Estou de volta, com novidades!

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06


    Depois de 3 meses (daquela vez que me esquentei com alguém, sem necessidade, desde já peço desculpas pelo meu comportamento brusco), estou de volta ao fórum. Passei esse tempo no grupo Synth-BR do Yahoo! Grupos, e lá aprendi várias coisas:


    1) Que para ser profissional, não precisa necessariamente ter um setup gigantesco ou o mais caro dos teclados: basta paciência, vontade e perseverança;

    2) Que amizade, seriedade e competência são essenciais em um grupo de discussão (aliás, na vida real também);

    3) Que o respeito é muito importante (pelo visto não aconteceu mais nada de ruim por aqui, e isso é bom);

    4) Que o músico não pode se isolar num canto, ficar treinando horas a fio e mais nada, pois comunicação faz parte da vida e sem ela o homem não vive.


    Agora vamos às novidades:

    1) Recentemente iniciei meu novo curso na UFRGS: Bacharelado em Música - Habilitação: Teclado (Órgão de Tubos). É um curso raro, com pouquíssimos alunos, mas todos com grande vontade de aprender. O órgão de tubos é um instrumento extremamente difícil e doloroso de tocar (eu já sinto isso nas dores que tenho depois da aula, geralmente nas pernas e nos braços), mas seu som é magnífico, solene, triunfal, bom, sei lá o que mais tenho a dizer...

    2) Estou para trocar dois teclados meus (Roland EM-50/Yamaha PSR-E203) por um Roland VA-3. Foi paixão à primeira vista... Ele, junto com meu Privia PX-300, deve formar uma configuração bastante interessante, estive pensando eu. É o teclado arranjador profissional com a melhor relação custo/benefício que eu achei até hoje.

    3) Estive tocando numa banda de rock chamada Monos, que em breve vai fazer seu show de estréia. Fiquei pouco mais de 2 meses lá como tecladista, só saí porque a faculdade vai me tomar a semana inteira... Mas já tenho um novo projeto de banda, que vai misturar nu-metal com rock progressivo (quem diria, hein?!). Provavelmente será a primeira banda de "nu-metal progressivo" da história... Como soariam Slipknot e King Crimson tocando juntos? Hm...

    4) Nesse tempo que eu fiquei ausente, arranjei minha nova namorada ;-)


    Para os que já conhecem o Roland VA-3:

    O que vocês acharam dele, no geral? Sons, ritmos, recursos, MIDI, etc.

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Provavelmente será a primeira banda de "nu-metal progressivo" da história

    Sem exageiros! System Of A Down é uma banda nu-metal com um toque progressivo, não tão evidente, mas tem um bom lance prog lá no meio!
    Mas é muito exageiro dizer isso, afinal vc nem conhece todas as bandas para dizer isso!
    Pain Of Salvation é prog e tem alguns ( poucos, mas alguns ) elementos de nu-metal!
    Dream Theater no cd Train Of Thought tem toques nu-metal também!
    Slipknot tem alguns toques de Prog Metal, e é uma banda mais de nu-metal!

    Isso sem contar Cancer Conspiracy quem é uma banda de post-rock/prog/numetal e mais uma porrada por aí

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano
    Que o respeito é muito importante (pelo visto não aconteceu mais nada de ruim por aqui, e isso é bom)

    Seja bem-vindo de volta. Falou bonito. Aqueles tempos fazem parte do passado. Não há espaço para que aconteça novamente.
    Abraços.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bem vindo ae kra!!!

    Gosto das teclas do VA 3 rsrsr

    Minha humilde opinião, afinal nuncative a oportunidade de "ligar" um e sentir o som, mais já toquei em um desligado hehehe
    só apertei as teclas...

    Parecem legais!

    kseven
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: kseven
    · votar


    mano_a_mano
    É um belo teclado, um miniVA7. Mas seus timbres NAO SAO OS MESMOS DO VA7, pois seu processador é inferior e nao possui 128 notas de polifonia (o q só reduz a capaciade). Sua memoria é menor e tem metade dos recursos em tela do VA7 (o VA5 é igual e so lhe falta sampler). Mas possui muitos timbres (meio escondidos e dificil de se achar todos). Mas muitos timbres pecam justamente por esse processador inferior ao VA7 alem de usar fonte e nao ter equalizador. Por causa disso, hoje um EXR7 ou GW7 possui timbres superiores ao VA3. Mas a grande vantagem dele alem da tela, é q monta ritmos e toca qualquer style dos anteriores alem de ter ediçoes de efeitos reais (inferiores ao VA7) diferente dos Exr7 e Gw7 que praticamente nao tem. No de mais é um belo teclado, superior aos psr1100/2100 e os proprios Roland G800, alfa1, etc. Seu preço de mercado gira em torno dos 3,5mil. Vá em frente.

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano
    a casa é sua , boa sorte.

