Como programar Hammond no Alesis QSR?

    Autor Mensagem
    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/05


    Gostaria de saber a melhor forma de programar um Hammond no QSR (alesis), qual a melhor forma de utilizar o Slider para mudar Drawbars, algum conselho sobre volume, etc. Já consegui alcançar timbres bem pròximos, mas sinto que falta algo.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Opa, tudo bem??

    Dá uma olhada aqui: http://music.ashbysolutions.com/clonewheel/simulate/alt_hamm.html

    Deve ter o que vc procura. Eu tenho um QS6.1, mas nao cheguei a tentar isso, os Hammonds dele (apesar de nao perfeitos, so um Hammond eh perfeito), por enquanto me satisfazem bem, consigo timbres bacanas pra tocar desde Deep Purple e Steppenwolf ate soul Music.

    Quanto aos sliders, tem aquele ABC Drawbars (nao sei se eh o mesmo no QSR) em que os tres primeiros sliders funcionam como drawbars, o primeiro, quando colocado totalmente pra baixo da o volume maximo as drawbars graves do hammond, o segundo, as medias e o terceiro as agudas. O lance eh fuçar e ver o timbre que te agrada. Mas tem outros timbvres que eles controlam overdrive, percussao e outros parametros de hammond, depende do uso que vc querer pro seu timbre.

    Valeu?? Depois conta o resultado ae.

    Abraço.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu, Mr. Mojo

    Ótimo site. Exatamente o que queria. Montar ele completo.
    O que eu quero é conseguir "montar" mesmo um Hammond, tenho muita influência de Rick Wakeman, Keith Emersom, rock progressivo. Quero montar um com peso, consistente, berrado e com um toque percursivo bem agressivo. Valeu pela dica...

    Vou tentar montar ele hoje, depois falo o resultado.

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como programar Hammond no Alesis QSR?