O que está errado? Fast Track Pro + Acer 4540

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # dez/10


    Falaê, pessoal!

    Montei o seguinte set para trabalhar com VSTi (Akoustik Piano, B4...):

    Notebook Acer 4540

    3GB DDR2 800Mhz
    AMD Turion II X2 M500 (2.2Ghz, 1MB L2 Cache)
    ATI Radeon HD4200 (256MB)
    HHD 320GB

    Interface de Áudio
    Fast Track Pro (dispensa apresentações)

    Teclado
    DGX-230

    Quando rodo o Akoustik Piano coloco a opção(driver ASIO original da placa atualizado hoje) 24bits, 48khz e com 256buffer size já da latência de 13ms e o timbre do piano fica toda hora com interferências, mascando...

    Tô começando a achar que joguei dinheiro fora pegando essa Fast Track Pro pois com a minha UCA-202 eu conseguia rodar(ASIO4all) com 44khz, 768buffer size e só dava 12ms de latência!!!

    Pensei que com essa placa eu não teria este tipo de problema.
    Afinal... o que estou fazendo de errado?

    Falou!

    expedifer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O erro é usar (desculpe a expressão) essa "míséria" de interface com essa P... placa M-audio (belíssima placa). Se ela já tem entrada midi, porque usa essa UCA? E não cita qual windows tem pois dependendo do VST/programa, pode dar latencia (configuração do sistema sobrecarregado: faça uma limpeza no msconfig - antivirus é inimigo, digo, amigo de latência).

    cesio137
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    caio_albertassi
    Caio, teu kit tá bem parecido com o meu, mesmo processardor e HD, a diferença é que eu só tenho 2Gb de RAM. E a latencia é praticamente ZERO.
    A probabilidade da latencia deve se dar a "sujeira" no windows. O Windows é um sistema operacional muito frágil, e a cada nova instalação voce coloca mais peso no processamento. Anti-virus, firewalls, drivers de video, etc... tudo isso pesa no processamento. A solução é ter duas partições no teu computador. Deixando uma apenas pra música.
    Eu uso no meu computador uma particao com Linux (para meus trabalhos, internet, etc.) e outro com Windows XP apenas com o driver da Asio (FT-Pro) instalado. MAIS NADA. Nem sequer tenho conexao internet nessa partição. Assim eu tenho garantia que esse windows é apenas pra musik.
    Se vc nao manja de instalação de S.O., peça para um técnico particionar teu computador, deixando uma partição com um windows limpo apenas pra musika. Aposto que vai funcionar.
    Boa sorte.

    AGCC
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: AGCC
    · votar


    expedifer
    rsrsrs... acho que você não entendeu o que eu quis dizer.
    Eu falei que quando eu USAVA uma UCA tinha latência melhor do que estou tendo agora com a FAST TRACK, por isso eu criei o tópico.

    Estou usando o Windows 7 x64 Ultimate.

    cesio137
    Caramba, não sabia que o O.S. podia fazer tanta diferença. Vou fazer um teste aqui então. Vou colocar o XPzão (ai que dó do meu note rs) pra vê o que ele consegue fazer... (mas ainda não estou convicto rs.)

    Fiz o seguinte teste... entrei no MSCONFIG e mandei o pc iniciar somente com os arquivos do sistema, tirei todos aqueles itens de inicialização rápida, porém, o resultado foi o mesmo. Buffer size em 512 e 13ms de latência!

    http://img96.imageshack.us/img96/8338/latncia.png

    Falou!

    AGCC
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: AGCC
    · votar


    Problema resolvido! É o Akoustik Piano rs.

    Hoje na parte da tarde teste diversos VSTs e VSTis e nada de problema com latência ou qualidade do som...

    Só estou curioso para saber que tipo de máquina é necessário para se rodar com boa performance o Akoustik Piano.

    Falou!

    gabrielkuka
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    galera eu pretendo comprar uma fast track para futuramente usar com not essa placa eh boa mesmo ???tem alguma série melhor que outra ????

    expedifer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É uma das melhores que eu conheço, mas muito cara.

    AGCC
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gabrielkuka
    É excelente.

    Latência perto de zero!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Só voltando um pouco lá para cima, não sei porque, no meu Windows 7 Ultimate 64, os drivers baseados em Asio foram tudo pro saco, não sei se a m-audio tem outra coisa, mas os meus equipamentos Cakewalk, Presonus, funcionam agora com os drivers WDM e tem uma resposta fantástica, tenho latencia zero mesmo com o Piano Ivory que é pesadinho, mesmo com o Cantabile aberto com mais de 10 VSTs ao mesmo tempo

    Eu reveria, exatamente este ponto, DRIVER

    ps. meu computador tá atochado de tralha, e mesmo assim continua redondo

    ps2. ficaria aí tambem como sugestão/alternativa de placa off a Audiobox Usb da Presonus, muito legal, similar a M-audio Fast Track Pro, e se tiver uma moeda a mais, encararia com certeza a Firestudio da Presonus (nesta faixa de equipamento), porque se tivesse com grana mesmo iria logo para a Studiolive hehe

    AGCC
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Edson Caetano
    Cara, eu desisti do Akoustik Pianos. Já atualizei tudo quanto é driver, limpei o meu windows o máximo que pude e nada deu jeito...

    =/

    Ah, tem como agente conversar sobre este Ivory Piano via email?
    caio_albertassi(arroba)gmx(ponto)com
    --EMAIL DISFARÇADO PARA FUGIR DE SPAMS RS--

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que está errado? Fast Track Pro + Acer 4540