Autor |
Mensagem |
Bedin Veterano |
# dez/10 · Editado por: Bedin
Olá Pessoal,
Ontem a Roland lançou o contador para NAMM 2011, que acontecerá no dia 13/01/2011.
Será que teremos algo novo na Linha Fantom?
Vou tentar descobrir algo, com representantes e lojas da marca.
Fiquei com uma pulga atrás da orelha, pois estava pra comprar hoje um Fantom G.
Abraços!
|
Scoth_Pr Veterano |
# dez/10
· votar
Eu não compraria nada novo no momento....
Mas acredito que a Roland deva lançar um novo workstation com memória flash.
Não acredito num teclado totalmente novo, acredito num Fantom G reestilizado.
Mas gostaria muito que a roland mandasse o nome "fantom" pra gaveta. Tá na hora né?
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/10
· votar
A Roland fez vários lançamentos em 2010, a linha juno renovada, os controladores A-pro, os Keytars, o Gaia, tá na hora de mexer com os Tops da linha dela
Se tá com grana, aguarda mais um pouco, e espera pelo menos a Namm passar
|
Alexandre Prado Veterano |
# dez/10
· votar
Vou apenas copiar um texto de um cara la na Comu "Tecladistas" , que ja diz tudo: "Pra mim,
Eles não vão lançar o teclado perfeito, por mais que já se tenha tecnologia para tal. Não faz bem ao negócio. Ganham uma pequena e momentânea batalha, mas acabam 'melando' a guerra.
Memória, por exemplo, um mero pendrive de 8 Gb custa quanto lá fora, 25 doletas? Ou uma memória de mais qualidade, por pouco mais que isso... Quanta memória tem um synth atual ? E de qual tipo ? Muito pouco, e ainda usam PC-133, ou uma mísera geração avante.
Este é um exemplo claro, que as empresas sabem até que ponto vale a pena lançar "O" teclado. O cliente compra um, perfeito, e nunca mais precisa de outro. Mesma coisa ocorre com os timbres, ou sequencers num teclado. Que falar então de um leitor de cartões, de menos de US$ 10,00... Isso já deveria estar presente nos synths por default a pelo menos 5 anos (na lógica do consumidor, claro).
O bom dos lançamentos é que barateiam as máquinas da geração anterior, satisfatórias para os users ´comuns´, como eu." Giovani
|
Levy_Carvalho Veterano |
# dez/10
· votar
Alexandre Prado Veterano
é a mais pura verdade!!!
|
Buhbor Veterano |
# dez/10
· votar
Alexandre Prado é a mais pura verdade!!![2]
|
Marcos Martini Veterano |
# dez/10
· votar
Bedin Será que teremos algo novo na Linha Fantom?
ESPERO QUE SIM !!!
Alexandre Prado Eles não vão lançar o teclado perfeito
Pelo que tenho visto por aew Roland é justamente a "Menos Capaz" de o lançar o teclado perfeito.
Estes Fantom's estão um Fiasko! Preço de Top, resultado em palco de Entry-Level ou na melhor das possibilidades de Med-level.
Sou Fã da Roland Antiga, mas a Roland Atual me Decepciona!
|
Mr Madruga Veterano |
# dez/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar
Acho que vão colocar mais timbres e memória no Fantom e aprimorar o Roland E-09 pra concorrer com o PSR E423.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/10
· votar
e aprimorar o Roland E-09
eu gostaria de ver um arranjador do nivel do g-70
|
Mr Madruga Veterano |
# dez/10
· votar
Acho que é isso que a Roland quer, o juno gi é um sintetizador com sequencer, e o mm6 também faz isso só que de um jeito mais básico, o MM6 é um sintetizadorzinho com sequenciadorzinho e o Juno Gi ja é algo mais sofisticado.
|
petu_ce Veterano |
# dez/10
· votar
http://www.rolandconnect.com/
|
Mr Madruga Veterano |
# dez/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar
petu_ce
Nada de Fantom por enquanto Pelo menos quando sai alguma coisa da Roland, vai direto pro mercado, não é que nem a Kurzweil que demora anos.
|
andrecstudio Veterano |
# dez/10
· votar
Mr Madruga
To esperando essa Kurzweil tem quase um ano bicho!!!!! O Empresa enrolada kra....
O SP 4 não chega aqui e nem em lugar nenhum, o mundo espera por esse teclado e nada.....
|
Alexandre Prado Veterano |
# dez/10
· votar
Fantom???? Ouvi dizer que vao até "descontinuar" o Fantom G. Entao ,,, pra que outro??? Da serie Fantom o melhor foi o X. Isso graças ao 4 slots para as placas SRX , que sao muitas E o G ???Tive um , nas esperança da Roland lançar as tais ARX decentes,,,,E o que lançaram???? so coisas DESCENTES. Me decepcionei com a Roland. É um puta teclado o G???? sim é,,,, mas vale o custoXbeneficio em relação ao X ???? Pra mim não. Entre os tops , da mesma linha....FG X Motif X M3 ,,,, fico com M3
|
petu_ce Veterano |
# dez/10
· votar
fernando tecladista
Também acho que a Roland deveria investir num arranjador top.
Mas outra coisa legal seria um teclado intermediário para ocupar a faixa de mercado entre o possível sucessor do G70 e o atual GW8. Imagino que preencheria o espaço deixado pelo E60, mas com a aparência mais enxuta do GW8. Em resumo, seria um arranjador de 6 oitavas que poderia aproveitar as teclas e a carcaça do Juno Stage.
|
kkaw Veterano |
# dez/10
· votar
Bedin, pelo que entendi, a resposta à sua dúvida está no link http://www.rolandconnect.com/ que o petu_ce postou.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/10
· votar
Será que teremos algo novo na Linha Fantom?
li la na comunidade "tecladistas" no orkut que o Fantom G saiu de linha
|
dgsoul Veterano |
# dez/10
· votar
fernando tecladista
li la na comunidade "tecladistas" no orkut que o Fantom G saiu de linha
Já estava na hora!!! Tomara que a Roland tome vergonha na cara e comece a lançar TOPs de verdade!!!
|
tiago scott Veterano |
# dez/10
· votar
Tomara que a Roland tome vergonha na cara e comece a lançar TOPs de verdade!!!
com certeza, não precisa ir muito longe não !!! Basta a Roland basear-se no seu projeto com maior exito o XP80. Se seguir essa linha do XP 80 (Teclas, peso de timbres etc), com a qualidade, tecnologia e sofisticação do Fantom G, nossa sai da frente !!!
|