Usados no Mercado Livre

Autor Mensagem
RafaelPiccolo
Veterano
# dez/10 · Editado por: RafaelPiccolo


Vejo um monte de anúncios de usados no Mercado Livre... Mas eu acho que comprar pelo Mercado Livre é complicado, eu não arrisco.

Não me refiro ao risco de levar um balão (que também é importante, tem que pensar nisso). Mas como vc vai comprar um teclado usado sem ver o estado dele antes? Mexer p/ ver se está tudo funcionando, etc. Posso até comprar um novo pela internet, mas usado acho difícil. E o Mercado Livre só libera comunicação entre comprador e vendedor depois que você compra... Tem nego que anuncia um usado e no lugar da foto, pega a foto lá do site do fabricante, é o cúmulo.

Infelizmente não se pode ter um tópico p/ anunciar compra e venda, vai contra as regras por algum motivo que não entendo (aliás alguém sabe o motivo?)... Mas se aqui não dá, quem sabe onde dá, tem algum outro forum ou mercado virtual por aí que permita livre comunicação entre comprador e vendedor?

expedifer
Veterano
# dez/10
· votar


E quem disse que no ML se compra "às cegas"? Nada disso. Já ví que vc nunca comprou lá. Basta vc escolher o que quer, dar lance (consultar antes) e marcar um local pra testar o equipamento. Praticamente 99% das vendas são assim. Nem pra encomendar se consegue ou pode (entregas) pois 99% dos teclados ultrapassam em tamanho e peso o que os Correios aceitam (e empresas paralelas não retiram ou entregam em todo o Br).

E NINGUÉM deposita na conta de outro sem ver o equipamento, isso não existe (só alguém absurdamente ingênuo faz isso e aí tá pedindo pra levar golpe, já que não teve amigo ou parente pra o deter antes disso)

Portanto, só vc está "no mundo da Lua" (rsrssrsrsrrs), pelo que disse acima, sobre compras por lá. Procure algo perto de vc, nesse site e vá pessoalmente verificar (é tão fácil.....). Se não tem, aguarde que aparecerá.

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


eu comprei um MS-2000R mas só dei o lance porque vi que dava pra retirar no local, fui la testei então levei

arilevita
Veterano
# dez/10
· votar


Mercado Livre é um palco constante de picaretagem : nunca compre nada com valores superiores a R$ 50. Já tomei volta de R$ 80 com um cara que tinha mais de 200 qualificações positivas. Depois descobri que no ORKUT tem uma comunidade para trocas de qualificações tipo compra de caixa de lenço de papel, lápis, pregador de roupa,etc.. Uma nojeira só...

expedifer
Veterano
# dez/10
· votar


nunca compre nada com valores superiores a R$ 50

Cara, repito que basta NÃO DEPOSITAR e só pagar em mãos ao receber a mercadoria. Porque vc bota a culpa num site se FOI VC QUE ERROU na compra?

Eu cansei de comprar e SEMPRE peguei pessoalmente tudo que comprei. Golpes tem em tudo lugar, em centenas de sites, ate fechados e com a policia atrás deles. Olhe aqui a quantidade absurda de lesados (milhares) aqui:

http://www.reclameaqui.com.br/ultimasreclamacoes/

http://www.reclameaqui.com.br/indices/15354/vitoria-eletronicos/

http://www.reclameaqui.com.br/ranking/

expedifer
Veterano
# dez/10
· votar


Putz, a maior marca de computadores do Br (DELL), é a recordista de reclamação (quase comprei um):

http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=605&tp=940 3f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661 d44a60a808be22

cimerio
Veterano
# dez/10
· votar


mercado livre é excelente. já fiz mais de 200 compras com pagamento antecipado e nunca deu problema. e várias com valores de um teclado.

agora, alguns vendedores, preços e mercadorias, tá na cara q é golpe. aí não adianta quem não tem o mínimo de discernimento comprar. ele vai ser enganado no mercado livre, na dell em qq lugar.

como diz o ditado: dinheiro de otário é matula de malandro.


mas basta saber comprar. se tem medo, melhor nem tentar.

Videomaker
Veterano
# dez/10
· votar


RafaelPiccolo
Eu já comprei uma escaleta CSR por R$120,00, 1(um)pendrive por R$70,00, 1 adesivo de atalhos de teclado pro after effects, fita de limpeza de cabeçote de videocassete e nunca levei "coice".

