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Piano ON GRACE Veterano |
# nov/10 · Editado por: Piano ON GRACE
Dinâmica não é comigo mesmo. A maioria dos amigos aqui não vai entender o porque de "pensar tão pequeno" ao ponto de tomar essa decisão. Mas pra mim é mais fácil calcular a altura uniforme.
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gustavocp Veterano |
# nov/10
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:-/
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MAB Keyboard Veterano |
# nov/10
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Deixei de entender por não compreender. kkkkkkkkkkkkkk
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Eraques Neto Veterano |
# nov/10
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Artref Veterano |
# nov/10
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"Eu num entendi o que ele falou" [2]
Por acaso foi uma brincadeira envolvendo um trocadilho de dinâmica (música) com dinâmica (física)?
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Felipe Felix Veterano |
# nov/10
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HAUHAUAHAU O que esse cara tentou dizer é que ele não tá nem aí pra "expressividade", tocar mais forte em alguns trechos da música para dar ênfase, acentuar começo de compasso, essas coisas aí.
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marcusVinicius Veterano |
# nov/10
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mim não falar seu língua...
Agora, sério Piano ON GRACE: explica aí. Eu li o tópico logo que vc escreveu e pensei: vou deixar o pessoal mais entendido escrever alguma coisa e tentar entender pelas respostas... pelo jeito, nem os mais entendidos estão entendendo...
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marcusVinicius Veterano |
# nov/10
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Felipe Felix O que esse cara tentou dizer é que ele não tá nem aí pra "expressividade", tocar mais forte em alguns trechos da música para dar ênfase, acentuar começo de compasso, essas coisas aí.
Até pode ser, mas aquele papo de calcular a altura uniforme? Será que ele é quem tira as medidas dos uniformes do pessoal da banda? Eles tocam uniformizados?
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fábio_soul Veterano |
# nov/10
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É o efeito das drogas... hahahahaha
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arilevita Veterano |
# nov/10 · Editado por: arilevita
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Mas pra mim é mais fácil calcular a altura uniforme.
Sugiro você aprender a tocar reco-reco ou agogô : perfeitos para a sua sensibilidade. Acho que você quiz dizer volume de som uniforme, né?
"Quem não se comunica se trumbica" Abelardo Chacrinha Barbosa
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DuduXP Veterano |
# nov/10
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fábio_soul Ponto... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Mr Madruga Veterano |
# nov/10
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são as dorgas mano!
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expedifer Veterano |
# nov/10
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Me fez lembrar alguém: http://www.youtube.com/watch?v=0gNqCxaZUJU&feature=related
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_BLACKMORE_ Veterano |
# nov/10
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soh posso dizer ... Tenso ...
http://centraldepiadas.files.wordpress.com/2010/08/tenso-1.jpg
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Piano ON GRACE Veterano |
# jan/11 · Editado por: Piano ON GRACE
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Artref Por acaso foi uma brincadeira envolvendo um trocadilho de dinâmica (música) com dinâmica (física)? Não foi um trocadilho de dinâmica (música) com dinâmica (física) marcusVinicius Eu li o tópico logo que vc escreveu e pensei: vou deixar o pessoal mais entendido escrever alguma coisa e tentar entender pelas respostas... pelo jeito, nem os mais entendidos estão entendendo... Sinto muito se ninguém entendeu arilevita Acho que você quiz dizer volume de som uniforme, né? exatamente!
R: O que esse cara tentou dizer é que ele não tá nem aí pra "expressividade", tocar mais forte em alguns trechos da música para dar ênfase, acentuar começo de compasso, essas coisas aí.
Só o Felipe Felix entendeu (o QI mais alto do FCC)
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MAB Keyboard Veterano |
# jan/11
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Piano ON GRACE
Só agora depois de mais de trinta dias é que tu vai desenterrar o tópico. Ainda mais esse sem ter nem pra que.
Cada doido com sua mania!!!
