Para tocar Pink Floyd [dúvida]

    Autor Mensagem
    Roko_Wright
    Veterano
    # dez/10


    Pessoal, to querendo comprar um teclado novo, pois o que eu tenho só possui 4 oitavas e é muito amador. Meu objetivo maior é que tenha um bom grave no piano, e que se possível dê para fazer efeitos legais para tocar o Dark Side of the Moon completo.

    Qual teclado vocês recomendam na faixa de preço 0 - 500 reais (novo ou usado) ?

    Obrigado

    'There is no dark side of the moon really. Matter of fact, it's all dark

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    500 Reais para tocar DARK SIDE OF THE MOON... ta de brincadeira né

    Olha, acho o mais viavel, se tiver um computador legal em casa, para esta faixa de preço, comprar um controlador usado, no ML encontra, e partir para usar VSTis

    um bom grave no piano
    Só aí qualquer bom teclado com pianos, já estoura os 500 reais

    Amigo tu está numa missão quase impossível infelizmente

    ps, para ter o DSotM com qualidade em suas mãos

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dê para fazer efeitos legais para tocar o Dark Side of the Moon completo.


    Aí forçou a barra amigo... com teclado de 500 reais você não consegue tocar nenhuma música inteira desse disco... na boa vai de Controlador+VST como sugeriu o Edson Caetano, ou aumente o orçamento algumas vezes...

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Roko_Wright
    Qual teclado vocês recomendam na faixa de preço 0 - 500 reais (novo ou usado)

    nenhum
    tem que ter no minimo uns 1.500 pra correr atras de teclados fodões antigos d-50 M1, 01/w X3 e neles manjar muito de pogramação
    é que tenha um bom grave no piano
    piano em sí não é a especialidade destes que citei

    subindo pra 2.500 pra passar pra jv-80 xp-50 ou X-50 usado pra começar a ter um piano bom e ainda assim manjar de programação pra ter uns timbres com cara de pink floyd

    R Santiago
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Roko_Wright

    Rapaz...R$ 500,00...como o pessoal falou. Eu já fiz alguns especiais Pink Floyd e usei um X5D+CS1X+OB3². Com o X5D vc já consegue editar muita coisa. Mas para isso vc vai ter que desembolsar no mínimo R$ 1500,00 que é a média de preços de um usado.

    Por um pouco mais que R$ 500,00 vc pode encontrar o Micropiano da Kurzweil, que tem os timbres de piano praticamente idênticos ao que o Rick Wright usava. Mas vc também vai ter que comprar um teclado para controlar o módulo...

    RafaelPiccolo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: RafaelPiccolo
    · votar


    Controlador + VST é realmente a opção mais barata, só lembra o seguinte, os VTSs também tem seu custo (a não ser que vc comece a usar coisa pirata).

    Tem uns gratúitos bons por aí, no seu caso, como vc quer tocar Pink Floyd, só p/ citar alguns dos mais populares entre os gratúitos, eu recomendo MrRay p/ piano elétrico, Organized Trio p/ órgão e vai usar bastante synth tb. É só fuçar na net, tem toneladas de VSTs por aí.

    Tem um monte de tópicos aqui no fórum mesmo sobre VST's, e tem um fixo só de VSTs gratúitos... Tb recomendo olhar no kvraudio, tem um banco de dados enorme de VSTs lá, vc pode filtrar os resultados, muito bom!

    Ah, e vale a pena observar, vários VST's já vem com presets prontos de bandas famosas, inclusive Pink Floyd.

    sampaiojazz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ai meu grande, você terá que no minimo colocar mais um zero nesses 500... imagina o cara tocar shine on you crazy diamond com um yamaha E323, tah de brincadeira.... fiz dois shows com uma cover do Pink Floyd usei, o triton extreme e um gw8 da roland, ficou bem legal...Abraço

    Regadas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tocar Pink Floyd com até 500 pratas?
    Com essa verba, só comprando o CD...

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    R$ 500 não dá pra comprar nada que seja decente !!!

    Acho que os teclados mais baratinhos, que possuem timbres bons, e que desempenhariam um bom papel numa banda são:

    O Yamaha MM6 e o Roland Juno D.
    Se não se importar muito com os pianos acústicos, e primar mais por sons sintetizados, tem também estes dois mais antigãos: o Korg X5D e o Alesis QS6.

    Todos estes usados poderão ser encontrados por (+/-) R$ 1400

    Roko_Wright
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu pensava que eu poderia gastar só 500 reais, mas posso ir até pouco mais de 1000, to pensando em comprar um PSR-E413, o que acham?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    to pensando em comprar um PSR-E413, o que acham?

    hehehe

    MM6 é uma boa pedida ... jah vi usado no ML por milão ...

    Roko_Wright
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    levem em conta que eu não vou fazer shows, eu ainda estou aprendendo (meio que auto-didata) a tocar, e não precisa reproduzir EXATAMENTE o que o Rick Wright faz no DSOTM

    Quando eu quiser formar uma banda profissional cover de Pink Floyd eu volto aqui e pego os nomes desses teclados de 5000 reais :P

    Valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Amigo tem milhares de tópicos no fórum tratando do que voce quer, defina a sua necessidade, no momento, da qui um mes e da qui um ano
    - vai querer tocar sozinho, com banda
    - quer tocar popular, classico ...
    - gosta de acompanhamentos ou de fazer seu próprio ritmo

    Para quem esta começando, e para uma grande quantidade de tecladistas a linha PSR é o caminho, por terem muitos recursos e timbres, mas tem muitas nuances que devem ser levadas em consideração e só voce pode decidir isso

    Por exemplo eu toco com banda rock classico e sozinho erudito, que teclado eu compraria... com certeza algo que não tivesse ritmos prontos, pronto já descarto para mim o PSR, não porque ele seja ruim, mas sim por não ter a utilidade certa ao meu estilo

    COntinuando, os pianos precisam ser impecaveis, fui para um Stage Piano, os órgão tem que ser maneiros, peguei um controlador para o B4, se ve que as vezes é necessário até mesmo mais do que um

    Pesquisa o fórum, digita PSR para ver a quantidade brutal de opiniões a favor e contra este instrumento, e bata o martelo, no futuro faz a troca de instrumento se ainda estiver afim de fazer o cover do Pink Floyd e se prepare que 5000,00 pode ser pouco hehe, os teclados TOPs atuais ultrapassam tranquilamente os 10000,00

    Boa sorte na escolha
    (va em uma loja neste sábado fazer test drive nas maquinas e sentir por voce próprio que vai te encantar e que seu bolso vai aguentar)

    Roko_Wright
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valeu pelas dicas Edson Caetano, abraços

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pô !! Aí em cima tão dizendo que se encontra Yamaha MM6 por R$1000 ??

    Então este Yamaha MM6 é disparado o melhor custo x benefício. Eu iria de MM6 sem pensar duas vezes, pois ele tem timbres AWM2 que nem os Motif (melhores que qualquer PSR)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para tocar Pink Floyd [dúvida]