Basta você ver a quantidade do produto que tá no estoque e quantas ele já vendeu.

No caso da escaleta, eu deixei ele vender, vender, vender, aí quando faltou 4 escaletas no estoque, cliquei em comprar e paguei com o boleto bancario, a escaleta chegou em 8 dias aqui no Ceará...!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/10
· votar


Já comprei um TX5 Classic, um Alesis QS6.1, um Kurzweil SP88X, um Kurzweil SP76, um Amplificador Valvulado, meu lindo Piano Suette, um Sintetizador Analógico e mobiliei minha casa inteira pelo Mercado Livre. Nunca tomei qualquer tipo de cano, picaretagem ou o que quer que seja. Tem gente boa e gente ruim por lá, basta ter o cuidado que se teria em qualquer negociação em qualquer lugar.

sandmarc
Veterano
# dez/10
· votar


Claro que tem gente boa e ruim nesse mundo e ninguém esta livre de ser enganado... mas tem gente que pede pra tomar cano!

Essa época de fim de ano então...

No começo do ano eu estava pesquisando uma TV de plasma de 42"... em sites como Ricardo Eletro, Casas Bahia, etc estava por cerca de 2.400,00.

Nessa "Vitória Eletrônicos" estava 1.900,00 mas o preço só valia pra depósito em conta. Se fosse por cartão por exemplo ficava mais caro que todas as lojas...

Pergunta: Como é que uma loja totalmente desconhecida que acabou de "aparecer" vai conseguir vender mais barato que grandes lojistas ( que compram literalmente milhares de unidades do mesmo produto )?

Pensei na hora: GOLPE NA CERTA !!! Mas tem gente que acredita em Papai Noel...

expedifer
Veterano
# dez/10
· votar


Como é que uma loja totalmente desconhecida que acabou de "aparecer" vai conseguir vender mais barato que grandes lojista

É ai que tá cara: se vc ver nas denuncias e reclamações no reclameaqui, verá que teve conivência de sites gigantes, conhecidos e de renome (provedores de lojas) como Buscapé, Bondfaro, jacotei e principalmente o Shoping-Uol (o maior jornal do Br, da Folha). Aí não tem santo que desconfie. Tanto é que muitos estão processando esses provedores de loja e estão ganhando ate 10X o que perderam (ate bancos que receberam depositos foram condenados).

http://www.buscape.com.br/?sem=7&gclid=CNegk8b6zqUCFYNl7AodJV2Tjw

http://shopping.uol.com.br/#rmcl

Sei de um caso de uma pessoa que perdeu R$ 2 mil mas levou mais de R$ 30mil desses sites na justiça, é claro, no ato da compra imprimiu tudo sobre esses sites e ate as propagandas e ofertas da sua compra. É por ai.

Gus79
Veterano
# dez/10
· votar


Eu sempre compro no Mercado Livre. Nunca levei cano. Inclusive já comprei teclados depositando o valor em conta, já troquei módulos e multiefeitos confiando um no outro, e já vendi e mandei teclados pelos Correios até o Pará (sou do Rio).

É só ter bom senso. Não dá pra comprar de quem nunca vendeu nada, ou vendeu pouco, ou tem qualificações só em coisas baratas. E NUNCA DÁ PRA COMPRAR DE QUEM JÁ TEVE UMA (ainda que única) QUALIFICAÇÃO NEGATIVA.

Só dá pra comprar (e de preferência pra vender também) de usuários que, pelas compras e vendas feitas (em valores e produtos), você vê que é sério e honesto como você.

arilevita
Veterano
# dez/10
· votar


cimerio
Cara eu só queria te conhecer para ver o "esperto" que deve ser. De repente tipo malandro agulha...
Conheço muitos "espertos" como você que já passaram pela minha frente , inclusive funcionários e vi o ferro que tomaram... e não foi R$ 80 não...foi casa, chifre da mulher, etc...
Não tomar cano no ML é uma questão de sorte , não é malandragem ou "esperteza", sacou?Mesmo o mais cauteloso pode tomar cano sim.
Antes de tomar o calote já tinha feito mais de 30 compras por lá, incluside de equipamentos eletrônicos caros, tinha experiência e cuidado, chequei CPF e conta, mas como vc vai correr atrás de merreca estando a pessoa em outro estado à milhares de Km? Vale a pena entrar na Justiça ?

arilevita
Veterano
# dez/10
· votar


E tem mais uma coisa que descobri após o problema: como confiar numa empresa como o ML que não coloca endereço, telefone ou email para contato de reclamações ?
É para confiar?

