Timbre de piano - ao vivo - teclados vs. vsts

Autor Mensagem
PeterBull
Veterano
# fev/11
· votar


Bom faz tempo q nao posto aki....

Dei a ideia do Alicia p/ nosso amigo Tmurback do Alicia Keys

Sabe Trabalho a quase um ano com controladores e sempre uso ao vivo e em gravações

Não Largo de jeito nenhum....PQ:

1- O teclado pode ser TOP mas nem sempre tudo agrada!
Ex: Meu Amigo tem um M3 E o metais q ele usa chega a ser piada perto do que eu tempo no meu macbook.
2- Posso ter um controlador, Synth. Work e Sequencer tdu num so...Gravação Midi de Qualidade profissional.
3 - Posso ter quantos timbres quiser e os mais variados samples q existem.
4 - Meu Setup nunca travou ao vivo NUNCA
5 - Sou apaixonado por vsts....kkkkk

Galerinha e so minha opinião!

Eu gosto muito dessa onda de Vsti...

Bom se alguem tiver uma duvida do q uso e como uso e so perguntar, talvez jutnos podemos entender melhor esse universo.

Abraço...


Conti_
Veterano
# jul/11
· votar


Fala ae pessoal, sei que estou desenterrando o tópico, mas não quero criar um tópico repetido.

VOu me aventurar no mundo dos VST's e preciso de um piano que tenha peso no PA, estou em dúvida entre Ivory, Alicia Keys e True Pianos.

Lembrando que é para usar ao vivo.

Alguém utiliza alguns destes VST's ao vivo ?

tmurback
Veterano
# jul/11
· votar


Conti_
Eu uso o Alicia´s Keys e o Reason Pianos (MPB/Jazz) e um sample do Yamaha S90ES (Pop/Rock), ambos muito bons.

Conti_
Veterano
# jul/11
· votar


tmurback

Vou pesquisar sobre o Reason Pianos e o sample do Yamaha S90ES, sei que vai ficar bem melhor do que o piano do juno DI ... só fico com medo de no PA não ficar bacana ... nunca usei VST, acabei de comprar um Note só pra utilizar Vst e um controlador M Audio Axiom e ja vinha utilizando o Juno Di ... Se ficar bom no PA ai vou partir para utilizar VST ...

tmurback
Veterano
# jul/11
· votar


Conti_
Acho que você não vai se arrepender.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


teclados vs. vsts

não sei ao certo, mas depois que verem um bom teclado por dentro verão que VST domina ... ou seja, teclado não existe mais, o negócio agora é apenas soft seja em que SO for ...

tmurback
Veterano
# jul/11
· votar


_BLACKMORE_
Bingo!!! Foi a essa conclusão a que eu cheguei! Por isso, desisti de comprar um SV-1 e peguei MacBook Pro.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


eu já não sei se desisto do SV1 ... pois é um verdadeiro instrumento moderno e vintage ... mesmo que seja igual ao kronos internamente ... o SV1 para mim é "O" piano digital.

kazu keyboard
Veterano
# jul/11
· votar


dandankgb2
é justamente isso o q eu faço...tenho um note com hd de 500 particionei ele em tres..._3? mas porque 3?

1° partiçao: uso como um micro do dia a dia, internet, office, programas loucos e por ai vai... (100 gb pra ela)

2° partiçao: eu estou fazendo curso de programaçao e desenvolvimento de sistemas, entao deixei essa partiçao para estudos. (150 gb pra ela)

3° partiçao: Essa eu uso para os programas home studio, Vsts e samples. (250 gb pra ela)

obs: ainda sou meio cauteloso, entao deixei a 2° partiçao com os principais programas q uso ao vivo, entao se ouver algum problema na parte do software, é só iniciar a segunda partiçao e la tera o q eu preciso essencialmente...

obs2: Sendo mais cauteloso ainda, eu uso um synth para controlar o note, sendo assim se os problemas insistirem eu terei um meio de escape rapido e certo, observando q o synth estara programado para minhas supostas necessidades.

Sendo assim nao vejo o pq ter medo de usar um note com vst ao vivo, estou muito satisfeito assim.

abraços

PeterBull
Veterano
# set/11
· votar


kazu keyboard

Vc realmente e previnido...hehe

Uso um Macbook + Ua-25 Ex + Cakewalk A-800 Pró

Toco sempre a quase um ano usando o reaper e NUNCA fiquei na mão..

Nunca escutei um teclado que tenha a qualidade de timbres que tenho e acho q nem vou escutar...

Tenho um colega q tem um M3 vi o metal dele e chorei de rir....rs

kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


PeterBull
qual a configuração do seu Macbook e quanto tá valendo? Eu tenho uma interface Fast Track PRO da M-audio, vc acha que ao vivo pode dar algum problema, travar?

