Yamanha Motif qual vcs recomendam ? ou Sintetizador Roland atual (2010 )?

    Autor Mensagem
    Toni_Teclados
    Veterano
    # dez/10


    Amigos,

    Atualmente possuo um XP30 Roland, mas confesso que estou muito por fora de modelo e preço de teclados, portanto não me xinguem se eu falar bestera rsrsrs...

    Vi falar da Linha Motif da Yamaha, gostaria q fosse só sintetizador é claro, qual vcs me recomendam ? eu queria gastar entre 4 ou 5 mil no máximo, se caso o valor q citei não consigo nem chegar perto do Motif, então por favor me indiquem um teclado de preferencia linha Roland até esse valor de 4 a 5 mil, e que claro seja atual, moderno e com otimos timbres de piano, strings e tals claro, melhor que o meu velho xp30...

    aguardo resposta.. e obrigado desde já !

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se interessa por usados ?

    Toni_Teclados
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Qual seria ele e valor ?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bom!!
    A linha Motif já teve quatro lançamentos:
    - 1º lançamento foi o Motif (mais conhecido como Motif classic)
    - 2º lançamento foi o Motif ES
    - 3º lançamento foi o Motif XS
    - 4º lançamento foi agora com o Motif XF

    Todos com o sulfixo 6 ou 7 ou 8:
    6 = 61 teclas sfx
    7 = 76 teclas sfx
    8 = 88 teclas pesadas

    Acho que com R$4000 à R$5000 daria pra pegar um Motif da 2º geração. Talves um Yamaha Motif ES6.
    Embora estando há duas geração atrás, o Motif ES6 ainda é um grande sintetizador (com excelentes timbres e sampler de 512MB) !!

    tiago scott
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    El_Cabong

    Acho que com R$4000 à R$5000 daria pra pegar um Motif da 2º geração. Talves um Yamaha Motif ES6.
    Embora estando há duas geração atrás, o Motif ES6 ainda é um grande sintetizador (com excelentes timbres e sampler de 512MB) - (Concordo Plenamente).

    Ou seguindo a linha da Roland, você pode partir a linha do Fantom X6. Tem timbres muito bons também, a única ressalva me baseando por alguns posts aqui do FCC, seria que o Fantom X não tem uma representatividade forte tocando ao vivo, ou seja ligado em PA´s.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PROFYSSYONAL

    Se for só Synth e da Roland, você teria a opção do Juno Stage, mas se for para superar os sons do seu XP30, rsrsrs, só o Motif ES mesmo, e por R$ 5.000,00 ainda dá para pegar um Motif ES7.

    Toni_Teclados
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    opa... vc me indicaria uma loja de confiança pra ver esse ES7 ??

    É apesar de antigo, o XP 30 é um teclado q tenho a uns 9 anos, muito bem conservado e pouco uso, e pelo que li muito do Juno G seus timbres deixam a desejar para alguns da linha XP, como Session e tals...

    o que penso amigo é assim, quero melhorar e não igualar, ou que Deus me livre vender meu bom XP30 e pegar um outro que eu me decepcione., ja imaginou, hehehe...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    PROFYSSYONAL

    Pesquise no Mercado Livre que tem gente vendendo o ES7 ai em Sampa. Você entra em contato e marca para testar.

    Toni_Teclados
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Toni_Teclados
    · votar


    E o que vcs me dizem do Motif XS6 ?? ( estou querendo comprar um novo )

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PROFYSSYONAL
    Tu encontras no mercado livre o Motif XS6 (semi-novo) por R$ 5500.

    É um excelente sintetizador workstation.
    Eu tenho um Motif XS7 e não quero mais nada !! Fala muito alto no P.A. Timbres excelentes !! Mas mesmo assim tu podes instalar 1GB de memória para sampler, e colocar muitos timbres novos nele!! Eu coloco no meu (dentre outras coisas), um piano de cauda Bösendorfer Imperial 290.

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E o que vcs me dizem do Motif XS6

    Aí sim.

    ehpaulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Artref
    Voce já terminou o curso de música na Unicamp?

    Gugu tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se vc puder pegar um xs6
    vai ser excelene

    Toni_Teclados
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Toni_Teclados
    · votar


    É um excelente sintetizador workstation.
    Eu tenho um Motif XS7 e não quero mais nada !! Fala muito alto no P.A. Timbres excelentes !! Mas mesmo assim tu podes instalar 1GB de memória para sampler, e colocar muitos timbres novos nele!! Eu coloco no meu (dentre outras coisas), um piano de cauda Bösendorfer Imperial 290.


    Amigo El_cabong; Falando sobre o Motif XS6 :

    1 ) É possivel combinar 2, 3, 4 ou mais instrumentos juntos com esse teclado ao tocar ao vivo ?