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/10
· votar


Eu provavelmente sou muito sortudo, porque já negociei mais de 10.000 pelo ML (entre compras e vendas) e nunca me dei mal... Mas também deve ser porque sempre uso o Mercado Pago, só libero a grana após ter o produto na mão e testar. Aprendi desde muito cedo que tem barato que sai muito caro...

RafaelPiccolo
Veterano
# dez/10 · Editado por: RafaelPiccolo
· votar


expedifer
Já comprei bastante coisa do ML sim, só que foram só coisas novas e seguindo as regras do site... esse esquema que vc falou aí é um jeito errado. A única comunicação que existe entre comprador e vendedor é aquele painelzinho de perguntas, e só para falar sobre o produto, vc não pode colocar dados de contato ali... O ML só libera as informações do vendedor depois que a negociação é finalizada!! Óbvio, pq senão vc simplesmente compra por fora do site, direto com o vendedor...

Pelo que eu entendi, vc fecha a negociação e depois de tudo vai ver o produto, aí não paga se não gostar.... só que a essa altura do campeonato, para o ML a negociação foi fechada, e o vendedor pagou a taxa... É contra as regras voltar atrás depois de tudo finalizado, e vc pode levar ponto negativo por isso. Os vendedores podem desqualificar compradores do mesmo jeito que compradores desqualificam os vendedores.

arilevita
Veterano
# dez/10
· votar


Recentemente o ML foi condenado a indenizar um consumidor que foi lesado pois o juiz achou que eles são responsáveis pela intermediação do negócioe ganham para isto ( comissão)
Mauro Lacerda
Nem sempre existe a opção de Mercado Pago e a gente acaba se sentindo mais seguro cada vez que compra e dá tudo certo. Aí surge um produto relativamente barato, você checa tudo , mas o cara não te entrega, só restava eu processar o ML, mas aí vem a dificuldade de se conseguir os dados de uma empresa que sonega todas as informações.

Já faz tempo, mas não recomendo o ML para nada, aidna mais que , por conta de suas comissões e taxa de entrega , muita das vezes um equipamento usado fica mais caro do que o novo na loja. Estava lendo numa comunidade de tecladista do Orkut justamente sobre isto

DuduXP
Veterano
# dez/10
· votar


Eu ja comprei, teclado, escaleta, banco pra piano, interface midixusb, eoutras coisas, ja fiz troca (mas essa o cara veio em minha casa depois de ver o anuncio no ML), quando comprei, sempre comprei pelo Mercado Pago, tive problema 1 vez, o produto não chegou, não liberei o dinheiro, fiz uma reclamação no proprio ML, 2 dias depois a mercadoria chegou o vendedor ficou puto, mas só liberei o dinheiro depois que estava com amercadoria em mãos, mas é isso, e eu sempre tento fazer contatos fora ML com os vendedores, o ML proibe isso, porém todo mundo consegue burlar o sistema.

sandmarc
Veterano
# dez/10
· votar


expedifier

É ai que tá cara: se vc ver nas denuncias e reclamações no reclameaqui, verá que teve conivência de sites gigantes, conhecidos e de renome (provedores de lojas) como Buscapé, Bondfaro, jacotei e principalmente o Shoping-Uol

O que rola na verdade é que qualquer um ( mesmo sem ter comprado nada ) pode opinar e dar notas para as lojas nesses sites...

Na estória da TV eu participava de um fórum especializado em audio/video e já tinha gente reclamando que ainda não havia recebido. Apareceu um monte de usuário ( todos recém cadastrados ) para falar bem da loja. É claro que quem estava esperto sacou que era mais uma artimanha dos golpistas...

Mas ainda assim tinha gente disposta a arriscar comprando coisas dessa Vitória Eletrônicos porque o preço era "muito bom " = pediram pra tomar...

No caso específico do ML já comprei algumas de pouco valor e nunca tive problema. Mas eu jamais compraria coisas caras ( como um teclado ) a não ser que fosse na minha cidade, pra eu poder pegar pessoalmente ( ainda mais se for usado ).

saxofonistable
Veterano
# dez/10
· votar


EU JA FIZ UM MONTTE DE COMPRA NO ML DE ATE 300 PILA NUNCA LEVEI FUMO

expedifer
Veterano
# dez/10
· votar


RafaelPiccolo
para o ML a negociação foi fechada, e o vendedor pagou a taxa.

