Pink Floyd - Velvet

    Autor Mensagem
    deskontrol_tata
    Veterano
    # dez/05


    Alguém tem alguma partitura pra piano ou teclado do Pink FLoyd??
    em especial Us And Them... Nobody Home... The Thin Ice ???
    e do Velvet Underground tbm?? =]

    qlqr uma eu agradeceriaaaa!! ^^

    Bjaumm!!
    deskontrol_tata@hotmail.com

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Hmmm eu toco várias músicas do Floyd com minha banda, mas não tenho partituras, a maioria das vezes tiro de ouvido ou via MIDI, aí sim na partitura das Midis...

    korgman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olá Saint,

    E como você faz para reproduzir os samplers??

    Digo isto porque afinal, O Pink Floyd foi e ainda é a banda junto com o Yes pioneira em utilizar padrões de audio com efeitos especiais em suas musicas.

    Fato este que sempre foi um incrível adereço a textura progressiva da banda.

    E sem estes padrões de áudio (Time, The Wall, Take it Back, Money, In The Flesh) fica meio vazio.

    É apenas minha opinião ok?

    Valeu

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    korgman
    Well... Vejamos... Eu com minha banda atualmente toco 3 músicas do Floyd, The Wall, Wish You Were Here e Comfortably Numb. Bem, The Wall não tem tantos efeitos que não possam ser reproduzundos por apenas um teclado, digo baseado na versão do PULSE... Se bem que fazemos nossa versão, pegamos a Parte 2 e 3 da música e mesclamos, no final ainda tem solo de guitarra e teclado hehe! Wish You Were Here, tem aquele vendo e talz que é o mais carcaterístico... Da pra fazer... E por ultimo Comfortably Numb, essa já é mais complicadinha, tem mais efeitos, mas como temos duas guitarras, elas abafam bastante, a música fica mais carregada e eu fico com os organs pra fazer e strings, só... Agora, Time, Money aí já complicam... Hehehe estamos pra tirar LERANING TO FLY, mas essa tem muito sampler não sei ainda como vamos fazer...

    Fsolovijovas
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Falando em samples , mesmo que utilize sampler nas músicas , como samplear somente os efeitos e tirar bateria , guitas e tudo mais que foi mixado junto na música original ? Tipo Money é fácil porque o efeito começa sozinho e dá pra fazer um loop , mais o resto acho impossível , se alguém conhecer algum meio será bem vindo .

    Abraços

    www.bandamitologia.com

    korgman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Caros amigos Fsolovijovas e SaintFerio,

    Eu sou completamente suspeito para falar de Pink Flyd, banda que eu adoro.

    Eu toco com Minha Banda "The Wall, Time, Money, Take it Back e realmente para cada caso encontrei uma solução para me utilizar dos samplers.

    The Wall, capturei todos os samplers do DVD, inclusive o looping com as crianças cantando, eu efetuei um Time Streth, adequando com o andamento de minha banda, e disparo junto com a banda e a coisa rola.

    Time - eu inicio sózinho "sem a banda", usei a punica nota da guitarra e extendi esta nota para reproduzir as 5 notas que ela dá, o pulso e o relógio estáo fáceis de captura, a direita do teclado deixo um fender Rhodes e o string agudíssimo, e com isso mesclo sampler com programas redidentes e o resultado é perfeito.

    Money rEeditei a caixa registradora e o resto utilizo com timbres residentes

    Take It Back - Disparo o Looping e a direita faço a guitarra "Mute" com um delay no mesmo tempo do looping, como tempo exato que a banda executa, e fico a musica inteira fazendo isso.


    Wish You Were Here e Comfortably Numb - são as mais fáceis e utilizo timbres residentes.

    Deu trabalho para pensar como fazer e trabalho para editar, mas extremamente simples para se tocar , e arealidade que se consegue é impressionante

    Estive na feira da musica demonstrando o Korg Triton Extreme, e lá mostrei a todos os tecladistas que compareceram ao stand da Korg, alguns destes samplers e como eu os disparo, lá estava inclusive o tecladista do |Pink Floyd Cover que ficou maravilhado com a realidade que se consegue utilizando este samplers em tempo real.

    Se por acaso, vocês acabarem adquirindo um Korg Triton ou KorgTriton lê, informo que estes samplers são lidos apenas por estes teclados.

    PACOTE SAMPLER - Eu tenho um pacote sampler com alguns timbres básicos e que deveriam estar nos patches de todo tecladista de rock, inclusive meu fdamoso timbre de guitarra distorção, que sempre utilizo nas musicas onde não existe teclado, utilizo este sampler para fazer distorção base.

