"Toca algo aí" - Piano Puro

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # dez/10


    Falaê galera,

    Gostaria de saber o que vocês costumam tocar quando alguém fala "toca algo aí".

    Sinto muita dificuldade em tocar sozinho, digo... tocar teclado (timbre de piano) não é igual tocar violão fazendo ritmo.

    Os tecladistas de plantão poderiam postar algumas gravações caseiras pra me dar uma idéia do que fazer?

    Obrigado.

    cimerio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se nao sei tocar, eu falo: não quero agredir seus ouvidos.

    mas o ideal msm, seja pra impressionar o amigo ou seduzir a garota é perguntar: q tipo de música vc gosta de ouvir. e aí tocar nesse estilo.

    bom do teclado é a abrangência.

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    q tipo de música vc gosta de ouvir? e aí tocar nesse estilo.

    Isso nem sempre funciona, porque a maioria delas nem sabem qual estilo que seguem, geralmente ouvem coisas emos e melosas, ou quando elas entendem de música, gostam de obras clássicas bem lentas também, Greenleaves, Joy of Man por exemplo.

    Buhbor
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Cara, não sei se funcionaria no teu caso, mas eu gosto sempre de ter alguma musica classica legal e facil de tocar no repertório. E de preferencia conhecia como moonlight sonata mvt1 (Beethoven), Pour Elise (Beethoven), October (Tchaikovisky). Essa última conheci esses dias e é lindona.

    Fora isso é bom ter tambem algumas musicas pops no repertório e algumas de vídeogame tambem...=D
    Tipo:
    Koji Kond - Super Mario Bros
    Las Vegas - Top Gear

    E por ai vai.

    Eu gosto mto de tocar musicas gospel e Metal Progressivo. Mas pouca gente entende o que eu to tocando quando toco Metal... eheheh

    Eu percebo que música classica, por mais que a pessoa nem curta muito, da uma ídeia de que você "sabe mesmo tocar" (rs). Então é uma ótima ideia pra exibicionismo.

    Ta ai um videozinho com um solinho de metal progressivo. Eu que toco.
    http://www.youtube.com/watch?v=n0djjQjQBxY

    Espero ter te ajudado

    Felipe Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    caio_albertassi
    Gostaria de saber o que vocês costumam tocar quando alguém fala "toca algo aí".

    Rendez Vous 4
    Treina um baixo bacana na mão esquerda e faz a melodia com a direita =/ Sério q no piano puro ela fica legal também.

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    caio_albertassi

    tente tocar Yesterday e Let It Be dos Beatles, geralmente o pessoal conhece e gosta bastante.


    Felipe Felix

    Bem lembrado, o classico dos Teclados, Rendez Vous IV

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Geralmente, quando perguntam isso pra mim é depois de eu ter feito um improviso em cima de uns dois acordes, e isso me dá uma raiva....
    Nesse caso, eu toco a musiquinha da Ligação a Cobrar hehe...

    AGCC
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Buhbor
    Koji Kond - Super Mario Bros
    Nem apelou heim...

    Eu não estou falando que quero tocar algo pra impressionar alguém... é que por exemplo gosto de tocar Oficina G3, que tem alguns arranjos legais e as pessoas geralmente querem ouvir algo tipo"Fácil - Jota Quest" e tipo, não fica legal tocar sozinho só a base "martelando" rs.

    tecladoprofusao
    Fazer improvisos é legal, mas geralmente acontece isso mesmo rsrs...

    Estou pensando em montar um repertório só de músicas tocadas no teclado, como: Clocks, November Rain... legal?

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: RafaelPiccolo
    · votar


    Bom, depende muito do seu gosto, e do gosto de que pergunta tb... Mas em geral a melhor coisa é tocar aquelas bem "carne-de-vaca" que todo mundo conhece, até o tiozinho que dorme na sarjeta... Só vou citar algumas das mais fáceis que tem e que todo mundo conhece.

    Erudita:
    Mozart (Marcha Turca, Sonata em C - K545), Beethoven (Pathetique, Moonlight Sonata), Debussy (Clair de Lune), Bach (Tocata e Fuga em Dm)

    Rock/Pop... aí vc pode cantar junto, ou fazer um arranjo que inclua a melodia da música: Easy (The Commodores, fez sucesso tb c/ o Faith No More), That's the Way It Is (Bruce Hornsby), Faithfully, Don't Stop Believing (Journey), We Are The Champions (Queen), Listen To Your Heart (Roxette), Hey Jude (Beatles), Imagine (John Lennon), Right Here Waiting For You (Richard Marx), All By Myself (Eric Carmen)... tem umas bem apelativas aí...

    Tem essas tb que são clássicos absolutos: The Entertainer (Scott Joplin) Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Brasileirinho (Waldir Azevedo)...

    Ou improvisa mesmo... os estilos que eu acho mais fácil de improvisar são New Age e Blues, é só uma questão de estudo das escalas e progressões harmônicas típicas.

    Buhbor
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Buhbor
    · votar


    caio_albertassi

    Essa é meio complicadinha mesmo. Mas sei la. rsr
    Vai que vc consegue. Eu sei tocar ela, so que so da pra tocar sem errar se tiver tocando ela com frequência... como eu não to... ehehehhe

    Voce pode até fazer versões de musicas pra piano. De musicas bem populares como essas que vc falou.

    aqui um exemplo:
    http://www.youtube.com/watch?v=ty_bG0mF16M

    A mão esquerda dessa é ate bem trabalhada... se vc não conseguir tocar assim ainda pode tentar musicas mais fáceis. Existem trilhões de músicas boa pra se fazer isso por ai... tem uma música que vc tambem pode tocar que eu acho mto boa que eh Always - Bon Jovi.

    AGCC
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Buhbor
    Caracules! Isso que é um piano!

    rs.

    marphy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: marphy
    · votar


    RafaelPiccolo

    "Só vou citar algumas das mais fáceis que tem... Mozart (Marcha Turca"

    Marcha Turca facil ? Tudo bem que nao é uma musica impossivel, consigui tocar ela depois de um bom tempo treinando... mais de facil aquele "demônio" não tem nada. hsauhsuahsua...
    Pelo menos se voce conseguir tocar ela tudo certinho a pessoa vai ver que voce toca pra caral**... hehehehe...

    AGCC
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    marphy
    Marcha Turca tem uns baixos chatos demais rsrs.

    marphy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    caio_albertassi

    Chatos ? Chato é elogio. shuahsuahsuas...

    Loues
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Loues
    · votar


    RafaelPiccolo
    Cara, as músicas fáceis que tu citou não são fáceis, já tem que ter um bom tempo de estudo pra começar a estudar uma peça assim, e tocar elas bem...

    caio_albertassi
    Bem, eu não sei como tá teu nível, ou tua ambição, o que eu recomendo a todo mundo que se decidiu qual instrumento quer aprender pra valer é fazer aulas com um professor competente...

    Pra não dizer que não dei nenhuma sugestão, tem um Minueto em Sol Maior que se achava ser do Bach, mas depois descobriram o verdadeiro autor, que agora não lembro o nome... pesquisa por Minueto Sol Maior Bach (deve ter no "domínio público") que vais achar... é uma bem conhecida, e se bem tocada, trabalhando dinâmica, tempo, essas coisas, fica bem legal...

    Nessas horas muitas vezes é melhor tocar uma música mais simples e bem tocada do que uma mais difícil...

    AGCC
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Loues
    Esse minueto é realmente legal. Eu o comecei a tirar quando estava aprendendo a tocar! Vou pegar a partitura...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Toca algo aí" - Piano Puro