Nada disso. O ML só cobra taxa de quem COMPLETOU uma negociação (comissão) ou uma taxa fixa por anuncio (igual a jornal, vendeu ou não, tem que pagar). Eu já vendi e paguei (ou cancelei) e ate fiquei sem vender pagando taxas fixas, é regra e não sou obrigado a vender pra todo mundo que não gostar do produto. Onde foi que vc viu nas egras do ML isso? Quando vc dá lance, ninguém paga taxa no ato e vc se comunica com o vendedor pra marcar e ver o produto. Se não for o que vc quer, se desfaz o negócio e ambos qualificam como NEUTRO, sem pagamento algum ao ML

sandmarc
O que rola na verdade é que qualquer um ( mesmo sem ter comprado nada ) pode opinar e dar notas para as lojas nesses sites...

Não é bem assim pois tem que cadastrar CPF e outros dados e ainda se responde a processos civil e criminal por fraude, calúnia e difamação (ver regras) além de falsidade ideológica (identidade falsa) na irresponsabilidade. Imagine eui ir lá e caluniar a Samsung, Korg ou Lojas Americanas: além de preso, me deixariam "peladão" e sem nada num processo judicial. Dúvida? Vá lá e se arrisque.

MAB Keyboard
Veterano
# dez/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


RafaelPiccolo

"Já comprei bastante coisa do ML sim, só que foram só coisas novas e seguindo as regras do site... esse esquema que vc falou aí é um jeito errado. A única comunicação que existe entre comprador e vendedor é aquele painelzinho de perguntas, e só para falar sobre o produto, vc não pode colocar dados de contato ali... O ML só libera as informações do vendedor depois que a negociação é finalizada!! Óbvio, pq senão vc simplesmente compra por fora do site, direto com o vendedor..."

Por acaso o expedifer falou algo diferente disso?

Bobinho...

RafaelPiccolo
Veterano
# dez/10
· votar


expedifer
Bom, leilão eu nunca participei mesmo, só "Compre Já".... Pelo menos com uma compra normal vc não vê nenhum dado do vendedor, só depois que fecha o negócio... quando fecha negócio, vc já comprou, teoricamente não poderia voltar atras...

Quando é leilão, se vc der um lance, já aparece os dados do vendedor, mesmo antes de terminar o leilão? É uma coisa meio estranha isso, pq vc poderia ir até a casa do cara, comprar direto com ele e deixar o Mercado Livre de fora... mas se vc diz, então tá.

petu_ce
Veterano
# dez/10 · Editado por: petu_ce
· votar


Não vejo problema em negociar pelo Mercado Livre, basta verificar o histórico do vendedor (qualificações, tempo de cadastro, etc). Se ainda assim, não estiver seguro, filtre pela sua localidade. Após a compra, marque de pegar o produto em mão. Nesse caso, o pagamento, provavelmente, vai ter que ser em dinheiro, exceto se o vendedor aceitar o Mercado Pago.

expedifer
Veterano
# dez/10
· votar


Quando é leilão, se vc der um lance, já aparece os dados do vendedor, mesmo antes de terminar o leilão?

Não, só pro vencedor. Mas é raríssimo isso de leilão, praticamente extinto por lá (quase ninguém usa). Mas não fique com medo de dar lance se REALMENTE está interessado no produto, pois só assim poderá CONVERSAR E NEGOCIAR com o vendedor (e marcar encontro). O ML sabe disso e por isso pergunta alguns dias depois se concluiu a venda e se não, do porque, ainda te dando a opção de pontuar como neutro ou negativo (negativo se golpista ou produto falso com o anunciado ou neutro se não interessou mesmo, independente do teu motivo). O PRÓPRIO ML ACONSELHA A VER PESSOALMENTE O PRODUTO.