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    1) Recentemente iniciei meu novo curso na UFRGS: Bacharelado em Música - Habilitação: Teclado (Órgão de Tubos). É um curso raro, com pouquíssimos alunos, mas todos com grande vontade de aprender. O órgão de tubos é um instrumento extremamente difícil e doloroso de tocar (eu já sinto isso nas dores que tenho depois da aula, geralmente nas pernas e nos braços), mas seu som é magnífico, solene, triunfal, bom, sei lá o que mais tenho a dizer...
    Bom, olha pelo lado bom - imagina essa dor que você sente perto daquelas depois de se tocar uma missa inteira?? Ou uma fuga de 4 vozes com o tema indo pro pé toda hora??

    Boa sorte cara, ótimo curso esse =]

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    kseven
    Além do VA-3, eu também estive pensando no GW-7 e no EXR-5S (não no EXR-5). O primeiro custa R$ 2.600,00 aqui e o segundo gira em torno de R$ 2.100,00. O importante é que o meu novo teclado tenha 64 vozes de polifonia (pelo menos) e timbres variados e de alta qualidade. Eu particularmente gostei do EXR-5S porque se conecta via USB, aí talvez dê para usar a conexão USB no PC para trabalhar com SONAR e outras coisas do tipo e também VSTs, e deixar livres os conectores MIDI para, mais tarde, controlar módulos ou então ser controlado pelo meu Privia. E eu ouvi dizer que um desses EXRs tem saída de vídeo. É verdade?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ken Himura
    Bom, olha pelo lado bom - imagina essa dor que você sente perto daquelas depois de se tocar uma missa inteira?? Ou uma fuga de 4 vozes com o tema indo pro pé toda hora??
    Calma que eu ainda nem cheguei lá, hehehehehe :-P

    kseven
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano
    Veja aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/115702/#12

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kseven
    veja só qualquer leitor deste via usb resolve o problema

    http://www.top30.com.br/shopping/leitor-de-cartao-acessorios-cameras-e -foto.php

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kevinmoore
    Pain Of Salvation é prog e tem alguns ( poucos, mas alguns ) elementos de nu-metal!
    Dream Theater no cd Train Of Thought tem toques nu-metal também!
    Slipknot tem alguns toques de Prog Metal, e é uma banda mais de nu-metal!

    Eu sei muito bem disso, mas nenhuma dessas bandas trabalha com proporções iguais dos dois gêneros. A Pain of Salvation é muito mais rock progressivo, assim como o Dream Theater. Já o Slipknot é muito mais nu-metal. Eu estou falando de fazer um projeto que tenha 50% de cada influência.

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dream Theater não é rock progressivo!
    Rock Progressivo é Kansas, Genesis...
    Dream Theater é Metal Progressivo, assim como Pain Of Salvation! Dream Theater é mais conhecido como a banda que difundiu/criou ( Fates Warning serviu de base ) o Metal Progressivo, que aliás é MTO diferente de Rock Progressivo!
    Aliás o estilo deles é bem amplo, eu não gosto de dizer que é apenas isso!

    Qto o 50% de influência fica difícil! Mas já deve ter algo assim... Procure ouvir Mudvayne, é mais uma banda Nu-metal com progressivo!

    kseven
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: kseven
    · votar


    emanuel macedo
    Amigo se informe mais sobre informatica e tecnologia, mais ainda sobre USB!!!
    Nao é porque um teclado tem Usb q VAI SABER LER PERIFERICOS!!!

    O GW7 é igual aos psr 1100/2100 : NAO LÊM NADA alem de ser funçao MIDI para computador (tocar midis pelo Pc) e tem a mais carregar styles.


    Alias seu Macedo, OS UNICOS TECLADOS QUE DETECTAM E TRANSFEREM ARQUIVOS E OUTRAS FUNÇOES POR USB SAO:
    G70, PA1X E PSR3000 (ou Tyros). NEM TECHNICS NEM KETRON ETC os fazem (por enquanto).
    (obs: falamos de uso de CDRW, memocards, aquivos Pc, DD, HD, Sonar/cakewalk, Tv, etc).

    Saber um pouco de informatica FAZ BEM amigo!!!
    Abç

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kseven
    No manual do GW-7 consta que o USB serve para transferência de styles e outros arquivos entre o teclado e um PC/Mac.

    kseven
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: kseven
    · votar


    mano_a_mano
    Ta dito acima.
    É que Macedo citou perifericos de memoria, Hd, CDRW, etc. que só 3 teclados no mundo os usam por Usb.
    Pra explicar melhor: o GW7 funciona como uma maquina fotografica digital: quando se liga ao Pc, ele nao detecta o Pc, é o Pc que detecta a camera e transfere os arquivos para lá. O gw7 nao detecta nada mesmo.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    edit

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kseven
    NEM TECHNICS NEM KETRON ETC os fazem (por enquanto).
    A Technics voltou?!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estou de volta, com novidades!