    Ttenho as amostras destes timbres nos links abaixo para a análise de vocês:

    Baixe as demonstrações do timbres do pacote sampler no padrão mp3, informo que a qualidade de resolução das demonstrações é inferior ao timbre original quando reproduzido através do Triton Le.
    Para ouvir as demonstrações acesse os link abaixo:

    Piano acústico e piano Elétrico Fender Rhodes - http://www.geocities.com/pctle1/parte_1.mp3

    Ensemble Prophet 5 e Hammong LORD - http://www.geocities.com/pctle1/parte_2.mp3

    Synth Brass Prophet 5 / Jump Oberheim OB8 - http://www.geocities.com/pctle1/parte_3.mp3

    Coral de vozes / Brass diversos - http://www.geocities.com/pctle1/parte_4.mp3

    Brass diversos (continuação) - http://www.geocities.com/pctle1/parte_5.mp3

    GTR Distorção - http://www.geocities.com/samplele1/gtr.mp3

    Valeu pessoal, sucesso para todos nós!!!!
    Áureo Galli – Suporte Sac Korg
    www.geocities.com.aureo59/menat.htm

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: SaintFerio
    · votar


    Olá Korgman... Realmente os timbres são muito bons... Mas pra te ser sincero, achei os que tenho em minha máquina (Equinox 76), melhores... Não sei se o Triton LE tem simulador hammond, o meu tem e falo o seu organ é MUITO bom, mas com o poder de edição e as drawbars que tenho em tempo real aqui estão me dando possibilidades muito grandes e os sons são superiores....
    O timbre da Jump tá bem legal, mas na minha opinião deveria ter um reverbzinho no fundo, só opinião pessoal hehe!
    Gostei dos pianos acústicos, esses são superiores aos do meu Equinox, mas logo estarei resolvendo isso hehe provavelmente estarei adquirindo um SP76 de novo aí a coisa vai ficar boa de novo heuheuh!

    Já sobre os samplers, é uma pena que só os teclados Korg leiam, já que o meu tb tem HD pra reproduizir samplers... Creio que deve haver algum programa de conversão, não? Seria legal poder utilizar o coral de vozes e talz no meio da The Wall aqui hehe mas pelo que me lembre, não tem instrumentos juntos quanto as crianças estão falando? Então, como vc fez pra tirá-los?

    Gostei tb da GTR Distoção, só faltou ver como ela fica nas notas mais agudas, ou vc só fez ela pra fazer base mais pesada mesmo?

    korgman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olá Saintferio,

    O Equinox 76 é um ótimo teclado, você está ciom uma maquina boa fique tranquilo.

    HAMMOND

    No Triton Le os 4 botões da esquerda são atribuidos como drawnbars quando voce acessa timbres de orgão.

    O Hammond que você ouviu no Link que anexei com o nome Lord , é "dele mesmo", este arquivo que foi feito por ele sampleado do hammond e por sorte ganhei estes padrões de áudio de um amigo nos EUA, desde que consegui estas amostras nunca mais usei outra coisa.

    JUMP
    Na verdade o Jump está seco "de propósito", pois este timbbre pode ser utilzado para outras coisas, por isso deixei ele "seco", justamente para que os interessados pudesse escutar o sampler pelado, desta forma o efeito "Enganaizer" não mascara a qualidade ou a "ruindade" do timbre.

    Com certeza se você adicionar um reverber o timbre fica "o bicho"!!!!

    PIANOS ACUSTICOS

    É verdade seria uma solução adquirir o SP, mas vai honerar um custo não!!, e na verdade você terá que levá-lo para todo o lugar, e ainda por cima criar combinações com Link MIDI para trabalhar em conjunto com seu Equinox, trabalhão hein, entretanto concordo com você.. vai resolver.

    No Le basta carregar as amostras pelo cartão e "botar a maquina para rodar", e só vai precisar levá-lo ao vivo.


    SAMPLERS

    Na verdade eu os criei e editei para meus trabalhos musicais, além dos Floyd's, Yes que possuo.

    CRIANÇAS DO FLOYD

    Eu não tirei nada, o que fiz foi dividir o áudio em 5 partes, 1 parte para cada frase.

    A seguir ajustei o andamento destes 4 loppings um pouco mais rápido, para ficar igual ao que a banda faz ao vivo.

    Finalizando na hora X e aperto as teclas e vou disparando as "crianças", junto com a banda, como os loopings dura em média 4 segundos cada, não dá nem tempo do andamento flutuar, fica show.