Receber o produto:
Use o bom senso na hora de concluir uma negociação. Sugerimos que você encontre com a sua contraparte em um lugar público e seguro


http://www.mercadolivre.com.br/jm/ml.faqs.framework.main.FaqsControlle r?pageId=FAQ&faqId=2737&categId=SEGBY&type=FAQ

RafaelPiccolo
Veterano
# dez/10 · Editado por: RafaelPiccolo
· votar


expedifer
Hum.... então tá.... eu achei que depois que a negociação estava fechada não podia mais cancelar. Se pode então tá bom. Apesar que tem nego que não faz isso, tem um Korg K61P lá que o cara não deixa ir buscar... e tb não colocou foto do produto real, só foto do site da korg... esse aí deve estar vendendo vento... De qq forma mesmo se fosse sério eu não ia comprar mesmo, está caro demais.

Aliás já deu flame de novo com coisa paralela. Eu nem tenho tanto medo de levar balão, já comprei até notebook por lá, mas era novo... Eu estava me referindo mais à possibilidade de analisar o produto pessoalmente antes de comprar pq achei que não podia mais cancelar a negociação depois de fechada.

PS: Esse "bobinho" foi gay...

Regadas
Veterano
# dez/10
· votar


Ao contrário da forma de utilização do verbete "preconceito" (hehehe), dessa vez concordo em gênero, número e grau com o colega expedifer: O Mercado Livre é seguro SE forem seguidas regras básicas. Claro que para "levar chapéu" basta ter cabeça, ou seja, alguém te seduzir com o canto da sereia.
Já comprei de tudo lá: Desde filme para proteger tela de palm top até chácara passando por teclados (apesar de nunca ter aprendido a tocar).
Tudo é uma questão de bom senso: Se for porcaria baratinha, deposito na conta do camarada sem maiores traumas. Se a coisa for mais cara, eu faço uma perguntinha mágica: "Posso retirar pessoalmente?" Se a resposta for negativa, tchau! Porque prá mim, quem não deve não teme.
Já vi anúncio (não no Mercado Livre) de um cara vendendo PSR-S710 NOVO por 2 mil reais e nem cobrava frete. Nem comprando direto da B&H em Nova York sem pagar imposto custava tão barato (US$ 1,1). E o cara dizia que era de Guarulhos, mas o telefone tinha prefixo de outro lugar. Mandei email perguntando se eu podia retirar em mãos. Adivinhem a resposta do cara?
Dia desses encontrei um cara reclamando que "levou chapéu" do cara...

Gus79
Veterano
# dez/10
· votar


arilevita

"Nem sempre existe a opção de Mercado Pago"

Existe SEMPRE a opção de Mercado Pago.

Se o vendedor não aceita:
- está errado, pois é obrigado a aceitar;
- pode ser excluído do ML por isso;
- não é confiável.

expedifer
Veterano
# dez/10
· votar


Gus79
Existe SEMPRE a opção de Mercado Pago.

Se o vendedor não aceita:
- está errado, pois é obrigado a aceitar;
- pode ser excluído do ML por isso;
- não é confiável.


Nada disso. Ninguém é obrigado (nem comprador e nem vendedor) a aceitar isso. Não está nas regras do ML, além de se enquadrar em "venda casada", ou seja, violar o CDC e o que o PROCON manda, pois eles ganham e muito com isso (tempo com a grana com eles, juros do cartão, etc).

Tanto que não é obrigatório e há a opção (basta ver por lá) de pagamentos "a combinar". E o mercado pago praticamente ninguém o usa pois leva mais de 30 ou 60 dias pra receber, além de permitir desistência e na "briga" o valor é bloqueado e só se libera na justiça (imagine vc que pagou R$ 500, contratar um advogado por R$ 1mil pra receber de volta isso). Uma vez fui vender um teclado e o interessado, de muito longe, quis parcelar no cartão no mercado pago e recusei pois o teclado iria viajar uns 3000km, numa transportadora escolhida por ele (vai que leva solavancos, caia, molhe, empilhe, etc), ai ele desistindo me devolve no estado que tá. Vc aceitaria isso? Enviaria um G8 ou XS pra receber de volta com "surpresinhas"? Só doido. Mandei ele chamar um parente/amigo daqui pra retirar e me pagar em mãos, com direito a testes. Isso é honestidade e não mercado pago.

Gus79
Veterano
# dez/10
· votar


Pode violar a regra do Procon, mas que no ML existe esta regra, ah, existe.

Ontem mesmo eu tava respondendo a um possível comprador de um produto meu e disse que só aceitava mercado pago de usuários antigos e com boas qualificações (não era o caso do comprador, era novo e tinha -1), mas o ML apagou a minha resposta e me advertiu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usados no Mercado Livre