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GuiMolusco Veterano |
# jan/11
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Piano ON GRACE
bom, agora tentando falar sério aki, cara, eu axo q isso naum é bom, pq vc perde toda expressividade da musica, fica meio robotizado, isso em qualker instrumento
eu axo q tu devia c esforçar um pouco mais e se preucupar mais com isso
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marcusVinicius Veterano |
# jan/11
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Piano ON GRACE Só o Felipe Felix entendeu (o QI mais alto do FCC)
Não é que só ele entendeu... o seu texto dizia isso. Ms era tão improvável que fosse isso que só ele teve coragem de escrever...
hehehe
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Felipe Felix Veterano |
# jan/11
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Piano ON GRACE Só o Felipe Felix entendeu (o QI mais alto do FCC)
\o
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geracaoanos2000 Veterano |
# jan/11
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Piano ON GRACE
Entendi sua pergunta só lendo o título do tópico. BOm, a questão de dinâmica, é realmente muito dificil. As vezes, quanto estamos tocando, estamos na pauleira, e não percebemos. Meu professor as vezes me dá esses toques sobre o ocorrido. O que ele me aconselha, é eu prestar muito mais atenção, e outra, que eu acho interessante que ele me fala, é a gente ir treinando nos ensaios, nosso preparo emocional, a tensão, o peso das mãos, e tudo mais, pra quando não chegar em publico, ficarmos nervosos e mete a pauleira...Resumindo, além de ensaio, é só prestar atenção no q esta saindo, logo mesmo nos ensaios em casa.
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GuiMolusco Veterano |
# jan/11
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geracaoanos2000
falou tudo!
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arilevita Veterano |
# jan/11 · Editado por: arilevita
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Piano ON GRACE Comunicação é essencial para se concretizar um bom futuro
Pare com os games, diminua tempo de acesso à internete, entre num intensivão de língua portuguesa, leia pelo menos 1 livro por mês - terás estrada asfaltada para o sucesso.
É o mesmo texto que uso para os meus sobrinhos.
Abração !
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korgman Veterano |
# jan/11 · Editado por: korgman
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Caro Piano ON GRACE,
Tentei entender o porque de suas ponderações a respeito de não usar a dinamica no teclado, vamos ver se consigo te ajudar..
Sou tecladista desde 1979, uma época em que não existiam teclados eletronicos com controle dinamico, e a implementação deste controle anos depois para mim foi extremamente benéfica em alguns casos, justamente porque habilitou a oportunidade de projetar toda a expressividade que se faz necessária para determinados timbres, como exemplo a percussividade que dá todo o molho nos pianos elétricos.
1) Controle global para todos os timbres
Se o problema for uniformidade, acho que você poderia tentar ajustar o controle master da pressão no modo global do teclado que utiliza, e quem sabe possa dominar a dinamica com mais facilidade, sem picos muito exagerados em suas performances, mas seria importante ao longo dotempo praticar bastante em seu teclado para se adaptar ao mecanismo de teclas que ele possui, afinal cada mecanismo difere muito na distancia das teclas em repouso para totalmente pressionadas. Eu mesmo já tive um problema semelhante quando troquei de teclado uma certa vêz justamente por causa da diferença da medida do curso de profundidade das teclas de ambos os teclados. Mas treinando bastante com tempo isso é superável posso garantir.
2) Controle individual para determinados timbres
Por outro lado muitos timbres não requerem sensibilidade nenhuma como synths solos, samplers de efeitos especiais, orgãos, ensembles para base, nestes casos a maioria dos teclados possui um controle individual de atenuação da dinamica para uma execução mais uniforme e original.
Assim sendo você utilizaria a sensibilidade das teclas apenas para os timbres que realmente necessitam da expressividade dinamica como pianos, pianos eletricos, clavs, violões, guitarras solo, strings de arco etc.., e por outro lado atenuar ou desabilitar a sensibilidade dos timbres que não requerem dinamica. Tudo pronto para usar e acessar em tempo real.
Espero ter ajudado.
Áureo Galli - Suporte Korg www.youtube.com/korgmann
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tiago scott Veterano |
# jan/11 · Editado por: tiago scott
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Tsc Tsc Tsc Tsc Tsc. O cara abre um tópico e depois acha ruim que ninguém entendeu. É verdade só falta agora ele fazer uma roupa que só os inteligentes podem ver, alá Chapolin !!!!
É cada pertubado que aparece aqui !!!
Mas continua assim e logo logo você vira o tecladista do RC
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