Novidades nos equipamentos...

    Autor Mensagem
    sarpa
    Veterano
    # nov/04


    E aí galera das teclas, tudo em cima?

    Estou com novidades em meu set. Agora sim, consegui meu tão procurado Roland XP30. Infelizmente tive que me desfazer do meu "xodó" Roland E-600, mas até que foi por uma boa causa.
    Agora, só falta comprar o Privia, que, espero eu, até o final desse ano comprar. Aí, sim, estarei com um setup bem funcional e de qualidade.

    Vou confessar... estou com dificuldade pra trabalhar o XP30, principalmente para programar as performances. Se alguém aí tiver idéia, estou aceitando dicas... ehehe.

    Mas enfim, é um equipamento realmente muito interessante! Mas, preciso programá-lo até sábado, pois já tem baile pra tocar com ele... hehe.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Voçe que manja desses negócios...
    Onde eu acho o cabo midi pra liga meu SP76 no meu PSR-195?

    sarpa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Você encontrará este cabo nas grandes lojas de instrumentos, ou nas especializadas em teclados.
    Você pode também dar uma procurada nas assistências, eles sempre tem por lá, ou mesmo montam na hora um cabo com as medidas que você quiser.
    Se você pdocurar no Mercado Livre, você também encontrará esses cabos à venda.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    CIRO
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    sarpa
    Aeeeee!!!Enfim o tão sonhado XP30. Parabéns!!=]

    sarpa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    CIRO, muito obrigado!

    yanni540
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    sarpa
    Parabens amigo!Agora vc está "maquinado". Vendeu bem o E-600?
    Neste site da Roland tem umas dicas prá Série XP. Veja:
    http://www.roland.com.br/view.php?page=down_pdf
    Abraços.

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    sarpa
    Eu to com dois teclados e queria ligar os dois no meu amplificador... só que eu naum tenho mesa de som e to sem grana pra compra uma como eu ligo? tem alguma ganbiarra? hhahaha

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tiago Pasinato, deixa eu pensar...

    ... bom, se a entrada do seu ampli for stereo (o que provavelmente não é, pois amplis costumam ser mono) você poderia comprar um cabo que em uma das pontas são dois plugs P10 mono, e na outra ponta, um plu P10 stereo, aí você ligaria esse stereo no ampli e os outros dois mono, um em cada teclado.


    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    ROTTA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Salve sarpa.

    Sou um grande admirador da série XP da Roland, ainda que não seja mais fabricada. Tenho um XP-80 e não é fácil programar performances. Ainda mais complicado é programar patches.

    Ler (e compreender) o manual é o mínimo recomendado, mas eu lhe garanto que uma leitura apenas não vai ser suficiente. É complicadinho...

    O principal a saber sobre as performances é que elas podem ser do tipo single (um patch em cada canal, ideal para sequenciar) e layer (vários timbres ao mesmo tempo, ideal para criar "aquele" som ou dividir o teclado em dois ou mais instrumentos).

    Não conheço nenhum material acessível para aprender rápido isto. É na prática e no esforço mesmo, mas depois de aprendido não tem mistério.

    Abraços.

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Marco Alan Rotta, agradeço muito sua disposição em ajudar. Muito obrigado mesmo...

    ... mas, felizmente, já estou entrando em "sintonia" com meu XP-30.
    E... depois que eu programei a primeira performance, tudo ficou mais fácil... agora às faço de olhos fechados. hehehe.

    E continuando o assunto "novidades nos equipamentos", talvez, amanhã, eu pegue um Privia PX-300. Vamos ver no que dá...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    gustavorino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o sarpa.. quando tu tiver com os 2 teclados ligados.. o privia controlando o xp.. se eh o que eu entendi que voce quer fazer.. escreve pra nos ae.. como fica os dois?!
    to pensando em fazer a mesma coisa.. comprar um piano digital.. nem que seja um +-.. mas desde que tenha umas teclas boas e seja um bom controlador e depois usar um modulo.. !

    ah e se tu jah comprou o px-300 escreve ae oq tu achou dele! vlw

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gustavorino, ainda não chegou na loja, pois os Privia PX-300 estão sendo vendidos de uma forma acreditável. Essa semana, na "Loja da Música" (www.lojadamusica.com.br) aqui em Artur Nogueira - SP, chegaram dois Privia, e já foram vendidos já.
    Tem um cara, de outra cidade (Mogi Mirim - SP), vendeu o Kurzweil SP88x dele pra comprar um Privia.

    Realmente, esses privia estão fazendo sucesso... hehehe.

    Enfim, só vou pegar o meu PX-300 na próxima semana.

    Acho que vou até ficar com um setup bonito, né? Presta atenção nos nomes "XP-30 e PX-300". hehehe... tudo trocado, uma beleza!


    Quanto ao Privia controlar o XP-30, não estava pensando exatamente nessa possibilidade, mas que sabe? Do privia, eu usarei os timbres de pianos e pianos elétricos (rhodes), nada muito além disso. Porém, tem um Rhodes aqui no XP-30 com um efeito "tremolo" que é lindo, e o Privia não tem efeitos além de Reverb e Chorus, e, esse timbre do XP-30 com tremolo, nas teclas do Privia, ficaria perfeito, não?
    Vamos ver no que dá...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Obs.: O fórum ficou com uma cara bunitinha agora, né?!

    gustavorino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eh realmente o site tah legal.. mas quando comprar o seu nao esqueca de avisar aki! to curioso pra saber sobre esse piano digital! vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novidades nos equipamentos...