O piano do Reason realmente é muito legal, gostei bastante tb!

tmurback
Veterano
# set/11
· votar


kokada
PeterBull
Tem um amigo meu que viaja o país inteiro com uma banda de rock levando um Axiom 61 + Fast Track Pro + Macbook Core2Duo. Já vi ele tocar ao vivo várias vezes, fica animal: piano Alicia´s Keys e Reason Pianos, órgãos B4II, demais synths Reason e MainStage, tudo isso na interface do MainStage. Sonzera!!!

kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


tmurback
O que é esse MainStage? Ele já vem instalado no Mac? Eu vi que ele tem algo a ver com o Logic Studio... esse Logic Studio é tipo um Nuendo, Cubase da vida? E esse Logic Studio é só pra Mac ou tem pra PC?

De Mac não entendo nada... mas sempre ouço falar que é mais estável... pra tocar ao vivo é recomendável um Mac mesmo?

E o pessoal elogia tanto o Alicia's Keys... não achei grande coisa assim não - no demo do site parecia ser muito melhor - será que é alguma deficiência dos equipamentos que eu uso que fico com essa impressão? Além de demorar pra carregar, mesmo com a versão 1.2...

tmurback
Veterano
# set/11
· votar


kokada
O LogicStudio é uma DAW, como o Pro Tools, Cubase, Nuendo. É um software da Apple e só roda em Mac. O MainStage é um software como o Reaper, Cantabile, que serve para usar VSTs ao vivo. Ele vêm com o LogicStudio, mas é um software à parte, que funciona sozinho, não precisa do LogicStudio pra rodar. Ali você carrega todos os VSTs, faz split, layer, coloca efeitos, EQ, compressor, etc e possibilita a troca rápida de timbres. É muito bom, mas é meio complicadinho de mexer.

Minha expeirência com Mac tem sido muito boa. Uso ele com uma MBOX 2. Não consegui compará-lo com o PC, pois a configuração dele é muito superior à do PC que eu usava, daí a comparação não fica fiel. Tem altos paus na internet sobre quem é melhor.

Mas se sua placa é boa, vai, uma Fast Track Pro da vida, a latência tá razoável (abaixo de 10ms), então já dá pra fazer um som muito legal, mesmo no PC. Ou seja, não acho que é o fato de ser PC que está impactando a qualidade do som. Posso estar enganado.

O Alicia´s Keys demora mesmo pra carregar, mas, no Mac, só a primeira vez, pois o sistema operacional tem um gerenciamento de memória muito bom. Ele é um piano muito rico em detalhes, o que acaba à primeira vista trazendo uma "decepção" para o uso ao vivo. Mas, nada que uma editada não resolva. Eu desabilito diversas opções de detalhes como ressonância, barulho do pedal do piano, barulho do martelo nas cordas, meio-pedal, essa perfumaria toda. E eu costumo usá-lo para músicas mais lentas ou um esquema mais acústico, que é o que esse meu amigo faz. Se for rockão mesmo, bicho pegando, prefiro o Reason Pianos - Steinway D.

PeterBull
Veterano
# set/11
· votar


kokada

Macbook White configuração padrão so fiz um UP de memoria 4Gb DDR3


tmurback


Falou tudo sobre o Logic e o MainStage...

kokada

Aconselho o Mac por ser mais estável e por gostar muito do pacote de sons do logic...

Agora vc pode se dar bem com um pc tbm...
Com certeza

Uso o Alicia mais p/ gravar e quando vou tocar em casamento e uso so piano... Com a banda no porradão uso outros timbres...

O MainStage e foda mais chato p/ caralho de mexer...
Uso ele volta e meia, mas atualmente uso o reaper p/ tocar ao vivo...

Fiz até um tuto aqui no FCC de como uso depois da uma olhada lá, é mais simples e funcional e roda tanto no mac como no pc, e acc maioria dos vst ja que no Mainstage rola AU e tem q fazer gambiarra p/ pegar alguns vsti...


Abraço...

kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


PeterBull
ja que no Mainstage rola AU

Que é AU?

E já ouvi falar muito no Reaper e num tal de Brainspawn FORTE, os 2 tem o mesmo objetivo?

PeterBull
Veterano
# set/11
· votar


kokada

AU = Audio Units , são o padrão de intrumentos virtuais utilizado pelo Logic e programas desenvolvidos pela apple.

Como tem Vsti, Rtas e etc...
Um padrão p/ cada DAW existe o AU que e o padrão do Logic...

camilin
Membro
# jul/15
· votar


ola ,,,meu teclado é um arranjador com saida midi e usb,,posso coloc
ar vsts

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre de piano - ao vivo - teclados vs. vsts