Módulo no Yamaha PSR-240

    Autor Mensagem
    Estevao Lucas
    Veterano
    # dez/10


    Olá eu quero saber se posso ligar um módulo nele.Sei que seria melhor eu comprar um teclado melhor mas já tenho um kORG X5D e tb nas minhas condições agora ñ vai dar pra comprar um teclado.O módulo é de um amigo meu então ele vai me vender barato.Obrigado pela atenção.

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Estevao Lucas

    se o teclado tiver saida MIDI pode mandar brasa.

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Sim pode ligar !!!!

    O PSR-240 tem conector MIDI Out, Então dá, Apenas ñ é um bom controlador á nível de funções ,Mas msm assim dá.

    Uso um PSR-420 controlando um Módulo Roland JV-1010.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O módulo é de um amigo meu então ele vai me vender barato
    se for barato mesmo e for interessante é o tipo da coisa que se compra e depois ve onde liga




    PSR-240
    o teclado eu não conheço, mas de todos que lembro da série 2XX não tem teclas sensitivas
    pra orgão e Lead nem faz tanta falta, mas pra Ep, strings, metaleira isso ajuda muito

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pode usar sim, vai funcionar. Mas vc vai ficar limitadíssimo: o teclado não tem bend e só transmite no canal 1. Alé disso, as trocas de instrumento pelo teclado numérico não funcionam muito bem, já que alguns dos programas do PSR 240 tem algum tipo de "efeito" MIDI (eco ou harmonia) que é transmitido junto do que vc toca, isso vai te atrapalhar se não puder mudar o instumento no painel do módulo. De qualquer forma, compre sem medo que vc pode trocar o PSR 240 por um controlador de verdade, mais tarde com calma.

    fernando tecladista
    O 240 tem sensibildade.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    O 240 tem sensibildade.
    maravilha
    :)
    tem algum tipo de "efeito" MIDI (eco ou harmonia) que é transmitido junto do que vc toca

    se esse tipo de efeito é obtido via midi no PSR até pode ser interessante no módulo, pega-se um lead tosco com delay no PSR e usa um lead bom no módulo

    Estevao Lucas
    O módulo é de um amigo meu então ele vai me vender barato
    de curiosidade qual é o módulo? prometemos que não vamos procurar saber quem é seu amigo

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fernando tecladista
    pega-se um lead tosco com delay no PSR e usa um lead bom no módulo
    Verdade... Não tinha pensado nisso! ^^

    Estevao Lucas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rick Santos
    Marcos Martini
    fernando tecladista
    tecladoprofusao
    Muito obrigado pela resposta de vcs é bom vir a um fórum em que se importam com os novatos assim.Aprendi mto nesse tópico e vou comprar o módulo sim.

    fernando tecladista
    Então eu ñ lembro o módulo pq aina vou lá testa-lo a minha dúvida era se funcionava nesse teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulo no Yamaha PSR-240