Musica intermediaria p/ iniciante

    Autor Mensagem
    DraKo
    Veterano
    # dez/10


    to tocando teclado a 1 semana ja fiz todos os tipos de exercicio possiveis em uma velocidade boa, kero uma musica para tirar aos poucos uma de nivel intermediaria ( ou seja nada de noite feliz) de preferencia classica

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fur Elise, do Beethoven, essa é bem facil (apesar de eu ODIAR!!!)

    é a tradicional musica de caixinhade joias

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se é a que eu to pensando eu n so ODEIO mais tbm sei meu teclado ensina essa musica e eu ja aprendi mais vlw quero umas musicas nesse estilo

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DraKo

    calma carinha, daqui um pouco aparece alguém, as coisas demoram aki tb

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rick Santos

    O forum de teclado ñ é muito frequentado né, é que eu fico mais no de guitarra ( minha area)

    Artref
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Artref
    · votar


    Você toca teclado há uma semana, já fez todos os tipos de exercícios e em velocidade boa? Tá bem estranho isso, amigo. Quais exercícios você fez? Quem te recomendou e com qual intuito?

    Eu recomendaria uma invenção a duas vozes de Bach, veja no youtube qual você gosta e aí pegue a partitura no 4shared ou via google. São bem interessantes e de nível "intermediário".

    Apenas não se esqueça que mais vale uma música simples bem tocada do que uma intermediária nos trancos e o sujeito achando que tá arrasando..

    EDIT: Escute as invenções 1, 4, 8, e 13, veja se gosta de alguma.

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Relaxa cara é que eu tenho esse teclado a anos encostado aki e eu sempre tocava coisa boba tipo a musica da caiinha de joias mais faz uma semana que eu estou me dedicando de verdade ao teclado saca? estou fazendo mei mundo de exercicio treinando escalas e acordes

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DraKo, uma semana não faz nada, nem se você estivesse estudando 8 horas por dia. Aliás, o que também seria errado, pois poderia provocar uma LER. Estudar só exercícios também acho um erro; você tem que estudar música, e usar os exercícios para lhe ajudar a melhorar a música que estiver estudando.

    Já que você gosta de música clássica, aproveite e pense na possibilidade de comprar um piano, nem que seja digital no começo, o que vai realmente fazer diferença na sua técnica. E procure um bom professor para estudar de maneira correta.

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara exatamente por isso que eu estou pedindo uma musica porque so fasso exercicio que ja estão chatos e faceis, tirar uma musica, mesmo que aos poucos deixa o estudo mais estimulante e sobre as aulas vou começar em janeiro um curso de teclado
    P.S: axei uma introdução legal e facil pra estudar a de Espelhos magicos Oficina g3 tem uma video aula no youtube e eu tenho a partitura tbm

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Curso de teclado? Nãooooo, faz piano! hahahaha

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mais eu falei errado mesmo é piano é que aki na minha cidade a prefeitura disponibiliza por 60 reais simestrais curso de violão classico e de piano com otimos professores (fiz violão classico) aki é muito bom vc paga 10 por mes e sai ate com um diplominha^^

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    to tocando teclado a 1 semana ja fiz todos os tipos de exercicio possiveis em uma velocidade boa,

    ...????... :-O

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara os exercicios que eu me refiro são escala cromatica postura da mão e essas paradas não escalas acordes

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Desculpa falar isso... Mas volta pro fórum de Guita, você está falando muito M#$@#.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cuidado com os vícios, o que acha que é velocidade, vai fazer com que falte força nos dedos, atropele as notas, fique tudo embolado

    Exercício de técnica é feito bem devagar, com calma, é chato eu sei, mas é necessário, para somente depois que estiver tudo limpo ir aumentando progressivamente

    Mas com certeza umas músiquinhas vão bem não é mesmo, selecione as partituras que mais gosta e manda bala, vai treinando a leitura em clave de sol e de fa tambem que vai precisar no piano

    Sem pressa, isso se quiser mesmo virar um pianista, se vai ficar fazendo somente umas firulas de teclado, enquanto toca guitarra, aí segue neste teu caminho aí, que bons resultados não vai colher

    Alias, só se você tiver o dom, mas uma semana treino sério, é brincadeira né, uma gota no oceano

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Darlan Felix

    Me desculpe mesmo se eu falei alguma coisa de errado aki mais felizmente vc não manda agora nen nunca vai mandar em mim nen no forum então pofavor seja um pouco educado flw, não ker ajudar não atrapalha.