    E a banda acaba se acostumando com estas inserções, lógito que eles tinhas que se acostumar, o resultado fica original "de fábrica"

    GTR DISTORÇÃO

    Esqueça as notas agudas, essa não foi a ideia quando samplei a Gibson Les Paul 72 do meu guitarrista.

    Esta guitarra é para fazer base e para fazer base a região é aquele no máximo 1 oitava acima.

    Informo também que a qualidade da GTR não está como ficaria ao vivo, afinal gravei da saida do teclado diretamente para o PC.

    Você precisa ver este timbre em um ampliicador e no PA, o meu tecnoco de som e bem como o pessoal da banda diz que "o som da banda fica muito mais pesadop e encorpado"

    Além disso eu não preciso "descer do palco" na hora do "The Number of the beast" HI!! HI!! HI!

    Um abraço meu amigo.

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg

    www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Muito legal suas explicações, Aureo... Sobre o SP 76 eu pretendo comprá-lo pq já tive um e talz, e gosto muito dele, do peso das teclas que são semi-pesadas e do timbre... Eu poderia Samplear no Equinox tb... Mas não teria graça tocar com um timbrão daqueles em teclas de Synth... Mas minha intenção sabe o que é? Em janeiro ou fevereiro quando eu tiver com grana é pegar um EQUINOX 61 e um SP76, pq não quero ficar com dois teclados de 76teclas, são muito grandes se eu for fazer barzinho complica pra levar, entende?

    Gosto muito dos timbres da KORG, principalmente SYNTHS e STRINGS... Não sei de repente se eu conseguisse um bom negócio, poderia pensar em pegar um TX5 da Tokai se fosse realmente bom e um Triton, mas não sei a faixa de preço tb de um e o que ele poderia me oferecer em relação ao Equinox...

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Muito legal suas explicações, Aureo... Sobre o SP 76 eu pretendo comprá-lo pq já tive um e talz, e gosto muito dele, do peso das teclas que são semi-pesadas e do timbre... Eu poderia Samplear no Equinox tb... Mas não teria graça tocar com um timbrão daqueles em teclas de Synth... Mas minha intenção sabe o que é? Em janeiro ou fevereiro quando eu tiver com grana é pegar um EQUINOX 61 e um SP76, pq não quero ficar com dois teclados de 76teclas, são muito grandes se eu for fazer barzinho complica pra levar, entende?

    Gosto muito dos timbres da KORG, principalmente SYNTHS e STRINGS... Não sei de repente se eu conseguisse um bom negócio, poderia pensar em pegar um TX5 da Tokai se fosse realmente bom e um Triton, mas não sei a faixa de preço tb de um e o que ele poderia me oferecer em relação ao Equinox...

    Fsolovijovas
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Korgman

    Vc disse que tirou os samples de The wall do DVD , qual show , ao vivo em Berlin , o filme The wall qual ?

    Pergunto isso porque não encontrei ainda um sample the the wall que pudesse usar na minha banda . Vc tem um arquivo wav, mp3 desse sample ? pode me mandar via emal , ou fazer um upload num servidor para download ?

    Abraço

    Fsolovijovas
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ops esqueci de colocar meu email

    fsolovijovas@bol.com.br

    korgman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Caro Saint ,

    O seu set up é muito bom, com certeza se utilizasse um triton Le teria um bom mecanismo de teclado, aliado aos timbres e os samplers.

    è coisa para você pensar e planejar, com certeza já sabe que pode contat com minha ajuda deposi que adquiri-lo.

    Caro Fslovijovas

    Vamos negociar bró!! me mande um e-mail para korg@pridemusic.com.br

    no aguardo


    Áureo Galli - Suporte SAc Korg

    Fsolovijovas
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Prezado Áureo

    Vou te ser sincero , sei que vc trabalha com música é sua profissão mais não me leve a mal eu não tô querendo comprar , achei que pudesse fornecer os arquivos na camaradagem , ajudando as pessoas que é o espírito do fórum .
    Se não puder fornecer os arquivos diga somente onde conseguiu , qual DVD ? Não vejo nada demais .

    Abraços

    korgman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fique tranquilo amigo,

    Mesmo que eu também sobrevida deste tipo de trabalho, Vou ceder estes arquivos para você, só não tive tempo ainda para extraí-los e enviar para voce. pois este fim de ano está sendo muito atribulado entre os shows que faço e meu trabalho no suporte tecnico.

    Por favor entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pink Floyd - Velvet