Timbres - Música Puro Extase

    Autor Mensagem
    Bedin
    Veterano
    # jun/09


    Boa tarde pessoal, tudo bem?

    Tenho um Fantom X6 e neste momento estou ensaiando a música Puro Extase para minha banda.

    Gostaria de saber sugestões de timbres que posso utilizar para fazer o início da música. Ouvi e observei que o time não é comum, e por isso conto com a ajuda de vocês.

    Agradeço a ajuda desde já.

    Artref
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Artref
    · votar


    Esse timbre foi feito com o Clavia Nord Lead 2. Segundo o próprio tecladista que fez, trata-se de "uma bolha cheia de efeitos e texturas". Acho que você vai ter que criar o timbre. Tente começar com uma wave parecida e coloque o que tá na música: arpejador, som stereo, filtro abrindo, ressonância e etc. Tem um efeito de estéreo junto no timbre que não sei se é um chorus ou um "unisson" do Lead 2. (Aliás, acho que o NL2 não tem processador de efeitos, então deve ser unisson mesmo).

    Mas cara, seu problema é só com o timbre inicial? E aquele efeito do começo da música? Que vai aumentando a frequência e passeia no estéreo? CARA, esse pra mim é ainda mais legal.

    Aliás, se parar pra pensar tem uns 7 timbres de teclado aí, brincando. Acho amazing essa música pra teclado e extremamente difícil de programar e tocar para deixar tudo o mais próximo possível, com todos os detalhes.

    Eu programei ela uma vez no meu Extreme, e porra, como deu trabalho. Mas ficou animal, a galera da banda vibrava! hehehe. Ressonância a lot, pzzzzzoings e ziéunss à vontade, show pra caramba!

    EDIT: Só lembrando: se você sabe de qual teclado veio, dê uma estudada na estrutura desse synth (no caso o NL2). Veja o que ele tem em relação a filtros, efeitos, waves e manipulação da frequência, etc. Dá uma boa ajuda a criar seu timbre no seu teclado.

    Bedin
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Amigo você poderia me indicar os nomes de alguns timbres que eu poderia começar a utilizar na criação destes sons de abertura desta música?

    Obrigado pela força.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres - Música Puro Extase