    2 ) Me fale dos pianos e Strings originais que vem nesse modelo de teclado são bons ? timbres de presença ? pergunto pois no meu XP30 tenho otimos strings que se destacam.

    3 ) E os recursos, ele vem com sequenciador ?

    4 ) é possivel gravar voz pelo mic, gravar ao vivo baixo, guitarra no proprio teclado ? ele tem efeitos pra mim colocar nessas gravações de audio ??

    5 ) Vc falou em Sampler, então é possivel se eu achar um piano, um instrumento de sopro q gostei na internet e que antes usavamos utilizando o pc, poderemos pelo que entendi instalar diretamente no teclado e usar esse timbre sampleado diretamente ali nele ??

    6 ) É possivel editar os timbres nesse teclado ?

    7 ) Qual o ano que esse teclado foi lançado ??

    8 ) Pergunta Geral ( pra todos ) e que conhecem, esse teclado Motif XS6 em relação a qualidade no som e timbres é mais teclado em relação ao Juno G ( roland ) e o meu velho XP30 ?? ficarei satisfeito nesse quesito ??

    aguardo resposta, e desde já muito obrigado...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    El_Cabong


    1) A galera anda falando que a qualidade dos timbres cai quando se reparte muitos deles numa mesma performance. É verdade?

    2) Tô muito curioso pra ouvir esse piano aí. Posta uma demo pra gente.

    3) Já tentou instalar o piano do S90ES nele? É melhor que o seu sample?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PROFYSSYONAL

    Respostas:

    1) SIM, mas no máximo 4* por perform, no seu XP30 são 16 no total;

    *Pra mim esse é o único defeito do Motif.

    2) SIM, são melhores que os do XP30;
    3) SIM;
    4) SIM, entram como sample. No Fantom G isso funciona melhor pois ele tem 24 canais de audio, mas na prática agente termina não usando;
    5) SIM;
    6) SIM, ele é sintetizador;
    7) 2006;
    8) "em relação a qualidade no som e timbres" Muito mais teclado que o Juno G e mais teclado que o XP30. Nesse quesito, Motif XS> XP30> Juno G.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Scoth_Pr

    "1) A galera anda falando que a qualidade dos timbres cai quando se reparte muitos deles numa mesma performance. É verdade?"

    Não. O que na verdade deve está acontecendo é um equívoco. O que talvez estejam falando e você não tinha entendido até então, é que quando os sons são selecionados para o Perform eles perdem alguns dos efeitos e ficam diferentes de quando você os acessa no modo Single.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PROFYSSYONAL
    Bom !! As perguntas foram respondidas !!

    Mesmo assim vou responder a 2
    Os strings são muitos bons, de vários tipos, para todos os fins. O que eu uso mais é o timbre "Stryngs" com Y. Ele não soa como estes strings de teclados, ele soa como se fosse um set de cordas mesmo. Muito real !
    O piano acústico dele é bom, mas eu o editei pois o que vem nele está com muito reverber (eu gosto de timbres mais secos).
    Timbres de muita presença na banda. Já ouvi vários comentários dizendo: - Puxa ! Como o teu teclado se destaca !

    Scoth_Pr
    Já tentou instalar o piano do S90ES nele? É melhor que o seu sample?

    Eu cheguei a instalar aquele pacote que tem o piano do S90ES, é um ótimo piano, mas não era o que eu queria realmente.
    Não tem nem comparação com o sample de Bösendorfer. A começar pelo tamanho. O timbre do S90ES se não mem engano tem 50MB, esse Bösendorfer tem 416MB. É como se eu tivesse realmente esse piano de cauda austríaco em casa.
    É o som real mesmo !!
    Na verdade eu tenho 4 samples de piano: Steinway & Sons D; Yamaha C7; Bösendorfer Imperial 290 e o Steingraeber 160 (esse último é vertical). O Bösendorfer é o meu preferido.

    Tô muito curioso pra ouvir esse piano aí

    Tem um demo comparativo que eu fiz destes samples de pianos neste link:
    http://www.4shared.com/file/I0-nMHZv/Pianos_2.html
    É claro que não dá para ter uma boa noção escutando MP3, mas em todo o caso, fica melhor ouvindo num bom headphone ou num bom Monitor

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    El_Cabong

    Muito bom os pianos... realmente esse Bosendorfer é lindo!

    Quanto tempo demora para carregar uma amostras dessas no motif?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Scoth_Pr
    Quanto tempo demora para carregar uma amostras dessas no motif?

    Pois é!
    Aí é que entra a vantagem do Motif XF (que não perde os samples quando se desliga o teclado).
    O Motif XS7 fica "morto" por uns 5 minutos só carregando um destes pianos. Quando eu tenho que tocar em algum lugar e a banda não pode perder tempo comigo, aí não tem jeito, eu tenho que usar mesmo o timbre de piano que vem no Motif XS7 (por isso é que eu fiz umas edições nele pra fical legalzinho).