    Edson Caetano

    Vlw cara, ja comecei a tentar pegar espelhos magicos que é uma musica legal e facil e kero sim ser um bom pianista vou seguir suas dicas vlw

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu sempre tenho a impressão de que iniciante nunca ouve o que a gente fala, mas não custa tentar:

    -Se você quer ser pianista, comece o quanto antes a estudar em teclas de piano;

    -Não tente tocar rápido, isso é mania de guitarrista, rs rs. Tente tocar bem: a velocidade vem com o tempo e a prática, e deve ocorrer de forma natural...quando estiver fácil pra você, naturalmente você vai aumentar a velocidade, enfim, não precisa perseguir a velocidade nos seus estudos; persiga outras coisas e a velocidade vem até você.

    -Que teclado é esse que você tá usando pra estudo? Eu sou da opinião que tem tecla tão ruim que acaba mais atrapalhando do que ajudando.

    -Leia os bons conselhos do Edson Caetano.

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara meu teclado não tem teclas sentivas mais não axo ele tão horripilante assim e por hora não tenho como comprar nada, nada mesmo.
    Ps: tenho um Psr 175 da yamaha

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Compre um teclado que tenha pelo menos sensibilidade nas teclas, ou então empreste um de alguém. Melhor ainda se conseguir o piano de alguém pra estudar.

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu não entendo muito de sensibilidade oque é isso?

    ricardopaulob
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara,

    Tem várias músicas legais que você pode tentar aprender a tocar.. Vou te dar algumas sugestões:

    - Hino Nacional Brasileiro
    - Greensleeves: http://www.youtube.com/watch?v=ttmbmW1jQFs
    - Jesus Alegria dos Homens (Bach): http://www.youtube.com/watch?v=nevUjh1yCb8
    - Theme from Love Story: http://www.youtube.com/watch?v=5dm2CcpOCKk&feature=related

    Taí algumas músicas, pois apesar de parecem fáceis.. Elas tem sentimentos e não é fácil transpor para o instrumento sentimento para essas músicas..

    Boa sorte no treino.


    Abraços,

    Ricardo

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vlw

    Gugu tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drako

    eu dou aula e esbarro com pessoa como vc

    as vezes vc pode estar com uma boa velocidade fazendo as notas certas mas esta com a tecnica errada tem q ver com seu professor se tá correta ok

    e pessoal o cara só que umas músicas para tocar e eu aconselho love story memory

    a galera as vezes exculaxa mesmo pois tem muita gente q fala besteira mas tem uns q dão bons conselhos tipo o artref mesmo então aproveite o forum

    DraKo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: DraKo
    · votar


    Vlw cara vou começar a fazer aula de piano em Fevereiro so to querendo chegar sabendo um poukinho pelo menos

    e sobre a postura da mão eu estou faendo exericios de um modulo e as musicas que eu separei pra aprender estão em video aula pra eu perceber com que dedo cada tecla é tocada

    AGCC
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E eu achava que era afoito quando estava aprendendo rs...

    DraKo
    Você disse que vai começar a fazer aula, certo? Então tente não aprender nada agora!

    Vou ser mais claro... se você aprende a dirigir errado, deixando o carro descer ladeira no ponto morto, passando marcha em cima do quebra-mola é bem provavel que você não passe em uma prova de trânsito!

    Se for aprender... aprenda só o básico, escalas maiores, menores, formação de tríades e só.

    OK?

    Boa sorte!

    Videomaker
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Videomaker
    · votar


    Eu, tocando a música clássica: Greensleeves no meu jurássico YAMAHA PSR 300 controlando o VST FM7.




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica intermediaria p/ iniciante