Editar o QSR é um inferno, é verdade, mas vale a pena!!!
O Ms2000 tb é mto grande assim como o JP8080 mas pensei neles pelos controles Real-time, esqueçam isso, qdo for ter esses controles é pq comprei meu NordWave ou desisti de tudo e to só tocando Hammond!!!!!

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


O Ms2000 tb é mto grande assim como o JP8080 mas pensei neles pelos controles Real-time


isso é muito bom, ele tem lá um bom banco de presets, devo utilizar uns 5 só de materia-prima, acabo ligando e girando os botões até dar o timbre que tenho na cabeça

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/11
· votar


fernando tecladista

Isso deve ser ótimo mesmo, eu nunca tive controles em Real-Time, o micron é ótimo mas tem 5 botões designáveis e isso n ajuda em nada, pensei em um Sh201 q ai eu usava como controlador pequeno e VA também mas ele é entry Level e isso me preocupa pq os poucos minutos que tive com um deles foram decepcionantes!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor Par para meu Alesis QSR