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    El_Cabong


    Entendi... ano que vem preciso comprar um teclado, estou muito inclinado a pegar um Motif XS6 já que não tenho espaço pra levar um XS7 pra todo lugar.

    Até pensei em pegar o XF barganhando o valor á vista, mas me parece que para colocar as memórias flash eu gastaria no mínimo mais R$ 1.000,00 , daí fica muito pesado o valor.

    Já que não tenho tanta pressa, pelo visto vou de XS mesmo rsrs.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara vou te dar uma dica
    ñ tem comparação um xp 30 ou juno g com um motif xs6,
    xs6 ou xs7 só muda a quantidade de teclas
    Eu já falei se vc puder pegar um ñ vai se arrepender nem um pouco

    Toni_Teclados
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Agradeço de coração a todas as informações que vcs me passaram e quero anunciar que fechei negócio e comprei um Motif XS6 para mim, tenho certeza que todas as informações que vocês me passaram foi de grande utilidade pra mim afinal, eu pouco sabia do teclado e suas informações e dicas foram decisivas para esclarecer minhas dúvidas. Apesar de gostar muito do XP-30 ( alguns timbres em particular )que já vendi tenho certeza q ficarei mais q satisfeito com essa nova aquisição..

    Muito Obrigado a todos que me ajudaram e desejo que Deus sempre Ilumine e abençõe a todos vocês.. e se precisar espero contar sempre com a ajuda de vocês !

    Valew !!

    Gugu tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vou te dar uma nova dica
    Mexa fuce e aprenda bastante
    tire o melhor proveito que vc puder desse teclado
    e não fique só na configuração de fabrica
    ter um top na mão é sempre uma nova chance de se descobrir como tecladista, evoluir e ter mais prazer em tocar

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ehpaulo, manda pvt, não tem muito a ver com o tópico, né? Não terminei não, ainda estou fazendo.

    PROFYSSYONAL, parabéns pela aquisição, tenho certeza que vai gostar. Também tive um xp-30 por 10 anos, ótimo teclado pra timbres, mas chega uma hora que enjoa, né? rs.

    Toni_Teclados
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Toni_Teclados
    · votar


    Pessoal, ainda to esperando o meu chegar, pois vem de outra cidade, pergunto ae pra quem mexe com esse modelo, bom já sei que é possivel somente juntar 4 instrumentos por perfom, o que considero muito bom, pois apesar de no meu antigo XP30 for possivel juntar 16 instrumentos, acho q se juntei 5 ou 6 instrumentos foi muito raro ...rsrsrss a média sempre era entre 2 a 4 mesmo...

    Bom as perguntas é:

    1 ) O teclado permite fazer o chamado split ( divisão do teclado ) e alterar a afinação individual desses 4 instrumentos por exemplo: digamos que queira um piano em toda extensão do teclado, e somente na base, ( mão esquerda ), fique um string ( e o som do piano que ocupa toda extensão do teclado junto ) ocupando por exemplo uma oitava e meia ( só nessa parte ) ???

    2 ) esse string q ficou na mao esquerda, se eu quizer mexer na afinação dele sem alterar a afinação do piano, digamos aumentar uma oitava ou diminuir uma oitava, prá não ficar uma nota tão alta ou tão baixa é possivel também ??

    3 ) É possivel controlar efeitos individuais, volume pra cada um, dentro da perfomance ??

    4 ) Se todos acima for possivel, então é possivel colocar exemplo um piano em toda extensão, um string somente na base, e outro tipo de string ou outro instrumento junto com o piano porém esse 3° eu faço um split e ele sairia som ( junto com piano ) somente na parte da mão direita, sem sair som junto com a base, é possivel ??

    Me enrolei nas palavras mas acho q deu pra entender né hehehe...

    aguardo a resposta =D

    Artref
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PROFYSSYONAL, tudo que você falou é possível, e inclusive no modo MIX é possível juntar 16 timbres. Você precisa ler o manual quando chegar, pra tirar o melhor do teclado.

    cesio137
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    PROFYSSYONAL
    Te prepara psicologicamente pra mudanças dos timbres. Como vc, eu tive XP-30 por anos e quando troquei pra Motif, meus ouvidos custaram a acostumar. A abstinência é fogo. :]
    Se sentir saudades do XP, eu tenho um sample do piano64 do XP que eu fiz e uso em musicas pop.
    E por favor, leia o manual. ^^
    Césio 137 (Ex-usuário de XP) kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamanha Motif qual vcs recomendam ? ou Sintetizador Roland atual (2010 )?